A Menina Que Tinha Dons

A Menina Que Tinha Dons M. R. Carey

Resenhas - A Menina Que Tinha Dons

Marco 13/02/2024

O título me enganou, achei q ia ser mais uma história de super poderes e ainda bem que não foi.

É sobre um apocalipse zumbi parecido com The Last of Us que também acompanha a história de uma garotinha. Mas as semelhanças acabam aí.

AnieleVicentin 17/01/2024

?Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras de um vírus que se espalhou pela Terra e que são a única esperança de reverter os efeitos dessa terrível praga sobre a humanidade.?
Eu sou simplesmente APAIXONADA por esse livro, já li e re-li, acho maravilhoso

Ãgape 27/08/2023

Livro bom, mas não perfeito
Bom, vamos lá
O livro tem uma premissa q me cativa muito, e ela não peca nisso. A narrativa é mt bem contada e bem desenvolvida, e o arco do começo é a parte mais interessante.
Em questão dos personagens, cara, eu adorei o desenvolvimento deles!! De verdade, vc se apega a todos e odeia alguns.
Agora os lados negativos foram que, do nada o autor coloca certo coisas q vc fica meio hmmmm, não é necessário colocar isso na história, já que não agrega em muito, e o fim é um meio aberto, o que não me agrada tanto, e parece q foi mt corrido.
Por fim é um livro bom para se ler, mas infelizmente não é um top 10.

Libris.Infinitum 24/08/2023

Uma visão diferente de um ícone da Cultura Pop
Gostei muito deste livro de M.R.Carey que narra um tema muito comum hoje em dia, com o mesmo vetor de outras tantas obras, porém de uma maneira diferente. Um futuro distópico tomado por fungo da familia Cordyceps tornado os humanos num ícones da cultura pop: Zumbis. Neste contexto somos introduzidos no dia-a-dia de Melanie, uma menina superdotada que faz parte de um grupo de crianças portadoras do fungo e a trajetória na vida de Melaniee outras quatro personagens (Gallagher, Sgto. Parks, Prof. Justineau e a Dra. Caldwell) em relações crescentes de amor, perda e companheirismo.

Helena_ 06/08/2023

Boa surpresa
Não estava esperando muita coisa do livro, mas ele foi interessante. Demorei um pouco para a leitura fluir, mas gostei bastante da forma como ele desenvolveu e principalmente do desfecho.
O desfecho é detalhes em q ou vc ama ou vc odeia

Pati 15/05/2023

Recomendo
Confesso que não é o tipo de livro que eu naturalmente me atraio, porém, esse livro superou as expectativas! Envolvente até o final!

Boo_ 29/04/2023

Apocalipse zumbi e é isso.
Gente, no início eu achava que os livros seria na vibe de os mutantes, mas me vi imersa em um apocalipse zumbi. Acredito que foi tudo bem construído até o fim.

Fico meio mal por um personagem ou outro e seu fim. Mas acredito que tudo no fim foi em prol da evolução de novos seres.

Acredito que se um apocalipse zumbi acontecesse, algumas coisas nesse livro, não estariam muito longe da realidade, principalmente o final.

Barbara.Veneroso 25/04/2023

A história demorou um pouquinho pra me cativar, mas quando cativou eu não queria largar a leitura. Muito interessante o tema ?zumbi? sendo retratado pelo olhar de uma criança tão inocente se descobrindo. Gostei do final, não era o que eu imaginava (e justamente por isso gostei).

lipelimma 23/03/2023

⭐⭐ Escrita ou Narrativa
⭐⭐⭐⭐⭐ Frases ou Citações

Dudu 21/02/2023

Sensacional
O livro é muito bom. Adorei toda a trama, a cada momento, voce é levado pela história. Vale muito a pena ler esse livro. Existe o filme também mas não está tão representado. Muito bom.

Amanda1792 04/02/2023

A Menina que Tinha Dons
O Livro demorou um pouco para me conquistar, mas depois que ele conseguiu não consegui mais parar de ler.

Achei o enredo muito interessante.

É um dos meus livros favoritos, super recomendo!

Fernando 25/01/2023

Se The Last of Us fosse um livro, seria A Menina que Tinha Dons
Incrível a similaridade de temas e situações entre as duas obras, mas que da metade para o final, até que se separam para finais, aí sim, muito diferentes.

É um livro bem dinâmico e bem formatado para virar filme ou série, que peca um pouco no desenvolvimento de personagens, não são muitos os personagens principais e todos são meio formulaicos, com pequenos twists aqui e ali.

Um ponto que me causou estranheza e dificuldade foi a tradução, que parece ter escolhido só palavras com pouco uso, para as quais 99% da população vai precisar procurar em dicionário, com destaque para "formaldeído".

Vale a pena ler, pois o livro tem um bom ritmo, à parte de um desenvolvimento não tão forte dos personagens. O final é bom e fecha bem a história do livro.

Mente Literaria 29/11/2022

Dons
É diferente das historias de zumbis que estou acostumada a ler. Achei um pouco enrolada e cansativa, mas até que é legal. Só o final que me decepcionou, esperava mais.
Charlie 29/11/2022minha estante
Você acha que vale a pena pra passar o tempo livre lendo?

Mente Literaria 29/11/2022minha estante
Eu acho que vale tentar.

Charlie 29/11/2022minha estante
aaaa obrigado!

Elaine cris 10/11/2022

Mais um livro de zumbi
A historia é bem elaborada, os personagens faz você querer ler até o fim para saber e o tema é um fungo viral que as pessoas viram Famintos (famintos que para mim são Zumbis).
Eu esperava algo mais elaborado e ficou parecido com muitas séries e filmes de surto coletivo.