Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Camile.Batistao 24/07/2017

Uma escrita maravilhosa que nós faz se sentir parte da historia, cheio de personagens cativantes, uma historia de um romance complicado,cheia de misterio e incertezas que são esclarecidos no final...Adorei e indico essa leitura

Blog De Bem Com a Leitura 20/07/2017

O terceiro volume da trilogia Não Pare! nos traz muitas surpresas e podemos entender todos os mistérios que ainda não haviam sido solucionados. Nina quer respostas e vai em busca delas, ainda que, para isso, seja preciso enfrentar inimigos terrivelmente poderosos.

Durante toda a sua vida, Nina aprendeu a fugir. Ela e a mãe estavam sempre de mudança, elas nunca ficavam no mesmo lugar por muito tempo e isso a deixava frustrada e com raiva. Era só a mãe pressentir algum perigo que elas se mudavam. Mas tudo tem um motivo! Nina jamais deveria ter nascido e a morte (literalmente) estava atrás dela.

Existe uma outra dimensão, chamada Zyrk, em que os seus habitantes são os responsáveis pelo equilíbrio de nosso mundo. São os resgatadores, que conhecemos por mortes. O relacionamento entre humanos e resgatadores é proibido, mas Nina é o resultado de tal relação. Uma híbrida que para muitos é vista como milagre, mas para outros é pura maldição.

Cansada de tanto fugir, Nina vai enfrentar as piores situações para conseguir as respostas que lhe foram negadas. A sua vida sempre esteve em perigo, mas as ameças ficaram ainda mais intensas e mais concretas. Agora não é só a sua vida que está em risco, a de pessoas que ela ama também. Em meio à guerra e ao caos, Nina luta com coragem, ousadia e determinação.

Richard é a morte de Nina e vem tentando ajudá-la, mas o seu temperamento muda em segundos e as suas ações acabam sendo prejudiciais. Nos primeiros volumes acompanhamos o surgimento do amor entre eles e ficamos tão confusos em relação ao Richard quanto a Nina. Ele pede que ela confie nele, mas instantes depois a trai.

Em Não Fuja! vamos ver o desfecho dessa relação. Vamos entender se tudo o que Richard fez foi realmente para salvá-la ou se ele tem um plano maligno por trás de tudo e a estava apenas usando para alcançar poder. Até aqui, tivemos muitos segredos e traições, mas chegou a hora das revelações.

Leia a resenha completa lá no blog > http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/2017/07/titulo-nao-fuja-livro-03-trilogia-nao.html

site: www.vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br

Gabi 19/07/2017

Trilogia Não Pare!
Oi tudo bem? Eu queria dizer que eu amei a trilogia,ela tem sempre um gostinho de quero mais. No início foi um pouco confunso mais depois eu pude entender melhor,porque é um tipo de leitura que vc aprende e acompanha junto com o personagem. Eu me viciei na leitura e amei muito! Quem tiver interesse em ler a trilogia eu recomendo!

Erikinha 16/07/2017

Cansativo
Eu acho que essa série teria tudo para ser boa, mas tem defeitos enormes que dificultam muito a leitura e o fluir.
A parte de pensamento é enorme e cansativa e o diálogo pequeno, então cansa ler o tanto de conflito interno da Nina.
O final nada demais ouvi q teve surpresas, não vi grande coisa e o desenrolar ficou tão grandes que muitas partes eu pulei. Eu achei o primeiro cansativo, retiro esse ganhou em disparado.
Existem livros de 1000 páginas que te prendem e existem livros de 300 que viram de 1000.
Não que o livro todo seja cansativo, mas olhando em um todo não gostei.

Eliana Zummach 10/07/2017

Ressaca Literária... Incapaz de começar outro livro, não estou preparada para deixar essa história.
Já estou morrendo de saudades da Nina e do Rick.
Amei essa trilogia!! NÃO FUJA foi o mais surpreendente, pois os mistérios são desvendados, estratégias são boladas, e a batalha é de tirar o fôlego.
Parabéns FML Pepper, sua história é fantástica.

