Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Thai 12/02/2016

Cinco estrelas
Antes de ler o livro, estava animada e tinha muitas expectativas, já que Colleen é minha escritora favorita e gosto muito de TODOS os livros dela. Gosto por vários motivos: a escrita fácil e diálogos divertidos , as histórias são sempre sobre superação e coisas que acontecem no dia a dia, e nao poderia deixar de dizer pelos personagens incríveis. que possuem muita personalidade!

Esse livro foi muito além das minhas expectativas, talvez pelos acontecimentos inesperados. E senti uma conexão com as confissões. Todos os livros tem partes que te deixam com raiva pela decisão estúpida da protagonista, e claro que não foi diferente., mas é isso que torna as coisas interessantes. O erro do personagem o torna muito mais real, mais humano, mais próximo da nossa realidade. Amei esse livro e sim, confesso, chorei muito. Vale a pena ler e reler!!

Gabi | @ps_gabih 16/08/2015

Humilde Opinião :)
Colleen sendo a Colleen. 😍
O que mais me chamou atenção para essa história foi o amor incondicional de mãe para filho, capaz de passar por cima de muitas coisas. 💗 Se eu parar pra falar sobre esse livro vai sair muitos spoilers, então vou falar sobre a autora dele.😀😜 Para mim, a @colleenhoover é a melhor autora do gênero New Adult na atualidade. Ela simplesmente escreve tão bem, com histórias incríveis e sem deixar tudo repetitivo. ✌👏👏👏👏
Parece haver uma fonte inesgotável de inspiração. Aborda tantos assuntos complicados tornando parte de suas histórias. Por favor, que essa fonte nunca esgote.🙌🙌🙌🙌 Eu sempre digo que a Colleen consegue prender o leitor desde a primeira página. E ela nem precisa matar os protagonistas.😎 kkkkkkk
Sim, eu amo a Colleen, e os méritos são dela.💓 Triste por ela não vir para Salvador, apenas o Rio vai ter a honra de recebê-la. Mas um dia, quem sabe....

site: https://instagram.com/p/50pQKvgYvN/?taken-by=gabiihpereira

Manuela 04/05/2016

Confesso

"Ela é como a luz, involuntariamente
iluminando os cantos mais sombrios da alma de um homem."

Luiza Helena (@balaiodebabados) 05/07/2016

Originalmente postada em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/
“Me diga algo sobre você que ninguém mais sabe”*

Eu nunca pensei que a CoHo poderia me fazer sofrer mais do que sofri em O Lado Feio do Amor. Pois lá vai a mulher e me escreve Confess.

Auburn Reed é uma mulher de 20 anos que se muda para Dallas, com alguns planos traçados. Quando ela se vê precisando de um pouco mais de dinheiro, ela aceita um emprego na galeria de artes de Owen Gentry.

Os dois se envolvem rapidamente, mas, por conta de alguns segredos dos passados de ambos, eles tem de se afastar para não prejudicar o futuro de cada um. Mas será que o destino vai deixar isso acontecer?

Em Confess eu sofri do começo ao fim como em O Lado Feio do Amor, mas por motivos diferentes. Os dois têm um passado trágico - que não irei falar o que é pois são confissões de ambos durante a leitura. Maaaaaas, não se engane que nesse passado reside alguém que partiu o coração deles e que eles têm medo de se entregar de novo e aquele blá blá blá todo. Auburn e Owen perderam pessoas importantes em suas vidas e a consequência dessa perda permanece até hoje. O que me fez sofrer nesse livro foi o sacrifício que ambos fazem - principalmente Owen - para que possam reparar essas perdas algum dia.

Eu li algumas resenhas comentando que Auburn e Owen se apaixonaram rápido demais. Não é segredo de ninguém que eu abomino isso numa história, mas aqui eu não acho que eles se apaixonaram rápido demais. Eu acho que eles tiveram uma conexão que se transformou em algo a mais.

