Diário de Estela: Quero minhas Asas!

Diário de Estela: Quero minhas Asas! Stern & Jem

Resenhas - Diário de Estela: Quero minhas Asas!

Dayana 18/02/2024

As poucas vezes que eu tinha lido esse livro foi com 7/8 anos, esse anos faço 18 anos kkk posso dizer que essa leitura foi muito gostosa de se fazer, me deu uma nostalgia enorme.
Enquanto lia não me permiti pensar como o livro era muito infantil, muito pelo contrário fiquei com um sorriso no rosto durante toda a leitura, parecia até que estava de volta com 7/8 anos.
Ganhei esse livro em um amigo secreto na minha primeira escola da minha melhor amiga na época, hoje em dia nem conversamos e a muito perdemos contato, mas sempre que via esse livro na estante eu me permitia lembrar com carinho dos momentos que tive com ela.
Acho que todo mundo deveria se dar um momento de ler aquele livro que marcou a sua infância, esquecer um pouco o mundo a sua volta, e só se permitir viver aquela história sabe, deixar a sua criança interior voltar a vida.

Lulubs ð 21/02/2023

Pode melhorar
Prende em algumas situações, mas achei a escrita muito infantil e imatura.
E não achei tão legal por ter colocado alguns ?emojis? no texto

Jannine1 29/04/2022

Toda a fofura desse livro não tá no papel. Levinho, divertidíssimo e li em pouquinho tempo?? só maravilhas dessa leitura

Nick 18/12/2021

Diário de Estela
Estela é um anjo do amor que deseja ter suas asas mais para isso ela precisa cumprir uma missão dificílima que é juntar dois APS(amigos para sempre) o Nick e a Ema. Ela passa por várias aventuras.

Daya 25/06/2018

O blog Conchego das Letras renovou a parceria com o Grupo Editorial Pensamento e, como brinde de boas-vindas, enviaram um kit muito lindo. Nele veio o livro Diário de Estela: Quero minhas Asas!... Logo quando vi fiquei encantada com a capa e a diagramação.

Eu tenho um filho de cinco anos que ama ouvir histórias! Sempre quando posso, compro livros infantis e leio para ele. Meu filho, quando viu o livro da editora Jangada, pediu que eu lesse em voz alta e não pude negar o pedido, claro. Praticamente li em duas noites e os olhinhos dele brilhavam com as aventuras de Estela.

Estela é um anjo sem asas e, para conseguir as tão sonhadas asas e ser um anjo do amor, precisa realizar uma prova e passar. Todos os alunos têm um tutor que escolhe a prova que eles vão realizar. Estela, quando fica sabendo quem é o seu tutor, não acredita, pois Joel tem fama de ser muito exigente.

No dia marcado para saber qual é a sua prova, Estela fica muito nervosa. O anjo Joel diz que ela precisa conseguir que dois humanos APS (amigos para sempre) se apaixonem. O casal de humanos são adolescentes, amigos desde pequenos, bem unidos, vizinhos, estudam na mesma escola e precisam declarar o amor que sentem um pelo o outro para Estela conseguir as asas.

Gostei bastante de como as escritoras fizeram com a diagramação do livro, pois é recheado de ilustrações no estilo mangá muito bem feitas e serve para ajudar nas imaginações da cena. O livro é narrado por Estela, em forma de um diário, relatando tudo o que acontece em sua vida e em uma linguagem bem infantil, que prende a atenção da criança.

Foi muito divertido acompanhar as aventuras de Estela. Tiveram momentos engraçados e de aprendizado. Virei fã das autoras e quero continuar acompanhando as missões dessa personagem nos próximos livros da série!

Mila F. @delivroemlivro_ 26/04/2017

Fofinho!
Não é muito comum eu ler livros destinados ao público realmente infantil, geralmente me prendo mais em livros infantojuvenis e adultos, mas o motivo disso é a pouca oportunidade que tenho em poder ler obras destinadas a crianças, no entanto, sempre que acontece considero um presente: são livros muito bons como: Diário de Estela: quero minhas asas! que é o primeiro livro de uma série, alguns - inclusive - já publicados no Brasil: Diário de Estrela: Instituto dos Corações Partidos, vol.2; e Diário de Estela: Aventuras e Desventuras Celestiais, vol.3.

Diário de Estela: quero minhas asas! segue o modelo dos livros da série Diário de um Banana: pois é um diário mantido pela anja Estela durante seu processo para adquirir asas de anjo especialista no amor. O anjo que comumente chamamos Cupido.

Cada anjo, para conseguir suas asas, tem que cumprir uma missão na terra e a de Estela, nada mais é que, juntar dois APS (Amigos para Sempre), mas juntar o casal de amigos não será tão fácil quanto Estela supos, na realidade, será bem mais difícil, pois para passar no teste nossa querida anjinha não poderá usar poderes alguns, apenas criar situações em que os dois possam se declarar. Para completar Estela é uma anja bastante peculiar: ela é desastrada, e cheia de atrapalhadas - fatos que tornam Diário de Estela: quero minhas asas! um livro bastante divertido.

Acredito que, as pessoas que tiverem oportunidade de ler, concordarão comigo: este é um livro visualmente bonito, sim! Mas também é educativo, divertido e com um enredo bonito, fofo e ingênuo. A linguagem utilizada por Stern & Jem é muito gostosinha, as ilustrações são fofas, de forma que o conjunto da obra dá para ser lindo de uma sentada só (no meu caso), mas quando nos referimos a crianças elas devem demorar mais na leitura e poderem se divertir ainda mais com as aventuras de Estela.

