O Terror das Terras do Sul

O Terror das Terras do Sul Caroline Carlson

Resenhas - O Terror das Terras do Sul

Jade 02/12/2021

O terror das terras do sul
Gostei bastante desse livro, assim como o primeiro,tem uma leitura muito leve e diverte bastante. Apesar de ser uma coleção infantil eu recomendo muito

Thayná 06/02/2017

Um amor
Essa resenha CONTÉM spoilers do livro ANTERIOR.

A Trama: O Terror das Terras do Sul manteve o nível do livro anterior e me satisfez imensamente. Aqui, Hilary se opõe a Quase Honrosa Liga de Piratas, que ela tem tanto orgulho de fazer parte, pelo bem de seus amigos e por suas convicções pessoais. A narrativa é bem humorada do início ao fim e me tirou boas risadas enquanto eu tentava desvendar o mistério de quem tinha levado a Encantadora. Acertei as minhas suspeitas, mas ainda assim a trama me surpreendeu. O livro é bem conduzido e me sentir mais uma vez como uma pirata ao lado da Hilary, foi maravilhoso.

A Protagonista: Hilary pode não ser respeitada pelos outros piratas pelo seu título de Terror das Terras do Sul, mas isso não a desanima de forma alguma. Nessa nova aventura ela é ousada e desafia as ordens do capitão da QHLP ao ir atrás de sua amiga, Srta Pimm, aliada a tripulação do Pombo. Ela é uma das minhas personagens femininas preferidas entre todas, sem sombra de dúvidas.

Personagens Secundários: A Gárgula é a personagem mais entusiasmada do livro. Fiel a Hilary, vive disposta a morder qualquer um atrevido que se oponha aos planos de sua dona. Nesse livro, a tripulação do Pombo recebe um acréscimo. Claire, amiga que Hilary fez enquanto viveu na Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, não pensa duas vezes antes de se juntar ao grupo que está procurando a srta Pimm, apesar de não ser bem aceita por todos piratas do navio. Em geral, gostei muito dos personagens novos e dos antigos que receberam mais destaque.

Capa, Diagramação e Escrita: Mais uma vez, só tenho elogios quanto a capa e a diagramação. A trama não conta com tragédias ou cenas fortes incluindo sangue e lutas com descrições gráficas, e nem poderia conter já que é direcionada ao público jovem. Senti falta de mais ação dentro d'água, disputas entre navios, mas pode ser que a autora crie momentos assim em próximos livros. Apesar disso, ela conseguiu me passar os mesmos sentimentos felizes que tive ao ler o livro anterior.
Concluindo: Continuo recomendando a série tanto para o público infanto-juvenil, quanto para quem já passou dessa fase, mas gosta do gênero ou de uma aventura leve e engraçada com piratas. Está aí uma série que eu ainda não sei em quantos livros irá parar, mas me imagino lendo tantos quanto forem, se manter essa mesma qualidade.

site: http://www.fomedelivros.com/2015/01/resenha-o-terror-das-terras-do-sul.html

Marcela @ler_sim_ler_sempre 19/01/2017

Jovem porém destemida
?Dica de Leitura : .
QHLP - O Terror das Terras do Sul - Caroline Carlson .
. ??Segundo livro de aventuras da Piratinha mais temida das Terras do Sul. Hilary Westfield.
?? Depois de ajudar a colocar seu pai na cadeia em sua primeira aventura. Agora chegou a vez de Hilary descobrir o paradeiro da Srta Prim, a Encantadora. .
?? Que sumiu de uma forma misteriosa. Causando assim, caos no uso da magia descontrolada, pela população do reino. .
?? E além de salvar a Srta Prim das mãos de possíveis bandidos, Hilary também terá que provar sua coragem e bravura de pirata para continuar na Quase Honrosa Liga de Piratas (QHLP) .
?? Um livro bem divertido e sem enrolação. Com uma escrita leve. Seguindo o mesmo padrão do primeiro livro da série. .
?? Ideal para presentear e inspirar seus piratinhas a começarem a ler. .
???? (5/70)
@ler_sim_ler_sempre