Eu acredito que, para cada pessoa desse mundão, assim como você e eu, existe alguém que você tem uma conexão que é difícil de explicar, uma pessoa que te entende melhor do que sua própria família algumas vezes. Sabe aquela expressão “parece que se conhecem desde sempre”? Aquele seu amigo que, só com uma troca de olhares, já entende tudo? Aquela amizade que nasceu do nada e que hoje é uma das melhores coisas da sua vida? Então, esse tipo de conexão.

Eu não me sinto perdida com ele, nem um pouco, porque é a primeira vez que sinto como se alguém realmente tivesse me achado.*

Não necessariamente essas pessoas terminam em algum relacionamento amoroso - essa conexão pode nascer entre amigos, pais/mães com filhos/filhas, avós/avôs com seus netos/netas e por aí vai. Resumindo, estamos destinados a encontrar alguém que nos entende, sem julgar e nem recriminar. Então, eu acho que isso que aconteceu com Auburn e Owen. O que ocorreu de primeira foi essa conexão que, mais tarde, se transformou em amor.

“Existem pessoas que você encontra e começa a conhecer e existem pessoas que você encontra e já conhece”*

O que completa o livro são as confissões, vindas de alguns leitores anônimos, e as pinturas inspiradas por elas, feita pelo artista Danny O’Connor. Eu sou uma pessoa muito tapada quando se trata de pinturas e mal sei as famosas, como Capela Sistina, Última Ceia, Mona Lisa e por aí vai, mas gente… As pinturas desse livro dá vontade de pegar todas e pendurar na parede do quarto. Uma mais linda que a outra. Essas duas abaixo são as minhas preferidas. (Não vou dizer a que confissões pertencem. Descubram por vocês mesmos)

Sobre as confissões, eu achei bem interessante esse aspecto no livro. Tem algumas confissões bem fofas e que te fazem pensar que a humanidade ainda tem conserto. Mas tem algumas que me fizeram entender porque Owen as coloca numa caixa na qual ele nunca mais quer ler.

“‘Toda vez que como fora, eu pago a refeição de alguém secretamente. Eu não posso me permitir isso, mas eu faço porque me faz sentir bem imaginar o que aquele momento deve ser para eles, saber que um completo estranho acabou de fazer algo por eles sem esperar algo em troca’”*

Só teve uma coisinha que eu não gostei. Eu acho que Colleen deveria ter escrito o Owen confessando seu maior segredo para Auburn. Fiquei super curiosa pra saber como seria a reação dela. Tenho certeza que seria bem emocionante. Mas, como ele mesmo disse, essa não era uma confissão dele para ele falar, apesar de ter moldado todo o futuro dele.

O final é um dos finais mais lindos que já li em toda a minha vida. Assim como o prólogo. Não tem como você não deixar de ser tocado por essas duas partes do livro. Fora que quase no final tem uma reviravolta que você não esperava, mas fica torcendo pra tudo dar certo.

Confess é um livro sobre conexões e confissões. Mesmo não querendo, confessar algo pode fazer com que sua vida se torne bem melhor e alivia o peso do passado.

* Traduções feitas por mim

Leia mais resenhas em http://balaiodebabados.blogspot.com.br/

site: http://balaiodebabados.blogspot.com.br/2016/07/resenha-71-confess.html

Carol 03/09/2016

Confess - Colleen Hoover
Colleen Hoover cria uma história linda onde segredos obscuros podem colocar em risco uma relação que foi construída muito intensamente entre dois personagens de tirar o fôlego. A edição é extraordinária com desenhos de quadros pintados por um de nossos personagens principais, Owen Gentry. Auburn Reed é uma mulher decidida com sua vida muito bem preparada para que ela e uma pessoa muito importante possam seguir numa boa. É claro que sempre existirão conflitos onde tudo poderá ser perdido, se um deles finalmente confessar...

site: http://ofantasmaliterario.blogspot.com.br/2016/09/confess-by-colleen-hoover.html

