Não Fuja!

Não Fuja! FML Pepper

Resenhas - NÃO FUJA!

Rih 17/11/2014

Inesperado não é suficiente pra definir o que foi esse livro
Só consigo pensar em palavras/frases soltas pra essa resenha, que na verdade nem vai ser uma resenha...
Eu sinto muito por não ser mais clara, por não dar mais detalhes, por não dar spoilers e por não escrever direito. Também não tenho como dar estrelas porque não consigo... Simplesmente não consigo. Acho que vocês devem ler por si mesmos e ver no que dá.

Meu estado durante a leitura:

Empolgada.
:O :O
Negando o que li.
Negando⁴¹ o que li.
Repensando tudo.
Frustrada - ainda negando o que li.
Não acredito que a Pepper fez isso...
2° baque.
Tentando ignorar o 1° baque, mas tá difícil.
Coisa boa.
Coisa louca.
Animada.
Rindo à toa.
Desejando a morte de alguns.
Deixando o forninho cair - culpa do Rick!
3°baque
Negando⁴⁴ o que li pela milésima vez.
Passada.
Mais passada.
Incerta sobre o fim.
Incerta sobre terminar o fim.
Desistindo da vida da Nina...
Oh, por queeeeeeee??? :O
:O :O :O
The zueira never ends...
:O
4°baque
Voltando pra vida real.
Pena.
Negando de novo.
Vislumbrando a luz no fim do túnel...
I see the light...

E fim.

Tá ai, expresso em poucas palavras o que achei de tudo. Fiquei zangada, chateada, esperando pela morte de alguns, sentindo falta de outros...
Mas agora já foi. O que foi lido, foi. O que passou, passou.
Só consigo pensar que o livro foi inesperado, cheio de surpresas de verdade, e desperta uma confusão mental e emocional para todos aqueles que achavam que a vida de Nina fosse ser mais fácil.
E, sei lá. Haha
Desculpem as meias palavras. É só que ainda não consegui digerir.

Xoxo

alineptos 18/11/2014minha estante
Onde você leu??

Mônica 21/11/2014minha estante
kkkkk eu senti um pouco de tudo isso tb, rs. Fiquei decepcionada em alguns momentos, mas tudo passou quando eu terminei o livro, eu não mudaria nd no livro, perfeito do jeito q foi escrito... :D

Milla Carvalho 23/11/2014minha estante
Vc descreveu maravilhosamente a montanha-russa de emoções do leitor da Pepper neste livro. Ótima resenha.

Kátia 01/04/2015minha estante
Sua descrição foi mais perfeita impossível sobre esse livro... Gente, é muita emoção para um livro só... Ao terminar passei 10 minutos pensando o que fazer da vida agora... Kkkkk
Livro maravilhoso, não mudaria em nada nele... A construção da história dava uma raivinha de vez em quando mas no final foi o melhor a fazer e como... Sem palavras para expressar *_*

Isabela 06/06/2015minha estante
Exatamente isso, rs... ufa,que bom que não sou a única a me sentir assim hahaha
Detalhe: Esse último elenca meus favoritos!
Ótima resenha, ;)

Bete 07/07/2015minha estante
Euri alto, estou lendo... Aí me deparei com essa resenha... Tomara que seja um bom desfecho..

*medo
D:

S. 19/07/2015minha estante
Faço minhas as suas palavras!! Esperava mais do final! Na realidade estou esperando uma continuação para isso tudo! Estou confusa... quero chorar!

Jéssica 20/04/2016minha estante
hahahaahah soube resumir tudo o que eu senti lendo o livro

Stratokaster 19/11/2014

Sem palavras para descrever o final dessa trilogia, minhas emoções foram ao extremo, feliz, angustiada com raiva em certos pontos. A Fml Pepper, conseguiu se superar nesse livro e me hipnotizar do começo ao fim. Nesse livro enfim conseguimos entender
a confusão de sentimentos que envolvem a Nina e não poderia ter um desfecho mais envolvente.
Quem ainda não leu a trilogia, não perca tempo, tenho certeza que ficará encantada assim como eu fiquei.
Parabéns Fml Pepper

Queria Estar Lendo 07/12/2016

Resenha: Não Fuja!
Não Fuja! é o volume que encerra a trilogia Não Pare!, publicada pela editora Valentina, com um ritmo emocionante, boas cenas de ação e um fechamento agradável.

