Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Camila Robyn 16/02/2018

Primeiramente: fora Temer!
Segundamente: gente eu estou a até agora sem fôlego, não conseguir processar direito o que eu acabei de ler rs. Eu amei a trilogia, mesmo Nina sendo uma personagem chata algumas vezes, o livro me prendeu bastante. A cada livro é um mistério diferente, você nunca sabe quem estar mentindo ou quem estar falando a verdade. Eu tenho que admitir que essa trilogia entrou para uma das minhas favoritas.
Maay Anjos 16/02/2018minha estante
Essa trilogia é um amorzinho!

Camila Robyn 16/02/2018minha estante
Demais!

Aletheia (@almaletrada) 05/02/2018

Esse é o último livro da trilogia NÃO PARE. A leitura foi feita de maneira compassada e comedida, eu queria saborear cada detalhe desse universo mágico. Em meio a erros, desencontros, fatalidades e perdas, Nina finalmente descobre quem é e qual o seu propósito como um ser híbrido. Depois de tanto tempo tentando entender sua estrutura, finalmente ela tem na mão o futuro de uma dimensão inteira. Descobertas e reencontros afetarão sua perspectiva e farão com que Nina duvide mais uma vez das pessoas mais próximas e que ela mais ama. Será que o demônio é tão poderoso que tornará Nina sua cúmplice? Como salvar Zyrk em meio à tantas dúvidas? A autora preenche de forma brilhante todas as lacunas dos livros anteriores e nos leva a conhecer profundamente algumas das personagens. Logo no início consegui desvendar um dos mistérios, mas são tantos, que é uma surpresa atrás da outra. E que surpresas! A estória trata de redenção, amor, perdão e livre-arbítrio, nos guia por um caminho do qual somos obrigados a tomar decisões e nos mostra que nem sempre precisamos seguir aquilo que fomos criados para ser. Temos a escolha: Bem ou mal? Claro ou escuro? Dia ou noite? Trevas ou luz? Nossa escolha é que nos fará seguir! A leitura é extremamente prazerosa e fluida. Pra quem gosta de fantasia essa é uma leitura obrigatória. Obrigada @fmlpepper por dividir conosco esse mundo tão especial!!!

Beatriz 26/01/2018

Emoção ao extremo!
Não fuja! tem que ser lido com um calmante. A criatividade, a maestria das cenas de ação, as reviravoltas e revelações fazem desse livro uma pequena joia. E é impossível para de ler até chegar ao final. E que final. Quase perdi meu coração na última cena. Chorei litros e depois fui à felicidade extrema! Insuperável! Orgulho nacional.

Paula 26/01/2018

Não Pare!, Não Olhe,Não Fuja (nem querendo conseguirá)
Não tenho palavras para descrever o quanto estou apaixonada nessa trilogia e o melhor, autora NACIONAL.
Ha muito não lia algo tão fabuloso assim. Óbvio, toda história tem a sua ressalva, mas num contexto geral não tenho outra palavra a não ser FANTÁSTICA.
Quero agradecer a essa autora, FML Pepper, pela sua delicadeza e voracidade para com cada personagem. Tirou meu fôlego em muitos capítulos e me desmanchou em lágrimas no último volume. Obrigada Pepper por nos proporcionarmos com essa linda história de aventura, drama, romance e muito mais.

D3lc4rm0 23/01/2018

Sem fôlego/ me sentido o Pião do Báu
Nossa olha! Deixa eu respirar um pouco aqui rs Caramba fazia tempo que eu não devora um livro tão rapidamente e fazia tempo que uma historia não me fazia tão bemmmmm! Que angustia meu Deus, o ultimo que li que me deixou nesse estado foi o "Comissão Chapeleira" da Renata Ventura.
Sobre a historia, o que dizer? acho que a frase mais completa seria "Uma montanha russa de emoções". Ainda estou digerindo algumas partes! Dona Pepper a senhora é muito má viu, parece a própria "morte" rs Nina teve que provar até o ultimo segundo seu amor, e o Rick a o Rick, que zirquinão da porra! Ele livro me fez redefinir minha definições de amor *-* Enfim não vou dar muitos spoliers, se não leu você deve ler e prepare o coração e o estômago pois e só porrada do inicio ao fim, volto a dizer Dona Pepper a senhora é muuuuuuuuito má, talvez você a morte de todos nós rs

Miriam 21/01/2018

Amei
Li a triologia, já morrendo de saudades, amei, super recomendo!!!