Camilla em Mundo Invertido 28/06/2017

Resenha:Não fuja!
Nina, agora habituada aquela dimensão e as pessoas e jeitos de viverem diferentes, começa a ter certa pena dos zirquinianos e sentimentos bons também, além de seu amor por Richard estar grande, incontrolável mas receoso e cheio de dúvidas por ele não contar a verdade sobre nada a ela por querer protege-la e ele não entender como funciona um relacionamento humano com confiança e principalmente amor.Ela descobre várias coisas sobre o homem que a criou quando era mais nova e sua relação com sua mãe além de descobrir mais sobre ela.
Muito acontece nesse livro e quando terminei fiquei um tempo pensando e a grande mensagem que é passada que, amor é pra todos e com ele a confiança e principalmente o perdão mas como nenhum relacionamento é igual e as pessoas também não, existem variáveis, história completa, adorei o universo e não imagino o trabalho que deve ter dado para montar todo, fico feliz por ser nacional e a história ter muito potencial pra tocar várias pessoas ainda mais, ótima trilogia e foi fechada com chave de ouro, leiam :3

Rafa 21/06/2017

Trilogia Não pare!
O título realmente combina com a trilogia, eu não consegui parar de ler até ver o fim, a história é incrível. Os personagens são muito bons, a Nina é muito corajosa e eu amo isso em uma personagem feminina. A conclusão foi perfeita, me satisfez, foi um final justo depois de tudo que os personagens passaram. Gostei muito da autora ter colocado o Ismael para narrar o que aconteceu no passado em alguns capítulos, é muito legal ver as coisas pelo ponto de vista de um zirquiniano ( desculpe se escrevi errado). Eu achei a mitologia do livro bem boloda. Realmente gostei do livro e recomendo muito!

Mila.Morais 17/06/2017

Perfeito
Que livro maravilhoso. A autora não teve compaixão em escrever essa trilogia, ela simplesmente massacrava o meu coração de tanta reviravoltas, de tantas coisas acontecendo com a vida da Nina. Em um momento essa se torna a história mais triste, mas depois se torna a melhor história que se pode ter lido.

Mona 13/06/2017

Melhor livro!
Na minha opinião, esse é o melhor livro da trilogia! É incrível o romance! Vale a pena, gente! Leiam, por favor e vamos todos amar o Rick! ?

Janice 11/06/2017

Que livro!
Bom, esse é aquele tipo de livro que você termina e não sabe se fica feliz ou triste.. feliz por ter lido algo tão, tão avassalador (Acho que essa palavra se encaixa bem, haha), ou triste por ter acabado..
Eu tenho tantas coisas pra falar desse livro, algumas positivas, outras nem tanto..
Acredito que ele tem diversos pontos que poderiam ser bem melhor trabalhados, coisas pequenas, como o fato da autora simplesmente não dar uma rápida explicação sobre fatos que aconteceram há algum tempo, como por exemplo quando inicia o segundo e terceiro livro, que ela já começa contando a história, ao invés de relembrar um pouco os acontecimentos anteriores. Leitores que leram o livro com um intervalo de tempo não muito curto têm dificuldade para lembrar de certas partes da história. Quando ela cita no terceito livro uma personagem que foi citada só no primeiro, a autora poderia ter dado uma rápida explicação de quem era a tal pessoa, eu lembrei da personagem, mas sem ter muita certeza de que era ela mesmo..
Outra coisa, gente, que personagem chata é a Nina!! Nesse último livro eu fiquei irritada com ela inúmeras vezes, e isso tornou minha leitura bastante arrastada..
Por vezes ficava metade de uma página só com a Nina narrando os pensamentos dela durante alguma cena, que coisa mais chata, gente, eu heim!!
A autora compensa a personagem principal chata com um personagem fantástico, Richard, Rick para os íntimos, hahaha
No primeiro e segundo livro você às vezes ama, às vezes odeia, fica aquela guerra interior kkkkkkkkk mas em "Não Fuja" Rick ganha totalmente o coração dos leitores...
É lindo ver a forma que você enxerga ele na primeira vez que lê sobre o personagem, e na última.. tem uma diferença enorme
O romantismo dele é lindo!!
Esse é um livro simplesmente intenso, e que faz o leitor ficar sempre ávido por "só mais uma página", está sempre acontecendo algo, o ritmo nunca para, e daí vem outro ponto negativo, algumas coisas não ficaram muito bem explicadas, pelo menos pra mim, creio que a autora poderia ter explicado algumas partes Melhor, pensando se o leitor conseguiria entender claramente o que ela queria dizer..
Enfim, esse final redimiu (na minha opinião, claro) alguns dos pecados cometidos pelo livro, e me fez sair das 4 estrelas que eu estava decidida a dar, para 4,5.. ahh, foi lindo!!
Ficou uma resenha enorme, mas agora me sinto aliavada de ter expressado minhas impressões acerca dessa obra brasileira tão empolgante!!
Essa é uma trilogia que pode, sem dúvidas, alcançar fama internacional.
Parabéns, FML Pepper, e obrigada por ter escrito essa bela história!

