Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Lil Paiva 19/05/2017

Com vontade!
Aprendi a ter paciência, pois deixei por várias vezes o livro de lado, de tanto Nina falar das pedras ou gemas azuis. rsrs desde que ela foi pro inferno não consegui largar mais o livro e li até o final, sem parar. Mas bater na mesma tecla gera o drama para o impacto final, o final feliz, terminou a agonia. Na tarde de autógrafos perguntei se a intenção dos resgatadores era o estupro ela disse que não, porque a estória insinuava isso o tempo todo, até que houve uma tentativa quase consumada, e não precisa ser consumada para ter sido um estupro. Já queria jogar o livro fora com a tal mentira, mas depois descobri a fase do mal no livro e li rápido, para passar logo o monstruoso diabo musculoso, pois me forcei a ler isso, porque queria terminar o livro, o que já vinha enrolando, porque o livro foi muito apelativo, teve até um Von de Heis, com as características e maldades do Von de Morte que veio primeiro em outro livro. Mas no final tudo foi esclarecido e valeu a pena ter lido o livro, por que, por que? para eu não ter que ler de novo. Nada pessoal!
Danny Belo 20/05/2017minha estante
Não entendi, tiveram cenas pesadas assim?

Lil Paiva 21/05/2017minha estante
Oi, boa tarde! Tiveram cenas pesadas sim, o que eu não esperava. Para quem leu Harry Potter e crepusculo, pensa que essa trilogia é mais leve como os citados, mas o primeiro livro e o dito pela autora na tarde de autógrafo me deixou uma outra ideia, me fez endender uma outra narrativa.

Danny Belo 21/05/2017minha estante
Ahhhhh sim

Bárbara 16/05/2017

Triste porque acabou
Que história! Quanta reviravolta! Não dá pra parar de ler de tão emocionante! Já estou morrendo de saudade dos personagens. Amei amei amei!

bell 05/05/2017

a morte não existe
quem disse que conseguir parar de ler .
uma estória de tirar o fôlego quando você acha que sabe,não sabe nada.
que amor esse que não é de palavras mais de atos capaz de enfrentar Deus e o diabo.

o maior sinal de todos.
em qualquer tempo e lugar
o inicio,o meio e o fim.
nossa prisão e libertação.
o caminho.
a verdade.
a saída.
a vida dentro da vida.
o amor.

a renúncia de sobreviver para viver.

Dricka 13/04/2017

incrívelllll
Confesso que já esperava uma coisa muito boa porque já de cara senti uma coisa linda, acho que eram borboletas voando ou coisa assim!
Esse não fuja me fez querer ser a personagem porque foi tão intenso o que Nina passou que NOSSAAA! não sei explicar..... E aquele final??? Meu Deus!!! Fico emocionada só de lembrar!
Não sei a opinião de vcs, mais a minha é que esse livro é FANTASTICOOOO

site: http://drikaliteraria.blogspot.com.br/2017/02/resenha-nao-pare-de-fml-pepper.html

Leituras da Ketellyn 08/04/2017

Resenha: Não Pare - http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-pare-fml-pepper.html

Resenha: Não Olhe - http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-olhe-fml-pepper.html

Chegamos ao fim de uma trilogia incrível e que me deixara com saudades.

Os acontecimentos não param e logo se inicia uma corrida contra o tempo. Uma corrida pela vida de Richard, uma corrida pela vida de Nina, uma corrida pelo povo de Zyrk, por Zyrk.

Não Fuja começa exatamente do ponto que terminou Não Olhe, e somos apresentados ao passado, quando Nina recupera uma lembrança de sua infância.

"Era a hora de enfrentar meu futuro e compreender meu passado."

Nina no decorrer se transformou numa garota mais sensata, mais forte, confiante de si mesma e decidida. Quem leu as resenhas dos livros anteriores sabe que muitas vezes ela agiu de forma imatura, mas em Não Fuja ela amadurece muito e está determinada a salvar quem ela ama. Nina depois de muitos acontecimentos está cansada de fugir de seu destino, de quem realmente é, e principalmente de suas lutas.

"Acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para o outro."

Ela também descobre um poder que apenas ela é capaz, outra coisa que me chamou atenção foi a forma como ela criou planos para escapar, ou conseguir mais tempo, isso fez eu gostar ainda mais dela.