Depois do cliffhanger de Não Olhe!, Nina decide tomar uma atitude. Ela está cansada de fugir do seu destino, de quem é e, principalmente, de suas lutas. Determinada a lutar pelo que acredita certo, a empoderar-se e proteger a si mesma, Nina acaba colocando a vida de todos que conhece em perigo. Através de caminhos perturbadores e desconhecidos, encontrando aliados em lugares inesperados, Nina assume as trilhas de sua vida, ansiosa para desvendar os mistérios sobre sua existência.

O ponto mais importante dentro do livro foi o empoderamento da Nina. Ela deixou a aura frágil e submissa para trás, encontrando sua força e sua voz no que antes era um território desconhecido. Através de decisões arriscadas, ela aceita proteger seus amigos e revidar tudo de ruim que foi causado por seus inimigos - mas os inimigos estão onde ela menos imagina. Ainda existe nela uma presença de incerteza, e ainda é chato de ler porque não condiz com a postura que a Nina emprega. Em um momento ela bate no peito e se diz invencível, no outro está em um canto sem saber qual passo seguinte a ser dado. Guria, escolhe logo o que fazer!

Reviravoltas chocantes conduzem parte da trama, coisas que te fazem gritar um belo e sonoro MAS O QUE? Detalhes que surpreendem e criam um coeficiente de tensão bem interessante para o desenvolvimento da trama.

"Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células."

Graças aos bons céus, Richard perde um pouco de destaque nesse livro. Com o ganho de confiança e poder de Nina, ele é meio que esquecido no banco de reserva em alguns momentos. Obrigada a todos os envolvidos por isso; não sei se aguentaria ler esse livro com a presença constante, machista, bruta e extremamente desagradável do Richard. O romance dos dois ainda não me desce, e nunca serei obrigada a aceitar esse cara como interesse amoroso de uma mocinha com tanto potencial.

John, o melhor personagem masculino e melhor interesse amoroso dentro dessa trilogia, mandou abraços.

Algumas enrolações acabam perturbando o ritmo da leitura, como foi o caso do segundo volume. Indecisões que já tinham sido decididas e de repente voltaram à pauta e você só quer revirar os olhos e falar para aqueles personagens FAZEREM ALGUMA COISA! Em relação ao mundo fantástico, continuo achando lacunas demais. Eu esperava detalhes maiores, descrições mais específicas, mas Zyrk ainda é raso e não foi explorado nem em metade do seu potencial na trama da trilogia, infelizmente.

Porém todavia entretanto, Não Fuja! ainda foi o livro com maior espaço para desenvolvimento da história no mundo mágico, e alguns pontos que tinham me incomodado no segundo foram melhorados aqui. É aquela história: tá bom, mas podia ser muito melhor.

O final foi a maior surpresa de todas. Inesperado e energizante, deu um ponto final interessante para a história da Nina.

"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"

A edição da Valentina está, como sempre, maravilhosa. Essa é uma das capas mais lindas e fascinantes que eu já vi, o tipo de arte que te faz ficar olhando pra ela por horas a fio até lembrar que ei, tem que ler o livro! Revisão e diagramação excelentes, sem nenhum erro.

No mais, a trilogia Não Pare! não foi exatamente o que eu esperava, não depois de ter gostado tanto do primeiro livro - ai veio a decepção com o segundo que, nossa, eu queria esquecer. Mas é bem interessante para quem quiser conhecer um pouco mais o mundo das Mortes.

