Confess

Confess Colleen Hoover

Resenhas - Confess

Luiza 02/04/2024

Gostei
É um livro que te prende muito. Amei o final que conta finalmente como ele conheceu ela. Collen arrasou como sempre.

aliinelimah 24/03/2024

Impressionante
É incrível o quanto a Colleen ainda me surpreende. Que livro incrível, que história, que evolução dos personagens!

beatrizkevelly 16/03/2024

Entrou no meu top 3 da Colleen
"e não me importo com o que aquela mulher acha da mãe que você é. eu mal te conheço e senti quanto você ama aquele garotinho."

e foi aqui que eu, mãe, me derreti toda. que livro, amigos e amigas!

Aglyss 09/03/2024

Gostei muito da história e dos personagens desse livro, vale a leitura mas comparado com outros livros da CoHo eu esperava um pouco mais. ???????

Giselle.Marilize 04/03/2024

It?s a good book in general. Auburn is a simple girl with difficult problems, I liked how the story went about the end.

Vitória Bazzan 08/02/2024

Confess ?
Então, "Confess" da Colleen Hoover é tipo um daqueles livros que você começa a ler e não consegue largar até terminar, sério mesmo. A história é cheia de reviravoltas e emoções à flor da pele. Tem romance, claro, mas também tem uns segredos e mistérios que te deixam grudado na história, tipo um suspense. Os personagens são super reais, sabe? Daqueles que você sente que poderia ser amigo na vida real. E a forma como a autora escreve é tão envolvente que você se pega torcendo por eles e sofrendo junto. É um livro que te faz rir, chorar e suspirar, tudo ao mesmo tempo. Se você curte uma história cheia de emoção e romance, "Confess" é com certeza uma leitura que vale a pena.

Maria 28/01/2024

Confesse
Nem legal demais, mais nem chato demais, é ok. O livro não me cativou e não me prendeu. Mais uma parte da história me chamou muita atenção, um dos personagens principais o Owen ele é artista e pinta suas obras inspirada nas confissões que ele recebe em seu ateliê, adorei essa parte. Livro legal, mais não legal demais, não leria novamente ??

Karol.Santos 27/01/2024

Essa mulher não erra, cara!!!! Esse livro é lindo demais, eu não esperava como Owen havia conhecido Adam e Aurburn e por um breve momento achei que não seria contado kkkk e com toda certeza que Trey merecia outros dez socos.
Enfim, outro livro dela que se eu pudesse desler, faria só para poder ler pela primeira vez!

Anninha 14/01/2024

Nice but not her best work
I started reading this book not knowing a lot about the story but I liked it. Thought I have some problems with it, to start off I think the romance here is similar to her other book called Hert Bones: two young people with many traumas and a crazy connection, over a few days they already can read each other's mind, know everything about each other's ways and want are willing to do the impossible to get together. It's really unrealistic and maybe that's why it was difficult for me to identify with this book.
I guess that when colleen writes older characters, she's able to create more relatable and down to earth stories.
Even with these things that I've just pointed out, like all of her books, this one is a page turner.

Sophia1033 11/01/2024

AAAAA livro maravilhoso, me encantei por ele!! Owen perfeitoooo demais e a protagonista é uma fofa! Collen arrasando sempre??

Annaaa 06/01/2024

Uma leitura muito gostosa, e diferente dos outros livros que eu li da collen, apesar do livro estar classificado pela cor roxo claro (que seria a classificação de livros mais pesados da autora) não acho que deveria ser essa a classificação, mesmo que tenha referências a coisas tão triste e sejam confissões de seus próprios leiteiros. Mas é uma leitura rápida, um romance com um plot twist adorável e um impasse que cabe muito bem na história.

Lala 03/01/2024

Não sei.. é nivel Colleen Hoover, vc fica interessado e quer terminar o livro a cada página que passa, mas achei alguns desenvolvimentos fracos.

Erica148 28/12/2023

Confess (Um livro razoável)
O livro ?Confess? de Colleen Hoover é um romance sobre arriscar tudo pelo amor e sobre encontrar seu coração entre a verdade e a mentira. A protagonista, Auburn Reed, perdeu tudo que era importante para ela quando seu namorado, Adam, morreu de uma doença incurável. Anos depois, ela se muda para Dallas, onde conhece Owen Gentry, um artista que se inspira em confissões anônimas deixadas em seu estúdio. Auburn se sente atraída por Owen, mas descobre que ele esconde um segredo que pode destruir tudo que ela mais ama.
O livro é narrado em primeira pessoa, alternando entre os pontos de vista de Auburn e Owen, e revela aos poucos os mistérios que envolvem os personagens.
O livro também contém imagens dos quadros pintados por Owen, baseados nas confissões reais de leitores da autora.
O livro é uma mistura de drama, romance e suspense, que explora temas como perda, luto, culpa, amor, arte e verdade.