Richard em sua missão de proteger Nina se complicou, ele quebrou tantas regras de Zyrk que acabou sendo condenado a morte, mas nem mesmo isso o impede de tentar proteger Nina. No primeiro livro eu gostei dele, já no segundo eu muitas vezes queria estrangula-lo, mas nesse terceiro eu fiquei completamente apaixonada por ele, Richard também teve um grande amadurecimento.

"Comecei a morrer no dia em que a conheci. Morro um pouco mais a cada segundo que preciso me despedir de você, a cada instante que desejo te tocar e não posso. Estar vivo e não poder te ter é pior que morrer."

O livro é narrado em primeira pessoa, mas Nina não foi a única a narrar a história, em um momento outro narrador nos conta a história da mãe de Nina voltando assim dezessete anos no passado, e com isso finalmente descobrimos toda a verdade por trás do nascimento de Nina.

A diagramação está linda e com uma fonte agradável para a leitura, não encontrei erros de revisão e as capas das três edições estão perfeitas, mas confesso que eu gostei mais da capa do primeiro livro, Não Pare.

"Minha morte salvaria a minha Morte. A Morte me dera significado a minha vida."

Assim como os outros dois livros da trilogia, esse terceiro é cheio de ação, segredos que finalmente são revelados não deixando nenhuma ponta solta. Temos grandes reviravoltas, e os personagens são muito bem construídos, e no final a autora consegue nos dar aquele susto.

É realmente triste quando uma série que tanto gostamos termina, a autora me conquistou logo nas primeiras paginas do primeiro livro e a mesma coisa se seguiu até o fim dessa maravilhosa trilogia, esse é um exemplo da qualidade da nossa literatura brasileira.

"Como ele poderia ser a minha morte se meu coração trepidava, minhas células vibravam enlouquecidamente e eu me sentia mais viva do que nunca em sua presença?"

O final foi uma surpresa, e foi um final interessante para a história de Nina, foi um grande desfecho para essa maravilhosa trilogia que chega ao fim.

site: http://leiturasdaketellyn.blogspot.com.br/2017/04/resenha-nao-fuja-fml-pepper.html

Mari 03/04/2017

A Pepper ganhou a minha pessoa.
A trilogia chega ao fim e foi bom, muito bom. Quem diria que seria assim!?! Me surpreendeu e me fez colocar como meta de aquisição o box da série. Eu li em ebook.

site: http://www.papuff.com/2017/04/livros-lidos-1-semestre-de-2017.html

Daisy Felix 03/04/2017

Nossa, 5 estrelas são poucas, daria 1000.
Sem dúvidas, a melhor surpresa literária até agora.

Sempre vi esses livros por aí e nunca tinha me batido curiosidade neles. Graças a uma amiguxa ( que aguentou bravamente meus surtos pelo WhatsApp durante a leitura haha), resolvi dar uma chance e iniciar a leitura deles.

Agora, com certeza, ME BATAM. Sabe aquela sensação de raiva de si mesmo quando você lê um livro que vinha adianto à bastante tempo e de repente se vê diante de um livro maravilhoso??? Pois é colega, estou assim neste exato momento!!!
Mereço vários tabefes na cara pelo vacilo.

Pois bem, não irei fazer resenha, até porque, não sou boa nisso, apenas escrevo o que senti, o que acho,mas nada muito organizado kkk bem vindo ao meu mundo.

A trilogia é fantástica,com personagens riquíssimos, encantadores, maravilhosos e que, nossa, irão roubar seu coração.
O mundo criado pela autora, é tão fantástico, que você se vê desejando a MORTE. Kkkk
Só digo uma coisa, se toda morte fosse assim(ooh mó pai).

Preciso ressaltar, que em toda a minha vida de leitora, jamais li algo em que o personagem dá o sangue pelo outro da forma como o Richard faz. A garra desse rapaz e o desejo de proteção me comoveram bastante . ele é o protagonista dessa magnífica obra, é simplesmente fenomenal.

A única coisa que achei ruim, a autora bem que poderia esticado mais um pouquinho àquele capítulo final, né??!

Achei o final um pouquinho corrido, ela nem que poderia ter escrito mais um pouquinho né?? Somente para acalmar o túmulo de emoções com aquele final bombástico.

