Meu Querido Professor

Meu Querido Professor Evy Maciel

Resenhas - Meu querido professor

Lisse 26/10/2016

Hoje foi o dia de catar novelas no Kindle Unlimited - que é uma das minhas diversões preferidas quando estou entediada, nada anda me agradando e me permite parar de ficar saltitando entre um livro e outro.

Peguei Meu Querido Professor porque gosto da temática e já estava sentindo falta. O que a autora criou aqui não foi nada grandioso, mas proporcionou entretenimento ao leitor de um jeito bem legal, e até inovou em alguns aspectos.

Lia é uma protagonista muito diferente para uma garota de 18 anos, nada mimizenta, bem focada e dona do próprio nariz. Mas que infelizmente acabou de tomar o toco do namorado de longa data; e a guria não deixa por menos, chama as amigas e cai na farra. E nessa balada que encontra o tudodebom-delíciacremosa do Gregory. Sério! Amei os nomes dos personagens! Porque eu sou aquela que acha que o nome faz toda a diferença no contexto e dá ainda mais personalidade aos personagens.

Quote: "Eu é que te agradeço por tê-la deixado, se não fosse isso, eu não teria conhecido essa mulher maravilhosa. Talvez esse seja o problema. Você a trata como uma menina, quando ela é uma mulher."

Enfim, é instalove entre esses dois; mas a autora não foi nada clichê nas situações para esses dois ficarem juntos e eu literalmente torci para que pudessem se encontrar e viver o tal romance.

Foi realmente muito bonita a história de "amor impossível" e o fato da autora não tê-los deixado ter um romance típico e felizes para sempre logo de cara.

Quote: "Foi então que me dei conta, que a dor de dizer adeus a um desconhecido estava sendo pior do que a dor de um relacionamento de dois anos que havia chegado ao fim há poucos dias [...] o peso das lágrimas era diferente, e o significado delas também."