Não Fuja

Não Fuja FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Paulinha 11/01/2023

???
Esse emoji me define nesse final que final amei muito super recomendo ? o universo e o desenvolvimento dos personagens foi magnífico

Elis 09/01/2023

Não Fuja - Livro 3 Série: Não Pare
Não Fuja - Livro 3 / Trilogia Não Pare - F M L Pepper / Fantasia/Jovem Adulto/ Literatura Nacional/ Aventura @edvalentina

? O que esperar de diferente quando você se apaixona por sua própria? Morte?.

E chegamos na reta final desta trilogia, onde a dor se mostra constante e perdas dolorosas são marcadas em meio ao caos.

Cansada de fugir do seu destino, de querer saber quem realmente é, Nina está determinada a enfrentar tudo e lutar pelo que acha certo.

Em um caminho sem volta, colocando a vida de aliados e pessoas ao seu redor em perigo, nossa híbrida decide colocar tudo em risco e lutar contra um adversário fortíssimo.

Surpresas, amadurecimento, revelações, perdas, decisões precisas, o amor em meio a uma luta ardente para saber suas origens, Nina descobre a verdade sobre seu verdadeiro pai, deixando-a sem chão.

Não há uma página em que a ação não esteja presente. E as reviravoltas são tantas que vão lhe tirar o fôlego.

Neste livro teremos uma personagem tão amadurecida, dona de si e principalmente se colocando em primeiro lugar.

Nina não deixou a desejar nesta leitura, mantendo-se firme em suas decisões, e o que falar de Richard, quantas provações esse jovem teve, enfrentou tudo para se auto descobrir, aprendeu o que é o amor e a sua intensidade, em um mundo onde o sentimento não existe.

?Tudo nele era muito. Sua ira e sentimentos, suas ações e reações?.

Finalizo essa trilogia com aquela dorzinha no coração, teve lágrimas sim, as perdas neste livro foi tão inesperada e intensa, que a autora nos passou a dor de Nina para nós.

E o final é de parar o coração, que desfecho incrível, perfeito e inesperado, me vi paralisada ao finalizar a leitura e já louca pra ler o spin-off ?Máscaras?.

?Você descobrirá que é perigoso demais dar crédito a sonhos. Podem ser pesadelos disfarçados?.

Elis

Bruna.Mariza 07/01/2023

Eu achei o universo incrível e a história extremamente mal contada e bagunçada, terminei de ler com ódio

Assis 06/01/2023

Fim da trilogia, e esse de longe foi um dos melhores livros da coleção.
Vai deixar saudades.
A história continua sendo narrada em grande parte pela Nina, mas alguns capítulos especiais foram barrados por outro personagem para nos dar resposta antes q a própria nina as tenha.

Mikaella.Grabowski 26/12/2022

O melhor da trilogia...
Esse com certeza foi o melhor livro da trilogia, todos os mistério e segredos foram sendo resolvidos e tendo respostas.
Sem contar que finalmente o Richard e a Nina se declararam mesmoo e conseguiram ficar juntos.
Amei o final.

Biggie 18/12/2022

Chatoooo!
O final consegue ser pior que anime Shonen..
Tanta coisa que não faz sentido...
Eu esperava mais...

JP_Felix 10/12/2022

Fuja. Mas fuja para bem longe disto
Sinceramente, se eu não fosse obrigado a ler isto por ser uma leitura em grupo, teria desistido no primeiro volume.

O livro é uma fanfic adolescente e amadora que traz conceitos que a autora não consegue elaborar bem ou trabalhar de forma coesa. Uma raça de pessoas que não sente amor, mas tem pai que ama filho, incluindo pais adotivos, filhos com ciúmes do amor do pai para com outros por querer ser amado também, paixonites e crises de inveja de relações terceiras.

Há dramas adolescentes demais para a grandiosidade da trama. A protagonista literalmente está na frente do diabo e em vez de simplesmente fugir do ser que quer usá-la, ela dá trela pro papo dele e resolve que é uma boa hora para ter uma DM com o namorado que já provou mil vezes que a ama, inclusive quase morrendo por ela mais de uma vez. O amor é importante para a trama, mas os únicos personagens que deveriam amar são os que menos dá para acreditar que se amam. Já os outros, os que divinamente são impossibilitados de amar, amam quando não deveriam.

