1001 Maneiras de Enriquecer

1001 Maneiras de Enriquecer Dr. Joseph Murphy

Resenhas - 1001 Maneiras de Enriquecer

Suelen 13/01/2011

Ele está mais para um livro religioso do que outra coisa. basicamente fala de ter pensamentos que Deus lhe ajudará a conseguir tudo que quer. Não conheço ninguém que ficou rico só pelo pensamento divino.
Thai, Bartender 06/12/2022minha estante
Quantas pessoas você conhece que ficaram ricas?

Ulisses 24/02/2015

O segredo genérico
Segue o mesmo modelo do livro O Segredo.

Acho uma propaganda enganosa, pois o livro não tem 1001 maneiras, mas apenas uma maneira que ele fica repetindo à exaustão com inúmeros exemplos. Para ficar rico, segundo o livro, é acreditar profundamente que você já o é e se comportar como tal. A força da sugestão em seu subconsciente fará todo o resto. O autor demonstra ser bem religioso, então além de acreditar, devemos rezar sempre, todos os dias e pedir a Deus que coisas boas venham. Então o livro é recheado de exemplos de gente que praticou as duas coisas: rezar sempre, preferencialmente uma frase como um mantra e acreditar que já era aquilo que deseja ser.

Até acredito que otimismo é bom sempre e pode trazer benefícios e autoconfiança para ir em direção aos seus desejos. Mas para o autor o universo conspira para aqueles que seguem este otimismo quase irracional. E um pouco inconseqüente, pois se você começa a gastar como se já fosse rico, vai à bancarrota.

Leostuepp 17/04/2010

Um tradicional livro motivacional estilo americano
Este é um tradicional livro motivacional americano, sua leitura é agradável, tem seus exageros, mas a mensagem é válida. É um dos livros ao qual faço uma releitura anual.

CleitonOliveira 11/09/2014

1001 maneiras de enriquecer Joseph Murphy
Relatando diversos exemplos de homens e mulheres que ganharam fortuna aplicando as leis mentais e espirituais retratadas por Dr. Murphy, o livro 1001 maneiras de enriquecer comprova que, independente da posição social ou econômica, o sucesso financeiro é conseqüência da atitude positiva e da utilização adequada do poder da mente. 1001 maneiras de enriquecer reúne métodos que podem ser aplicados por todas as pessoas que almejam obter a riqueza e a prosperidade que a vida lhes reserva.

O livro 1001 maneiras de enriquecer propõe para deixarmos de utilizar o pensamento negativo, sentimentos prejudiciais como inveja, avareza e indicando ser estes os maiores causadores da pobreza. Cita para utilizarmos em nossas vidas diversas virtudes como a gratidão e a fé, com isso, poderá ser possível alcançar prosperidade e riqueza.

Eu vim para que tenham a vida e a tenham com mais abundância. João 10:10

O autor cita diversas passagens bíblicas e orações mostrando o quão poderoso é o estilo de vida das pessoas que acreditaram e implementaram tais princípios em suas vidas. Há muitos relatos de homens e mulheres que ficaram ricos através da utilização das leis mentais e espirituais pertencentes aos mais diferentes credos e religiões

Se podes crer, tudo é possível ao que crê. Marcos 9:23

Principais tópicos deste livro: Como a renda anual de um vendedor passou de 5.000 para 50.000 dólares.

- Como numerosas pessoas usam uma fórmula mágica de pagar contas com resultados maravilhosos.

- Como um homem de negócios em Los Angeles aplicou uma fórmula de um milhão de dólares, saindo então do buraco para controlar uma cadeia de lojas do valor de muitos milhões.

- Como um carpinteiro, que vivia de biscates, transformou-se em um construtor de arranha-céus e acumulou uma grande fortuna.

- Como um homem que estava falido aplicou as três etapas específicas para conquistar a riqueza, passando então a progredir rapidamente em todos os setores.

- A história fascinante e sensacional de como um mineiro paupérrimo transmitiu a idéia de riqueza a seu filho, que atualmente é um famoso cirurgião, e como essa sua história proporciona orientação para se obter a riqueza.

- Como o senhor Tyng aplicou os velhos ensinamentos da Verdade e formou uma empresa de muitos milhões de dólares, tirando da Bíblia a fórmula para ficar rico e demonstrando que ela funciona.

- Como poetas, escritores, artistas, cientistas e homens de negócio obtiveram riqueza no tesouro infinito que existe no íntimo deles próprios.

- Como um menino de dez anos constantemente recebe presentes em dinheiro em todos os lugares que vai.

- Como ficar rico com o conhecimento das leis mentais e espirituais, adquirindo consciência de que, a partir de então, todas as boas coisas tangíveis da vida estarão à sua disposição.

Esse princípios podem ser utilizado em todos os segmentos de sua vida lhe proporcionando grande enriquecimento material e espiritual.

site: http://www.resenhavirtual.com.br/blog/1001-maneiras-de-enriquecer/
Julio.Cesar 13/06/2016minha estante
Começarei a lê-lo, ainda hoje!

Silvio Almeida 06/11/2015

Superficial e com distorções
Li o livro mais por curiosidade sobre a visão do autor, que é muito conhecido.

O livro pertence aquela famosa linha de pensamento positivo, apresentando princípios que a norteiam.

Para quem tem base bíblica, o livro é bem superficial e deturpa a interpretação dos textos citados.

Pesquisando sobre a biografia do autor, encontrei que ele viveu parte da vida no oriente, de onde vem a influência de achar que tudo é vindo de Deus, o que não é bíblico. Além disso, ele foi líder de uma seita nos Estados Unidos chamada de algo como Ciência Cristã.

De qualquer forma existem pontos válidos no livro que podem ser aproveitados ou que valem a pena serem relembrados.

Romualdo.Costa 09/12/2022

O conhecimento é valioso
Como atrair dinheiro é essencial para o ser humano, mas adquirir o hábito de atrair conhecimento é mais valioso. Adquirir conhecimentos tem um valor inestimável.

Aline 30/08/2019

Métodos claros
O bom dos livros do Dr. Murphy é a clareza que ele fala. Não enrola. É direto e explicativo.
Este é o terceiro áudio livro que esculto dele e todos estão em minha lista de compra de livro.
Mais uma vez ele dar algumas explicações voltadas para a Bíblia. Tanto do Velho testamento quanto do Novo testamento.