Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Dienifer.Zamunel 31/10/2017

Que trilogia!!!
Uma excelente trilogia, me surpreendi bastante com o desenvolvimento da história e como ela prende a gente do começo ao fim. Os sentimentos empregados e a narração dos acontecimentos fazem com que essa trilogia seja uma das minhas queridas. E o final digno pro casal que passou por tanta coisa. FML Pepper está de parabéns pela construção tanto dos personagens como da história. Super recomendo!!!

Renata Rodrigues 24/10/2017

A 'MORTE' AMOU...
Estou extasiada com o desfecho da trilogia (Não Pare)! "Não Fuja" nos presenteia com a evolução dos personagens, com tudo o que eles, principalmente os zirquinianos, serão capazes de fazer movidos por um sentimento que novo, um sentimento que não conheciam: o amor. É uma verdadeira "chuva de revelações"! Tudo começa a se encaixar e fazer sentido. Prepare o coração! É um livro que nos deixa também um recado que vai além da compreensão da força do verdadeiro amor. Nossa Nina irá compreender a si mesma, finalmente. Ela irá desvendar seu passado e principalmente: seu coração. O azul-turquesa estará ainda mais intenso e arrebatador que antes. Rick também terá direito a 'grandes revelações'. O futuro da terceira dimensão estará nas mãos da Nina e suas atitudes e decisões serão peças chave para a sobrevivência de toda a Zirk.

O livro foi muito bem escrito e o enredo nos hipnotiza do inicio ao fim. Uma história que deixará saudades para todos os que foram até o fim... E que fim, hein?

site: https://www.instagram.com/leyendo_y_releyendo/

Rebecca.Maeda 17/10/2017

Que final foi esse?
FML Pepper quase me matou do coração com esse livro! Foi susto atras de susto, e entrei em desespero com o finalzinho, no suspense de alguns capítulos.
Acho que a história teve um ótimo final, e amei com todo o meu coração o rumo que a vida da Nina tomou. Não poderia ter sido melhor.

fellipe 28/09/2017

Uma história de magia, morte e amor
Para quem busca uma saga de fantasia diferente e original, a trilogia 'Não Pare' vai te surpreender. Com ritmo eletrizante, muita ação e reviravoltas inesperadas, acompanhei a árdua jornada de Nina Scott, uma garota forte, porém inexperiente que vai amadurecendo e descobrindo sua própria força, descobrindo o amor pelas pessoas menos improváveis (sua própria morte, inclusive) e apostando sua própria vida para fazer a diferença em um mundo no qual até mesmo seus habitantes haviam perdido as esperanças.

Neste volume (Não Fuja!) a escrita da autora melhorou bastante em relação aos anteriores e foi super emocionante. Me fez refletir bastante sobre algumas coisas, reavaliar a vida, graças à sabedoria que a autora transmitiu.

Quanto aos personagens, a esta altura quem já leu os anteriores sabe quem são e como são desenvolvidos, então não preciso explicar. Há humanos, zirkinianos e suas sombras, magos, bestas, deuses e no meio disso tudo aparece uma híbrida, cuja mãe tentou esconde-la a todo custo, mas acabou indo parar na terceira dimensão e trazendo a tona uma profecia milenar que poderia destruir ou salvar as dimensões. Neste volume, o foco narrativo muda de personagem e tempo (em alguns capítulos), para introduzir uma peça chave ao enredo, o personagem Ismael. É um pouco cômico o resultado do contato dos zirkinianos com "a híbrida", que até então nunca tiveram que lidar com emoções e sensações restritas aos humanos. Então descobrem que a única chance de salvação para uma espécie amaldiçoada era desenvolver os bons sentimentos, tornando-se mais parecidos com os humanos.