Gente, isto aqui não é uma resenha, é um desabafo. A trama é rasa, furada e sem sentido, simplesmente não dá pra levar a sério. O caos acontecendo em um momento definitivo e todos param e ficam olhando pra protagonista quando ela fala "eu te amo" pra alguém. É sério?

E que profecia furada da desgraça é essa? A mãe dela amou um deles e teve uma filho. Já não cumpriu a profecia com isso? É o que dá a entender nos livros anteriores, mas este finge que explica. Chega no final e não, o motivo é quebrado, a profecia é q conveniência da vez e a autora não sabe o que mostrar pra representar a quebra de uma maldição que engloba bilhões de destinos de todas as dimensões.

É o equivalente a Lúcifer e Miguel se enfrentarem no apocalipse e no fim pararem porque Lúcifer tomou um couro de um híbrido de humano e arcanjo e tudo ficar por isso mesmo. Inferno continua inferno, céu continua céu e Terra continua Terra. Os resultados do apocalipse? Nah, não precisa.

É um desastre narrativo, uma trama adolescente que parece feito por uma adolescente. Tenho vontade nem de falar tecnicamente os pontos negativos, este livro não vale mais que o esforço de uma reclamação.

Nardiely 09/12/2022

Trilogia maravilhosa! A autora tem uma escrita espetacular que nos prende. Quase chorei em vários momentos kkkk mas me recusei a me deixar acreditar na situação descrita. Nina e Rick tem meu coração. Fiquei durante todos os livros com medo do final, quando finalmente acabou não poderia ter sido mais especial. Enfim, livro perfeito assim como os outros.

Leticia 05/12/2022

Uma das melhores trilogias que já li!
Não tenho palavras para descrever o que foi esse último livro! Chorei, dei risada, fiquei agoniada, senti raiva...todas as emoções me rodearam e tomaram conta de mim! A autora fez-me entrar nesse mundo totalmente novo e me envolveu completamente! Só lendo para saber. Indico demaisss! Merece muito mais reconhecimento do que tem. Leiam agora!

Cintia.Manfrin 27/11/2022

Não fuja
Não fuja - simplesmente de tirar o fôlego... não consegui parar de ler, o final perfeito para esta série.

Letícia Machado Tadeu Da Silva 13/11/2022

Foi uma leitura ok
Gostei , mas achei uma leitura mediana, gostei do final, e é uma fantasia jovem ( mais para um romance).

Larissa.Mortola 25/10/2022

Richard ???
Nem sei o que falar?
Pra mim dos 3 livros esse foi sem dúvida o melhor de todos.
Me fez sentir vários sentimentos tais como raiva, amor, esperança, ódio??
E esse final?????
Me enganou direitinho super acreditei e fiquei com muita muita raiva ?

livraria.da.mel 20/10/2022

É por você, Richard, meu tesouro!
No desfecho da trilogia de Não pare!, Nina finalmente se sente mais corajosa e que não tem mais nada a perder. Se no livro 2 ela era prisioneira dos Zyrkinianos, nesse último livro ela decide pegar as rédeas da própria vida e fazer o que sua intuição manda (finalmente minha filha! botou o cropped e reagiu kkk) ?

Em meio a sentimentos fortes por Richard, uma profecia que a envolve e ansiando por respostas sobre sua origem e seus pais, Nina decide fazer o que acha certo e ir atrás de quem ela acredita que dará as respostas que tanto anseia. É a finalização da saga de fugas da Nina, mas será mesmo? haha Olha, a póbi só queria ter uma vida normal, mas de normal a vida dela não tem nada.

Tem uns bons plot twists nesse livro também, a saga foi de zero a cem muito rápido kkk quando vi eu não largava mais esse livro, levei para tudo que é canto e lia sempre que tinha tempo. Mas preciso confessar que foi por Richard que eu continuei kkk sério, me apaixonei pelo personagem e quis muito entender porque ele tomava certas atitudes. Só que no final das contas eu tava problematizando esse livro de fantasia e peguei um leve ranço pelo personagem ao final kkk

Uma das frases que me pegou foi essa: ?Quando vocês compreenderem as dores e prazeres que esse sentimento carrega consigo, perceberão que amar é muito mais que tocar ou sentir. Amar é acreditar, confiar, é aceitar os defeitos do ser amado como virtude ou mesmo um grande milagre, amar é se doar sem querer nada em troca?. É sobre isso.

Amei a saga, apesar do primeiro livro não ter me deixado muito empolgada, mas sério, confia que melhora!