Lilian 06/06/2015

FML Pepper Acredito Que Nutro Bons Sentimentos Pela Sua Pessoa
Não Fuja!
O 3 livro da saga começa exatamente onde o segundo havia terminado
Os mistérios em torno de Nina são vagarosamente sendo desvendados para nosso deleite e não é nada daquilo que qualquer um vinha imaginando desde o começo da estória.
Zyrk ficou pequena para tantas aventuras e reviravoltas
Não gosto da personagem principal Nina e nem de Richard o que não atrapalha diante da tamanha trama surpreendente criada pela autora. Em alguns momentos ,quer dizer vários momentos preciso parar de absorver as novidades fantásticas ao redor pra ver a ceninha dos dois e Nina minha filha vc deveria ao menos ter tomado algum banho naquela hora ;)
John é meu personagem favorito "— Eu não amo o John. Nunca amei — custei a encontrar minha boca em meio à palpitação enlouquecida de meu coração." (masssss eu amoooo)

LEIAM é uma aventura e tanto

Diana Canaverde 02/02/2015

Não Fuja - Blog Minhas Escrituras...
"-E - Estou bem... - sussurrei e vi que ter acordado e me deparado com ele tão próximo a mim, as mãos enormes apertando a minha pele, fez toda a diferença do mundo. Hormônios são como álcool. Comecei a esquentar."

Mais um final de trilogia que me deixará saudades, mas que pretendo ler novamente assim que sair os livros físicos. Não sei se é conhecimento de todos, mas a querida FML Pepper conseguiu a publicação da trilogia com a editora Valentina e o melhor que foi um contrato híbrido ela poderá publicar através de e-book na Amazon... isso foi um feito muito bom... porque nem todas as editoras aceitavam esse tipo de contrato. O importante é que eu vou ter esses bebês que amei a leitura, que se tornaram livros favoritos em minha estante brilhando e sorrindo pra mim, será um imenso prazer.

Em Não Pare, eu pude observar que o livro é eletrizante do começo ao fim o que me impossibilitou de parar a leitura. Em Não olhe, muitas vezes quis fechar os meus olhos para alguns acontecimentos e mistérios revelados e em Não fuja, quis fugir, quis segurar na mão da protagonista, quis colocar Richard no meu colo e dizer tudo vai dar certo.

O livro começa de uma maneira mais calma até porque precisamos entender para onde ele vai nos levar. Existe uma explicação de um fato que precisamos saber para ter a sequência dos demais capítulos e não ficar perdido com os acontecimentos, achei isso super válido, a autora se preocupou com esse detalhe. Foi um diferencial. Uma coisa foi certeira, consegui confirmar uma suspeita que tive em Não Olhe e saber que eu estava certa me deixou eufórica.

As coisas para Ninah não ficaram melhores, várias vezes eu a vi precisando fugir, seria um caminho mais fácil e as coisas se resolveriam sem muita catástrofe, mas a nossa mocinha é persistente (ainda bem) e amadureceu muito. Achei que ela fez algumas escolhas acertadas diante de toda pressão que sofria e claro colocou os pés pelas mãos em outras, mas nada que me causasse algum tipo de irritação, muito pelo contrário, se eu estivesse no lugar dela, acho que já teria morrido de infarto... esse livro é totalmente a prova disso, você não pode ter problema cardíaco para lê-lo literalmente.

"Meu estômago congelou. Eu não afundava apenas, estava em queda livre e em altíssima velocidade. Um precipício sem fim, meu corpo despencando em um buraco negro de culpa e angustia, uma queda para sempre."

Richard como sempre é o meu queridinho... sou completamente apaixonada por ele, não só pela beleza física, mas pela pessoa que ele é... O fato de ser um zirquiniano considerado sem sentimentos bons e somente os ruins, achei o crescimento dele incrível e a forma como a autora o desenvolveu o tornou mais forte, mais absoluto. Mas essa é a minha humilde opinião sobre esse ser que a Pepper criou para me fazer suspirar e admirar.