FML Pepper conquistou meu respeito não apenas pela incrível história, mas por contribuir no desenvolvimento de algo que ainda é muito escasso na literatura brasileira, que é o gênero da ficção fantástica. Nós brasileiros precisamos "sonhar" mais, assim não precisaremos ler tanto autoajuda. Dessa vez eu viajei (para Zirk) com livros nacionais haha (aplausos!). #BrasilMostraSuaCara #PartiuZirk #GracasATyron

Kamila 15/09/2017

Finalmente concluindo a leitura dessa trilogia, continuando de onde parou o segundo (portanto pode ter algum spoiler dos livros anteriores), Nina está em sua frenética busca por sua mãe, que ela acredita estar viva. Ela foi capturada pelos chefões do Grande Conselho e estão decidindo o que farão com ela - lembrando que Nina é meio humana, meio zirquiniana, portanto, uma híbrida, metade segunda dimensão (Terra), metade terceira dimensão (Zyrk).

No mesmo lugar onde ela está presa, Richard está muito machucado, tá mais pra lá do que pra cá, lembrando que ele tentou salvá-la, antes de ser capturada e apanhou bastante. Porém, Nina quer respostas, sua mente tinha grandes lacunas e, antes de ela saber da verdade, voltaremos no tempo 17 anos, quando Ismael conhece Stela, em mais uma de suas incursões à segunda dimensão.

Stela é uma receptadora (consegue sentir a presença de zirquinianos) e vai se envolver com Dale, e acaba rolando um romance, que acaba quando Stela revela estar grávida. Acontecerão algumas coisas e ela acabará ficando com Ismael, que é quem ela ama. Mas aí, por questões do momento, ela se separa dele e acaba por percorrer o mundo para se esconder (basicamente, é a premissa do primeiro livro).

Quando voltamos a Nina, ela está mais forte, decidida, madura e sabe de sua importância nas quatro dimensões. Todos estão atrás dela, mas ela quer mesmo é a sua Morte. Richard. Que ela ama com todas as forças e não quer perdê-lo de jeito nenhum. Apesar de ter apenas 17 anos humanos, já sabe o que quer e o que precisa saber para alcançar seus objetivos. E ter as respostas que tanto procura.

Faz tempo que comprei esse livro (lembro a data exata, mas isso não vem ao caso), tenho autografado e tudo, mas por ser fantasia, fui adiando, adiando... até que resolvei separar alguns livros parados para ler e finalmente senti que era a hora dele - porque, se não estou com vontade de ler tal livro, não vou ler forçada, porque aí não rende e passo a ter ódio do pobre livro. E gostei muito do que li. Não fiquei perdida como nos livros anteriores, tudo aconteceu no momento que deveria acontecer e acabou como deveria acabar, nem a mais nem a menos.

Quem já leu sabe como esse livro (e a trilogia como um todo) foi bem escrito, o mundo que a Pepper criou é original, diferente, inédito, não me lembro de ter visto nada parecido por aí. Se fosse virar filme, dificilmente seria feito no Brasil, porque não temos estrutura para tal. É o tipo de livro que, se não dizemos quem escreveu, ninguém diria que é uma obra de uma brasileira, já que não vemos tantos livros nacionais desse gênero sendo sucesso lá fora - aliás, não entendo como essa história não ganhou as prateleiras internacionais...

Nina é só uma menina, quando seu mundo vira de ponta cabeça e ela descobre que era muito mais que uma simples garota que foge com sua mãe ao menor sinal de perigo. Agora chegarão as respostas, ela vai descobrir que o esforço de sua mãe não foi em vão. Ela tem só 17, mas tem consciência de seus poderes e da repercussão de suas decisões. Está tudo na mão dela.

Sabe-se que eu não sou a maior fã de fantasia e afins, mas não tem como não aplaudir a história que ela criou. O modo como ela conduz os personagens (de nomes esquisitos, vale ressaltar) é brilhante, cada um com sua personalidade, seu jeito de agir, como se fosse um grande xadrez, com Nina e Rick como rei e rainha. A edição da Valentina está incrível, no padrão da trama, e a capa vermelha na capa do livro não está ali à toa.