ViagensdePapel 25/11/2016

Depois de ler “O tesouro da Encantadora“, estava louca para continuar acompanhando as aventuras da Srta. Westfield (aliás, perdão, pirata Westfield), e ver o quanto mais Caroline Carlson poderia me surpreender com sua história. E, depois de ler O terror das terras do sul, posso dizer que este volume é ainda melhor que a obra anterior! O ritmo da trama continua super vibrante, a história ganhou ainda mais aventuras, e os personagens estão crescendo cada vez mais… uma continuação adorável, para uma série maravilhosa!

Depois de descobrir o paradeiro da Encantadora, reaver o seu tesouro e ser nomeada o terror das terras do sul, Hilary finalmente conseguiu realizar seu sonho de entrar para a QHLP (Quase Honrosa Liga de Piratas). Porém, a sua alegria dura pouco… depois de um período de calmaria, enquanto a garota e seus amigos distribuem o restante do tesouro pelo reino, o presidente da Liga começa a pensar que seu comportamento não está sendo pirático o suficiente!

Hilary deve se envolver o quanto antes em uma missão realmente importante, como duelar com um líder pirata ou matar um monstro marinho, ou pode perder seu título e filiação à QHLP… mas, antes que a garota possa começar sua jornada, a Encantadora desaparece misteriosamente, e tudo indica que foi sequestrada. Contrariando as ordens do Capitão Dentenegro, Hilary, a Gárgula e seus amigos começam a investigar o mistério, ainda que isto possa causar a sua expulsão da Liga. Será que a pirata Westfield vai conseguir encontrar novamente a Encantadora? E o que acontecerá com sua filiação à QHLP, caso não consiga realizar um feito pirático à altura?

Caroline Carlson conseguiu se superar ainda mais neste livro, com uma trama interessante, cheia de reviravoltas, e com muita aventura; adorei cada página desta nova história. Além de prender a atenção do leitor, a autora também consegue incluir na trama alguns assuntos bem pertinentes e atuais, incluindo o preconceito de classe e gênero (muito bem exemplificados com a questão de Hilary e a pirataria, e Claire e sua tentativa de entrar na Alta Sociedade), noções de amizade, comprometimento e escolhas difíceis. Tudo isto é colocado de forma sutil e bem natural na história, garantindo muitas lições importantes para nossos leitores mirins, sem parecer maçante… e para quem não é tão pequeno assim, mas adora um bom livro juvenil, pode ter certeza que esta é uma leitura bem agradável.

Leia a continuação da resenha, acesse o link abaixo:

site: http://www.viagensdepapel.com/2016/11/25/resenha-o-terror-das-terras-do-sul-a-quase-honrosa-liga-de-piratas-2-de-caroline-carlson/

Felipe Miranda 06/08/2015

O Terror das Terras do Sul - Caroline Carlson por Oh My Dog estol com Bigods
Realmente não tenho problema algum com história infantis quando bem escritas. Tempos atrás, na resenha de O Tesouro da Encantadora, primeiro livro da série, já confidenciei meu amor pela escrita da Caroline Carlson. Na segunda aventura da srta. Westfield, aliás, perdão, da pirata Westfield, a autora manteve todos os elementos que me fizeram amar esse mundo mágico. Personagens divertidos, aventuras em alto mar e umas lições de moral que sempre caem bem em qualquer história.

