Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Carol1198 12/04/2023

Demorei pra gostar dos personagens, mas o final foi lindo!
3,75 ? Eu amei o final e isso me surpreendeu positivamente, porque eu passei mais de metade do livro não gostando muito dos personagens. Achei os pensamentos da Auburn repetitivos e demorei a torcer pelo casal. Apesar disso, o desfecho, o capítulo final e principalmente os quadros que aparecem ilustrados no fim compensaram muito a leitura.
Carol1198 12/04/2023minha estante
3,75 ?

clarkereads 29/06/2022

surreal (não sei se de um jeito bom)
Eu amei o começo e o desenvolvimento da história, e fiquei simplesmente apaixonada pelo plot, achei muito lindo de verdade.

MAS. Eu achei alguns pensamentos e falas do protagonista um pouco tóxicas e preocupantes. Em plenos 80% do livro eu já não tinha certeza se ele era mesmo o mocinho ou se ele um daqueles personagens por quem você daria sua vida no começo mas acaba que ele é um vilão no final. Ele levantou muitas redflags na minha cabeça e algumas vezes eu quase parei de ler de tão absurdo que tava o discurso, coisa de tipo "qualquer pode fazer tal coisa com você, mas só eu mereço" e "ninguém nunca vai te entender como eu te entendo"?? e por aí vai.

todas as suas imperfeições costumava ser o livro da CoHo que ao meu ver era o mais problemático, mas esse definitivamente supera e muito, inclusive não sei pq ninguém fala sobre isso (e esse silêncio particularmente me deixa um pouco preocupada).
viresenhas 11/08/2022minha estante
meu deus sim?? e o fato de que ela simplesmente coloca em risco o relacionamento com o filho dela por um homem que ela conheceu há três semanas me deixa ???

Malucas Por Romances 30/07/2015

Auburn ela é uma garota de 20 que já sofreu muito e ainda sofre! Ela tem seus segredos, mas ela não revela esse segredos, não por medo e sim por vergonha.

"Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que a maneira como você o faz sentir."

Owen ele é simplesmente o homem perfeito, também tem seus segredos mas também os mantém por vergonha e medo de perder a pessoa que ama.

"Eu quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não irá fazer as coisas melhores entre nós do que estão agora. A verdade faz menos sentido do que a mentira, e eu nem sei com qual devo lidar"

O mais difícil em fazer uma resenha pra mim, é quando eu quero falar sobre o livro todos os detalhes e não poder, é aquela resenha que lhe falta palavras para expressar seus sentimentos, como sempre a Colleen me deixou sem palavras.
Essa autora esta entre minha favoritas, fazendo livros que sempre me fazem ter um surto de emoções e esse livro não poderia ser diferente.
Nesse ela conseguiu acrescentar outra arte, que foi as pinturas.
Sim, isso mesmo!!
Imagens de quadros no livro, pois todas as obras de arte citadas durante o livro são do ilustrador Danny O'Connor.

[...]]
LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/07/resenha-confess-colleen-hoover-book.html

Lia | @oespacoentre 11/03/2015

Sem palavras.
O livro inteiro é uma confissão.

Carla1177 01/04/2015

Um pouco decepcionante!
Confess, último livro da escritora Colleen Hoover, traz para o leitor uma história sobre sacrifícios, riscos, escolhas e especialmente destino. Bom, a premissa do livro é exatamente o que está na sinopse. A Auburn é uma jovem de 21 anos, recém chegada no Texas e está desesperadamente a procura de um outro emprego que a possibilite pagar os honorários exorbitantes de seu advogado. E é ai que entra o Owen na história.

Um dia voltando para casa, ela repara em um anúncio oferecendo uma oferta de emprego. Logo, ela descobre que trata-se de uma galeria e que o lindo e enigmático contratante é exatamente o pintor das obras expostas. A Auburn fica impressionada ao constatar que cada obra desse autor é baseada em uma confissão deixada por pessoas anônimas em sua galeria.

A Auburn aceita o emprego e a medida que eles vão se conhecendo, ela vai percebendo que existe uma grande atração entre eles. A partir daí, em pontos de vista alternados a cada capítulo, nós vamos pouco a pouco conhecendo a misteriosa personalidade de ambos, bem como os segredos que escondem um do outro. Aliás, segredos estes, que os impossibilitam de ficarem juntos.