Parabéns à Pepper por ter criado um universo tão incrível e desejo poder ler muito mais obras dela!

site: http://resenhaeoutrascoisas.blogspot.com.br/2017/09/resenha-nao-fuja.html

Jenny 31/08/2017

[ RESENHA ] Não Fuja!
Como ocorreu no final do segundo livro, Nina tinha uma grande decisão a tomar. Entre ficar em Zyrk ou voltar para a sua dimensão, mas como ela poderia ir embora se as pessoas com quem ela se importava estavam ali? Richard não queria que ela ficasse, pois era perigoso demais e por mais que ele a amasse tanto,( Simm, vocês leram certo! A nossa Morte de irresistíveis olhos azul- turquesa, de temperamento explosivo, arrogante e sarcástico, finalmente admitiu que amava a nossa mocinha), não havia futuro para um zirquiniano e uma híbrida. Era preciso pensar na segurança de Nina, mesmo que isso significasse que eles nunca mais iriam ficar juntos por conta das pedras Hox, que ao serem esfregadas juntas quando Nina passasse pelo portal, o poder delas impediria para sempre que ela entrasse em Zyrk, além de nenhuma morte conseguir encontrá-la em sua dimensão, principalmente Rick.

Contudo, Kevin tinha uma “carta na manga” para fazê-la ficar. E enquanto Richard estava desacordado, e gravemente ferido por conta da luta contra os guerreiros de Kevin. Shakur, o temeroso e impiedoso líder negro surge com seus homens exigindo a cabeça do seu antigo resgatador e braço direito por ter matado seu filho Collin. Kevin fica feliz em devolver Richard para que Shakur tenha a sua vingança, mas não antes de mostrar a ele e a Nina uma foto muito intrigante que deixa o líder negro em estado de choque ao contemplá-la. Nela, estava Stela, Nina e um homem muito belo de olhos azuis, moreno e forte, que abraçava as duas e sorria para a foto em um momento alegre e feliz. Nina sente um aperto no peito e uma saudade enorme de sua mãe, mas também não consegue se lembrar do homem da foto, será ele o seu verdadeiro pai? E quanto a Dale? O zirquininano do Reino de Windston, que segundo o seu recém-descoberto e querido avô Wangor, a havia lhe contado que ele e sua mãe haviam se apaixonado. Nina está confusa, mas tudo se complica quando ela encontra uma segunda foto que parecia ter sido tirada recentemente, mostrando Stela com o rosto muito abatido.

Kevin lhe revela que sua mãe está viva e é uma prisioneira em Marmon. Então, ela toma a sua decisão, iria salvar sua mãe mesmo que tenha que se entregar primeiro. Mas Shakur não iria deixar que a víbora... ops, Kevin, levasse a híbrida tão facilmente, a luta de guerreiros de Marmon e Thron iria começar, porém um Exército de imponentes cavalos brancos e seus cavaleiros, surgem não apenas para parar a luta, como também para prender todos os presentes e levá-los para Sansalum, onde seriam julgados por terem infligido as normas fundamentais do Grande Conselho de Zyrk.

Mesmo sendo homens poderosos, o silêncio, a apreensão e o medo rapidamente tomam conta dos semblantes de Shakur e Kevin. Os soldados eram magos disfarçados e possuíam um forte poder sobrenatural, ninguém iria escapar. Para Nina, não havia mais temor e uma força arrebatadora a impelia a ficar ali e entender o seu destino. A viagem duraria oito luas, não apenas os presentes como também os quatro líderes em Zyrk estariam lá para o julgamento. Richard era um homem condenado por se envolver com a híbrida e estaria sob os desígnios do Grande Conselho também, talvez ele nem sobrevivesse à viagem, e por ser sempre forte e resistente a dor, perdê-lo parecia impossível para Nina, mas o seu estado grave estava começando a fazê-la perder as esperanças.

