Para Sempre Ela

Para Sempre Ela Flávia Duduch

Resenhas - Para sempre ela

Steh 23/06/2015

Para sempre ela, de Flávia Duduch
Para sempre ela conta a história de Frank e Hannah. Frank é um cirurgião bem sucedido e Hannah uma comentarista da rádio Kiss. O enredo começa quando Hannah é baleada na cabeça e é levada para o hospital em que Frank trabalha. A única coisa que Frank não esperava é que seria a mesma Hannah que era alvo de pegadinhas e brincadeiras de mau gosto na escola quando eles eram mais novos.
Após isso, Frank resolve tirar um tempo de férias, pois fazia anos que não fazia isso e também para se reaproximar de Hannah. Pois ele percebe que sente atração por ela, todos no hospital ficam falando dele e da paciente. Após a saída de Hannah do hospital, a rádio em que ela trabalha irá fazer um festival, no qual a mesma está na organização, Frank resolve ir já que está de férias e também torce para que encontre Hannah. Cada vez mais próximos, como amigos, eles resolvem comprar um cachorro juntos, sem nem mesmo estar em uma relação fixa, só estavam ficando. Até que acontece uma reviravolta na vida de Frank.
Acontece que Frank começa a se sentir atraído por Hannah quase que instantaneamente, o que me irritou um pouco. Ninguém, em sã consciência se apaixona perdidamente assim. A história não me conquistou. A autora que cedeu esse livro para mim através de PDF contendo 190 páginas, e eu lendo não fluía nada. Achei parecido com fanfiction (quando você coloca seu ídolos na história), e eu não sei se fui muito racional na história ou se essa fórmula não funciona mais comigo – quando eu tinha meus 15 anos eu amava ler fanfiction.
Outra coisa que não gostei é que a autora retrata Londres de uma maneira bem superficial, nunca estive lá, porém já li histórias que me colocassem dentro de Londres. A única coisa que achei interessante no livro foi a temática do bullyling e como ele pode ser bem cruel com as pessoas.
Espero que a leitora agrade você, de um modo que não me agradou. Indico esse livro para as meninas que sonham com seu príncipe encantado ou que querem ter uma relação sem brigas. O livro tem potencial sim, ele será lançado pela Amazon. Mas de qualquer jeito, gostaria de agradecer a autora Flávia Duduch por ter me cedido o PDF.

site: http://www.viagensdepapel.com/2015/06/para-sempre-ela-de-flavia-duduch.html

Livro e Neblina 10/05/2015

Para Sempre Ela
Olá Neblineiros!

Andei sumida por uns dias! Mas, minhas férias acabaram e eu comecei finalmente a por a minha lista em Ordem... porém, o livro Para sempre ela ainda não havia entrado nessa lista. Então, aproveitando que o livro é um e-book... Sim meu povo é um e-book, falaremos dele depois, coloquei no celular e bora ler na hora do almoço certo? Certíssimo.

Sinopse: Para Sempre Ela - Depois de anos sendo escolhida para ser o centro das pegadinhas e gozações no ensino médio, o tempo passa e Hannah se torna uma mulher, acima de tudo, forte. Entretanto, essa força seria suficiente para sobreviver a um tiro e descobrir que o médico que salvou sua vida é ninguém mais, ninguém menos, do que toda a fonte de seus problemas no ensino médio? Ela diz que perdoou Frank, mas Frank ainda não se perdoou por ter feito ela passar por tudo aquilo. Talvez esses sejam os motivos que fizeram Hannah deixar que ele se aproximasse, só que, diferente da última vez, agora é para sempre. Sentimentos que foram enterrados no fundo da alma de ambos irão voltar À tona... E tudo por causa de uma bala perdida que acabou acertando Hannah de raspão.

