Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Elfa 26/03/2024

3/3 Não fuja! Será que leio o spin-off ?
É extremamente triste quando vemos uma trilogia de cair tanto de um ao terceiro estava tão empolgada após a leitura do primeiro e do segundo livro porém o terceiro deixa muito a desejar tendo vários diálogos ruins e cenas extremamente cansativas fora que o final é super corrido e confuso
Clara 26/03/2024minha estante
Vishi q penaa?tinha vontade de continuar com essa série, agora acho que não?provavelmente cortado da lista.

Elfa 26/03/2024minha estante
Não recomendo viu mulher esse 3 livro e a maior enrolação aí chega no 85% e um correria pra terminar que nossa e horrível
Ao livro 1 e 2 são maravilhosos

Clara 26/03/2024minha estante
Eita kkkkkk, quem sabe releio o 1, e depois o 2 então né?ou talvez não kkkk, veremos

Clara 26/03/2024minha estante
No caso ler o 2, pq ainda não li??

Elfa 27/03/2024minha estante
Se você ler
Vou está ti acompanhando para ver suas reações

Beatriz3293 25/03/2024

Não Fuja
Vocês são ver o quanto Impressionante e essa história, o desenvolvimento a escrita tudo e absolutamente incrível, os personagens são bem desenvolvidos, tem evoluções, e o melhor e que no final não fica uma ponta solta, e tudo esclarecido, sem tirar o plot que e sensacional.

Vocês vai amar e odiar Richard em várias situações, amar a Nina mas também discorda muito dela, assim como descobrir que alguns personagens não são o que parece, e o que você odiava vai passar a amar.

Ana Zarcachuk 10/03/2024

Terceiro e último da saga.
Depois de ler este último livro, eu simplesmente fiquei sem chão. A história me prendeu muito, sendo a minha saga de romance preferida, apesar de não gostar muito deste tipo de gênero. Gostei muito em como a autora misturou a história de se viver um amor impossível com a história de se existir um mundo totalmente místico, no qual a protagonista pertence. Simplesmente devorei o livro.

Paloma503 04/03/2024

Eu sofri horrores, eu só sabia sofrer !!!
JUROOOOOOOO ME SENTI TÃO TRAIDAAAAAAA, Richard cheguei a te odiarrrr e te amar na mesma intensidade. Quando não tinha mais esperanças você foi lá e ressurgiu das cinzassss .

Livros da Julie 14/02/2024

Uma reviravolta atrás da outra
-----
"só existe vida onde há amor"
"Os humanos são mais que imprevisíveis, são surpreendentes e ainda mais complexos que o mundo em que estão aprisionados."
"eu preferiria morrer levando a chama da vida dentro de mim a sobreviver carregando o peso de um coração apodrecido no peito."
"Os nossos sonhos nem sempre se realizam (...) Acostume-se. (...) é perigoso demais dar crédito a sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados."
"Existem todos os tipos de propósitos no mundo. Os bons e os maus."
"um bom estrategista é aquele que conhece de olhos fechados não apenas seu território, mas também as terras do inimigo."
"Hormônios são como álcool em fogo."
"os humanos são curiosos por natureza, ávidos por explicações."
"Um ser complexo, repleto de camadas distintas, por vezes antagônicas, não significava dizer que se tratava de alguém de má índole."
"mesmo diante da morte, sempre haveria uma alternativa até então desprezada: a esperança. Onde ela estivesse sempre haveria lugar para a vida, para o amor."
"um sentimento maior é capaz de aflorar das situações mais incertas, capaz de transformar fel em bem-querer, morte em vida."
"amar é muito mais que tocar ou sentir. Amar é acreditar, confiar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou mesmo um grande milagre, amar é se doar sem querer nada em troca."
"se nós desejarmos algo de maneira altruísta e com todo o fervor da nossa alma, poderemos ser presenteados com a luz divina dentro da nossa própria escuridão."
"Um erro não se corrige com outro."
-----
Não Fuja! foi a leitura coletiva de abril da Editora Valentina promovida pelo @clubeliterarioferavellar.