“Estanquei o passo. Não! Não! Não! Continuem caminhando, pernas!, ordenava aflita minha razão. Ela sabia que eu não suportaria vê-lo caído ali tão perto... Ah, Rick! Como seria difícil não me jogar sobre o seu corpo combalido, sua musculatura e rosto perfeito ocultados pela capa de sangue e areia. Não olhe, Nina! Ninguém pode suspeitar sobre o que você sente por ele. Aguente firme! Mas e se fosse a última vez que o visse? E se eu o perdesse para sempre? Céus! Eu precisava tranquilizá-lo, agradecer por tudo que fez para me salvar. A última imagem que Richard guardou de mim não fazia jus ao sentimento arrebatador que eu nutro por ele. Só um afago, um mínimo toque, um...”

Parecia uma viagem de marcha para a morte, e com o início da noite, as bestas começam a surgir no meio do deserto. Desespero, agonia e dor dos soldados dos clãs que andavam acorrentados e desprotegidos, eram rapidamente puxados por algo. Enquanto Shakur, Kevin, Richard (desacordado), e Nina, estavam seguros à cavalo. Porém os magos pareciam totalmente indiferentes aos gritos de pavor e não iriam parar. Pelo contrário, iriam armar acampamento, mas Nina entende rapidamente o porquê. Durante todo o trajeto, havia um campo energético invisível e que é estrategicamente aumentado para que a Reunião se iniciasse ali mesmo. Pois Sertolin, o chefe do Grande Conselho e maior autoridade em Zyrk, surge para dar início a ela. E com isso, as cruéis sentenças são designadas para cada um que se envolveu demais com a híbrida. Richard e John iriam para o Vértice, porém a sentença de Rick seria ainda pior, pois seria executado e levado até Malazar como oferenda. Malazar, era o que para nós, humanos, chamamos de diabo, e que foi preso a muitos milênios pelo seu pai Tyron, o deus dos zirquinianos. Porém Guimlel, um mago das Geleiras do Sul, que cuidou de Richard quando ele ainda era uma criança junto com uma senhora muito bondosa chamada Labiritya, aparece em auxilio de Rick dizendo que havia uma profecia, cujo filho dele seria um grande guerreiro que salvaria Zyrk da Guerra que estava para ser iniciada e que também derrotaria o diabo. Com isso, ele convence a Sertolin a dar mais tempo ao resgatador até o dia do seu acasalamento.

Nina fica aliviada por seu amado ter mais tempo de vida, mas também está morrendo de ciúmes porque Samantha, a resgatadora de Windston, seria a suposta mulher da profecia. (Isso mesmo gente, o futuro de Nina e Rick não estão interligados segundo a profecia!) Mas quem disse que ela ligava para isso? Nina precisava fugir, levar Rick com ela e salvar sua mãe. Mas como ela fará isso? Todos os segredos serão revelados, porém infelizmente, alguns serão muito cruéis para a nossa mocinha aguentar.

"Foi graças ao meu estranho dom que topei com os olhos azul- turquesa mais deslumbrantes desta ou de qualquer dimensão. Saber que ele cometeu todas as loucuras por mim só me comprimia o peito de culpa e remorso, mas o inflava de felicidade. Ele me amava! Eu o amava. E os nossos corpos se completavam perfeitos, lindos e únicos. Eu ia lutar com todas as minhas forças para sobreviver, mas, se morresse, já teria valido a pena. Toda a jornada. Tudo."

Uma Guerra está ameaçando se iniciar, assim como a suposta maldição que foi iniciada a partir do nascimento da híbrida e que todos os zirquinianos temem, de que ela será a chave para libertar Malazar. Nina será a salvação ou a ruína de Zyrk? Será que Richard e Nina poderão ficar juntos ou ele ainda será a sua morte no final? Apenas lendo para saber haha!

