Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Any 06/05/2021

Confess
“Há pessoas que você encontra e começa a conhecer, e há aquelas que você encontra e já conhece.”
Este livro é mais uma agradável surpresa da Colleen Hoover. Ela já entrou para a minha lista de autoras favoritas. Auburn não gosta do seu trabalho e nem da cidade onde vive, mas o sacrifício vale à pena. É por amor. Ela não pode cometer nenhum erro que a desvie dos seus objetivos, mas ela não esperava encontrar Owen em um estúdio de artes enquanto buscava um emprego. A paixão é mútua, mas nenhum dos dois está disposto a revelar seus segredos para ficarem juntos. Auburn vive sob a vigilância de Lydia e Trey, eles ditam como ela deve viver e ao mesmo a colocam como incapaz de discernir o certo do errado. Até quando eles limitarão os seus passos e a suas escolhas? Owen está acostumado a assumir os erros do pai para preservá-lo. Será que ele estaria disposto a sacrificar a carreira do pai para proteger a garota que ama? É uma história sobre amor verdadeiro, perdas e ganhos. É sobre encontrar abrigo em outro coração. Super recomendo.

Kety 06/06/2021minha estante
E o final ?! Qual a relação dele com o Adam?

Any 06/06/2021minha estante
Tá aí algo que eu queria que a autora tivesse explorado, mas acredito que ele pintou uma "confissão" de Adam, eles de alguma forma eram próximos.

Radija Praia 15/02/2016

Como não amar essa autora?!

“Confess” supera minhas expectativas e torna-se o melhor livro que li da Hoover, até o momento. Com uma história original e palpável, CoHo fala sobre riscos, sacrifícios, escolhas e destino. Rodeado de confissões, o romance nos apresenta a história de vida de Auburn e Owen.

Auburn é uma jovem que está enfrentando um determinado problema. Devido isso, ela se muda de seu estado natal. Owen é um jovem artista que usa das confissões de anônimos deixados em frente de seu estúdio para as inspirações de sua arte. Ambos têm suas vidas cruzadas, quando Auburn entra por curiosidade no estúdio de Owen. A partir desse encontro a vida de ambos muda completamente. Parece clichê, né?! Mas afirmo: não é.

A história de vida de Auburn e Owen, individualmente e em conjunto, é linda! E também é de partir o coração porque é tumultuada, frustrante e verdadeira. Esse é um dos pontos que realmente me conquistam nos livros da Hoover. Essa capacidade que ela tem de nós aproximar dos personagens e fazer com que os vejamos como seres reais, como eu e você. “Confess” é o estilo de historia que soa palpável. A habilidade que a CoHo tem de criar personagens falhos e ao mesmo tempo amáveis e a forma como ela consegue dar vida a história e a rodear de coisas maravilhosas como música e arte é sem igual. “Confess” é um livro onde a arte não só é descrita, mas também pode ser vista e sentida. O artista Danny O'Connor capturou a essência de palavras e caracteres de Colleen tão lindamente, que realmente preciso desse livro físico. A forma como as confissões foram ligadas à arte no livro e o fato de saber que são verdadeiras, adiciona um novo nível à história. Especialmente porque muitas delas são doídas e difíceis de serem lidas.

Saber que o final dos personagens fica por conta de nossa imaginação, nos aproxima da realidade, e isso perfeito. A gente também luta pra que as coisas deem certo no presente e quando realmente dão, não significa que aquilo será para sempre. Digo de antemão que não é um livro que agradará a todos, mas se você é do tipo de pessoa que ama histórias reais, cruéis, envolvente, detalhistas e arrebatadoras, leia já! "Confess" é uma obra de arte!

@rhadijapraia

site: https://www.instagram.com/p/BAu5ppWnavN/?taken-by=rhadijapraia
Naná 11/01/2017minha estante
Ele conhecia o Adam né?! Além de ter pintado aquele quadro que ele deu pra Auburn...

Radija Praia 02/07/2017minha estante
Sim!

S 11/03/2015

Confessa algo!
4.5
Confesso: Há dias em que atraso o trabalho porque fico a ler.