Enfim, Diário de Estela: quero minhas asas! é um livro tão fofinho que certamente irá agradar crianças e adultos, vale muito apena se divertir com esta leitura.

site: www.delivroemlivro.com.br

Conchego das Letras 30/03/2017

Resenha Completa

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2017/03/resenha-diario-de-estela-quero-minhas.html#more

Brena.Thalita 08/04/2016

ð
livro fofo e inocente !

Nina 18/02/2015

Resenha: Diário de Estela - Quero Minhas Asas!
Mais uma vez eu comprei (na verdade ganhei) um livro por causa da capa. Me encantou na hora em que bati os olhos. E quando folheei dentro da livraria que tem na Rodoviária Novo Rio e vi as ilustrações internas, decidi que tinha que levar. Meu noivo só fez concretizar ao me dá-lo rs

Diário de Estela conta da história de Estela, um "quase" anjo do amor que precisa fazer um teste para conseguir as tão sonhadas asas: juntar um casal APS (amigos para sempre) e fazer com que se declarem. Mas a missão não é fácil e um simples deslize pode condenar seu sonho e levá-la ao local onde os "Sem Asas" trabalham entediantemente. E para complicar, a fama de seu tutor (todos os que fazem esse teste final possuem tutores e são eles que escolhem os desafios) não é a da mais animadora. Será que conseguirá cumprir o teste e ganhar as asas?

A Estela me cativou logo no começo com o jeito dela de ser: engraçada, atrapalhada e determinada a obter seu objetivo, Além disso, ela também é muuuuito inocente e faz as coisas durante a história sem perceber. O que garante ao leitor vários momentos de risadas :D. O relacionamento dela com o tutor Joel é tipico de irmãos com temperamentos distintos, porque um implica com o outro. Outros personagens também se destacam na história, como o casal APS Emma e Nick e a amiga deles Jéssica, que também tem um papel importante na missão (mesmo que seja involuntariamente - ou seria de boa vontade?).

As ilustrações contidas no interior do livro são estilo mangá e são graciosas. Estão em preto e branco, mas deu uma vontade enorme de pegar o lápis de cor e colorir. Quem sabe num outro momento eu não faça isso? rsrsrs

Diário de Estela tem mais dois livros já publicados em espanhol e não sei se já possuem a versão em português publicada aqui no Brasil; Se eu achar, vou adquirir logo. Quem sabe na bienal desse ano né?

Recomendado para todas as idades e é um leitura leve e rápida de ler. Vale a pena.

site: http://lostmemoriesplace.blogspot.com.br/2015/02/resenha-diario-de-estela-quero-minhas.html

@APassional 12/12/2014

Diário de Estela: Quero minhas Asas! * Resenha por: Samantha Culceag * Arquivo Passional
Estela sonha em se tornar um anjo do amor, mas para isso ela tem que conseguir suas asas. Seu tutor (o anjo que lhe dará as asas, ou não) é Joel, ele tem fama de ser muito exigente e não entregar asas facilmente aos seus alunos. A missão que Joel passou para Estela é muito complicada, ela tem que fazer com que dois APS (Amigos para Sempre) declarem seu amor um ao outro, mas só anjos experientes conseguem terminar missões como essa e Estela tem apenas três semanas!

O casal da missão de Estela é Emma e Nick. Emma é uma adolescente tímida que gosta de estudar, já Nick gosta de jogos, cinema e esporte e está sempre alegre e rodeado de garotas. Além dos dois serem melhores amigos, vizinhos, e não terem coragem de se declarar, ainda há Jessica, uma garota que está a fim de Nick e fará de tudo para que ele não fique perto de Emma.

Estela conseguirá acabar sua missão a tempo e ganhar suas asas?

A primeira coisa que me chamou atenção nesse livro foi a capa dura envernizada (linda!) e as ilustrações, que são muito fofas e feitas num estilo mangá, a maioria delas são bem engraçadas e deixam o livro mais leve.

A narrativa em primeira pessoa, pela voz da Estela, é bem fluida e divertida. O livro é todo escrito no estilo de diário, a fonte é diferente e super lindinha, eu amei! No começo de cada capítulo tem a data e a hora na Terra, eu adoro capítulos que começam com horas, combinou bem com o diário.

Estela é uma figura, de vez em quando ela se atrapalha e causa a maior confusão, mas tem muita força de vontade e amor pelo que faz, e o mais importante: não desiste nem mesmo depois que Joel lhe diz que ela não vai conseguir.

A história se desenvolveu muito bem e a cada situação que deu errado torci ainda mais para que Estela conseguisse fazer Emma e Nick ficarem juntos! O livro é superdivertido, tem cada acontecimento!!! É impossível não dar umas gargalhadas.

Estela vive num instituto que fica nas nuvens, lá tem de tudo: cafeteria, biblioteca, observatório e ginásio, adorei as partes do livro que se passaram no instituto, principalmente as da cafeteria, Estela vai muito para lá, ela é uma anjinha que vive comendo! Mas a maior parte da história se passa na Terra e em vários lugares diferentes, o que é bem legal pois dá para conhecer melhor os gostos dos personagens, Emma e Nick foram para vários lugares durante a história, desde o teatro até o parque de diversões.

Gostei bastante dessa história, foi uma leitura bem descontraída que terminei numa noite (indo dormir tarde, mas okay). Quero ler mais aventuras, missões e trapalhadas de Estela, eu adorei!

Um livro muito fofo, super recomendo!!!

Resenha publicada no Blog Arquivo Passional em 12/12/2014.

site: http://www.arquivopassional.com/2014/12/resenha-diario-de-estela-quero-minhas.html