Por Tyron, ainda não estou acreditando que essa trilogia maravilhosa acabou! Chorei, fiquei com raiva, indignada, aflita, ansiosa e tive mais um turbilhão de sentimentos durante a leitura desse volume. Me surpreendi muito com o final dessa estória, confesso que já tinha minhas suspeitas em relação aos segredos de um suposto personagem e fiquei muito feliz porque no final eu estava totalmente certa haha. A autora conseguiu criar uma história muito enigmática, complexa, fascinante e emocionante. Sobre a Nina, eu só tenho a dizer que ela é uma personagem incrível, forte, determinada e poderosa! Adorei conhecê-la e torcer para que tudo desse certo, principalmente depois de todo o sofrimento pelo qual ela passou a partir da suposta morte da sua mãe, e é claro, também torcia para que ela e o Richard ficassem juntos.

E por falar nele...Richard se tornou um dos meus personagens preferidos, confesso mais uma vez que resisti bastante porque tive muita vontade de esganá-lo durante o primeiro e o segundo volume, mas não aguentei por muito tempo haha. Ele é simplesmente incrível, tudo que ele fez desde o início parecia ser algo tão egoísta, mas era totalmente o oposto, Rick não é apenas um guerreiro, a morte ou um amante incrivelmente perfeito haha. Ele também é um herói verdadeiro e maravilhoso! E não irei esquecer nunca desse personagem tão querido e irresistível! Também gostei muito da Sra. Brit, a mulher mais gentil e também é uma verdadeira mãe para o Rick. Pois é, quem disse que zirquinianos não sabem amar, parece que o jogo virou, não é mesmo? E eu não poderia deixar de mencionar o John, que se tornou um grande amigo para a Nina. Wangor, é um avô mais doce e gentil que eu já tive o prazer de conhecer, suas decisões no passado foram cruéis, mas com a volta da Nina, ele descobriu que poderia ter uma segunda chance. Shakur, eu não posso dar muitos detalhes, senão eu estaria soltando um super spoiler, mas digo que foi incrível desvendar os segredos desse personagem tão intenso, enigmático e que possuía um coração muito magoado e rancoroso pelo passado. Mas a mudança dele foi o que me emocionou.

FML Pepper é uma escritora maravilhosa e estou muito feliz por ter tido a oportunidade de conhecer esses personagens que se tornaram tão queridos e importantes para mim, vou me lembrar sempre deles e do amor, da amizade, do companheirismo que cada um me ensinou. E é com essa gigante ressaca literária que eu termino a minha resenha! Espero que tenham gostado e que vocês tenham ficado curiosos para conhecer essa trilogia maravilhosa e já aviso que ao começar, não terá mais volta!

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/2017/09/resenha-nao-fuja.html

Paraíso das Ideias 15/08/2017

É

com grande tristeza que falo para vocês que eu terminei essa trilogia, mas não pensem que esse sofrimento é porque a leitura foi ruim, mas sim porque estou sentindo uma falta danada de Nina e Richard, sabe quando você começa a ler outros livros, mas sua mente continua no livro anterior? Pois é, estou me sentindo assim ... Porque essa é a tipica história que deveria ter pelo menos uns 12 livros rsrs. E só uma pequena observação, ainda não passou o transe psicológico que esse livro me causou. rs

"Quem diria? Minha Morte dera a sua vida por mim."

Nina, está cansada de fugir do que ela realmente é, e no livro "Não Fuja", ela decide buscar respostas para as perguntas que ela tem em mente sobre a sua vida, mas para conseguir essas respostas, ela terá que lutar consigo mesma. Porém disposta a lutar e descobrir mais sobre sua vida, ela acaba colocando a vida de todos em risco.
Mas nada vai fazer com que Nina desista de alcançar seu maior objetivo que é encontrar sua mãe, aquela que lutou tanto para mantê-la viva.

" Quando todos desistiram de mim, quando eu mesma pouca importância dei a minha existência, foi ela quem nunca duvidou. A única pessoa que morreu dia após dia durante dezessete anos para me manter viva precisava de mim e eu nunca mais a decepcionaria. Eu ia salvá-la, assim como ela fez comigo. "

E para que Nina volte a ser feliz ela precisa superar o Grande Conselho e assim salvar a vida do seu amado, para quem sabe assim ficarem juntos.