Enfim, eu não posso dizer que esse tenha sido o melhor livro da Colleen que eu já tenha lido. Na verdade, eu acho até que foi o pior, o que não quer dizer que seja ruim. É só que já tendo visto em outros livros o que ela é capaz de fazer e como extrair de mim as mais variadas emoções, infelizmente Confess ficou bem a desejar. Com certeza eu esperava bem mais, especialmente depois de ela ter dito que até agora esse era o seu livro preferido. Porém, eu não poderia discordar mais dessa opinião.

Mas enfim, ele foi um livro razoável, por vezes um pouco entendiante. Demorei séculos pra terminar.. Simplesmente não consegui me conectar a história e nem mesmo aos personagens até chegar pelo menos aos 70% do livro. Cheguei a pensar em desistir mas acho que não tive coragem de desistir de um livro da CoHo. O problema disso, eu acredito, está na forma com a qual ela montou a história. Para mim tudo aconteceu rápido demais e não houve uma evolução natural das coisas. O fato de ela ter tido que guardar determinados segredos do leitor, fez com que nós ficássemos meio distantes do romance.

Honestamente, não posso também dizer que tenha gostado da Auburn. Achei ela muito mosca morta, frágil e insegura. Eu até poderia lidar com essas características numa boa se não fosse pelo o fato de ela por medo deixar as pessoas constantemente passarem por cima dela. E embora, eu entenda que esse tenha sido o principal ponto escolhido pela a Colleen para desenvolver a personagem, isso não fez com que eu me sentisse nem um pouco menos frustrada. Por outro lado, eu posso dizer que o Owen foi um dos melhores personagens masculinos que ela criou. Ele é daquele tipo de pessoa que as suas atitudes o tornam admirável.

Resenha grande, postei o resto no blog: http://lapiselivros.blogspot.com.br/2015/04/review-confess-colleen-hoover.html

site: http://lapiselivros.blogspot.com.br

Isadora 17/05/2015

Emocionante
Uma das características dos livros da CoHo – que eu mais amo - é que cada personagem é único, único não só dentro da obra dela, mas único em relação ao que a gente vê nos NA. A rapidez de pensamento, a perspicácia, as ironias e a inteligência de cada um deles é muito presente na obra da autora, mas cada personagem apresenta essas características de formas diferentes.

Porém, Auburn muitas vezes me pareceu ser uma personagem NA quase típica. Uma heroína que faz tudo por um objetivo, mesmo sabendo que aquele não é o caminho ela se deixa envolver. Ela poderia ser um pouquinho mais Tate, lutar por quem ela ama, reconhecendo as dificuldades, mas buscando uma alternativa que não coloque todo esse amor em risco. Mas no fundo, acho que é essa a grande mensagem do livro. Até onde ir por amor?

Confess é cheio de amor, não só amor entre homem e mulher, mas amor entre pais e filhos. As manifestações desse tipo desse sentimento permeia todo a obra e cada personagem é afetado de uma forma determinada pelas consequências desse amor ou pela falta dele.

Owen perdeu a mãe e o irmão num acidente de carro em que ele dirigia, mas isso não faz dele uma pessoa fechada, deprimida ou cheia de traumas, acontece justamente o contrário, ele é repleto de amor pelo pai, um sentimento sem medidas. Até que ponto esse amor faz com que ele não veja o pai como ele realmente é?

“I think love is a hard word to define,” I say to her. “You can love a lot of things about a person but still not love the whole person.”

O amor que Auburn experiência ainda muito nova é extremamente real, assim como a dor que ela sente com a perda, o amor distorcido entre pais e filhos e até o amor ou a falta dele presente nas confissões está presente em todo o livro, mas sem que seja brega, clichê ou previsível

“She deserves so much better than what I can give her. I don’t, however, think she deserves better than me. I think she would be perfect for me and I would be perfect for her, but all the bad choices I’ve made in my life are what she doesn’t deserve to be a part of.”