Raissa 03/02/2017

Melhor livro ever
Cara. Eu me apaixonei perdidamente por esse livro. E tao cativante a forma que descreveram os personagens. Eu me conectei com a personagem. A historia me deixou com aquele gostinho de quero mais.

tahvic_ ð 19/04/2024

Gostei mas...
Esse livro não é muito diferente de alguns outros da Coho, trata de muitos assuntos pesados e personagens com várias questões e traumas, me lembra um pouco "Um caso Perdido" e "Até o verão terminar" em alguns aspectos da história, teve alguns pontos soltos na história que eu queria que fossem mas explicados, mas não são, em algumas partes eu fiquei confusa, mas depois eu fui entendendo, amei as confissões dos leitores que apareceram no livro, acho que foi umas das minhas partes favoritas haha, e também teve algumas partes menos favoritas e um pouco vergonhosas kkkkk que foi na hora que Owen vai trans*r com Auburn e na hora lá, Owen começar a dizer " ninguém entende você como eu" " ninguém enxerga você como eu" coisas assim, e fora isso tem essa parte aqui na hora lá que eles estão no rala e rola:

" - Diga - sussurra ele, olhando para mim - Quero ouvir você dizer que eu te mereço. " e ela fala " - Você me merece Owen"

Quando eu li essa parte, me deu uma vergonha alheia kakaka e também achei um pouco problemático, pq eu fiquei imaginando isso na vida real e em como seria estranho kkk mas é isso, tem algumas partes engraçadas, mas é uma história pesada pq claro é Colleen Hoover, gostei do livro a história é boa, mas não é um uns dos meus favoritos da Coho, mas vale apena ler, me entreteu, pensei q ia chorar mas não chorei, pensei que a história ia me pegar quando comei a leitura mas não, mas gostei muito do livro.

Portal JuLund 06/08/2015

Confess, @colleenhoover
A história tem um enredo muito criativo (que só ela consegue criar) que são as confissões. Owen tem um estúdio de arte onde as pessoas deixam suas confissões mais absurdas anonimamente e ele s usa, baseado apenas no que a pessoa escreveu, para criar suas pinturas.

Um dia de desespero para Owen, quando ele precisava abrir a galeria sua funcionária não apareceu, ele topa com Auburn, interessada em um emprego extra, eis que precisa de mais dinheiro para cumprir com o objetivo que a levou a se mudar para o Texas que ela tanto odeia. Ela fica boquiaberta com o trabalho que ele faz, com a coragem de as pessoas deixarem confissões, quando ela jamais teria coragem de fazer algumas, assim como Owen.

Ambos tem uma conexão muito rápido, mas Owen esconde dela algo que impossibilitaria ela de conseguir vencer a luta pelo que ela mais quer. Alburn é calejada perdeu seu primeiro amor na adolescência para uma doença e restaram relações conturbadas depois disso, depois do que Owen faz, se descobrirem que estão juntos, ela não teria chance alguma.

Leia a resenha completa!