No geral, amei demais, mesmo.

Se indico??? Mas claro que sim mim!
Dessa 03/04/2017minha estante
Olha, goste...acho qur vou ler! ;) :)

Daisy Felix 04/04/2017minha estante
hahahaha leucemia.. Cabrita

Dessa 05/04/2017minha estante
Méééeee

Flávia 31/03/2017

Podia ser melhor...
O livro não foi de td ruim pq o ponto de vista do Ismael salvou, pois Nina é muito chata. O relacionamento dela cm Richard nao desce de jeito nenhum. Essa trilogia tinha td pra ser maravilhosa mas infelizmente não deu :/
Andressa.Gomes 23/04/2017minha estante
Ate que fim, vi um comentário com o mesmo ponto de vista que o meu, a Nina é chata e, o relacionamento dela com Richard é horrível, o que salvou foi a parte do Ismael mesmo.

M.M 07/05/2017minha estante
Concordo plenamente!!! História horrível e final sem sentido.

Enza 30/03/2017

Tão maravilho quanto os anteriores
É incrível o desenvolvimento de Nina, as descobertas de toda uma vida cheia de mistérios, uma amor quase impossível. Meu Gzuis que casal perfeito, quanto sofrimento, enfim a triologia inteira é maravilhosa.

Jula 29/03/2017

Não fuja.... dessa história ;)
Livros exelentes, com personagens cativantes! Que trazem romance, aventura e fantasia! Uma leitura que todos deveriam ter em suas estantes! Gostei muito :)

Tempo de leitura 29/03/2017

Não Fuja! - FML Pepper
Nina não quer mais fugir, ela está determinada a recuperar tudo que lhe foi tirado e encontrar todas as respostas da sua inexplicável existência.
Nina passará por mais decepções, dores e traições até chegar ao Vértice para tentar salvar Zyrk e a si mesma.
Toda Zyrk está em guerra, estão lutando pelo poder, o que faz a vida de Nina ficar mais conturbada.
Kevin diz que a mãe de Nina está viva, será verdade?
Rick está condenado ao Vértice e Nina está tentando salvar seu amor. O sentimento dos dois são colocados à prova a todo instante.
Nina vai encontrar as respostas de todas suas perguntas, só que ela vai ter que tomar algumas decisões para acabar com todos os conflitos e tentar salvar as pessoas importantes para ela e sobreviver.
Ela descobre que tem um poder e isso a ajuda em alguns momentos.
A missão de Nina é acabar com a maldição e cumprir a lenda, será que ela vai conseguir?

Amei essa trilogia, uma história diferente e viciante. Li os três livros super rápido. Parabéns Pepper, aguardo ansiosamente novos livros. ???

Dessa 26/03/2017

Meeeeeeeuuuuu
Não tenho melhores palavras para descrever, ainda não acredito!

WTF?! O que ta contesnu? MEUUU, VEIII, QUE LIVRO FODA!
Estou boba, ainda com os ultimos capitulos na cabeça, ultimas palavras, tudo.
Do primeiro ao ultimo livro, eu adorei, me encantou. Ainda nao acredito que acabou. Enfim, o Final? Não poderia me surpreeender mais, fiquei chocada, animada, emocionada e além de tudo apaixonada!
Não poderia ter final melhor...
Super indico!

Mika 26/03/2017

Meu novo amorzinho
Essa trilogia me prendeu como a muito tempo um livro não em prendia. Vale muito a pena e tenho certeza que ninguém vai se arrepender de conhecer

Taila 21/03/2017

Se tornou um dos meus amorzinhos ??
Aquele alívio por ter terminado a série, dando um fim ao sofrimento pelos personagens... Foram lágrimas, risos, aquela sensação quentinha no peito, a agonia, o desespero.. Muitas emoções, muitas surpresas. Mesmo aliviada após finalmente um final feliz para os personagens (não aguentava mais ver eles sofrendo), ainda tem aquele sentimento de abandono após concluir uma leitura maravilhosa, aquela tristeza em ter que voltar para o mundo real e além disso, aquele gostinho de quero mais. Uma mitologia exótica, porém um crescimento nos personagens que dá gosto de ler. Sem palavras, simplesmente amei.