Confess é também repleto de ação – policial corrupto, drogas, vícios, brigas, um quase estupro, brigas judiciais, enfim - muita coisa acontece no livro, eu realmente achei que CoHo não fosse conseguir dá um final para todas as pontas, mas ela fecha o livro de forma brilhante, e Auburn deixa finalmente de ser uma heroína de NA e se transforma de fato numa personagem que faz o que tem que ser feito para atingir seu objetivo maior.

Outro ponto que eu acho fenomenal no livro são os detalhes, como a autora consegue transformar os detalhes em algo tão grandioso. As pinturas de Owen são baseadas em confissões que as pessoas colocam de forma anônima no estúdio dele. As confissões são chocantes, lindas, só elas mereciam um livro a parte. As pinturas presentes no livro são igualmente lindas e chocantes e estão intricadamente ligadas a Owen.

Confess não é o meu livro favorito da CoHo, mas me sinto orgulhosa de ver uma autora tão querida indo por outros caminhos, nunca imaginei que fosse ver tanta ação num livro dela, mas ver que ela é capaz disso também só mostra o quão talentosa ela é.

site: http://novoromance.com.br/resenha-dupla-confess-de-colleen-hoover/

tahvic_ ð 19/04/2024

Gostei mas...
Esse livro não é muito diferente de alguns outros da Coho, trata de muitos assuntos pesados e personagens com várias questões e traumas, me lembra um pouco "Um caso Perdido" e "Até o verão terminar" em alguns aspectos da história, teve alguns pontos soltos na história que eu queria que fossem mas explicados, mas não são, em algumas partes eu fiquei confusa, mas depois eu fui entendendo, amei as confissões dos leitores que apareceram no livro, acho que foi umas das minhas partes favoritas haha, e também teve algumas partes menos favoritas e um pouco vergonhosas kkkkk que foi na hora que Owen vai trans*r com Auburn e na hora lá, Owen começar a dizer " ninguém entende você como eu" " ninguém enxerga você como eu" coisas assim, e fora isso tem essa parte aqui na hora lá que eles estão no rala e rola:

" - Diga - sussurra ele, olhando para mim - Quero ouvir você dizer que eu te mereço. " e ela fala " - Você me merece Owen"

Quando eu li essa parte, me deu uma vergonha alheia kakaka e também achei um pouco problemático, pq eu fiquei imaginando isso na vida real e em como seria estranho kkk mas é isso, tem algumas partes engraçadas, mas é uma história pesada pq claro é Colleen Hoover, gostei do livro a história é boa, mas não é um uns dos meus favoritos da Coho, mas vale apena ler, me entreteu, pensei q ia chorar mas não chorei, pensei que a história ia me pegar quando comei a leitura mas não, mas gostei muito do livro.

Heloisa 18/07/2015

OMG!!!!
Colleen Hoover nunca, jamais em tempo algum faz um livro mais ou menos. Eles são sempre únicos e tem o poder de arrancar lágrimas e sorrisos. Confess não foge à regra. No prólogo já vem aquele nó na garganta e eu vi que iria precisar de lencinhos. Passados seis anos do prólogo vemos Auburn agora tem 20 anos e acabou de mudar para o Texas em busca de algo que vamos descobrir no decorrer da trama, ela precisa de um segundo emprego para conseguir dinheiro que a ajudará no seu objetivo, nessa busca ela conhece Owen um artista que está desesperado atrás de uma ajudante, ele a contrata para ajudar na sua exposição, e a ligação deles por mais rápida que seja não dá a impressão daquela coisa forçada que vemos muito por aí. Auburn resolve se arriscar como à muito tempo não faz, mas o passado e os segredos de Owen podem botar a perder tudo que é importante para ela. Então como não podia deixar de ser eles sofrem e nós também. Não tem como julgar Auburn por algumas escolhas que ela fez, ela fez o que podia o que a situação exigia. Algumas vezes pode parecer que não precisava desse drama todo, mas sem isso não seria tão emocionante, tão lindo. Minha ressalva é para o final, que foi meio apressado, algumas páginas a mais fariam um bem danado. E também uma e explicação melhor de alguns pontos que não foram esclarecidos como eu gostaria. Achei fantástico as obras do Owen serem baseadas em confissões, os quadros são lindos, torna tudo ainda mais especial. Enfim o livro não fala só do amor romântico, fala do amor de pai e filho, do amor de amigo, fala de autruísmo, que é coisa rara hoje em dia. Owen é um dos melhores personagens masculinos que eu já vi. Confess com certeza merece ser lido. É incrível chegar no fim do livro e pensar como foi tão bom ter lido isso, a Colleen Hoover sempre me deixa assim, é esse encanto que eu sempre espero da leitura.

