Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Jessica03 03/06/2023

Prisioneiros do inverno
Gostei muito! História amarradinha e bem escrita
Deu até pra sentir um medinho em algumas partes
Me conectei bastante com os personagens, deu para sentir bem seus medos e angústias, tem momentos que você até fica com pena deles
Eu adoro essa vibe de inverno e no meio da neve, só ajudou a deixar o clima mais pesado e assustador

Camila 28/05/2023

Gostei
Adoro livros ambientados em clima de inverno, com muita neve. Principalmente se forem de suspense. Gostei muito desse livro, achei que era policial, mas é sobrenatural.

Helena 10/05/2023

Prisioneiros do Inverno
Escolhido por ser um livro de terror, já que adoro o gênero, não deixou a desejar.
Na metade da história, deixa o leitor instigado com os acontecimentos, não conseguindo parar de ler.
As cenas finais pareceram um pouco corridas e poderiam ter sido melhor construídas, mas nada que atrapalhe a construção do todo.
É um bom livro para quem gosta do gênero, com uma leitura fácil e dinâmica.

Natalia.Freitas 02/04/2023

História bem fluida, bem construída.A escrita da autora é rápida intercalando passado e presente que aumenta a adrenalina e o suspense, não enrola, as passagens de suspense são muito boas , assustadoras. Sara é uma personagem marcante, conseguimos sentir seus medos e suas aflições nas passagens principalmente de terror. Com certeza vou ler mais livros da autora.

Deza 01/04/2023

O quão longe pode ir a ganância humana? Como a perda de alguém pode te afetar?
Prisioneiros do inverno é um livro sobre perda. Não sobre a morte somente, mas sobre a lacuna que essa morte deixa nos vivos, sobre o quão longe pode ir quem fica vivo. O que vc faria se soubesse como ressuscitar os mortos? Se pudesse trazer um amado, que morreu, de volta? Estaria disposto a pagar qualquer preço?

Linne 26/03/2023

A história é interessante e original, só depois dos 40% do livro que acabei me interessando mais. Gostei de ter vários pontos de vistas e contar sobre o passado e presente simultaneamente, mas o início do livro foi muito arrastado.
Poderia ser por querer ler outras coisas ou não está afim de ler mesmo, mas é uma história que deve ser lida.
Gostei demais das personagens da Gertie, Sara e Fawn e queria saber mais sobre as lendas dos dormentes.

fernandaugusta 05/02/2023

Prisioneiros do Inverno - @sabe.aquele.livro
Sara Harrison Shea é parte da história da pequena cidade de West Hall, Vermont. Ela viveu e morreu no início do século XX, e deixou como legado uma história incomum, registrada cuidadosamente em um diário, publicado por uma sobrinha após o assassinato de Sara. Neste diário ela relata como viveu próximo às montanhas conhecidas como Mão do Diabo, como perdeu a filha, Gertie e a descoberta de como chamar os mortos de volta. "Visitantes do Outro Lado" conta como os dormentes podem voltar à vida, mas aparentemente está incompleto, pois as últimas páginas do diário foram perdidas.

Desde então a localidade se vê as voltas com superstições e um número incomum de desaparecimentos. No presente, conhecemos a jovem Ruthie e sua irmã Fawn, que tentam descobrir o que aconteceu com sua mãe, Alice. Alice desapareceu e deixou muitos mistérios para as meninas desvendarem. Também conhecemos Katherine, recém chegada à cidade após perder o marido em um acidente de carro. O fato curioso é que ele mentiu para a esposa, e o último local em que esteve foi um café de West Hall conversando justamente com Alice, a desaparecida.

O que afinal de contas, acontece em neste lugar?

Este livro é um terror sobrenatural muito bem escrito. Me surpreendi muito com esta leitura, ficando realmente tensa em muitos momentos. A história, o clima de inverno pesado, os desaparecimentos, o diário de Sara e os acontecimentos do presente e passado criam uma atmosfera de medo mesmo, ao mesmo tempo que despertam a curiosidade de saber como será o desfecho nos dois tempos.

"Prisioneiros do inverno" também tem reviravoltas bem estruturadas e marcantes, que em conjunto com os pontos de vista intercalados, levam a um andamento ágil da história, com muitas revelações. Particularmente, gosto muito de narrativas que deixam tudo explicadinho e sem pontas soltas, e aqui temos uma autora muito atenta aos detalhes neste aspecto. O final fecha tudo de forma bem satisfatória, e também surpreendente.

Para quem gosta de terror, sobrenatural e mistério, este é um dos melhores livros que li no gênero. Vale a pena conhecer!

Jessica Becker 25/12/2022

Prisioneiros do Invernos
Encalhado na minha estante desde 2015, decidi finalmente ler "Prisioneiros do Inverno". Estava quase certa de que não gostaria da obra e a passaria adiante, abrindo espaço para outro livro. Porém, estava enganada.

Na obra, ao longo de muitos anos, vários desaparecimentos ocorreram na pequena cidade de West Hall. Essas pessoas nunca foram encontradas e os moradores acreditam que o local seja mal-assombrado. Apesar de ter crescido ouvindo tais histórias, Ruthie não acredita nelas. Até que sua própria mãe desaparece.