site: http://portal.julund.com.br/resenhas/resenha-de-confess

Pratelivros 01/08/2015

Colleen Hoover lacrando novamente!
Com apenas 15 anos, Auburn perdeu o amor de sua vida para o câncer. Anos após a morte de Adam, ela ainda não o esqueceu. Agora, recém-chegada ao Texas, ela tenta reestruturar sua vida. Num trabalho que está longe de ser o do seus sonhos e dividindo um apartamento com uma desconhecida, Auburn tem um plano e não deixará nada entrar em seu caminho. E o bico de apenas uma noite com um ótimo pagamento parece ser capaz de aproximá-la de seu objetivo. O que ela não esperava era se apaixonar pela arte de Owen. Ou se sentir tão conectada a esse talentoso artista.
Tudo que Owen tem é sua arte. Seus relacionamentos amorosos não dão certo e sua única família é o pai advogado, com quem também anda tendo problemas. Uma nova mulher é a última coisa de que precisa. Mas ás vezes, o amor é inevitável.
Oooownt, que livro gostoso de ler! Ele é o último lançamento da Colleen Hoover - uma das minha autoras favoritas - então tive que ler. E adorei.
A Colleen sempre explora diferentes tipos de arte - música em Maybe Someday, poemas em Métrica - e dessa vez foram as pinturas de Owen que fizeram meus olhinhos se encherem de lágrimas. Na estória, as obras de Owen são inspiradas em confissões: pedacinhos de papel que contam verdades nunca antes verbalizadas pelos anônimos que os deixam no mural em frente ao seu ateliê. Owen tenta expressar os sentimentos por trás das confissões em suas obras e elas são devastadoramente lindas. Na vida real, Danny O ' Connor as pinta. Não acho que Colleen poderia ter escolhido ninguém melhor do que ele pra representar o espirito artístico de Owen. Perfeito.
No livro, as obras utilizadas ocupam páginas inteiras e são extremamente expressivas. A qualidade de impressão delas é clara nas cores fortes e vivas das pinturas. A Editora arrasou. Esse é um daqueles livros que realmente vale a pena ter na versão física.
Quanto aos personagens: eles são tão realistas! Cheios de defeitos, paixões, inseguranças, sonhos. Tão cheios de vida! Apaixonantes.
A única ressalva que eu tenho a fazer é quanto ao romance. Faltou um pouquinho da mágica da Colleen aqui. Mesmo que os personagens desenvolvam uma relação bem legal, o espaço de tempo em que ela transcorre é extremamente curto. Ainda é uma bela história de amor, só não foi capaz de transmitir totalmente a veracidade ou a profundidade desse sentimento.
Mas mesmo assim, esse livro arrasa. Essa autora arrasa. A sensibilidade e sutileza de Colleen Hoover nunca falham em me admirar.
Confess é um livro apaixonante, viciante e tocante. Simplesmente lindo. Leiam.
E aí, quem mais vai enfrentar 5 horas de fila na Bienal do Rio de Janeiro desse ano pra pegar autógrafo com ela?

OBS: Para ler essa resenha com seus recursos de imagens completos (fotos e gifs) acesse o link abaixo.

site: http://pratelivros.blogspot.com.br/2015/07/resenha-confess-colleen-hoover.html#more

Renata Rodrigues 24/12/2016

Maravilhoso!
Meu livro favorito da Colleen! A história é linda, prende do inicio ao fim, os personagens são complexos e apaixonantes! E o final é sensacional, emocionante!

Laira.Tomaz 31/07/2015

Se é para fazer resenha linda, vamos falar de uma história igualmente linda. E, se for para fazer uma resenha que valha à pena ser lida, então, vamos falar sobre uma história que merece ser apreciada.

Em seu mais recente trabalho, a autora americana Colleen Hoover desempenha com maestria o seu papel de destruidora de corações e incitadora de lágrimas.

Confess segue a linha do "estilo Colleen Hoover de ser" ao misturar literatura com obra de arte e dedicar-se a uma narrativa tratada com tanta suavidade e leveza capaz de assoprar palavras tão bem escolhidas e tão bem mescladas, de modo que as fazem parecer poesia.

Não é a primeira vez que testemunhamos o tratamento delicado que Hoover concede às suas criações. Presenciamos isso em Ugly Love onde a carga poética foi toda direcionada a Miles; em Maybe Someday reparamos no uso adequado das palavras em forma de canções e, em Confess, somos postos cara a cara com as lindas confissões que inspiram o nosso artista da vez, Owen Gentry.

Dono de um estúdio de arte em Dallas, Texas, Owen pinta telas com base em confissões que são deixadas anonimamente em sua porta. Tais segredos que acabam tomando forma através de pinturas, variam desde mensagens românticas até desabafos e histórias de vida. Só de imaginar revelações compartilhadas por pessoas desconhecidas servindo de inspiração para o meio artístico, faz com que essas mesmas confissões tenham ainda mais valor do que a própria arte em si e, Auburn Reed preza muito isso.