O sentimento dela por Richard continua avassalador, e nesse momento ela já esta mais adaptada com mundo dos zirquinianos, mas isso não faz com que as coisas sejam mais fáceis, Richard continua misterioso e irritante, e isso dificulta e muito a jornada da nossa protagonista que precisa entender seu passado para tomar decisões no seu presente.

Não fuja é o último livro da trilogia "Não Pare", e assim como os outros, fez com que eu pirasse com essa envolvente leitura, a cada capitulo uma descoberta, que me deixou de boca aberta. Muitos segredos serão revelados e máscaras cairão, um livro cheio de adrenalina e emoção, onde as peças vão se encaixando e deixando o personagem de boca aberta e coração acelerado.

" - Os sonhos nem sempre se realizam, Tesouro. Acostume-se. - Sua voz ficou repentinamente triste. Murchei. - Você descobrirá que é perigoso demais dar c´redito a sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados. "

É quase impossível falar desse livro sem deixar escapar nenhum spoiler. Impossível explicar os detalhes desse enredo sem contar momentos principais do livro. Para você que curte um romance diferente e praticamente impossível, saiba que essa trilogia é uma ótima pedida.

Você vai começar essa leitura de uma forma, e tenha certeza que vai terminar de ler sendo outra pessoa. Mais uma vez eu digo, como essa história mexeu comigo, e tenho certeza que mexerá com você também.

Pepper, provou nessa trilogia que é uma escritora incrível, top 10 nacional e top 10 fantasia, com uma escrita leve e uma criatividade arrasadora ela finaliza essa trilogia que sem dúvida é uma das melhores que já li, e que vou levar um tempo infinito para esquecer.

Um livro com romance, aventura, mundos paralelos, bad boys apaixonantes e muita emoção, se você gosta de se aventurar em mundos desconhecidos, conhecer histórias com enredos diferentes e inovadores, essa série merece estar na sua estante, não só por sua beleza mas também pela sua capacidade de encantar e emocionar o leitor, levando ao máximo das emoções.

" Tem que haver uma saída. Eu não teria nascido se não fosse por um proposito! "

site: http://paraisodasideas.blogspot.com.br/

Camile.Batistao 24/07/2017

Uma escrita maravilhosa que nós faz se sentir parte da historia, cheio de personagens cativantes, uma historia de um romance complicado,cheia de misterio e incertezas que são esclarecidos no final...Adorei e indico essa leitura

Blog De Bem Com a Leitura 20/07/2017

O terceiro volume da trilogia Não Pare! nos traz muitas surpresas e podemos entender todos os mistérios que ainda não haviam sido solucionados. Nina quer respostas e vai em busca delas, ainda que, para isso, seja preciso enfrentar inimigos terrivelmente poderosos.

Durante toda a sua vida, Nina aprendeu a fugir. Ela e a mãe estavam sempre de mudança, elas nunca ficavam no mesmo lugar por muito tempo e isso a deixava frustrada e com raiva. Era só a mãe pressentir algum perigo que elas se mudavam. Mas tudo tem um motivo! Nina jamais deveria ter nascido e a morte (literalmente) estava atrás dela.

Existe uma outra dimensão, chamada Zyrk, em que os seus habitantes são os responsáveis pelo equilíbrio de nosso mundo. São os resgatadores, que conhecemos por mortes. O relacionamento entre humanos e resgatadores é proibido, mas Nina é o resultado de tal relação. Uma híbrida que para muitos é vista como milagre, mas para outros é pura maldição.

Cansada de tanto fugir, Nina vai enfrentar as piores situações para conseguir as respostas que lhe foram negadas. A sua vida sempre esteve em perigo, mas as ameças ficaram ainda mais intensas e mais concretas. Agora não é só a sua vida que está em risco, a de pessoas que ela ama também. Em meio à guerra e ao caos, Nina luta com coragem, ousadia e determinação.