Iris 17/01/2018

Não Fuja! Porque este livro vai te pegar e você vai amar
E eu que achei que após o segundo já sabia como tudo acabaria, me enganei totalmente. Surpreendente é pouco para este final. Maravilhosa história...
Espera aí, vamos falar mais sobre isso:
1 - Capa: Eu dou 5 estrelas para a capa. Vou aproveitar e falar das 3 capas, porque quem ler esta resenha provavelmente terá que ler os 3 livros ou já ter lido. Eu amei todas as capas, combina muito com a história é de extrema criatividade. Ainda bem que era linda senão teria perdido esta espetacular história, então realmente não julguem um livro pela capa, mas se for bonita não deixem de comprar. (Se quiserem ler a resenha do primeiro e segundo livro, procurem no Skoob ou na página do facebook – Bibliófilos Cafeinados).
2 - Cenário: Eu dou 5 estrelas para o cenário. Conforme no segundo livro as descrições continuaram ótimas, e achei que já tinha visto de tudo em Zyrk no segundo livro, mas me enganei demais, tinha muito mais para se conhecer. Eu quero visitar Zyrk, afff.
3 - Personagens: Eu dou 5 estrelas para personagens. Não vou mudar minha nota, mas tenho que acrescentar que neste último livro adorei conhecer melhor os vilões. Eu me surpreendi muito com as maldades que eles podiam cometer, fiquei com medo, apreensiva e fui surpreendida por eles diversas vezes. Excelentes personagens.
4 - Enredo: Eu dou 3 estrelas para enredo. Neste livro Nina mostra para que veio, está poderosa e corajosa. Tem inúmeras cenas de ação de tirar o fôlego, porém em alguns momentos a extensão dos episódios de lutas e brigas foram exageradas, alguns nem contribuem muito para o enredo. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato de Nina não se importar com a humanidade em determinados momentos, ela foi um pouco egoísta e de forma nenhuma é o que eu esperava da personagem principal, mas tudo bem, o final compensou tudo, fenomenal.
5 - Relevância: Eu dou 4 estrelas para relevância. Vou manter a mesma nota do segundo livro. A série toda é uma fantasia muito legal, passou uma mensagem que devemos sempre lutar pelos que amamos e seguir em frente, mas ainda assim não acho que seja um livro cuja esta seja a mensagem principal ou que marque por este intuito.
6 - Geral: No geral eu dou 4,5 estrelas.
Não Fuja é um excelente livro, eu me envolvi com Nina, ela cresceu tanto no decorrer dos livros, além disso várias e várias reviravoltas deram ao livro a mesma sensação de estar lendo o primeiro, tipo você dá uma paradinha para pensar e diz: “Não Acredito”. Ao mesmo tempo que de repente acontecem coisas super hiper mega inesperadas. E o final, OMG o final... Claro que não vou contar, vocês vão ter que ler, mas uma certeza eu tenho, vão ficar surpresos.
Falando um pouco de toda a história, dos três livros, quero dizer que amei ter lido esta série, e ainda bem que eu comprei porque com certeza lerei novamente, para me lembrar dos personagens incríveis e para prestar atenção nos detalhes que deixei passar.
FLM Pepper obrigada por tê-los escrito e por todo carinho que você tem com suas leitoras, saiba que com certeza a atenção que você me deu desde o momento que coloquei os livros como “Quero ler” no Skoob fizeram toda a diferença para que eu quisesse ainda mais ler a série. Que venham os próximos, já estou esperando.