Para sempre ela é uma obra que retrata o arrependimento de pessoas que praticaram o bullying em algum momento da sua vida e consequentemente, causaram sofrimento em outras pessoas, mas é claro que a obra também é voltada para o amor. É assim, que conhecemos o personagem Frank, um adulto que pode ser considerado como amargurado com a sua atual vida e extremamente workaholic.
Hannah é uma mulher forte, que, entretanto, não conseguiu tirar de sua vida os traumas vividos por ela no passado.

Os dois personagens se reencontram no trabalho de Frank. A partir dai o destino decide brincar essas duas figuras e faz com que eles redescubram quem realmente são e se são capazes de perdoar quem um dia foram no passado.

Eu gosto de começos agitados, me fazem ficar mais vidrada no livro e a história se mostrou ao longo do livro demasiadamente interessante. Os fatos se passam rapidamente, mas sem atropelos. Gostei da forma como a trama se desenrolou.

A história nos faz pensar em como o mundo gira e como mudamos sem nem ao menos perceber. Isso é tão bom, não é?

Outro ponto positivo é que a obra aborda bastante a temática do Bullying e eu acho importante a discussão sobre o tema que assombra a vida da maioria dos adolescentes e às vezes, até dos adultos.

A história se passa em Londres que é um cenário maravilhoso para uma história de amor, mas em qualquer lugar do mundo problemas surgem no paraíso... Na história acompanhamos a forma como um casal formado por pessoas frágeis, mas de grande coração lida com as questões que atormentam a estabilidade do namoro e isso torna tudo bem mais real.

A narrativa varia entre os dois protagonistas e a autora acrescenta sempre alguma cena ocorrida no passado, o que ajuda muito o leitor a entender o que aconteceu entre eles em outro tempo.

Será que o verdadeiro amor suporta tudo? Será que tudo perdoa? Seria esse sentimento capaz de perdoar os erros do passado?

Meus caros, esse é o ponto alto da obra, uma vez que lendo a história, você irá tentar descobrir até que ponto um amor pode levar você a perdoar.

Conhecendo a autora

Nasci em 1996 em São Paulo – SP e desde que me entendo por gente, inventava histórias. Doze anos depois, comecei a me aventurar no mundo das fanfics, escrevendo constantemente mesmo que eu nunca conseguisse terminá-las. E por causa disso, resolvi começar a escrever minhas próprias histórias originais para ver se eu conseguia... E o que começou apenas como um teste deu tão certo, que publiquei o meu primeiro livro aos 17 através da Editora Novo Século.
Enquanto escrevia, também organizava eventos de fãs e tinha uma vida ativa na internet com meu blog dedicado a Harry Potter que fechou, porque fiquei concentrada apenas na minha escrita e nos meus estudos, assim, ficando sem tempo para o site.
Quando me dei conta, em 2013 eu já tinha manuscritos terminados. O primeiro livro infanto-juvenil que terminei, aos 12. “Os irmãos Scott”, que conta a aventura de dois irmãos gêmeos com a sua irmã mais nova em um mundo totalmente desconhecido até então.
Marca da Lua (o livro publicado pela Novo Século), e um livro que comecei como fanfics, mas que terminei original que até agora, está sem nome.
Para Sempre Ela que foi escrito por causa de um surto de criatividade que tive quando estava visitando Londres.
No começo de 2015 descobri que meu conto “Primeira Vez” foi aceito pela Editora Andross para a publicação na antologia “De Repente Nós”. (Fonte: http://www.flaviaduduch.blogspot.com.br/)

Entrevista com a Autora

Livro e Neblina: Durante a sua visita a Londres, você teve um “surto” criativo e começou a escrever “Para sempre ela”, o que você acha que na cidade te inspirou dessa forma?

Flavia Duduch: Quando estive em Londres, as primeiras ideias surgiram de uma forma tão natural que eu não sei responder a essa pergunta. Eu ia aos lugares e conseguia enxergar Frank e Hannah ali. Foi simplesmente surgindo. Os primeiros rascunhos foram escritos no meu celular e depois, só fui retomá-los em julho, e como eu já tinha a ideia toda formada na minha cabeça, foi fácil terminar o livro em 30 dias. Um capitulo por dia, e quando me dei conta, dia 29/07/2014, eu tinha acabado de escrever.