Se a problemática anterior foi construída em torno do desaparecimento bicentenário da Encantadora, a nova missão é praticamente a mesma porém dificultada. A moça resolveu estender um pouco mais essas férias e sumiu outra vez. Na verdade tudo indica que ela foi sequestrada. Já viu, né? Tudo está um caos. Sem ninguém para fiscalizar o uso de magia em Augusta os índices de abuso estão elevadíssimos. Algumas pistas deixadas para trás apontam o pirata Jack Bala de Canhão como um suspeito. Hilary, que agora atende como o Terror das Terras do Sul, está disposta a provar que isso não é verdade. A Encantadora era uma amiga e nossa corajosa pirata decide cuidar pessoalmente das investigações - que já estão sob responsabilidade dos inspetores oficiais da rainha, então preparem-se para vários momentos de entraves entre eles.

Hilary não está sozinha. Com Jasper navegando pelo reino para distribuir igualmente todo o tesouro encontrado no livro anterior, nossa protagonista vai precisar fazer as vezes de capitã do barco nessa aventura. A Gárgula, que agora cita suas memórias para Hilary escrevê-las para uma futura publicação, continua sendo o mascote feroz, fofo e sem noção da trama. Claire, única amiga que Hilary fez na Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas se destaca e rouba a cena em vários momentos. Ela não é apenas anáguas e bons modos, não. É também espada, bravura e ousadia. Charlie não fede nem cheira mas se faz presente quando necessário. A diagramação continua sendo um dos pontos mais fortes. Figuras ilustram o início de cada capítulos, assim como todas as cartas e relatórios trocados e folhetins e advertências publicados.

Um pequeno spoiler para quem não leu o volume um, mas que é inteiramente necessário de se comentar é a relação de Hilary com o pai. Ela colocou o pai nas masmorras pelo crime que cometeu e essa situação causa um certo mal estar. Compreensível, né? Ela fez o certo, mas família é família. O feito, que a coroou como o Terror das Terras do Sul, foi visto como uma típica atitude de um pirata. Mas parece que o passado não importa tanto e ela precisa entrar na linha. O capitão Dentenegro, líder da Quase Honrosa Liga de Piratas está em seu encalço. Advertências de comportamento antipirático estão sendo emitidas e Hilary tem que ser menos boazinha e comportada. Um pirata que se preze não sai em uma missão para salvar a Encantadora...

Apesar de toda a magia que habita as páginas do livro, os personagens possuem inseguranças e medos reais. Identificáveis e que instigam um debate interessante entre o certo e o errado. É aquele livro que serve como distração para os mais velhos e aprendizado para os mais novos. Vale a leitura.

site: http://www.ohmydogestolcombigods.blogspot.com.br/2015/07/resenha-o-terror-das-terras-do-sul.html

Mila F. @delivroemlivro_ 12/04/2015

Divertido!
Quando li o primeiro livro A Quase Honrosa Liga de Piratas: O Tesouro da Encantadora, fiquei surpresa com a história e por ter me envolvido como antes só havia me envolvido com os livro de Harry Potter, acabei criando altas e intensas expectativas em relação a série e, consequentemente, pela continuação. Só tenho a dizer que O Terror das Terras do Sul conseguiu ir de encontro com minhas expectativas e se tornou uma leitura muito agradável e prazerosa.
No livro seguimos viagem com Hilary que agora é O Terror das Terras do Sul, mas que está recebendo advertências da QHLP por conta de ser uma pirata 'boazinha' e não fazer pilantragens, portanto, ela tem que fazer algo que possa elevar seu nome e o presidente da QHLP lhe incube de uma missão, no entanto, quando ela está preste a ir para o alto mar recebe uma carta misteriosa da Encantadora convocando Jasper para vê-la, pois está assustada com alguns acontecimentos estranhos e teme por sua vida.
Lamentavelmente Jasper estava viajando, então quem decide ajudar a amiga é Hilary, Charlie e sua Gárgula destemida (amo essa personagem), chegando à Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas descobrem através dos inspetores da Rainha que a Encantadora sumiu. Nesse ínterim, Claire – amiga de Hilary – se junta aos piratas para descobrirem o paradeiro da Encantadora.
Nesse segundo volume da série, O Terror das Terras do Sul, novamente nos deparamos com aventuras no alto-mar, mistérios, discussões, piratas, magia. Tudo é muito envolvente, apesar de no princípio a narrativa ter sido um pouco lenta, mas quando as coisas começam a acontecer tudo se desenrola muito rápido – não no sentido do desfecho ser rápido, mas no sentido da cadência da narrativa pegar um ritmo mais emocionante –, no final ficamos com um gostinho de quero mais e nossa pirata mais querida e o Terror das Terras do Sul, Hilary, consegue recompor sua honra.
O Terror das Terras do Sul é um livro bem juvenil, fico tentada a me imaginar lendo-o quando tinha 11 anos e vendo o quanto essa história me faria ficar eufórica, pois tem os ingredientes mágicos que a mente criativa de uma criança/adolescente almeja nos livros. Claro que continuo amando essa série e desejo continuar acompanhando-a fervorosamente, não só a história é boa, como os personagens cativaram meu coração intensamente. Não consigo ficar mais longe deles.

