O Elo Eterno

O Elo Eterno Chris D'Lacey

Resenhas - O Elo Eterno

Mia 05/09/2021

Amei ??
Gostoso de ler como livro O jardim Secreto.
Instigante e louco como uma obra de Neil Gaiman.

Sim, é infanto! Mas uma delícia de ler!
O autor conduz a sua imaginação de uma forma incrível!

Super indico a pessoas de qualquer idade!

...Qualquer hora busco pelas continuações!

Ali Du 17/03/2021

Cumpre as expectativas
PRIMEIRAS IMPRESSÕES
Eu não costumo ler o conteúdo da contra capa e orelhas antes de ler o livro, eu gosto de ser surpreendida ― a não ser que eu esteja indecisa.

Vendo a capa já se sabe que é sobre dragões, motivo pelo qual já amei antes de começar a leitura, mesmo sem saber como seria a trama.

Esse livro foi um presente do meu noivo, ele sabe que gosto de ler e gosto de dragões, e achou uma boa ideia um livro sobre dragões, continue a leitura para saber se eu gostei do presente!

EXPECTATIVA
Pensando em dragões logo se imagina batalhas na era medieval; porém o fato é que é uma linguagem mais moderna nos tempos atuais e nada de alados escamosos cuspindo fogo sobrevoando vila.

Acontece que a trama se desenrola de uma forma que mesmo não falando diretamente sobre dragões, eles sempre estiveram ali, cena após cena, e cada um com sua característica e humor; um mais estressado, outro mais tranquilo e isso me prendeu a atenção, afinal eles eram de barro, como poderiam interagir dessa forma? Tinha algo a mais ali do que o contado e isso eu queria descobrir. E assim o livro te pega pela curiosidade.

Como ganhei esse livro, depois fui pesquisar mais sobre ele e parece ter outros na mesma coleção, o que explica de ter a impressão de cair de paraquedas na história. Mas com certeza procurarei os outros livros para completar a leitura.

REALIDADE

A realidade sobre esse livro é o andamento da história, com pequenos mistérios, momentos de tensão entre os personagens e o visinho rabugento, e outros de intensa emoção através do elo que David, o inquilino; Liz, artesã e mãe de Lucy, menina esperta com a ingenuidade de criança na medida certa têm. Uma história leve e inocente, repleta de aventura enquanto o trio tenta descobrir o que aconteceu com os esquilos do bairro e depois o que fazer quando os encontram.

Outra coisa que chama muito a atenção é construção de cada personagem, gentis, amáveis, pessoas simples transbordando amor. Senti-me em paz lendo essa história, pelos sentimentos que eles passam através da leitura. E no final você descobre a verdadeira mágica do livro.

História ★★★★★
Personagens ★★★★★
Capa e Diagramação ★★★★★

site: http://penserepenseacd.blogspot.com.br/

Luna.Bard 17/07/2021

Superou as expectativas
Esse livro é ótimo para quem quer uma leitura leve e rápida. David, Liz e Lucy conquistam os leitores com a ótima amizade que nutrem. O caso dos esquilos envolve o leitor e surpreende com a leveza com que tudo é tratado. É um livro com mistérios e, ao mesmo tempo, perfeito para quem quer se distrair. Não vejo a hora de ler o segundo.
Obs.: Lucy virou uma das minhas crianças literárias preferidas.

Kabrine 18/04/2021

É preciso gostar de dragões e esquilos
?- A culpa é sua por ter me dado ele.
-Ahh, ele sempre esteve com você, eu apenas dei forma a ele, só isso.?

O ruim do livro é que ele acaba e você sabe que tem continuação, porém não em
português.

É, isso mesmo: o livro foi lançado em 2014 pela Editora Fundamento, mas, em minhas pesquisas não consegui encontrar nada sobre um segundo em nossa língua mãe, mandei mensagem e a editora me respondeu dizendo que não possui interesse em traduzi-lo mesmo.

As alternativas são: ou aguardo o lançamento (por outra editora) ou aproveito para treinar meu inglês.

Outra questão é que a capa, (lindíssima por sinal: com diagramação muito bonita, folhas amareladas, gramatura mais grossa que o normal e detalhes em todos os capítulos) te vende um livro diferente do que é. Você espera uma história diferente sobre dragões. Bem, comigo foi assim. Mas, achei que foi uma surpresa gostosa no final. Os dragões não são o foco central da história ? ou será que são? É um pouco difícil explicar sem dar spoiler.

O que ocorre é que temos em paralelo ao mistério dos dragões e da casa da Artesã Liz e sua filha Lucy, outra história sobre esquilos e um vizinho desalmado.