Richard é a morte de Nina e vem tentando ajudá-la, mas o seu temperamento muda em segundos e as suas ações acabam sendo prejudiciais. Nos primeiros volumes acompanhamos o surgimento do amor entre eles e ficamos tão confusos em relação ao Richard quanto a Nina. Ele pede que ela confie nele, mas instantes depois a trai.

Em Não Fuja! vamos ver o desfecho dessa relação. Vamos entender se tudo o que Richard fez foi realmente para salvá-la ou se ele tem um plano maligno por trás de tudo e a estava apenas usando para alcançar poder. Até aqui, tivemos muitos segredos e traições, mas chegou a hora das revelações.

Leia a resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/titulo-nao-fuja-livro-03-trilogia-nao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Gabi 19/07/2017

Trilogia Não Pare!
Oi tudo bem? Eu queria dizer que eu amei a trilogia,ela tem sempre um gostinho de quero mais. No início foi um pouco confunso mais depois eu pude entender melhor,porque é um tipo de leitura que vc aprende e acompanha junto com o personagem. Eu me viciei na leitura e amei muito! Quem tiver interesse em ler a trilogia eu recomendo!

Erikinha 16/07/2017

Cansativo
Eu acho que essa série teria tudo para ser boa, mas tem defeitos enormes que dificultam muito a leitura e o fluir.
A parte de pensamento é enorme e cansativa e o diálogo pequeno, então cansa ler o tanto de conflito interno da Nina.
O final nada demais ouvi q teve surpresas, não vi grande coisa e o desenrolar ficou tão grandes que muitas partes eu pulei. Eu achei o primeiro cansativo, retiro esse ganhou em disparado.
Existem livros de 1000 páginas que te prendem e existem livros de 300 que viram de 1000.
Não que o livro todo seja cansativo, mas olhando em um todo não gostei.

Eliana Zummach 10/07/2017

Ressaca Literária... Incapaz de começar outro livro, não estou preparada para deixar essa história.
Já estou morrendo de saudades da Nina e do Rick.
Amei essa trilogia!! NÃO FUJA foi o mais surpreendente, pois os mistérios são desvendados, estratégias são boladas, e a batalha é de tirar o fôlego.
Parabéns FML Pepper, sua história é fantástica.

Camilla em Mundo Invertido 28/06/2017

Resenha:Não fuja!
Nina, agora habituada aquela dimensão e as pessoas e jeitos de viverem diferentes, começa a ter certa pena dos zirquinianos e sentimentos bons também, além de seu amor por Richard estar grande, incontrolável mas receoso e cheio de dúvidas por ele não contar a verdade sobre nada a ela por querer protege-la e ele não entender como funciona um relacionamento humano com confiança e principalmente amor.Ela descobre várias coisas sobre o homem que a criou quando era mais nova e sua relação com sua mãe além de descobrir mais sobre ela.
Muito acontece nesse livro e quando terminei fiquei um tempo pensando e a grande mensagem que é passada que, amor é pra todos e com ele a confiança e principalmente o perdão mas como nenhum relacionamento é igual e as pessoas também não, existem variáveis, história completa, adorei o universo e não imagino o trabalho que deve ter dado para montar todo, fico feliz por ser nacional e a história ter muito potencial pra tocar várias pessoas ainda mais, ótima trilogia e foi fechada com chave de ouro, leiam :3

Rafa 21/06/2017

Trilogia Não pare!
O título realmente combina com a trilogia, eu não consegui parar de ler até ver o fim, a história é incrível. Os personagens são muito bons, a Nina é muito corajosa e eu amo isso em uma personagem feminina. A conclusão foi perfeita, me satisfez, foi um final justo depois de tudo que os personagens passaram. Gostei muito da autora ter colocado o Ismael para narrar o que aconteceu no passado em alguns capítulos, é muito legal ver as coisas pelo ponto de vista de um zirquiniano ( desculpe se escrevi errado). Eu achei a mitologia do livro bem boloda. Realmente gostei do livro e recomendo muito!