Apaixonada Por Um IDIOTA

Apaixonada Por Um IDIOTA Divino B'Atista

Resenhas - Apaixonada Por Um Idiota

Mari 09/08/2021

Gostei
Um livro que me lembrou bastante toda minha infância. Fiquei meio nostálgica.
A Ana Clara é meio na dela e isso atrapalha as vezes, mas na vida eu sou como ela.
A escrita é simples e perfeita para quem estava de ressaca literária.
Aguardando para ler os próximos da trilogia.

Pri A. 21/07/2019

Gostei!!
Descobri esse livro no Skoob, por total distração minha (sim, as vezes fico vagando no Skoob e acabo descobrindo algumas coisas), e quando vi a capa desse livro, fiquei muito encantada, por que, como todos sabem, amo capas ilustradas e amo ainda quando são bem ilustradas. Bom logo que vi, descobre que a mesma vinha do Wattpad, e como o de costume, achei o livro e coloquei na minha estante e também segui o autor, que automaticamente entrou em contato comigo e o resto todos sabem.

E como disse, a capa desse livro é lindíssima mesmo. E não estou exagerando quando disse que amei a mesma. É uma capa simples, mas bem diagramada que teve um feliz casamento com a tipografia.

Bom, esse livro traz a história de Ana Clara, uma típica adolescente que morava com sua avó (acho que é isso..hahahaha) em uma fazenda. E que vai para cidade para frequentar a escola e morar com sua mãe, tia e com a sua prima Nanda. Nanda também é uma tipica adolescente cheia de energia e também de personalidade. E em sua primeira noite na cidade, Nanda leva Ana para uma festa e nessa festa ela vê o garoto mais lindo que possa imaginar. E logo de cara, Ana, fica completamente encantada com ele.

Mas o que Ana não podia imaginar, é que aquele garoto lindo estudaria na mesma sala que ela. O que a deixou surpresa ao vê-lo entrar na sala de aula. E foi ela que ele puxou assunto, claro, pois ele se entrou na carteira do lado. E durante uma conversa ela descobriu seu nome: Chris. Nem preciso citar o quanto ela ficou mais encantada por ele.

Mas o que ela não poderia contar também, que Nanda estava interessado nele. E, claro, que Ana não lhe contou "que tinha chegado primeiro". Sim, por que Nanda descreveu o garoto, que tinha as mesma características de Chris.

Não vou contar mais, por que se não seria spoiler, e todos sabem que não gosto de dar spoilers (hahahahahahaha).

Tenho que ser sincera ao dizer o quanto achei esse começo bem chatinho. Sim, achei chatinho mesmo. Mas depois de retormar a leitura, comecei a gostar da história, pois a mesma estava se movimentando com algumas situações que iam acontecendo. E conforme tudo isso ia acontecendo, a interação dos personagens ia crescendo também.

Lógico que o amor existente, de Ana por Chris, é lindo (sou suspeita para falar sobre amor em livros..rs). E confesso que torcia para que Ana ficasse com Chris, e por vários momentos achei que a história acabaria assim. Mas quando terminei de ler, havia percebido o quanto tinha gostado e que estava louca para ler uma continuação (que ainda está sendo escrita).

No geral, a história é boa e te cativa. E também é uma boa história para uma ressaca literária, pois é uma história leve, apesar de ser bem adolescente, e que não exigi muito de sua mente...hahahahaha... no sentido bom, claro. Gostei da história e do desenvolvimento dela, dos personagens e do crescimento deles (sem deixar de mencionar que eles são bem amarrados), e claro do cenário proposto, que é importante.

Se recomendo??? Claro.

site: Resenha do antigo "Blog Resenhando"

Aninha - Anita 22/03/2016

Livro ok
Um livro bem clichê, com personagens incríveis demais para ser verdade. Mas a convite do autor eu li, foi uma leitura rápida, li em poucas horas. Tem muitas coisas para melhorar, mas acho que foi uma leitura válida, com alguns momentos fofos e algumas frases bem legais.

Katharine 17/01/2016

A história é até boazinha, um pouco clichê. Mas faz parte (um pouco) do gênero. Meu queixo caiu quando vi (apenas nos agradecimentos) que o livro tinha sido escrito por um homem. O Divino conseguiu representar impecavelmente o universo feminino. Resolvi escrever essa resenha nem tanto pela história mas pela experiência da leitura. Consegui o livro pela amazon e li no meu Kindle, não sei se é a versão ou outra coisa. Mas o texto estava COMPLETAMENTE cheio de erros gramaticais, palavras faltando ou escritas erradas, verbos mal conjugados. Não sou da área de letras nem nada parecido, mas me incomodou muito como leitora. Espero que minha crítica seja aceita positivamente e o texto venha a ser revisado. Só dei 2 estrelas por causa do problema gramatical, caso contrário seriam 4 :D Boa sorte ao autor!
Divino B'Atista 21/10/2016minha estante
A versão no Kindle cortou a maioria das palavras sim!

Divino B'Atista 15/05/2015minha estante

Divino B'Atista 30/04/2015minha estante
Obrigado, fofa!!!
Fico feliz em saber que consegui agradar com um texto meu!!!

Divino B'Atista 03/05/2015minha estante

Luana 18/05/2015minha estante
gente aonde vcs acharam pra ler quero muitooo

Malu 30/04/2015

"Apaixonada por um idiota" no "Trechos & Resenhas"

"Era uma vez...
o Amor...
Mas ele só me fez sofrer...
Então matei ele!"