Ana Paula 22/07/2015

Incrível
Collen Hoover nunca decepciona. Incrível como ela conduz a história de um jeito que nos faz sofrer junto com os personagens.
Eu quero um Owen pra mim!!!

Silvia 30/09/2015

Destino!!!
Como não amar a Colleen?
Eu comecei a ler aquele prólogo e de cara já fui às lágrimas.
É incrível como essa autora é capaz de mexer com minhas estruturas.
Adoro a forma como ela faz um jogo com as palavras. como constrói os personagens munidos de tanto sentimentalismo, que eles nos parecem reais.
Nessa história me senti intimamente envolvida com Owen e Auburn. Queria saber quais os segredos estavam guardados em seus corações e quais confissões deveriam ser feitas para que tudo entrasse no eixo.
Foi um livro comovente, diria até mesmo trágico, que levou esses personagens a lidarem com a dor da perda muito jovens.
Cheguei a pensar que Auburn tinha o destino de estar sempre se despedindo das pessoas por quem se apaixonava, senti tanta tristeza por ela, por suas dores e fardos que a vida lhe impôs.
Owen foi um digno herói, que colocou o bem estar das pessoas que mais amava em primeiro lugar, um verdadeiro altruísta.
Enfim, um livro que compensa imensamente a leitura, para podermos apreciar como o destino pode determinar muitas situações de nossas vidas.
Dou 4 estrelinhas porque achei o final meio corrido, queria um pouco do prazer de apreciar a felicidade arduamente alcançada por Owen e Auburn.
Enfim, estava meio entediada com os livros anteriores que tinha lido e Confess me prendeu de uma maneira encantadora, me lembrando o porque de eu ser uma leitora compulsiva!

"Há pessoas que você encontra e começa a conhecer, e há aquelas que você encontra e já conhece"

Portal JuLund 06/08/2015

Confess, @colleenhoover
A história tem um enredo muito criativo (que só ela consegue criar) que são as confissões. Owen tem um estúdio de arte onde as pessoas deixam suas confissões mais absurdas anonimamente e ele s usa, baseado apenas no que a pessoa escreveu, para criar suas pinturas.

Um dia de desespero para Owen, quando ele precisava abrir a galeria sua funcionária não apareceu, ele topa com Auburn, interessada em um emprego extra, eis que precisa de mais dinheiro para cumprir com o objetivo que a levou a se mudar para o Texas que ela tanto odeia. Ela fica boquiaberta com o trabalho que ele faz, com a coragem de as pessoas deixarem confissões, quando ela jamais teria coragem de fazer algumas, assim como Owen.

Ambos tem uma conexão muito rápido, mas Owen esconde dela algo que impossibilitaria ela de conseguir vencer a luta pelo que ela mais quer. Alburn é calejada perdeu seu primeiro amor na adolescência para uma doença e restaram relações conturbadas depois disso, depois do que Owen faz, se descobrirem que estão juntos, ela não teria chance alguma.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-confess

Gabi | @ps_gabih 16/08/2015

Humilde Opinião :)
Colleen sendo a Colleen. 😍
O que mais me chamou atenção para essa história foi o amor incondicional de mãe para filho, capaz de passar por cima de muitas coisas. 💗 Se eu parar pra falar sobre esse livro vai sair muitos spoilers, então vou falar sobre a autora dele.😀😜 Para mim, a @colleenhoover é a melhor autora do gênero New Adult na atualidade. Ela simplesmente escreve tão bem, com histórias incríveis e sem deixar tudo repetitivo. ✌👏👏👏👏
Parece haver uma fonte inesgotável de inspiração. Aborda tantos assuntos complicados tornando parte de suas histórias. Por favor, que essa fonte nunca esgote.🙌🙌🙌🙌 Eu sempre digo que a Colleen consegue prender o leitor desde a primeira página. E ela nem precisa matar os protagonistas.😎 kkkkkkk
Sim, eu amo a Colleen, e os méritos são dela.💓 Triste por ela não vir para Salvador, apenas o Rio vai ter a honra de recebê-la. Mas um dia, quem sabe....