L&N: E como foi esse processo criativo? Quanto tempo ele demorou?

Flavia Duduch: Como disse na resposta anterior, os primeiros rascunhos surgiram em novembro de 2013. E peguei firme no finalzinho de junho e fui até julho. Ou seja, uns 8 e 9 meses para finalmente começar a escrever a história desde que eu tive a primeira ideia.

L&N: Já tem um novo projeto?

Flavia Duduch: Já tenho sim! E se tudo der certo, termino muito em breve. É um romance novo.

L&N: Você se considera romântica?

Flavia Duduch: Algumas vezes sim, outras não.. Hahahah, não sei explicar porque isso altera.

L&N: Qual outro gênero literário tem vontade de explorar?

Flavia Duduch: Pretendo focar um pouco mais com o drama. Sei que eu coloquei um pouquinho dele em “Para Sempre Ela” mas não foi o suficiente pra mim. E também, sempre tive vontade de escrever um romance policial, apesar de ser algo bem longe de se tornar realidade ainda porque tenho que ler muito do gênero antes de começar a escrever algo sobre.

Leitores, por hoje é só, mas fiquem ligados no Livro & Neblina que logo mais vem post novo para vocês!

site: http://livroeneblina.blogspot.com.br/2015/04/para-sempre-ela.html

Vi | @virginiabrasil_ 04/05/2015

Para sempre ela
Bom, há mais ou menos um mês, a Flávia Duduch, autora deste livro, procurou alguns blogueiros para resenhar o livro dela e eu tive o previlégio de ser escolhida. Para sempre ela entrou fácil para minha lista de favoritos da vida e, para nossa alegria, é uma obra brasileira. Vale lembrar que o livro se passa em Londres e a autora soube muito bem "climatizar" a narrativa.

site: http://blogfloreando.blogspot.com.br/2015/03/critica-para-sempre-ela.html

Giovana Soares 01/01/2015

O livro narra a historia de Hannah e Frank, os dois se envolveram no colegial por causa de uma aposta, mas ambos acabaram saindo machucados. Agora, no presente, eles se reencontram, Frank se tornou medico e Hannah acabou sendo baleada, e Frank foi o medico que a operou. Assim que se veem as lembranças vem a tona, Hannah diz que já o perdoou por aquilo, mas Frank ainda carrega a culpa. Agora os dois terão que enfrentar o passado e o presente para ficarem juntos.

Hannah no passado era chamada de " Palmito " pois era extremamente pálida, alta e magra, ela sofria muito com as piadinhas que os populares faziam, ela acabou se apaixonando por Frank por causa de uma aposta, ambos acabaram saindo machucados desse relacionamento. Hoje em dia depois que encontrou ele de novo, Hannah acabou sentindo aquela velha atração que do passado. Porém ela não quer se machucar de novo, e por isso fica um pé atras nessa relação.

Frank fazia parte do grupo de populares no colégio, ele era um daqueles que sempre estavam zombando da Hannah, mas quando o seu amigo Caleb o desafia a beijar a garota ele não hesita em aceitar a aposta, mas o que não sabia que iria se apaixonar. Hoje em dia se arrepende muito do que fez, e não vai poupar esforços para Hannah ver o quanto ele sente muito. Porém a culpa interna que ele carrega vai demorar a desaparecer.

Temos vários personagens secundários ótimos, como Elena que é a melhor amiga de Frank, ela sempre está la quando ele precisa. Beth a melhor amiga de Hannah, ela tem um astral incrível, a tia Holly, ela cuida da Hannah como se fosse a sua filha e vai dar uma super força para os dois ficarem juntos. E ainda temos o pequeno Jack, ele é simplesmente apaixonante, uma criança super fofa.