Lili 08/06/2017

Adorei essa trilogia e devorei os livros, li os três em menos de uma semana, fiquei envolvida e apaixonada pela histórias a por seus personagens( mesmo tendo vivido uma história de amor e ódio em boa parte dessa tragetoria pelo Richard ) a cada capitulo concluido deixava com gostinho de quero mais. Gostei principalmente de conhecer esse novo mundo (ou melhor plano )e sua rica história, adorei o desfecho final e achei super justo para com os personagens.

Leituras e Delírios 05/06/2017

Não Fuja! é o terceiro e último livro dessa trilogia nacional da FML Pepper, confesso que demorei um pouquinho para concluir essa leitura, pois não queria que acabasse. Virou com certeza uma das trilogias de fantasia queridinhas por aqui, apesar de achar que no final as coisas meio que se perderam.

Depois de quase fugir de Zyrk, Nina descobre que sua mãe é prisioneira de um mago do mau e fará de tudo para salvá-la. Segredos sobre sua concepção e seu passado são finalmente revelados, Nina descobre que tudo que aconteceu em sua vida tinha um propósito e que ela terá de lutar para libertar Zyrk do mau e levá-los a serem pessoas melhores, mesmo que isso faça com que ela perca todos que ama.

Primeiro eu preciso explicar o motivo de eu achar que a autora deu uma perdida na história nesse último livro: muita coisa que aconteceu aqui nunca tinha sido mencionada antes, muitas coisas como o demônio espreitando, as memórias de Nina sobre o pai, etc. nada disso nunca tinha sido minimamente mencionado antes e aí de repente temos um vilão nunca mencionado que deverá ser combatido, um vilão que não é vilão, um feiticeiro que deveria ser o vilão, mas na verdade acaba sendo só uma marionete e que até então nunca tinha aparecido, só havia sido mencionado antes algumas vezes. Enfim, vocês entendem o motivo de eu ter achado meio confuso?

Além disso finalmente Richard e Nina se resolvem, mesmo apesar dos obstáculos, de todas as mentiras dele, de absolutamente tudo, ela acaba perdoando e eles acabam finalmente se entendendo. Apesar de achar que ela perdoou muito rápido, pois ele fez muitas coisas que a levaram a situações que não deveriam ter acontecido. Além de ser muito esquentado.

Leia a resenha completa no link:

site: http://www.leiturasedelirios.com.br/2017/06/nao-fuja-fml-pepper-trilogia-nao-pare-03.html#.WTV3DmgrLIU

Lil Paiva 19/05/2017

Com vontade!
Aprendi a ter paciência, pois deixei por várias vezes o livro de lado, de tanto Nina falar das pedras ou gemas azuis. rsrs desde que ela foi pro inferno não consegui largar mais o livro e li até o final, sem parar. Mas bater na mesma tecla gera o drama para o impacto final, o final feliz, terminou a agonia. Na tarde de autógrafos perguntei se a intenção dos resgatadores era o estupro ela disse que não, porque a estória insinuava isso o tempo todo, até que houve uma tentativa quase consumada, e não precisa ser consumada para ter sido um estupro. Já queria jogar o livro fora com a tal mentira, mas depois descobri a fase do mal no livro e li rápido, para passar logo o monstruoso diabo musculoso, pois me forcei a ler isso, porque queria terminar o livro, o que já vinha enrolando, porque o livro foi muito apelativo, teve até um Von de Heis, com as características e maldades do Von de Morte que veio primeiro em outro livro. Mas no final tudo foi esclarecido e valeu a pena ter lido o livro, por que, por que? para eu não ter que ler de novo. Nada pessoal!
Danny Belo 20/05/2017minha estante
Não entendi, tiveram cenas pesadas assim?

Lil Paiva 21/05/2017minha estante
Oi, boa tarde! Tiveram cenas pesadas sim, o que eu não esperava. Para quem leu Harry Potter e crepusculo, pensa que essa trilogia é mais leve como os citados, mas o primeiro livro e o dito pela autora na tarde de autógrafo me deixou uma outra ideia, me fez endender uma outra narrativa.

Danny Belo 21/05/2017minha estante
Ahhhhh sim

Bárbara 16/05/2017

Triste porque acabou
Que história! Quanta reviravolta! Não dá pra parar de ler de tão emocionante! Já estou morrendo de saudade dos personagens. Amei amei amei!