Quando há uns anos atrás conheci a Colleen Hoover posso garantir que poucas pessoas sabiam quem era ou o sucesso que teria. Slammed surgiu no BOOM dos livros de cariz mais sexual, assim como o aumento da literatura Young/New adult. De repente o mundo parou para ler algo diferente: sentimentos intrincados em palavras poéticas
Livro após livro há sempre uma linha comum em todos as suas histórias: fragilidade das relações humanas narradas com palavras que dançam na alma.

Confess segue essa linha.
Mas antes de falar sobre o livro, aviso que não haverá spoilers ou narração do que acontece. Vocês descobrirão pois essa é a magia.

Quando tu amas, esqueces a idade ou o que o futuro cruel está prestes a tirar-te. Amas simplesmente.
"Vou amar-te para sempre. Mesmo quando não puder."

É isso que Auburn faz, ela ama mesmo sabendo que tudo é fugaz como a chama de um fósforo, mas sem nunca imaginar que irá ser marcada eternamente por esse fogo.
Cinco anos se passam e esta menina continua a viver com as consequências de um amor puro e lindo, mas desvastado pela injustiça da vida e por pessoas que preferem não compreender aquilo que ela tem direito. O que é SEU!
É nesta sua vida triste que um dia conhece o Owen, sem imaginar que no momento em que os seus pés entram na galeria de arte deste jovem misterioso a sua vida será novamente alterada.

Owen é um jovem artista que pinta as suas obras com base em confissões deixadas por anónimos, algumas simples e outras dolorosamente reais e humanas.
Mais uma vez, é preciso fazer vénia à dedicação da Colleen. Todas as pinturas são maravilhosas, aumentando o prazer da leitura. Os meus sentidos foram tocados ao ler as confissões e em seguida ver a arte, como se tornasse real a experiência. Consegui sentir com as pinturas o que a confissão transmitia, para mais sabendo que todas as confissões que estão no livro são reais pois a autora pediu às leitoras para escreverem. E no meio existe uma que é extremamente forte, causando um aperto no peito.

Owen e Auburn sentem desde o primeiro momento em que se veem que há algo mais. São duas almas que tinham que conhecer-se e o destino, uma hora cruel, deu tréguas a duas pessoas que já foram castigadas em demasia. Porém ambos estão marcados pelo passado e decisões tomadas por amor... e as consequências continuam sempre a impedir que os dois sejam felizes.

Mas e se um deles, além de todo o drama já envolvente, e que não permite estarem juntos, tiver um segredo. Será que deve contar sabendo que está relacionado com o passado?

"Alguns segredos não devem tornar-se em confissões. Eu sei isso melhor do que ninguém. "

Confess é uma história sobre amor. Amor de pai, filho e namorada. Amor puro e inocente; amor doente e aditivo. Amor que nos faz sorrir e chorar. Amor que nos marca para sempre com as decisões que tomamos por amarmos de mais ou de menos.

Porque todos temos segredos e todos amamos, mas nem tudo devemos confessar. Às vezes ser feliz é guardar um segredo que anos antes mudou o destino.

site: https://www.goodreads.com/review/show/987543917?type=review#rating_39666215
Lori 12/03/2015minha estante
Linda resenha Sofia!

S 12/03/2015minha estante
Obrigada Lori. :)

Isa 08/02/2016

"É incrível quanta distância uma verdade pode criar entre duas pessoas."

Este livro foi OK, o livro que eu menos gostei de todos da Colleen Hoover que eu já li.

Foi uma leitura rápida e divertida como todos os seus outros livros, mas desta vez eu não me conectei com os personagens nem um pouco - Owen era OK e Auburn era muito frustrante! E isso é estranho, porque relembrando a estória, esta é um dos enredos mais tristes que eu já li da autora, então eu deveria ter tido muitas emoções ao ler esse livro, mas isso simplesmente não aconteceu.

Colleen Hoover ainda é uma das minhas autoras favoritas e eu vou continuar a comprar e ler seus livros. Infelizmente, esta livro não me agradou.

site: https://www.goodreads.com/review/show/1207487356
Karli Souza 17/04/2016minha estante
Senti a mesma coisa, não me conectei com ninguém, fiquei entediada lendo o livro da metade pro final, senti nenhuma emoção, o livro não mostrava nada que fazia você se apegar, entender e apoiar o personagem.

clarkereads 29/06/2022

surreal (não sei se de um jeito bom)
Eu amei o começo e o desenvolvimento da história, e fiquei simplesmente apaixonada pelo plot, achei muito lindo de verdade.