site: www.delivroemlivro.com.br/

PorEssasPáginas 19/01/2015

Resenha: A Quase Honrosa Liga de Piratas - O terror das Terras do Sul - Por Essas Páginas
A série infanto-juvenil Quase Honrosa Liga de Piratas começou com o livro O tesouro da Encantadora, um livro que eu já tinha gostado e muito. Mas, diferente da maioria das séries que são acometidas pela temida “maldição do segundo livro”, o novo volume, O Terror das Terras do Sul consegue ser ainda melhor e mais encantador que o primeiro. Com um narrativa ágil e deliciosa, Caroline Carlson conduz crianças (e adultos também!) em mais uma aventura cheia de magia, mistério e humor.

Obs.: essa resenha pode conter spoilers do primeiro volume, O tesouro da Encantadora. Leia a resenha.

Hilary, a nossa destemida pirata, salvou a magia no livro anterior, revelando a todos quem era, afinal, a Encantadora, e encontrando seu tesouro mágico. Agora ela, junto com seus amigos no navio de Jasper, navega pelos mares distribuindo a magia por todo o reino. Devido aos seus feitos no livro anterior, a Quase Honrosa Liga de Piratas concedeu-lhe o título de “Terror das Terras do Sul”, mas agora o capitão Dentenegro, líder da Liga, não parece mais tão satisfeito com a atuação de Hilary e a chama para uma conversinha, dizendo que ela não anda tão “piratesca” quanto deveria e que distribuir a magia pelo reino não é uma atitude tão digna de piratas assim, afinal. Mas é então que acontece outro problema: a Encantadora é sequestrada! Agora, Hilary se vê frente a um dilema: salvar Senhorita Primm e a magia do reino, ou manter seu título e sua filiação à Liga?

É nessa premissa que a aventura se baseia, mas dessa vez temos personagens já mais experientes e amadurecidos, sem perder, é claro, a leveza e o humor de sempre. Como já estamos habituados àquele mundo e aos personagens, não se sente a mesma lentidão do começo do primeiro livro, onde a autora precisava situar seus leitores. O segundo volume já começa cheio de emoção e acontecimentos, com cheiro de aventura no ar. E muita pirataria, claro!

Mas, assim como em O tesouro da Encantadora, O Terror das Terras do Sul não é um livro para ser lido a sério. Se não encará-lo com a inocência de uma criança, certamente irá se desapontar. Por várias vezes, o livro é ingênuo, quase previsível, e você sabe muito bem que tudo terminará bem. Mas isso não deixa de ser ótimo, especialmente em uma obra infantil. Desde quando a gente precisa ser sério e realista o tempo inteiro? E saber que as coisas podem dar certo, ao menos nos livros, é também revigorante. Mesmo assim, ainda há alguns questionamentos relevantes, como, por exemplo, o relacionamento difícil de Hilary com seu pai, que ela enviou para a prisão no livro anterior.