Temos outros personagens secundários que foram bem escritos e inseridos desde o primeiro livro na trama. Não dá para falar de todos, mas não posso deixar de citar John um zirquiniano que também mostrou ter sentimentos e que foi o melhor amigo de Ninah em muitos momentos que ela mais precisou e ele chegou lá para "salvar o dia". Shakur também teve um destaque maior em Não fuja, pude observá-lo melhor, descobrir o mistério que o rondava e podem acreditar, ele me fez derramar lágrimas. Mas para saber como tudo isso aconteceu só lendo a trilogia.

A ambientação da história foi bem desenhada com os detalhes fantásticos para que a minha imaginação fosse o mais alto que ela pudesse ir... consegui visualizar na minha mente cada pedacinho do mundo paralelo criado pela incrível Pepper. Quando eu achava que o livro se encaminhava para o final, ela vinha e trazia mais ação... meus estômago se revirou em muitos momentos, meu coração deu saltos, senti arrepios em minha pele e nuca. Eu nunca imaginei na minha vida que poderia ler uma trilogia tão eletrizante como essa. Tão bem escrita. Com detalhes maravilhosos, com uma descrição criteriosa fazendo eu construir as imagens na minha mente. Me senti como uma observadora. Me senti dentro do livro. Como se eu também estivesse na luta. Nesse livro conhecemos outros lados de Zyrk que faltava ser apresentado para nós. Pudemos ver Marmon e o que ele escondia e confesso que não gostaria de viver nesse mundo paralelo não. rs.

Eu gostei muito da história... a todo momento a confiança foi trabalhada. Ninah se viu em situações desesperadoras, fiquei completamente consternada com algumas e com muita raiva de outras. Ser o centro das atenções não é fácil e tudo parecia girar em torno dela... sua vida e cada instante vivia por um fio. Fiquei abalada em um acontecimento perto da finalização do livro que senti raiva da Pepper e quis brigar com ela, mas eu sei era necessário, fazia parte da história.

"Uma sensação de arrebatamento indescritível tomou conta de todo meu corpo. Eufórica, senti as palmas das minhas mãos esquentarem. Sorri ao reconhecer aquele sinal, a reação do que a coragem desencadeava em minhas células. "

Não tenho o que falar da diagramação porque eu li em e-book, mas posso falar que a escrita da autora é de fácil entendimento, encontrei raros erros de revisão, mas trocas de letras nada que atrapalhou a minha leitura, aliás, foram quase nada mesmo. O único ponto que devo ressaltar é que teve a narrativa de um outro personagem e não foi colocado o nome dele no capítulo. Isso não me atrapalhou porque logo entendi do que se tratava, mas acho válido passar essa informação. Só que como eu disse isso não me atrapalhou e nem tirou meu favoritismo pela livro e nem os 5 livrinhos que ele mereceu.

Quero deixar o meu agradecimento especial a Pepper, uma autora humilde, espiritual, inteligente, atenciosa a qual aprendi a admirar e prestigiar o seu trabalho. A sua trilogia é incrível e você merece todo o sucesso que teve e ainda vai ter.

"Se a morte não é o fim, o que virá depois?"

E ai leitores? O que acharam da minha resenha? Eu sei que me empolguei muito, mas realmente eu amei a leitura e coloquei todos os sentimentos possíveis que senti durante ela... e tive que me frear, porque queria escrever muito mais.
Quem já leu? Quem não leu só posso dizer uma coisa: leiam!!!

Xero no coração de todos!!!

site: http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br

Anne 20/06/2016

Quero mais!!
Não tem forma melhor de resumir o que senti ao terminar essa trilogia, esse que em minha opinião foi o melhor livro dos 3, me tirou o fôlego e o sono do início ao fim. Li em apenas um dia com uma vontade voraz de descobrir os segredos da trama, alguns já havia previsto, outros foram realmente surpreendente. Durante toda a trama tive dúvidas em relação ao "casal" , essas duvidas permanecem até as últimas páginas do livro, chorei antes de terminar e senti toda a dor que Nina sentiu, me envolvi completamente... As dúvidas chegam ao fim, mas deixam uma sensação de que algo está incompleto, de que falta algo nesse desfecho. Devo dizer que o fim não foi como imaginei e que foi absurdamente doloroso ver minhas expectativas não se concretizarem, não foi um fim ruim, mas poderia ter sido melhor... Agora fica a dúvida se a trama de Nina irá acabar nesse livro ou se seremos surpreendidos, pois ainda sobraram alguns pontos que poderiam desencadear uma nova estória. Sinto que não acabou e torço para que sejamos agraciados com um pouco mais da vida de Nina e sua Morte.