MAS. Eu achei alguns pensamentos e falas do protagonista um pouco tóxicas e preocupantes. Em plenos 80% do livro eu já não tinha certeza se ele era mesmo o mocinho ou se ele um daqueles personagens por quem você daria sua vida no começo mas acaba que ele é um vilão no final. Ele levantou muitas redflags na minha cabeça e algumas vezes eu quase parei de ler de tão absurdo que tava o discurso, coisa de tipo "qualquer pode fazer tal coisa com você, mas só eu mereço" e "ninguém nunca vai te entender como eu te entendo"?? e por aí vai.

todas as suas imperfeições costumava ser o livro da CoHo que ao meu ver era o mais problemático, mas esse definitivamente supera e muito, inclusive não sei pq ninguém fala sobre isso (e esse silêncio particularmente me deixa um pouco preocupada).
viresenhas 11/08/2022minha estante
meu deus sim?? e o fato de que ela simplesmente coloca em risco o relacionamento com o filho dela por um homem que ela conheceu há três semanas me deixa ???

21/04/2020

Maravilhosa.
Confesso que não estava preparada para essa história. É muito bom quando uma leitura surpreende você de forma positiva.
Jennifer 21/04/2020minha estante
Livro maravilhoso. Escritora fantástica.

Karen Silva 12/08/2015

Qual seria a sua Confissão?
A cada vez que a Colleen lança um livro, me vejo nessa situação: ansiedade pela certeza de que tudo que ela escreve é sucesso e emoção na certa. E Colleen, não é que você quebrou meu coração outra vez?!

Qual foi a minha surpresa ao, já nas primeiras seis páginas, me ver completamente entre lágrimas. Auburn teve um começo de vida muito difícil para alguém tão jovem, e foi justamente a sua idade que a fez perder toda a credibilidade por seu sofrimento. Acho que todos sabemos o quanto isso é irritante, huh?

“Há pessoas que você encontra e começa a conhecer, e há pessoas que você encontra e já conhece.” (Auburn)

Essa frase, citada duas vezes ao longo do livro, é o que descreve perfeitamente o relacionamento de Auburn e Owen desde o início. Mais literalmente para uma das partes do que imaginamos. Auburn precisa desesperadamente de um segundo emprego, e se vê parada em frente ao estúdio de Owen, que por sua vez, precisa de uma funcionária. Destino? Pois é, o senhor destino não veio pra brincar nesse livro, não. Parece que tudo foi perfeitamente arquitetado por ele.

Mesmo se conhecendo há tão pouco tempo, eles estabelecem uma conexão muito forte e verossímil. Mas, como se não tivesse um drama não estaríamos falando da CoHo, eles são impedidos de ficar juntos. Aí é que vem a segunda surpresa: ao contrário do que parece no início, o motivo que os separa é muito válido e próximo da nossa realidade. Em seu lugar, acredito que faria tudo muito parecido com o que a Auburn fez.

Owen Gentry tem tudo o que é preciso para se apaixonar: a intensa sensibilidade que só os artistas parecem ter. E aqui aparece a minha parte favorita do livro: as pinturas feitas por Owen (originalmente do ilustrador Danny O’Connor) são completamente impressionantes. Nunca fui muito ligada à arte, mas esses quadros me fizeram esquecer completamente da leitura original e só querer ficar olhando para eles, tentando desvendar os mistérios em cada traço preciso. E parecia que quanto mais eu olhava, mais emoções encontrava.

“Diga-me algo sobre você que ninguém mais sabe. Algo que eu posso guardar para mim.”
O trabalho do Owen se torna ainda mais especial pelo fato de que ele pinta os quadros inspirado nas confissões de pessoas anônimas que as deixam na entrada do estúdio. E que confissões! Ali encontramos o melhor e o pior do ser humano e, por muitas vezes, me assustei com o quanto me identifiquei com algumas das confissões (das melhores às piores). E me fez parar por alguns minutos e refletir: Qual é a minha confissão? O que há sobre mim que me faz enterra-lo bem lá no fundo por vergonha do que outras pessoas vão pensar? Para mim, essa foi a grande e maravilhosa proposta do livro.