Essa é a frase que antecede o primeiro capítulo do livro e de cara ela já me chamou a atenção (não que eu concorde que o Amor faça sofrer, mas entendi no contexto do livro e com o decorrer da história o porquê da Ana Clara pensar assim). Tá, o título também, eu confesso, também me chamou muito a atenção mas deixemos isso pra lá! rs Bom, e quem é Ana Clara, Malu? Gente, o que eu posso adiantar sem dar nenhum spoiler é que ela é a parte mais interessante-engraçada-maluca-e-legal de "Apaixonada por um idiota". Uma típica adolescente de 16 anos que compartilha todas as suas experiências com Nanda, sua prima e melhor amiga. O problema ocorre quando Ana Clara descobre que além de dormirem no mesmo quarto, irem aos mesmos programas, estudarem no mesmo colégio, ela e a prima estão, também, apaixonadas pelo mesmo carinha - o Chris.

Sei. Esse é um contexto super clichê, né? Eu que assistia Malhação diariamente até 2004, vi histórias como essa se repetirem anualmente. Ou ninguém lembra do triângulo amoroso Joana-Marcelo-Bia? Pois é, mas eu particularmente tive uma grande surpresa! O livro que pra mim poderia ter sido mais um romace um tanto trágico, cheio de intrigas e traições, acabou se revelando aos poucos divertido e de uma leitura que aproxima tanto o leitor dos personagens, que em determinados momentos eu me vi rindo sozinha no meu quarto, com a sensação de que estava conversando e ouvindo da própria Ana Clara as suas armações, dúvidas e peripécias.

"Apaixonada por um idiota" é um livro de você ler de uma vez só (apesar de o seu volume 2 já estar a caminho) que faz você se encantar por alguns personagens, detestar outros, e às vezes, amar e odiar ao mesmo tempo o mesmo personagem. Por exemplo: o Chris, o carinha pelo qual Ana Clara e a prima se veem apaixonadas. De início, ele parece ser uma coisa, mas depois se revela outra completamente diferente e acaba fazendo jus ao título (portanto senhor Divino B'Atista, nem pense que está autorizado a modificá-lo, ta? Eu faço uma greve se você fizer isso! hahaha). A Nanda, prima da Ana Clara: gente, eu não sei definir a impressão que essa personagem me passou, mas se posso resumir numa coisa, é: eu não gostei dela. Sério. Deus me livre de ter como melhor amiga uma garota que não enxerga nada além do próprio nariz. Credo! Já a Ana Clara vez e outra me tirou do sério, ora por causa da mania de esquecer de si mesma e ora por causa da indecisão a respeito dos próprios sentimentos. Mas isso não fez com que o carisma dela passasse despercebido por mim. E, um personagem que eu não poderia esquecer, embora eu ainda não o tenha mencionado aqui é o Christian (sim, tem outro Chris na história). Esse sim, é encantador e trouxe para a história da nossa personagem principal o desfecho que ela realmente merecia. Não vou ousar falar mais nada sobre esse ponto se não corro o risco de soltar detalhes importantes da história, ok? rs

No mais, galera, o que posso acrescentar é que vocês precisam ler para amarem ou detestarem Ana Clara, Nanda, Chris e Christian. Eu, no fim das contas, gostei sim da história. Além dela ter me rendido um amigo e parceiro não só aqui no blog, mas em outro projeto que estamos desenvolvendo paralelamente, ela me trouxe também gostosas risadas e momentos de leveza e descontração. Fazia tempo que eu não lia nenhum livro infanto-juvenil, e claro que foi muito bom mergulhar novamente numa história assim, afinal, foram outras como essa que me fizeram apaixonada pelo mundo dos livros, das letras, dos romances enfim... Minha palavra final sobre ele, portanto, é: leiam. Vale muito a pena! :) Por enquanto ele ainda está disponível para leitura gratuita no whattpad, mas passará a ser vendido brevemente no portal AMAZON, ok?

Divino, te desejo sucesso na sua carreira, viu? Obrigada pela parceria e pela amizade! Espero que a ansiedade e a espera pela resenha aqui no T&R tenha valido a pena! :) Beijos!

site: http://trechoseresenhas.blogspot.com/
Divino B'Atista 30/04/2015minha estante
OOOOOHHHH!!!!
AMEI AMEI AMEI

Divino B'Atista 27/03/2015

Para quem quiser ler este livro AGORA MESMO:
Olá galera, venho aqui anunciar que eu estou disponibilizando este livro lá no meu perfil do Wattpad...
Já tem até o Capítulo 12 disponível, e assim que o finalizar, estarei retirando de lá por motivos prévios (pois o livro será vendido em breve)...
Não perca essa oportunidade, corrá lá e garanta já essa aventura...
Só não esqueçam de resenharem aqui depois, okay???

Breve Resumo:
"Apaixonada por um idiota" é um livro de você ler de uma vez só (apesar de o seu volume 2 já estar a caminho) que faz você se encantar por alguns personagens, detestar outros, e às vezes, amar e odiar ao mesmo tempo o mesmo personagem. Por exemplo: o Chris, o carinha pelo qual Ana Clara e a prima se veem apaixonadas. De início, ele parece ser uma coisa, mas depois se revela outra completamente diferente e acaba fazendo jus ao título.

site: http://www.wattpad.com/story/30421364-apaixonada-por-um-idiota
Divino B'Atista 18/04/2015minha estante
Venho comunicar que estou disponibilizando este livro COMPLETO no site da ISSUU...
Link para ler: http://issuu.com/divinobatista/docs/apaixonada_por_um_idiota1/10

Divino B'Atista 22/04/2015minha estante
Olha só que resenha linda sobre o APUI: http://trechoseresenhas.blogspot.com.br/2015/04/resenha-por-um-idiota-divino-b.html

Leh 06/03/2016minha estante
Olá eu tentei ler o no wattpad porém não tem o livro inteiro , aqui não tem em pdf o primeiro livro no wattpad so tem o primeiro capitulo.