Thati 01/07/2016

Fantástico e improvável!
"Não fuja!" é o terceiro e último livro da saga fantástica de FML Pepper, iniciada em "Não pare!". Esse volume é decisivo e finalmente trará todas as respostas que Nina (e nós!) estivemos buscando. Toda a carga emocional e eletrizante do volume anterior é mantida, o que nos permite virar as folhas sempre ansiando por mais.

Muitas coisas nos aguardam nesse desfecho: Nina está determinada a encontrar sua mãe; ela precisa descobrir uma forma de driblar o Grande Conselho e salvar a vida de seu amado; também precisa compreender a verdade sobre seu pai biológico e sua concepção. Além de tudo isso, o leitor é presentado com alguns capítulos onde Ismael e Sertolín são os protagonistas e nos permitem entender um outro lado da trama, que começou muito antes do nascimento da pequena e forte híbrida.

Pepper adora nos torturar com suas intermináveis reviravoltas. Confesso que meu coração (quase) não estava preparado para o que me aguardava. Nina e Richard finalmente conseguem estar juntos, pois as dúvidas e desconfianças cessam e ela apenas se permite acreditar em tudo que sua Morte fez para salvá-la.

Ela também descobre que é muito mais forte do que imagina e entende, finalmente, sua concepção e origem. Isso evidencia o fato da nossa protagonista estar muito mais madura nesse último volume. O mesmo vale para os demais personagens.

É difícil falar sobre esse livro sem deixar escapar nenhum spoiler. Gostaria de poder explicar melhor a intensidade dos acontecimentos da trama, mas isso certamente revelaria muito mais que o desejado. O que posso garantir é que Zyrk é um universo rico e único, que merece ser explorado pelos fãs de um romance fantástico e improvável. Toda a trilogia contempla o leitor com uma infinidade de coisas: romance, ação, suspense, reviravoltas eletrizantes, ansiedade... O jeito é respirar fundo e embarcar nessa aventura sem medo!

site: http://www.nemteconto.org/#!RESENHA-NÃO-FUJA-FML-PEPPER/cmbz/5776b0170cf2f8d6d11210e4

Raffafust 10/07/2016

Quando uma série que gostamos chega ao final a gente se sente meio órfã. No caso de Não Pare!, Não Olhe! e desse último Não Fuja! a saga sempre me lembrou Encontro Marcado, filme que amo com Brad Pitt, e de fato, parar pensar se a gente se apaixonasse pela morte co seria? Nina aprendeu isso na trilogia e agora chegou sua vez de ter um Brad para chamar de seu, só que claramente estou falando de Richard.
Se nos outros volumes a gente ficava só nas dúvidas de o que de fato aconteceu com Nina para que sua mãe tenha tanta precaução com ele, agora finalmente chegou a hora as revelações. Stela não está morta - sorry, acho que é spoiler!- e vamos conhecer alguns pontos que podem ter passados despercebidos mas que fazem todo sentido quando são ligados um por um.
Para quem achava a protagonista cheia de mimimi, chegou a vez dela mostrar a que veio e crescer à olhos vistos na frente dos leitores, trazendo assim toda uma empatia com ela que pode ter ficado em segundo plano nos livros anteriores.
Também é nesse capítulo final que saberemos quem de fato é Ismael e tiraremos todas as conclusões erradas e certas sobre o amor de Nina. Se apaixonar pelo malvado sempre nos encanta, porque a gente fica torcendo para que ele mude por causa do que sente por ela,claro que não vou contar o que acontece, mas se preparem porque acho difícil largar o livro antes de chegar ao final.
Gostei da forma como a Pepper desenvolveu o passado de Nina e não achei que ficou faltando nenhuma explicação plausível para ele. Mas a Dona Estela - mãe dela - essa sim me surpreendeu...não esperava que tanto mistério viesse de uma personagem só. Sem contar o pai de Nina que era outro que jamais pensei que tivesse feito o que fez. Posso só adiantar que não foi coisa bacana não.
Se você nunca leu nada da série, corra que está perdendo tempo, é uma delícia entender Nina e conhecer a morte ( Richard né...a da vida real não tem a menor graça!) .