site: www.facebook.com/bibliofiloscafeinados

Rebeca 04/01/2018

Espetacular!
Li os dois primeiros da trilogia em menos de uma semana, tamanha era minha ansiedade para saber como desenrolaria os fatos. A autora tem uma escrita leve e você lê o livro sem nem notar o tempo passar. A história de Nina é fantástica e tocante, principalmente nesse livro. Esse último demorei um pouco mais de tempo para ler, pois comecei a lê-lo em Dezembro, ja perto das festas de fim de ano, o que acabou me tomando tempo. Li e recomendo mil vezes! Essa autora é fantástica e logo, logo lerei o outro livro que ela lançou, mas que não faz parte da trilogia, "TREZE".

Silvia.Souza 22/12/2017

Bom mas poderia ser melhor....
A série tem potencial, mas poderia ser melhorada...Durante a narrativa percebemos a incoerência da autora que sempre afirma a falta de sentimentos dos zirquinianos e logo após os mostra chorando e sentindo sim algumas coisas... Carinho, admiração não são sentimentos? Achei também que a autora não foi fiel aos personagens... A variação na personalidade deles é gritante, principalmente o Richard... Em relação à Nina, é irritante a forma como ela é fraca e lerda... Em situações de batalhas quando a gente pensa que ela fará algo, me surpreendo ainda mais com sua apatia. Ela também é muito infantil, o que percebemos em suas atitudes e em seus pensamentos. Também não senti muita química entre o casal.... Confesso que tive que fazer um esforço enorme para partir para o terceiro livro pois o último combate do segundo livro me irritou muito com essa apatia e teimosia da Nina... Tantas coisas importantes acontecendo e esses dois se apegando a ciúmes infantis...
As tramas e as revelações são exageradas sempre tentando um ápice que nunca se conclui... Isso deixa a leitura muito cansativa... Acho que a autora exagerou no suspense.

Sah 21/12/2017

MARAVILHOSO
São exatamente 5:22 da manhã e eu acabei de ler esse livro e to em choque, perdi a conta de quantas vezes precisei parar de ler para respirar fundo, uma emoção atrás da outra. Os personagens são maravilhosos e durante toda a trilogia eu fui percebendo as pequenas mudanças e o crescimento deles. O final foi espetacular, não podia esperar menos de uma trilogia tão incrível ?

ðLety_Ottonyð 13/12/2017

Se a morte não é o fim, o que virá depois?
Estou sem palavras pra descrever o início desse livro. Simplesmente surpreendente, maravilhoso, estupefato, etc. Finalmente as peças do quebra-cabeça da vida de Nina estão se encaixando. Fiquei atônita com a revelação do oitavo capítulo. Meu coração foi parar na boca de tanta surpresa.
O que dizer desse livro maravilhoso? Revelações atrás de revelações que me deixaram boquiaberta!
Cada capítulo do livro, uma emoção diferente que foi me deixando sem reação e sem palavras para descrever o quanto esse livro me deixou maravilhada com a história dos personagens, com as atitudes, os sentimentos entre eles, etc.
Esse livro me prendeu do início ao fim, fiquei surpresa e emocionada com tudo e principalmente com o final.
Eu simplesmente amei essa leitura, os personagens, enfim, tudo.

Brubs 07/12/2017

Um elogio
Simplesmente um dos melhores livros que já tive o prazer de ler em minha vida. FML Pepper merece todo sucesso do mundo por ser uma escritora exemplar.

Stella 04/12/2017

Absoluto
O que dizer dessa trilogia.. ja conquistou com as capas.. depois com uma leitura que flui muito rapido.. todos os personagens sao cativantes.. cada capítulo e uma emocao diferente.. um sentimento diferente. Nao tem como nao se apaixonar.. ja estou sentindo falta da Nina e outros.. FML Pepper que venham mais ???