Ossos Perdidos

Ossos Perdidos Kathy Reichs

Resenhas - Ossos Perdidos

Stela Nowakovski 18/12/2023

A sequência de "Ossos" teve um pouco mais de ação e detalhes históricos sobre os ossos e nos leva para outro continente, outra cultura. Apresentou algumas teorias que podem chocar algumas pessoas, ainda mais se estas forem religiosas e com a mente um pouco fechada para aceitar opiniões diferentes.

Vivian.Bieberbach 23/03/2023

Amo as histórias de Temperence Brenam, ainda prefiro o jeito da personagem do seriado, mas os livros são muito bons. Sem contar com a parte histórica incrível contada no livro. Muito bom!

Anne_Smiths 31/01/2022

Incrível
A Kathy consegue fazer o leitor sentir o que a Temperance está sentindo. Em vários momentos me senti irritada (com a falta de provas), ansiosa e claustrofóbica.

A narrativa da Kathy é incrível, e ela explica detalhadamente questões que o leitor não saberia, ou só saberia superficialmente

Luciana 13/07/2021

A leitura pegou no tranco...rs
Não achei os acontecimentos tão interligados, sendo assim, era difícil manter o foco. Mas valeu por ser uma leitura leve, despretensiosa.

Danny 17/04/2021

Final nao agradou
Neste livro a antropóloga forense Temperance Brennan se depara com um esqueleto e o motivo da morte aparenta ser um osso antigo que aparenta estar ligado à família de Jesus de Nazaré. Então Brennan e seu parceiro Ryan embarcam para Israel para localizar os ossos descobrir sua verdadeira identidade e descobrir o culpado pelo assassinato.
É um dos melhores livros policiais que li, Kathy por ser realmente uma antropóloga forense e uma cientista conceituada ela nos bombardeia com vários conceitos e detalhes forense que eu amei e as aventuras de Brennan são inspirados em casos que a Kathy se deparou em seu trabalho.

Ps. Projétil foi traduzido como bala, acredito que tenha sido erro de tradução, bullet/bala, uma vez que nenhum perito de respeito iria usar bala em vez do nome correto projétil. E o livro apresenta vários erros de ortografia (edição brasileira da galera record).

O que eu não gostei foi que a trama se baseia nesses ossos antigos perdidos, que podem estar ligados a família de Jesus ou ser o próprio Jesus e essa descoberta iria afetar a fé cristã no mundo. Então tem várias pessoas interessadas em desaparecer com essa descoberta. E no final ficamos sem saber de nada sobre os ossos e o crime não teve motivos religiosos.

Faltavam 3 capítulos para acabar o livro e tudo se resolveu no capítulo final, muito rápido e não me satisfez. Ficaram várias perguntas sem respostas.

No final do livro eu também comecei a ficar irritada com a Brennan com um comportamento esquizóide ansioso, se fazendo várias perguntas desnecessárias e sem respostas a si mesma.

Eu achei a série de TV melhor que o livro, os personagens são mais cativantes e interessantes na série.

É um bom livro pros amantes de crime, com uma ciência perfeita, marquei com vários post it pra ler as referências depois.

necrowitch 04/12/2020

Bom, mas meio chato?
Acho que gostar muito da autora e dos personagens foi o que me fez gostar do livro. O plot é bom sim e a narração te deixa interessado, mas não é interessante o suficiente, não te prende. É tedioso. Se for sua primeira leitura da autora, eu recomendo "Ossos" ao invés desse.

Michele 16/11/2020

Bom, mas...
Bom. Mas não lerei novamente.
Achei a escrita lenta e não gostei do desenvolvimento da história em si.
Sim, prefiro muito mais a série.

Aline 16/02/2020

Esperava mais
Gostei bastante da leitura desse livro, mas eu teria aproveitado muito mais se a autora tivesse economizado nas explicações históricas. Não que esses esclarecimentos não fossem importantes, mas como se trata de um livro com investigação criminal/mistério, páginas e mais páginas de curiosidades históricas não é bem o que o leitor espera. Tirando isso é um livro bem interessante e rápido de ler. Queria mais livros dessa autora publicados por aqui.

Jaqueline 06/07/2017

Amei a história. Me prendeu do começo ao fim. Tem ação, tensão e suspense, só fui conseguir para de ler quando terminei.

Kamila.Campos 31/08/2016

Eu sempre gostei da serie Bones, então o livro é como que um complemento para entender da onde surgiram personagens tão interessantes para a série. Cativante, ótima historia

Ronaldo 05/02/2016

O livro é bem mais enxuto que os anteriores e até a personagem está mais divertida. Brennan vive soltando piadinhas durante a narrativa, a maioria, das piadas são péssimas, mas dão uma leveza bem vinda à trama. O livro fala sobre o assassinato de um comerciante judeu, cujo motivo está relacionado ao aparecimento de uma ossada que remonta a época de Jesus e cuja origem pode abalar os fundamentos da religião católica. É um excelente mote para um enredo, mas são tantos detalhes históricos, cronologias e ramificações genealógicas que tem hora que o meu raciocínio dava um nó. Mas Kathy a todo instante recapitulava os fatos por meio dos diálogos de seus personagens. Devido a esses detalhes, a leitura não é tão fluída, mas a ação é incessante. Reichs geralmente encerra os capítulos com um gancho, o que te faz querer ler sempre mais um pouco e nessa brincadeira, as páginas passam que nem percebemos.Com ossos perdidos, me reconciliei com Kathy Reichs. Pretendo ler os outros livros que saíram no Brasil. Só lamento que, com uma série longa como essa, tão poucos títulos tenham sido traduzidos.

Resenha completa no blog:

Carol 13/01/2017minha estante
Oi, vc sabe a ordem dos livros? Vi q tem uma ordem e to pesquisando e ficando mais confusa ainda

Ronaldo 17/01/2017minha estante
No Brasil lançaram todos fora de ordem. São 19 livros e aqui só chegaram cinco. Mas também não sei a ordem exata. Aqui tem a ordem de todos, mas os títulos estão em inglês.

Carol 25/01/2017minha estante
Muuito obrigada :)