A leitura do livro é bem fluida, tanto que li em apenas uma sentada. Eu como não tinha lido nada da autora antes, não tinha grandes expectativas, mas fui surpreendida. Eu não poderia ter conhecido um livro dessa autora de forma melhor, além de escrever super bem, ela é uma fofa. E fiquem ligados que em breve o Para Sempre Ela será lançado na Amazon.

Autora: Flavia Duduch
Nº de paginas: 266
Nota: 4/5

site: http://fonte-da-leitura.blogspot.com.br/2014/11/resenha-para-sempre-ela.html

Isabella 01/11/2014

Resenha: Para sempre ela.
Resenha:

Hannah sofreu muito na sua adolescência, na escola ela era motivo de gozação, de risadas. E Frank e seus amigos sempre faziam brincadeiras de mau gosto com Hannah.
Depois de anos sem contato, Frank se formou em médico cirúrgico, que por coincidência é chamado para uma emergência na madrugada. A paciente tinha sido baleada, e Frank não acreditava que era ela, justo ela.

Era ela. Depois de tanto tempo Hannah estava bem na minha frente numa sala de cirurgia com uma bala enfiada no corpo...

Na época de escola, Hannah era alta e muito magra, e então era chamada de Palmito, palito, o que não era tão agradável. Um dos amigos de Frank propõe uma aposta para ele, e a tal aposta não era nada mais, nada a menos que beijar a menina que mais era zoada na escola. Frank aceitou, imaginando que não seria nada demais. Mas, o que ele menos imaginaria, era que ele poderia se apaixonar com ele. E quando percebeu esse sentimento, foi avisar o amigo que não queria mais fazer a aposta, mas era tarde demais, Hannah já sabia de tudo.
Frank tinha feito aquela garota sofrer muito, e ao menos tinha que salvar ela, mas não conseguia, o sentimento de culpa tomava conta dele.
Já recuperada, Hannah quando acordou, reconheceu Frank. E não poderia acreditar que o destino lhe pregou essa peça, e não poderia acreditar também que ela foi cair justo naquele hospital, com aquele maldito garoto, o mesmo garoto que lhe fez sofrer tanto no passado.
Frank teria que superar aquele sentimento de dor, e lhe chamar para tomar um café, afinal, ela estava mais linda quanto antes.
Hannah decide perdoar Frank, eles começam a fazer vários passeios, e conforme esses passeios vão aumentando, um sentimento também aumenta, talvez até dois: amor e saudade.

Para sempre será ela e eu não seria louco, nem hoje e nem nunca, de pensar em ter outra garota para mim.

A leitura é leve e rápida, terminei de ler em 4/5 horas.
O livro é narrado por Hannah e Frank, isso torna a leitura mais compreensiva.
Se fosse preciso, leria mais uma vez!

Resenha por Estante da Isa

site: http://estantedaisaa.blogspot.com.br/2014/10/resenha-para-sempre-ela_31.html

Irisvanda 27/10/2014

Resenha - Para sempre ela | Flávia Duduch.
O que você faria se encontrasse alguém que sempre te fez motivo de risada, brincadeiras no momento mais definitivo da sua vida? Se você se imaginou, esta é a situação de Hannah e Frank. Duas pessoas que estudaram na mesma escola, na mesma sala... Hannah uma garota que era alta e bastante magra, sendo apelidada como "palito ou palmito", pelo Frank e seus "amigos" da escola. Depois de anos sem se verem e nunca esquecendo o que aconteceu, o destino aproximam os dois quando a Hannah é atingida por uma bala, sendo levada as pressas para o hospital.

Frank era um garoto popular da escola e seus amigos sabendo disso fazem uma aposta que sabemos ao longo da leitura do livro. Agora, ele é um médico reconhecido, algo que nunca pensaria que fosse um dia, depois do seu passado. Agora ele se depara com a pior situação que ele já passou: ver a garota que sempre sofreu pegadinhas e brincadeiras, no hospital na mesa de cirurgia precisando pela primeira vez de sua ajuda.

