Pelotão 356

Pelotão 356 Rochett Tavares

Resenhas - Pelotão 356

Marselle Urman 07/10/2014

Uma idéia original e interessante, apenas acho que ficou muito compacta nestas 31 páginas, com um final sugerido que poderia ter ido mais longe.
Bem escrito.

LAPLACE 23/05/2016

Pelotão 356 - Rochett Tavares
O período das duas grandes guerras mundiais, a segunda principalmente, sempre foi cenário escolhido para a criação de diversas histórias, fossem livros, contos ou filmes, e Rochett nos traz mais uma trama ambientada nessa época. Porém, há um diferencial: a trama tem um quê sobrenatural.

Não posso entrar em detalhes para não dar spoilers, porém o autor mesclou dois mundos que nunca vi juntos antes, e gostei dessa ideia. Aprovei também o destino que ele deu ao protagonista, para mim foi algo inesperado, até mesmo para uma trama como essa. A transformação que o personagem principal passa também é bastante interessante, fiquei feliz que o autor nos tenha mostrado o que aconteceu e como aconteceu.

A narrativa se intercala entre primeira e terceira pessoa, isso nos proporciona um panorama melhor da história, e há vários trechos escritos em alemão e sem tradução. Em alguns casos podemos ter uma ideia do que foi dito, mas se você quiser saber exatamente o que disseram em cada diálogo e não fala alemão, é bom ter um dicionário de lado.

A obra termina com um final inquietante, que nos possibilita saber o que aconteceu com os personagens em seguida, porém mesmo assim nos deixa curiosos sobre o que teria ocorrido com o restante do mundo, por exemplo.