Assombrada por antigas dúvidas, Nina percorre os recantos mais longínquos de Zyrk em busca de respostas. Chocada com as últimas descobertas que fez nessa dimensão paralela, mas decidida a mudar seu destino, ela não descansará enquanto não souber a verdade. Infelizmente, essa jornada colocará em risco o amor impossível que nutre por aquele que tem a sua vida nas mãos. Será que depois de tanta luta e sofrimento, a Morte será o seu fim?

O livro começa em um flashback envolvente, desencadeado pelas revelações finais do volume anterior. Essa parte alterna narradores e traz ainda mais informações e personagens para o já complexo universo de Zyrk. Somos apresentados à história dos pais de Nina, que se revela emocionante, com um plot twist inesperado.

A história ganha ritmo e ação depois que volta ao tempo presente. A jornada por Zyrk chega ao fim e recebemos os esclarecimentos que faltavam sobre as origens de Nina. A autora reserva à jovem uma cena de explicações ao melhor estilo Matrix. As eternas desconfianças da moça, contudo, voltam a assombrá-la e tornam o seu caminho muito mais difícil, pontuado por decisões impulsivas e irrefletidas.

Nina também continua sendo constantemente assaltada por fortes emoções. O romance esquenta e as inúmeras demonstrações de afeto entre os protagonistas reforçam a atração que sentem um pelo outro.

À medida que a conclusão se aproxima, assuntos pendentes e antigas rixas são resolvidos. É o momento de colocar os pingos nos is, assumir os sentimentos, confessar os erros e pedir desculpas. O casal finalmente conversa e coloca tudo em pratos limpos, eliminando os mal-entendidos e aliviando a aflição dos leitores.

Engana-se, porém, quem imagina um final tranquilo. Definitivamente, este é o livro mais frenético da série. As reviravoltas não param e as lutas ganham força total, culminando em uma batalha épica. Apenas quando aceita seu destino, suas próprias falhas e as dos outros, Nina compreende o que realmente importa. Pepper arremata esta série surpreendente com uma lição sobre amor, altruísmo e perdão.

site: https://www.instagram.com/p/CvWS-E7MpWZ/

Kamilly Soave 04/02/2024

Sensacional
O livro me prendeu em cada página, em cada segredos e mistérios diferentes que transcorrem ao decorrer da triologia.

Deixo aqui uma frase desse livro que resume perfeitamente essa triologia fantástica:
"Uma inexplicável jornada de sentimentos dilacerados, personagens feridos, destinos atormentados."

E aqui outra frase que me fez chorar:
"Eu amei um bravo. (Nome do amado) era um guerreiro e, como deveria esperar, sua declaração de amor foi feita através de atos e não de palavras."

Lauryane.Reis 26/01/2024

É né...
Não sei nem como começar essa resenha. Tem tantos assuntos que quero abordar, porém ao mesmo tempo parece que não consigo pensar em nenhum.
O livro em si é bom, PERFEITO? Não! Porém a saga em si é uma boa saga, tem um universo fantástico que realmente nos leva a outro mundo. Muito bem desenvolvido, com seus próprios nomes, costumes e escrito de uma forma que muitas vezes nos sentimos lá.
Os dois primeiros livros me animaram muito, principalmente o primeiro, (talvez porque eu tivesse 13 anos quando o li? Kk) já o segundo conseguiu me fazer sentir novamente o amor que eu tinha pelo universo, mas esse, me desanimou muito. A cada página que passa, ao invés da personagem evoluir tanto mentalmente quanto emocionalmente, parecia que ela ia regredindo cada vez mais. Ela dizia estar evoluindo, dizia estar mudando, porém suas ações eram tão infantis quanto as dos outros primeiros livros. Em alguns momentos eu genuinamente soltava um, "chatinha" sem querer para Nina. Richard nunca errou, se errou foi tentando acertar kk. Richard desde o primeiro livro sempre me pareceu um personagem dos sonhos, tem seus problemas? Sim! Tem problemas de confiança? Com certeza! Mas sempre fora um personagem que me cativou muito. O que na verdade aconteceu com todos os outros personagens também, exceto com a nossa prota, Nina.
A história tem muita enrolação, é boa, mas acontece tanta coisa que você acaba se acostumando e passando a esperar os mesmos conflitos. Acontece algo ruim + Richard "trai" a confiança dela, ela se afasta, vem alguém, conta a verdade e depois eles se reencontram e ele explica o porquê de suas ações. Depois de um tempo esse mesmo script perde a emoção e se torna muito repetitivo.
Sinceramente, não gostei desse final. A história é tão bem escrita, em um universo tão bacana, que achei esse final meio "corrido". Como que apenas para não deixar em branco. Merecia um final melhor.
Mas enfim, não é um livro ruim, recomendo demais o primeiro e o segundo, e talvez, bem talvez, esse. :)