Depois de saber que o médico que lhe ajudou foi o mesmo que te fez sofrer tanto, Hannah se desespera com um anseio terrível... A culpa, a raiva, o perdão reaparecerem entre a vida de ambos. E principalmente um sentimento mais forte: amor. Um sentimento crescem entre eles e entre cafés, passeios, o passado acaba se tornando apenas algo que já passou. Depois de tanta resistência de Hannah e, culpa de Frank. É o momento de descobrir os sentimentos bons e esquecer os tormentos do passado.

Minhas mãos vão para seu cabelo e sinto que posso ficar em seus braços fortes para sempre.

Uma nova chance nasce na vida dos dois, mas será que é possível apagar tudo o que Hannah passou, a culpa de Frank? Apenas lendo para saber se este amor realmente é verdadeiro e forte o suficiente para apagar as dores do passado.

Adorei a leitura desta linda obra. Agradeço a autora pelo envio do livro e pelo carinho da autora para com o blog e principalmente comigo. O livro é narrado tando pela Hannah como pelo Frank, sendo mais esclarecedor a leitura. Foi uma leitura bastante agradável, trazendo surpresas agradáveis ao longo da leitura. Super indicado a leitura! .

site: http://chuvaelivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-para-sempre-ela-flavia-duduch.html

Giovana de Paula 20/10/2014

Resenha Para Sempre Ela
Bom o livro Para sempre ela é aquele típico romance onde a moça teve algum problema com o moço, mas eles resolvem dar uma nova chance e tentar de novo.

Vou contar a história certinho para vocês.

Hannah é uma moça que trabalha numa estação de rádio, ela sofreu muito bulliyng na adolescência e alguns desses momentos ainda marcam a sua vida, deixando-a inquieta. Um dos autores do Bulliyng é Frank, mas além de toda a zoação, Frank também brincou com os sentimentos de Hannah, o que agravou ainda mais a situação.
Em um certo dia os amigos de Frank fizeram uma aposta com o menino, desafiando-o a beijar Hannah, se ele conseguisse ganharia a aposta, porém a menina descobriu todo o plano e seu coração foi partido.
Alguns anos mais tarde Hannah leva um tiro e é encaminhada para o hospital e acaba passando por uma cirurgia, mas ela não esperava que o destino fosse armar essa situação para ela. O médico que a operou não é ninguém mais, ninguém menos que Frank, aquele que a magoou na adolescência, que brincou com seus sentimentos, porém Hannah já não sente raiva do rapaz, pois sabe que tudo aquilo foi um ato imaturo, que ela não deve guardar ressentimento. Dessa forma Hannah perdoa todos os atos de Frank.
Mas ela não é a única que se lembra dos acontecimentos, as memórias estão frescas na cabeça de Frank, o que o deixa perturbado. Ele tenta a todo momento se desculpar com a moça e para ajeitar as coisas a chama para sair.
Assim o destino oferece uma segunda chance para o casal, para que eles acertem o que deu errado e sigam em frente juntos, em um relacionamento, mas será que eles irão aproveitar essa oportunidade?
Para descobrir só lendo o livro mesmo (HAHA), não vou contar mais nada, deixo vocês na dúvida. E era isso que queria contar da história.
A minha opinião sobre o livro é que ele está muito bem escrito, tem uma linguagem fácil e é envolvente para aqueles leitores que amam romance. Eu não me prendi muito na história por não gostar de romance, por ser um gênero que não me cativa e não me envolve. Mas a história está muito boa e para aqueles que amam romance é um livro que super recomendo, pois irá suprir todas as expectativas.

resenha do meu blog Achados Na Biblioteca!

site: http://achadosnabiblioteca.blogspot.com.br/