Adorei essa trilogia!

site: http://www.meninaquecompravalivros.com.br/2016/07/resenha-nao-fuja-edvalentina.html

Nathalia 20/01/2015

Ainda em recuperação.
Posso começar dizendo que está trilogia me fascinou, entrei na história, e quando ela acabou fiquei praticamente sem chão, como se o mundo tivesse acabado(kkkkk). A trilogia, naturalmente, está na minha lista de melhores de 2014 principalmente pela criatividade da Fml Pepper que soube desenvolver perfeitamente a história ao longo de Não Olhe e obvio Não Fuja. Todo o livro, se torna uma batalha interna consigo mesmo depois que você entra na história de verdade, chorei e ri muitas vezes e a cada frase que lia meu coração batia mais forte, a cada página que lia, não parava até ler a próxima, fiquei tão ansiosa para que tudo desse certo que talvez seja por isso que fiquei num estado de depressão pós-leitura(kkkkk), mergulhei de cabeça em Zyrk , e talvez essa "resenha" seja simplesmente pra falar o quanto eu amei tudo, a escrita, o enredo ......os choques porque pode ter certeza de que você levará muitos, a querida Fml não te deixará pensar direito, pensando bem, eu nem consegui respirar direito. Estou em LOVE com Zyrk, gostaria de saber muito mais sobre os zirquinianos pra entende-los melhor, porque é doidera demais (ops, Criatividade kkkk). Simplesmente me apaixonei por tudo e recomendo ele pra quem gosta de aventuras, ficção e romance. LEIA!

Dayane. 05/11/2016

Não sei mais respirar...
Meu deus, nem sei por onde começar a falar desse livro, cara capítulo uma emoção diferente! quase infartei aqui no final, já tava me arrumando para ir pro hospital ahhahha
nosa pepper issu nao se faz ahahha
emfim, não tenho como explicar o quanto amei esse livro e so me faz querer mais e mais um filme!!
JessicaCPB 05/11/2016minha estante
Descreveu minhas emoções!

Bruna 17/02/2015

No livros anteriores da série, foi explicada a existência de quatro dimensões: a 1ª é o Plano, seria o que conhecemos por Céu; a 2ª é o Intermediário, nosso plano terrestre; a 3ª é Zirk, um desmembramento do Intermediário, onde vive boa parte dos personagens do livro; e a 4ª é o Vértice, que conhecemos como Inferno. Os zirquinianos são povos amaldiçoados, que não conseguem ter bons sentimentos, e são encarregados de levar a morte aos humanos. Zirk é dividia em quatro grandes clãs, que ficam enlouquecidos e em guerra com a chegada da Híbrida, que é nossa protagonista Nina. Alguns a enxerguem como um milagre que representa o fim da maldição, outros a vem como uma nova maldição, e todos os clãs a querem para si.

Não Fuja começa exatamente da cena onde o livro anterior parou, e de cara somos transportados ao passado, quando Nina recupera uma lembrança perdida de sua infância. Ela passou a vida toda fugindo, desde seu nascimento. Ao longo dos dois primeiros livros acompanhamos seu amadurecimento e crescimento. Ela se transforma de uma adolescente chatinha e mimada em uma jovem forte e desejosa de respostas. E é isso o que faz nesse terceiro livro: Nina decide que chegou a hora de parar de fugir e enfrentar seus demônios (literalmente, rs), e buscar a verdade sobre sua origem e existência.