No final do livro tem muitas revelações (plot twist) o que fez o livro começar a ficar interessante, pois não tava me prendendo muito na leitura. O final do livro foi bom, já o começo pro meio, nem tanto.
Não gostei muito da personagem Auburn por ela fazer minhas escolhas erradas, mas ela tem seus motivos o que torna um pouco compreensível suas atitudes.

Trechos:

?Existem pessoas que você encontra e passa a conhecer, e existem pessoas que você encontra, mas já as conhece.?

"Todos nós temos uma capacidade incrível de fingir. Especialmente para aqueles que são mais próximos de nós."

?Acho que amor é uma palavra difícil de definir. É possível amar várias coisas numa pessoa sem amar a pessoa em si.?

"Durante todos os dias da minha vida, sinto como se eu estivesse tentando subir uma escada rolante que só me faz descer. E por mais que eu tente chegar ao topo, correndo mais rápido ou com mais força, sempre fico no mesmo lugar, sem chegar a lugar algum."

" ? Por que diabo as pessoas bebem se no dia seguinte ficam se sentindo assim?
? É escapismo.
? Entendo, mas será que realmente vale a pena sentir a ressaca do dia seguinte por algumas horas de esquecimento?
? Acho que depende da situação da qual a pessoa está tentando escapar."

" Talvez isso explique por que as pessoas se tornam alcoólatras. Elas bebem para escapar da dor emocional que estão sentindo, e no dia seguinte fazem tudo de novo para se livrar da dor física. Então bebem mais e com mais frequência, e logo estão bêbadas o tempo inteiro, e sua realidade passa a ser tão ruim quanto a realidade da qual estava tentando escapar para início de conversa, se não tiver ficado ainda pior. Mas então precisam escapar do escapismo, portanto precisam de algo ainda mais forte que álcool. E talvez seja por isso que os alcoólatras acabam se viciando em drogas. Um círculo vicioso."

SPOILER SPOILER SPOILER
Breve resumo

Auburn é uma jovem de 20 anos que se muda para Dallas, com alguns planos traçados. Quando ela se vê precisando de um pouco mais de dinheiro, ela aceita um emprego na galeria de artes de Owen Gentry. Ela se sente atraída por ele, mas também desconfia de seus segredos. Auburn é uma mulher forte, determinada e sensível. Ela passou por um terrível trauma quando tinha apenas 15 anos, ao perder seu primeiro e grande amor, Adam. Ela ainda sofre com a perda e tenta reconstruir sua vida da melhor forma possível. Ela tem um sonho de recuperar a guarda de seu filho, AJ, que foi criado pela mãe de Adam, Lydia, após sua morte. Ela enfrenta muitas dificuldades e obstáculos em sua jornada, como o relacionamento abusivo e manipulador de Lydia e Trey, irmão de Adam. Ela também tem que lidar com as revelações sobre o passado de Owen, que podem colocar em risco seu futuro com ele. Auburn é uma protagonista que evolui ao longo do livro, que aprende com seus erros e que busca sua felicidade.

Owen é um artista talentoso que usa as confissões anônimas que recebe em seu estúdio como inspiração para suas pinturas. Ele é apaixonado por Auburn, mas também tem medo de perdê-la por causa dos seus segredos. Ele é leal, corajoso, honesto e romântico, mas também é atormentado pela culpa, pelo arrependimento e pelo conflito familiar.
(No final é revelado que ele conheceu Adam no hospital quando tava com seu pai em coma. E que o quadro que Auburn ganhou de Adam antes de morrer foi Owen quem desenhou e esse segredo ele não conta para Auburn. Pois é o segredo de Adam e ele guarda pra si.)

Trey é um personagem secundário no livro. Ele é o irmão mais velho de Adam. Trey é um policial corrupto e violento, que se aproveita de sua posição para intimidar e manipular as pessoas. Ele é obcecado por Auburn, e faz de tudo para conquistá-la. Trey também tem uma rivalidade com Owen e tenta incriminá-lo por crimes que ele não cometeu. Trey é um personagem que representa a mentira, a injustiça e a crueldade. Ele é o principal antagonista da história, e causa muitos problemas e sofrimentos para Auburn e Owen.