Um livro doce e sensível, que nos ensina a importância de fazer sacrifícios pelo que realmente importa. Só deixou a desejar no fim. Acredito que poderia ter algumas (20?) páginas a mais para que desfecho fosse mais tranquilo e perfeito.

Obs.: TODAS as confissões que aparecem no livro são reais. A Colleen pediu que seus fãs enviassem declarações anônimas contando segredos que ninguém mais saberia. Agora que sei disso estou mais assustada ainda! Rs
Kennia Santos | @LendoDePijamas 12/08/2015minha estante
A Colleen é super hiper diva, mas achei esse bem fraquinho, o ''pior'' dela, acho que o enredo ficou dando voltas demais, só no fim que a gente vai entender a real ligação e tudo mais.

Enfim, November 9 vem aí, espero que supere minhas expectativas

Fernanda 04/04/2017

"Hopefully she has more than one fate."
Eu não tenho propriedade para falar sobre arte. Na verdade, me considero leiga quanto a esse assunto. Para mim, arte é não somente uma forma de se expressar; mas a forma de se expressar de uma pessoa que tenha a capacidade de alcançar outras pessoas, que toque outras almas. Arte é aquilo que faz você sentir algo, até mesmo quando é um sentimento que não se consegue definir. Mas a arte é subjetiva; eu posso sentir algo olhando um quadro ou ouvindo determinada música e outros não serão capazes de sentir algo em relação ao mesmo objeto.
Para mim, esse livro é uma arte. Para mim, é arte porque me tocou. Para mim, tudo o que a Colleen Hoover escreve é arte. Eu não sei como ela faz, mas os seus personagens são tão reais que me chocam. Mesmo quando eu não gostei tanto deles, como em "Maybe Someday", não consegui não me apaixonar. Porque a escrita dela chega a mim. A sensibilidade com que ela trata temas mais pesados ou mesmo tabus, me comove. A força que os personagens dela têm, me faz enxergar a humanidade sob uma nova perspectiva.
E esse livro é simplesmente incrível. Eu não vou falar muito sobre a história porque isso pode ser encontrado em inúmeras outras resenhas e até mesmo na sinopse do livro. Eu prefiro fazer algo diferente e falar sobre o que eu senti em relação a leitura desse livro.
É raro encontrar pessoas tão desprendidas de egoísmo. É raro encontrar pessoas que tenham a capacidade de se doar inteiramente a outra, que tenham coragem de se sacrificar por outro ser humano. E não digo isso apenas em relação à vida real, mas também nas ficções. E o que eu mais vi nesse livro foi sacrifício. Sacrifício e amor puro. Não só dos protagonistas, mas também do Adam - que aparece no prólogo. O lindo Adam, que mesmo não podendo estar com a menina que ama, deseja que ela consiga seguir em frente e ser feliz sem ele.
O último capítulo traz dois dos três maiores amores de Auburn. E a beleza da cena me fez chorar. Chorei porque os dois se sacrificam tanto pelo bem de quem amam. Chorei porque eles eram pessoas boas e raras que tiveram vidas muito difíceis. Chorei porque mesmo com a tristeza que envolvia a cena, duas pessoas tiveram uma segunda chance. Chorei por todos os obstáculos que pessoas boas têm que enfrentar diariamente e, mesmo assim, não se tornam más. Chorei porque o último capítulo é arte.
Também preciso falar sobre as pinturas de Danny O'Connor. Owen Gentry, o protagonista, é pintor. E a Colleen realmente procurou um pintor de verdade que autorizasse que suas pinturas fossem utilizadas no livro. Tenho que dizer que essa mulher tem um gosto único para arte, porque ela conseguiu me fazer gostar de arte abstrata. Mesmo que você não vá ler o livro, por favor, olhe as pinturas desse homem. Vou deixar o link, porque essa arte vale a pena. [http://docart.bigcartel.com/] Eu sinceramente não sei dizer se eu amei mais o enredo ou as pinturas.
Vi algumas pessoas falando que não ficaram satisfeitas com o final, porque esperavam um epílogo a mais, ou que não ficassem tantas pontas em aberto. Eu, sinceramente, em geral odeio quando os autores não encerram o livro com todos os destinos selados. Mas nesse caso, eu não me importei. Amei ainda mais o final assim. Para mim não poderia ter um fim melhor.
E para finalizar, vou deixar os trechos que mais gostei.