“Não é da altura que tenho medo – respondeu a gárgula, das profundezas da sacola. – É de cair lá de cima.” Página 20.

Uma das coisas que eu mais gosto nessa série, e que ficou ainda melhor nesse volume, são os personagens. Hilary é uma protagonista incrível: divertida, cheia de sonhos, uma menina real, com seus medos, inseguranças e, principalmente, com uma trama própria, sem estar atrelada necessariamente a outro personagem para aparecer. Aliás, todos os personagens nesse livro são assim, todos possuem suas próprias histórias e seu brilho próprio. A gárgula novamente arranca risos do leitor, e temos ainda mais profundidade em personagens como Charlie e Claire, por exemplo. E até os vilões têm suas tramas. O Terror das Terras do Sul veio para corroborar o que seu antecessor já tinha afirmado: é totalmente possível (e muito divertido) uma protagonista, menina/garota/mulher em livros de fantasia. SIM!

E a escrita de Caroline Carlson é tão deliciosa que, mesmo com algumas tramas extremamente previsíveis, o livro continua sendo uma delícia de ler. É incrivelmente divertido e encantador. Um livro que com certeza quero ler para meus filhos um dia. E, apesar de ser uma série, uma das coisas que eu mais gosto é que cada volume se basta: tem começo, meio e fim, então você vai querer ler o próximo não por estar preso em um final apelativo, mas sim porque quer saber mais sobre aqueles personagens incríveis. Para ficar ainda melhor, a edição da Seguinte é, mais uma vez, uma graça, cheia de detalhes e desenhos. Se você tem filhos ou se tem uma criança interior dentro de si, precisa ler A Quase Honrosa Liga de Piratas – O Terror das Terras do Sul. Recomendadíssimo!

site: http://poressaspaginas.com/resenha-a-quase-honrosa-liga-de-piratas-o-terror-das-terras-do-sul

MiCandeloro 04/01/2015

Aventuras piratescas à vista!
ALERTA! Esta resenha pode conter spoilers do primeiro livro, O Tesouro da Encantadora. Leiam por sua conta e risco!

Meses se passaram desde que Hilary e seus amigos encontraram o tesouro da Encantadora e enviaram para as masmorras reais o terrível James Westfield. Agora, Hilary era reconhecida como O Terror das Terras do Sul e, finalmente, havia sido aceita na Quase Honrosa Liga de Piratas, tendo recebido de presente de boas vindas um lindo sabre e roupas de pirata.

O problema é que, desde então, Terror não estava praticando atividades muito piratescas. Fazia tempo que ela e sua tripulação não embarcavam numa aventura ou duelavam com pilantras, e relacionar-se com governantas, meninas da alta sociedade e a própria Encantadora, abalava a sua reputação. Com isso, Terror foi advertida pelo Capitão Dentenegro, presidente da QHLP, e ameaçada de ser expulsa da liga caso não mostrasse um ato de bravura e ousadia rapidamente.

Mas uma grande oportunidade surgiu a sua frente. A srta. Eugenia Pimm, a Encantadora das Terras do Norte, desapareceu misteriosamente da Escola de Aprimoramento da Senhorita Pimm para Damas Delicadas, e Hilary estava convencida de que era a única que poderia encontrá-la e, com isso, provar a todos o quão temível podia ser.

Porém, para comprovar seu ponto e manter seu título, Terror terá que enfrentar desafios muito escabrosos e lutar contra bucaneiros malvados que farão de tudo para frustrar seus planos.

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

Fiquei tão feliz em saber que esse livro tinha sido lançado. Até que enfim poderia rever meus queridos amigos piratas e me divertir com as suas peripécias.

O Terror das Terras do Sul faz parte de uma trilogia infantojuvenil que trata de maneira divertida e lúdica os preconceitos sociais e os rótulos impostos pela nossa sociedade. Neste segundo volume, nos deparamos com os mesmos personagens que aprendemos a amar em O Tesouro da Encantadora, mas com uma roupagem diferente.