Carlinha - Paradise Books 15/03/2017

Gostei do desfecho, surpreendente!
"O que eu também não disse era que eu entrara naquele jogo de cartas marcadas e estava apenas aguardando a minha vez de jogar. Não havia mais temor dentro de mim e uma força arrebatadora me impelia a ficar ali e entender meu destino"

Nina Scott enfrentou uma corrida árdua para descobrir quem realmente era. Após crescer sem respostas a respeito do seu passado e sua família, sofrer tentativas de assassinato, descobrir uma outra dimensão, e ser a garota mais procurada e desejada entre todas elas, sem saber se era um milagre ou maldição, agora ela tem as respostas que tanto almejou. A briga entre os clãs de Zyrk está acirrada, cada um deles quer usar Nina a sua maneira, e enquanto alguns aliados tentam protegê-la, outros tramam para destruir todas as dimensões, e Nina e Richard lutam contra as leis que regem o universo e impedem o amor entre uma humana e um resgatador.

Chegamos ao final da trilogia de uma autora linda, carismática e que ganhou meu coração com sua empolgação e suas palavras. No último volume da trilogia Não Pare!, finalmente descobrimos todas as tramas que nos ficaram ocultas ao longo da história, em quem realmente podemos confiar e quem realmente é inimigo e aliado fica finalmente claro aqui, e a ansiedade por todas essas respostas estavam me deixando muito aflita e ansiosa.

A história começa exatamente onde paramos no final do segundo volume. Nina estava tentando escapar pelo portal quando foi parada pela possibilidade de sua mãe ainda estar viva e ainda estar em Zyrk, e então ela e Richard são capturados e levados ao Conselho, que vai decidir qual será o futuro da híbrida e qual o destino de um resgatador traidor. A garota sabe que precisa escapar, e não vai medir esforços para fazê-lo, principalmente pela possibilidade de rever a mãe e salvar seu futuro. Desde o começo tudo é muito incerto, não conseguimos enxergar uma possibilidade de salvação e futuro para a garota, mas o aparecimento de novos personagens e a descoberta de outra identidades vai trazer uma nova esperança para Nina. Nesse desfecho conhecemos detalhes sobre o nascimento da garota, respostas sobre seu pai, os motivos que levaram Richard a ter as atitudes dos outros livros, conhecemos mais da relação dos resgatadores com os humanos, e vemos os desenvolvimento dos poderes de Nina como híbrida e qual é seu real papel na história das dimensões.

Mais uma vez seguimos Nina e Richard por Zyrk enquanto eles escapam dos inimigos e de todos que querem fazer mal a ela, o universo criado pela autora ganha novas nuances e explicações, compreendemos um pouco mais porque é uma dimensão tão árida e de certa forma esquecida, e os motivos porque os resgatadores são tão importantes para o mundo humano. Adoro livros onde a grande dúvida fica em o que vai acontecer com a protagonista no final, e esse surpreendeu e deixou de queixo caído, além é claro de termos finalmente atingido o ápice do romance, que me deixou pulando de alegria!

Minha crítica vai para a falta de contextualização com os outros dois volumes da série, como esse é o último volume e nos encontramos exatamente no mesmo ponto do final do segundo livro, acho que a autora poderia ter inserido alguns parágrafos relembrando o leitor de algumas situações importantes dos volumes anteriores. Como eu li a algum tempo os dois primeiros livros, tinha me esquecido de vários fatos que seriam interessantes de ser relembrados no fechamento da história, mas que não me atrapalharam em nada ao dar prosseguimento ao livro, mas sugiro que você leia os três na sequência para não perder o fio da meada.

"Mas acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para outro. Algo me diz que é a hora de ficar e lutar."

Numa mistura de romance e fantasia, com uma pitada de ficção cientifica (apesar de eu ter imaginado a hierarquia e costumes de Zyrk de certa forma medievais), Pepper nos entregou o fechamento da história de forma muito sucinta e ao mesmo tempo alucinante! Alguns plots foram completamente surpreendentes, enquanto em outros eu já suspeitava qual seria a direção que iria tomar, o romance é fofo, e cheio dos clichês do gênero, mas não deixa de ser completamente cativante.

Super recomendado para quem gosta de fantasia, mundos paralelos, outras espécies, e romance, características bem marcantes dos Young Adult de fantasia.