Bem, Auburn é uma jovem que, segundo as leis americanas, ainda não tem idade para beber. Mero detalhe se comparado ao monte de situações que a moça já viveu. Nascida em Portland mas, atualmente moradora da The Big D ou, Grande Dallas, há pouco mais de cinco anos, todos os dias da vida de Auburn são como provas de fogo. Cada momento, cada passo, cada decisão tomada deve ser pensada com calma e sensatez, caso contrário, o pouco que se foi conquistado seria facilmente destruído. E, em uma história onde lida-se com obras de arte, é claro que não poderia faltar a obra mais importante: a do destino.

Sobre amar e confiar em si mesmo. Sobre ter determinação e nunca deixar que pensamentos alheios afetem os seus próprios pensamentos. Sobre coragem para defender a quem se ama e para abrir mão de quem se ama. E o essencial - como viver, por que viver e para quem viver.

Todas as confissões utilizadas no livro são verdadeiras e foram enviadas anonimamente por fãs e leitores de Colleen Hoover. Sem contar as telas que também são reais e foram encomendadas do artista plástico Danny O'Connor.

site: http://www.livrosminhaterapia.com

Malucas Por Romances 30/07/2015

Auburn ela é uma garota de 20 que já sofreu muito e ainda sofre! Ela tem seus segredos, mas ela não revela esse segredos, não por medo e sim por vergonha.

"Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que a maneira como você o faz sentir."

Owen ele é simplesmente o homem perfeito, também tem seus segredos mas também os mantém por vergonha e medo de perder a pessoa que ama.

"Eu quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não irá fazer as coisas melhores entre nós do que estão agora. A verdade faz menos sentido do que a mentira, e eu nem sei com qual devo lidar"

O mais difícil em fazer uma resenha pra mim, é quando eu quero falar sobre o livro todos os detalhes e não poder, é aquela resenha que lhe falta palavras para expressar seus sentimentos, como sempre a Colleen me deixou sem palavras.
Essa autora esta entre minha favoritas, fazendo livros que sempre me fazem ter um surto de emoções e esse livro não poderia ser diferente.
Nesse ela conseguiu acrescentar outra arte, que foi as pinturas.
Sim, isso mesmo!!
Imagens de quadros no livro, pois todas as obras de arte citadas durante o livro são do ilustrador Danny O'Connor.

[...]]
LEIA O RESTO DA RESENHA NO BLOG

site: http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/2015/07/resenha-confess-colleen-hoover-book.html

Michele Araújo 14/01/2017

Surpreendente
"Que par nós fazemos. Eu quero tanto lhe contar a verdade, mas também sei que a verdade não irá fazer as coisas melhores entre nós do que estão agora. A verdade faz menos sentido do que a mentira, e eu nem sei com qual devo lidar. A única coisa que eu sei é que, se ela é louca ou feliz ou triste ou animada, ela tem uma energia calmante que irradia dela. Todos os dias da minha vida são como se eu estivesse lutando p meu caminho até uma escada rolante que só vai para baixo. E não importa o quão rápido ou quão duro eu corro para tentar chegar ao topo, eu fico no mesmo lugar, correndo, chegando a lugar nenhum, mas quando estou com ela, não me sinto como se eu estivesse nessa escada rolante. Me sinto como se estivesse numa esteira e que sem precisar fazer nada, sou levado. Como se eu pudesse finalmente relaxar e tomar um fôlego e não sentir a pressão constante correndo, a fim de evitar a chegada ao fundo do poço. A presença dela me acalma, me relaxa, me faz sentir como se talvez as coisas não fossem tão duras quanto elas parecem ser, quando ela não está por perto."
"Altruísmo. Isso deve ser a base de qualquer relacionamento. Se uma pessoa realmente se importa com você, ela terá mais prazer com o que faz você sentir, do que a maneira como você o faz sentir."

Aparecida71 22/01/2017

Maravilhoso
Esse livro é simplesmente maravilhoso, te prende do início ao fim, é livro de confissões, dúvidas, entrega, amor e um pouco de ação. Amei, super recomendo.