Danielle374 09/01/2024

Não esperava as reviravoltas que aconteceram neste livro.

Um belo final para a história de Nina, quando pensei que seria o fim para eles, novos personagens entram em cena e mudam a história mais uma vez.

Nestes livro, temos o grande conselho aparecendo e realizando o julgamento de todos, porém, Nina conhece mais de seus poderes e usa isso a seu favor.

Temos o crescimento ainda maior da personagem, mais forte, mais obstinada, não se faz de pobre coitada e corre atrás de salvar a própria vida.

Conhecemos outra face de Shakur, que me surpreendeu até, como também do bom novo John, que acabou se levando pelos confusos sentimentos e por fim, conhecemos mais sobre o Rick e os motivos de algumas de suas ações.

nickpereiraa 07/01/2024

O melhor dos 3 livros?
Achei o final bem satisfatório, mas admito que gostaria de ver mais do casal principal.
A Nina evoluiu muito durante os livros e o Richard tb.
Senti falta de algumas respostas como o paradeiro de alguns personagens e etc.
Fora isso, gostei bastante.

Thalita.Carile 06/01/2024

Surpreendente...
Incrível..mais uma brasileira que supera as espectativas, cheio de plots, cheio de surpresas, cheio de vida.....e morte...
Excelente cura de ressaca literária...

Laurinha 23/02/2024minha estante
Concordo demais. A pp não teve nenhum desenvolvimento e até o final ficou precisando dos outros para salvá-la. Extremamente repetitivo e tedioso achei ?

7Jade 24/02/2024minha estante
Exato! Um ou duas vezes beleza, mas TRÊS LIVROS inteiro nessa ladainha? Sinceramente, não acho que valeria o investimento de tempo lendo esses livros, achei rasos e extremamente repetitivos, sem contar que muitas das merdas que a protagonista se envolve poderiam serem evitados se ela ouvisse alguém que não seja ela mesma.

Laurinha 20/12/2023

Voltei para o app dps de séculos apenas pra exaltar fml pepper. Que trilogia MARAVILHOSA, que leitura gostasa e que final INCRÍVEL. Nem nos meu melhores sonhos eu pude imaginar um final tão sensacional. Vou panflerar esses livros pra Deus e o mundo e diariamente agradecer a autora por essa OBRA DE ARTE (deu pra perceber que virei fã de carteirinha, ne?!)

Stela 15/12/2023

Um final inesperado
Depois de Nina conhecer seu avô, ela fica sabendo que Dale era seu pai.
John que está foragido de Storm precisa levar Nina até o portal para que ela fique protegida dos zirquinianos, mas antes de chegarem aí portal passam por várias coisas inclusive são pegos pelo grande conselho, onde Richard, John, Kevin, Tom e Shakur são condenados ao vértice.
Com ajuda de Shakur, Richard e Nina fogem do grande conselho e chegam em Marmon.
Mas Nina sendo a híbrida, que detém a "salvação" de Zyrk nem imagina as escolhas que terá de fazer para manter todos que ama a salvo da grande maldição.