Acredito que minha vida tem um propósito bem maior do que sair fugindo de um lugar para o outro.

O livro é narrado em primeira pessoa, mas temos uma novidade importante aqui. Nina não foi a única narradora da história. Em um certo momento, há um outro narrador, que conta a história da mãe de Nina, 17 anos no passado, e com isso, finalmente descobrimos toda a verdade por trás da concepção e nascimento da nossa protagonista.

O livro é eletrizante, assim como os anteriores. Há vários picos de ação, e novamente, o caráter de muitos personagens é posto a prova. O legal dessa série, é que não dá para saber em quem confiar ou não. Pepper desenvolve a história tão bem, que a todo momento nos surpreendemos com as reviravoltas.

Não posso falar muito dos outros personagens, por perigo de soltar spoilers, mas vamos apenas dizer que o caráter e sentimentos de Rick são novamente postos em dúvida. Esse nosso mocinho com cara de anti-herói realmente me conquistou, e me peguei torcendo a todo tempo para estar certa a respeito dele. Outro personagem de grande destaque foi o tal segundo narrador da história, que teve uma importância enorme no passado de Nina. Eu já desconfiava da relação desse personagem com a protagonista, mas nunca imaginei a situação como realmente aconteceu. Adoro essa capacidade da Pepper de me surpreender a todo momento.

Era a hora de enfrentar meu futuro e compreender meu passado.

Não fuja é realmente um livro incrível, um fechamento de ouro para uma série tão criativa e bem construída. Ele trouxe todas as respostas que precisávamos e fechou os ganchos propostos. Esse livro nos apresenta a importância de uma escolha, e o poder do livre arbítrio. Nele, finalmente fomos apresentados ao verdadeiro e grande vilão da história, e como a série era marcada por conflitos latentes, já era esperado um grande conflito real, que culminou em algumas perdas bem tristes.

O livro está muito bem escrito, e a leitura flui sem percebermos. Se havia erros de revisão, eu realmente não percebi. Sobre a diagramação não tenho muito o que falar, pois li o ebook, mas a capa é muito linda, a mais bonita da série.

Essa série é incrível, e é um ótimo exemplo da qualidade da literatura brasileira, que ainda enfrenta muito preconceito dos leitores.

Recomendo demais! Quem ainda não leu, não sabe o que está perdendo.

site: http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/2015/01/resenha-nao-fuja-nao-pare3-fml-pepper.html

Roberta 07/06/2016

No que acreditar?!
"Nina Scott, não mais a adolescente basicamente comum, agora a híbrida, a chave para um portal misterioso e capaz de exterminar com todas as dimensões...
Neste último livro da série de FML Pepper (na minha humilde opinião, o melhor!!!), Nina percebe que é em Zirk, que se encontram todas as respostas para as suas dúvidas. É onde toda a sua história cai por chão, para que uma nova, talvez não a melhor de todas, mas a sua verdadeira história surja... Um lugar onde as suas esperanças já espatifaram-se e tornaram a montar-se (não necessariamente nesta ordem)... Um lugar capaz de drenar todas as suas energias e ao mesmo tempo provar o quanto ela é forte... Um lugar capaz de pôr a teste seu psicológico, e ainda assim firmar algumas de suas certezas... Enfim, um lugar capaz de estilhaçar seu coração, mas será este capaz também de re-estruturá-lo como antes?! Sem deixar ranhuras??
Zirk, a dimensão amaldiçoada clama por seu milagre, enquanto tenta caçar a única que talvez seja capaz de torná-lo real... Nina, não sabe mais se é o milagre ou a chave para a desgraça de seu mundo... E enquanto tenta desvendar este mistério que encoberta suas origens, vai aprendendo mais sobre seu passado, sobre esta dimensão, se vê em meio a uma guerra, constata forças e poderes que desconhecia...
Mas ainda assim, Nina percebe que o que realmente pode matá-la, não são os zirkinianos sem remorso de assassinar, mas sim, os sentimentos que carrega em seu coração, sentimentos que ganharam uma dimensão descomunal, que embasam todas as suas esperanças de estar fazendo o certo, sentimentos que agarraram-se à suas entranhas e pensamentos, sentimentos que fazem seu corpo tremer ao lado dele... E é nessa devoção e adoração que Nina vai depositar sua fé, mas estará ela fazendo o correto? Seu coração comanda, mas e a sua mente o que diz? Afinal, os zirkinianos são conhecidos por não nutrirem bons sentimentos... Já foram tantas as decepções e ainda assim, o sentimento arde e aquece a tudo... No que acreditar?!!!
Você depositaria toda a sua fé na Morte e em seus lindos olhos azuis-turquesa?!!"