O personagem principal é um universitário que aluga um quarto na casa dessas mulheres misteriosas. Seu nome é David e é um jovem espirituoso que a menina Lucy logo se afeiçoa. Eu amei isso, uma relação tão fraternal entre um adulto e uma criança, ele não a trata com inferioridade e na verdade os dois desenvolvem uma grande e forte amizade.

Para mim o livro fala sobre duas coisas: sobre imaginação e o poder dela de mudar nossa percepção do mundo. O autor foi muito mágico em tudo que escreveu, muitas coisas aconteceram (às vezes rápido demais) e eu consegui imaginar tudo como se fizesse parte da história.

Porém também é um ponto negativo que eu acredito que algumas pessoas possam não gostar, pois algumas situações ficam meio abertas e ele usa um recurso de passar o tempo em um momento que para mim foi importante no relacionamento de David com uma nova personagem que o ajuda com os esquilos e você só pode imaginar como foi.

Espero que os próximos livros mantenham a narrativa envolvente, continue desenvolvendo os personagens e mais tenhamos mais sobre os dragões.

Inclusive, eu queria um dragão especial igualzinho o Gadzooks todinho para mim!

Livros Encantos 23/02/2015

Coração de Dragão 1 - O Elo Eterno
Um livro para se guardar no coração.

Fiquei encantada pela mágica do livro e dos personagens.

O autor construiu personagens com uma grandeza na alma que me tocou, pela simplicidade dos sentimentos.

Liz uma artesã que faz dragões de argila, Lucy sua filha de 11 anos, curiosa, apaixonada por esquilos, Lucy me conquistou por sua simplicidade e inocência de criança.

Teremos David um estudante que irá alugar um quarto na casa de Liz, um atrapalhado, ri em algumas cenas hilárias,com um coração enorme .

Com a convivência Lucy como em toda idade , faz mil perguntas, conta toda sua paixão por esquilos a David, antes havia esquilos no quintal de Lucy, ela deu nome a todos eles , e após cortarem a árvore os esquilos sumiram, Lucy está muito preocupada com os esquilos e pede ajuda a David.

Ele irá ajudar Lucy e iremos juntos viver e nos deliciar com essa missão. Liz faz um Dragão especial a David, após receber o presente ele começa a sonhar com Dragões, e percebe que há um mistério com todos os dragões dentro de casa de Liz.

No decorrer da história David irá presentear Lucy com algo simples, mas que para uma criança se torna inesquecível.

O livro vai contar a aventura dos personagens para ajudar os esquilos e os mistérios com os Dragões especias de Liz .

Logo que vi o título solicitei a Editora o livro, e acertei na escolha, o livro é leve, encantador.

Um final lindo, ao mesmo tempo comovente , da inocência de uma criança , com a bondade de um jovem com um coração repleto de carinho ao próximo.

O autor nos mostra aquele amor puro e inocente das crianças pelos animais, a preocupação de Lucy com os esquilos é tocante, e o carinho demonstrado por David com Lucy é verdadeiro, tudo isso mesclado a muita fantasia com dragões, o autor acertou na simplicidade dos temas que tocam nossos corações, não se trata de uma história triste, e sim de uma linda história de sentimentos reais entre nós seres humanos. O carinho que temos com o próximo.

O livro me deixou com aquela sensação de magia no ar, perfeito.

Fiquei bem ansiosa para o próximo livro e as aventuras de David, Lucy e seus dragões.

site: http://www.livrosencantos.com/2015/02/coracao-de-dragao-1-o-elo-eterno-chris.html

Schwartz 04/09/2015

Fascinante
Um livro fascinante, li em 3 dias, um livro inocente e cheio de aventuras, e o tipo de livro que quando você percebe ja esta no final e não quer que termine, espero que nao demore para vir os proximos volumes.

Nunaa 17/05/2022

Acho que esse é um dos poucos livros que realmente te prende até o final
Cara, tão perfeito ?

Primeiro que eu fiquei hem feliz por minha teoria estar certa sobre os dragões (não exatamente como eu pensei, mas ainda assim)
E tipo, o jeito da narração é tão envolvente e aaaa
Não sei explicar, fazer resenhas não é para mim, mas eu amei muito muito ?

A história do David com os esquilos e o jeito que ele se preocupou reconfortou meu coração imensamente, a Lucy é um amorzinho, a Liz um ser perfeito e a Sophie não é nem de longe o que eu achei que seria (isso é um elogio, ela é muito legal) :)

Lusnt 02/02/2023

Primeiro livro que eu li, tinha esquecido o nome, jurava que era olho de dragão, aí eu lembrei e tive que registar o livro que me fez virar leitora. Não foi instantâneo tipo "amei o livro agr vou ficar lendo livros" eu demorei 1 a 2 anos pra ler novamente, agr não vivo sem