site: https://instagram.com/p/50pQKvgYvN/?taken-by=gabiihpereira

JulianaSchreave 22/08/2015

Confess (Colleen Hoover)
Sinopse:

Auburn Reed, uma mulher que tem toda sua vida desenhada. Seus objetivos estão traçados e não há espaço para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de artes em Dallas procurando por um trabalho, ela descobre uma profunda atração pelo enigmático artista que trabalha no local, Owen Gentry.

Pela primeira vez, Auburn se arrisca e deixa seu coração falar mais alto, somente para descobrir os segredos de Owen. A magnitude do passado do artista ameaça tudo que é importante Auburn, e a única maneira de tomar sua vida de volta é tirar Owen dela.

A última coisa que Owen quer é perder Auburn, mas ele não consegue convencê-la que a verdade às vezes é uma arte subjetiva. Tudo o que ele pode fazer para salvar seu relacionamento é confessar. Mas nesse caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva do que o pecado atual?

***
Colleen Hoover é a minha autora favorita no mundo inteiro! Cada livro que ela lança me surpreende positivamente, Confess não poderia ser diferente!

"Altruísmo. Isso deve ser a base de qualquer relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que a maneira como você o faz sentir."

Eu confesso que fui obrigada a fazer uma pausa na leitura, logo no início enquanto lia o Prólogo! Fiquei com meu coração em pedaços, pensando o que iria acontecer com Auburn Reed! Colleen Hoover mais uma vez me emocionou a ponto de "suar pelos olhos", sou apaixonada pela sua escrita, pela maneira que ela descreve seus personagens e por surpreender em cada capítulo!

"Amarei você para sempre. Até quando eu não puder."

"O.M.G."! Essa expressão nunca mais será a mesma depois deste livro, tanto como "Gamei" em Hopeless (Um Caso Perdido) e "Basanha" para Slammed (Métrica)! ;)

caroolbu 02/12/2015

O que a Colleen Hoover escreve que eu não gosto?
A Colleen é aquele tipo de autora que se ela lançar um livro com a lista de compras dela, eu vou comprar, ler e amar. Porque gente, não tem nada que essa bixa escreve que é ruim! Vou te falar! O meu amor pela autora começou com Hopeles e só fez aumentar com cada livro que eu leio dela. Meus preferidinhos sendo Maybe Someday, Hopeless e Em Busca de Cinderela. Mas o que falar de Confess? Confess não era nada do que eu esperava, mas quando é mesmo que a Colleen faz algo que a gente espera né? Vou confessar que no começo eu não curti tanto assim, comecei a pensar: Finalmente, algo não tão bom ein Colleen, mas me precipitei haha! Acho que o que eu mais gostei da estória toda foi a revelação da Auburn, que nem demora muito para acontecer no livro. Ver o que era prioridade na sua vida, os sacrifícios dela me fez amar a personagem. E eu amo essa coisa dos dois personagens principais serem quebrados de alguma forma e se conectarem. É tão demais. Gostei muito do Owen também e dos sacrifícios que ele também teve que fazer na própria vida.Eu sou fã de livros com bastante drama para o casal principal ficar junto, gosto muito da dificuldade para o amor e isso eu encontrei aqui, Confess não está entre os meus preferidinhos da autora porém ele realmente é uma coisa a se ler. Se você gosta da Colleen como eu, provavelmente vai gostar do livro. Acho que mesmo tendo gostado desse livro, de todos dela é o que eu menos gostei, porque apesar de entender algumas coisas do livro, acho que elas poderiam ser melhores desenvolvidas. Ter um pouco mais de atenção e drama. Sei lá, acho que no final ela apressou algumas coisas. Eu não sei. Mas, mesmo sendo o que eu menos gostei, a Colleen detona e se ela escrever rótulo de cereal eu vou ler, porque não tem como acabar um livro dela decepcionada!

joana 04/11/2015

4.5
Colleen Hoover sempre perfeita, mas não foi o melhor dela.