"You can love a lot of things about a person but still not love the whole person." [Você pode amar muitas coisas sobre uma pessoa, mas ainda não amá-la por inteiro.]

"My mother says there are people you meet and get to know, and then there are people you meet and already know." [Minha mãe diz que há pessoas que você encontra e depois conhece e então, há as pessoas que você encontra e já conhece.]

"Selflessness. It should be the basis of every relationship. If a person truly cares about you, they'll get more pleasure from the way they make you feel, rather than the way you make them feel." [Abnegação/altruísmo. Deveria ser a base de todo relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, irá ter mais prazer pelo modo como ela faz você se sentir, do que pelo modo como você a faz se sentir.]

site: http://docart.bigcartel.com/
Camila Dias 20/07/2017minha estante
Sua resenha ficou perfeita! eu tive as mesmas impressões...

Day 15/02/2017

OMG
Estou sem palavras, quero mais, um livro não foi suficiente pra mim, estou viciada, necessitada por mais de Auburn e Owen!
Amei tudo, desde seus nomes do meio sendo o mesmo, até todas as confissões, todos os sentimentos intensos que os atraíram um para o outro, que amor mais lindo!
Owen Mason Gentry (OMG), realmente mereceu as iniciais do seu nome, mereceu o amor da Auburn, assim como ela também merecia ele, todo ele.
Foi lindo, definitivamente Colleen Hoover sabe mexer com meus sentimentos de uma maneira sem igual!
Vania.Rodrigues 19/07/2017minha estante
undefined

Bárbara 15/05/2016

OMG!!!
"Há pessoas que você encontra e começa a conhecer, e há pessoas que você encontra e já conhece".

Livro lindo! Colleen como sempre arrasando! Adorei! Principalmente o final quando descobri de onde o Owen conhecia a Auburn, e como surgiu essa "ligação" entre eles. Achei tão fofo! Quero um Owen pra mim!!!

***
"Eu tenho medo de que se eu ouvir meu coração uma vez, eu nunca vou descobrir como ignora-lo novamente"

***
"Eu te amarei para sempre, até mesmo quando eu não puder".

JulianaSchreave 15/05/2016minha estante
amo!! :)

vivi/mybookstation.com.br 10/01/2017

Bom... Eu ainda estou decidindo sobre esse livro
COLLEEN sério mesmo que vc vai continuar nessa linha? Está muito previsível e morno. Não é tão intenso como Slammed e nem chato demais. Somente clichê! Já li melhores
Marina 06/12/2017minha estante
Concordo completamente com seu comentário. Pra mim os últimos livros maravilhosos dela foram o da séries slammed.

Naná 10/01/2017

Ameii
A conexão do final ficou subentendida, eu queria detalhes! Mtos detalhes...

5 estrelas
Favorito
Thays.Arroxellas 01/09/2018minha estante
to lendo ele Nana

Geovanna 13/01/2023

Surreal
O plot é perfeito - esse livro é perfeito, o começo eu n estava colocando muita fé mas do meio para o final foi surreal

"Há pessoas que você encontra e, depois, passa a conhecer melhor, e há pessoas que você encontra e já conhece bem."
allana 16/01/2023minha estante
minha reação foi a msm, não esperava tanta coisa desse livro e ele me surpreendeu

Thamis 02/12/2016

A Colleen sempre escreveu livros emocionantes, e esse claro, não ficou para trás. O desenrolar da história, muda um pouco a perspectiva do inicio, você pode achar algo, mas no final não é. Isso envolve o porque deles não poderem ficarem juntos. Eu gostei muito do casal, o amor que um sente pelo outro, é lindo demais. E o final, ein? Ele na verdade, volta para dúvida do inicio, e vai te surpreender.
Ana Lu 19/12/2016minha estante
undefined