Em Busca do Livro Perfeito 14/09/2016

Não Fuja você encontrará Magia, maldade, superação e mais romance
É o terceiro volume da trilogia da autora brasileira FML Pepper. Sua primeira edição foi lançada no Rio de Janeiro em 2016 pela Valentina, tem 382 páginas e o preço varia de R$27,19 a R$39,90. Não Fuja é o desfecho de uma longa jornada com altos e baixos para os personagens principais Nina e Richard.

Depois de muita adrenalina e questionamentos no primeiro volume “Não Pare” e no segundo “Não Olhe”, Nina ainda tem dúvidas sobre sua história e sobre quem Richard realmente é.

A história envolve um misto de magia, rivalidade e jogo de poder entre clãs, assim como o desejo e prazer de sentir bons sentimentos. O que acaba tornando a vida de Nina um tanto conturbada. Em determinados momentos pensei que fosse o fim, e quando a lagrima já estava descendo, quando Nina ou Rick dão a volta por cima, e nos surpreende novamente. Ela descobre que possui um poder e isso a ajuda em alguns momentos. Rick é o melhor lutador e faz de tudo para proteger a então amada. Nina tem a missão de acabar com uma maldição e cumprir uma lenda, onde para alguns ela é a salvação e para outros a desgraça, o que torna tudo mais difícil.

Os personagens Nina e Richard provocam vários sentimentos em quem está lendo, são o típico casal em que queremos palpitar em suas atitudes (risos). É muito amor gente.

Esse livro traz muitas emoções, eu o indico para aqueles que como eu ama muitos acontecimentos ao mesmo tempo, e que no decorrer vão se desvendando. E claro para quem gosta de romance.

RickNinaS2.

site: http://embuscadolivroperfeito.blogspot.com.br/

Glau 27/11/2016

Indescritível!
Pra todos que acompanharam o percurso de Nina e Richard, o Não Fuja é de parar o coração. Cada capítulo uma surpresa. Segredos são revelados, e passamos a amar personagens que nunca pensariamos algum dia. O amor de Richard por Nina é surreal. E o final nos faz derreter após tantas apreensões. Nunca li um livro com final tão surpreendente, te prende de uma maneira que não consegue largar o livro enquanto não descobrir o desfecho. F.M.L.Pepper está de parabéns. Excedeu expectativa no desfecho da saga Não Pare.
Micael 27/11/2016minha estante
Com esta resenha me faz querer ler também hahaha

Leth 27/11/2016minha estante
Esse é de perder o folegoo

Vivi 03/12/2016minha estante
Concordo plenamente simplesmente ameiiiii... Os três livros.

Milla 04/09/2016

Não Fuja
Sendo o meu livro preferido da trilogia, não fuja fecha com chave de ouro o romance e a confusão que está Zyrk com a chegada de Nina.
Um livro que te envolve em ação pura e momentos de romance entre a Nina e o Rick.
Esteja pronto para saber a verdade sobre Ismael, quem ele é? O que ele é na vida da Nina?
E o Richard? Devo amá-lo ou odia-lo?
Todas as respostas de forma cativante e intrigante nesse final da trilogia.