Hilary desta vez é a Capitã de sua própria embarcação, e se vê sozinha tendo que comandar sua tripulação e tomar decisões difíceis com as quais nunca teve que lidar antes. Ao mesmo tempo em que ela quer provar a todos que é uma temível pirata, digna de sustentar o título de Terror das Terras do Sul, no seu íntimo tem receio de fracassar, e precisa lidar com seus próprios temores e inseguranças para seguir em frente.

A Gárgula, também conhecida como a Fera, está mais afiada do que nunca, não só na sua língua sempre ácida, como também botando os pilantras para correr, nos deixando ainda mais apaixonados por sua intrepidez. Charlie, por sua vez, ganhou um maior destaque na trama, mas, para mim, quem roubou a maioria das cenas, dessa vez, foi a Claire, que protagonizou diversas situações de humor na história e me seduziu pela sua ingenuidade, delicadeza e caráter. A despeito de terem ficado um pouco sumidos deste livro, Fletcher e srta. Greyson retornam ao final da obra para encerrarem o enredo com chave de ouro.

Caroline repete a sua fórmula de sucesso, inserindo na sua escrita, em terceira pessoa, inúmeras cartas, bilhetes e recortes de jornal que dão a história uma dinâmica diferente. Para quem leu o primeiro livro há um bom tempo, não se preocupem, graças a breve biografia da Gárgula, intitulada de A História de uma Heroína, temos as nossas memórias refrescadas. A diagramação da obra permanece impecável e a belíssima capa e as ilustrações contidas nas páginas dão um charme extra a essa história eletrizante.

Felizmente, O Terror das Terras do Sul não sofreu da síndrome do segundo livro, ao contrário, gostei deste exemplar tanto quanto do seu predecessor. Perfeito para os amantes de aventura, que sempre sonharam em ser piratas, lutar contra vilões e brincar com um pouco de magia.

site: http://www.recantodami.com/

AndyinhA 22/12/2014

Trecho de resenha do blog MON PETIT POISON

A menina pirata que desafiou toda Augusta e disse que meninas podem sim viver grandes aventuras está de volta, além de sua terrível gárgula e seus amigos, obviamente.

Estou adorando ler essa série, ela é leve, divertida com um Q de aventura e a autora achou um jeito bacana de dizer que meninos e meninas podem ser o que quiserem independente da sociedade dizer que a cor das meninas é rosa e dos meninos o azul. O bom dessa série, são suas histórias fechadas. No livro anterior tivemos uma aventura que foi finalizada lá e agora começamos uma nova.

Claro que a autora comentou alguns acontecimentos de antes e a gente sabe que algumas coisas não estavam fechadas, mas aqui Hilary e sua tripulação embarcam em uma nova aventura dentro do contexto já criado. A pequena pirata terá que mais uma vez mostrar que é capaz de honrar a QHLP e que os mistérios não são páreos para ela.

A história flui com muita rapidez e um dinamismo impressionante, você mal começa a ler e não quer parar enquanto não acaba, são pequenas dicas e mistérios ao longo da história que a gente precisa saber de tudo antes de terminar ou iremos morrer com aquela dúvida, quem fez o quê?

Quantos aos personagens tivemos poucas novidades, a grande maioria já era conhecida nossa. Mas nesse livro a gente passa a saber mais detalhes e a vida de algumas ilustres personalidades de Augusta, o reino que é retratado na história. Algumas informações vão de encontro com tudo que Hillary sabe (e nós também), mas outras a gente meio que já desconfiava. A evolução e aprofundamento dos personagens foi uma ótima pedida.

Para saber mais, acesse:

site: http://www.monpetitpoison.com/2014/12/poison-books-o-terror-das-terras-do-sul.html