Intercalando passado, por meio de trechos de diário de uma moradora local morta em 1908, com presente, a obra conta com cenas de arrepiar e fala principalmente sobre a perda e o luto.

O livro me fez lembrar de um conto chamado "O Buquê", escrito por Lauren Myracle e presente na coletânea "Formaturas Infernais". Tal conto, por sua vez, foi baseado em "A Pata do Macaco", de W. W. Jacobs. Além deles, lembrei também de uma das minhas obras favoritas de Stephen King, "O Cemitério".

Isabel 28/10/2022

Muito bom.
Apesar de assustador, é uma leitura fácil e instigante. Impossível parar de ler. O diário de Sara do começo do século XX é de dar frio na barriga. Mas é muito interessante.
Janaina Edwiges 29/10/2022minha estante
Gostei demais deste livro!

Isabel 29/10/2022minha estante
Eu também.

Natália 25/10/2022

Muito bizarro ou muito bom?
O misto de sensações que sinto após esse livro está descrito no título da minha resenha.
Em várias partes, senti como se estivesse assistindo o Lendas Urbanas no SBT (só os old's saberão disso rs). Entretanto, isso não é uma crítica, muito pelo contrário. A história é completamente instigante, que nos faz devorar as páginas de forma voraz, curiosos e ansiosos para saber os desfechos dos mistérios que rondam essa pequena cidade repleta de neve.
Uma história muito bem escrita, redondinha e bem criativa. Apesar de ser "fácil" adivinhar alguns pontos, outros me pegaram de surpresa. Gostei muito do livro, só não dei 5 estrelas pois teve uma parte, bem no final do livro, que ficou em aberto - mas entendi a intenção da autora de nos deixar imaginando o desenrolar desse fato.

Bia 14/09/2022

Resenha - Prisioneiros Do Inverno

MEU DEEEUS QUE LIVRO FOI ESSE?!?!?!!!
Já iniciei com altas expectativas, lá no fundo eu sentia que seria um livro bom. Mas não achei que seria tão perfeito e maravilhoso! Em 15% da leitura eu já estava amando!
Nossa quanto tempo eu não fazia uma leitura tão boa que me fez quase virar a noite lendo... Só não virei a noite porque eu estava em uma passagem do livro que me assustou muito e fiquei com medo no meio da madrugada, simplesmente fechei o kindle (li em e-book pois tinha (não sei se ainda tem dependendo de quando você estiver lendo essa resenha) no kindle unlimited) e fui dormir.... Quem disse que dormir bem depois da cena assustadora que eu li?!!! SANGUE E FOGOOO!!!
O problema é que mesmo assustada e com o coração a mil, eu queria muito continuar a leitura independente da hora (eu tinha que acordar cedo no dia seguinte pra trabalhar né) ou do quanto estava assustador estava, pois as respostas começavam a vir e eu simplesmente precisava saber!

A autora mescla passado e presente (intercalados), onde no passado temos Sara e Martin contando suas vidas em 1908, e por outro lado no presente temos Ruthie e Katherine narrando seus fatos e descobertas sobre as verdades não contadas por trás dos acontecimentos terríveis em 1908.
Existe toda uma lenda envolvendo os acontecimentos de 1908, mas aos poucos, bem aos poucos, a verdade vem surgindo e algo terrível é revelado.

Os personagens são todos ótimos.
Ruthie é uma garota valente e determinada de 19 anos que não vê a hora de sair de sua cidadezinha e cursar a faculdade que tanto deseja. Mas seus planos vão por água abaixo quando sua mãe desaparece assim do nada, deixando-a sozinha na fazendinha isolada da cidade com sua irmã de 6 anos. Em busca de respostas, Ruthie começa a seguir uma trilha de pistas em busca da mãe e descobre verdades que irão mudar sua vida.

Katherine é uma mulher que perdeu o marido e o filho em um curto intervalo de tempo. Está sozinha, deprimida e sem rumo. Até o dia em que vê a fatura do cartão de seu marido e descobre que o último lugar que ele esteve foi em uma cidadezinha. E o que ele foi fazer lá? Em busca de resposta Katherine parte em uma jornada até a cidadezinha para descobrir porque seu marido mentiu dizendo que ia para um lugar, quando na verdade foi para outro.

Sara é uma jovem alegre, feliz, vivaz e amorosa. De vida simples, mas rica em felicidade isolada na fazendinha afastada da cidade com sua família: seu marido Martin e sua filinha de 6 anos Gertie. Depois de um acontecimento terrível, Sara, cansada da angustia, faz uma escolha que mudará sua vida e afetará sua felicidade mais do que já estava afetada.

O livro tem uma escrita maravilhosa, com detalhes tão ricos que as cenas descritas ficavam extremamente claras em minha mente, tão vividas que as cenas assustadoras me faziam parar por um instante a leitura e acalmar o coração! Eu precisava me lembrar que era apenas um livro, apenas uma história... Pai amado, amém!!
A autora cria caminhos em que nos faz acreditar em uma coisa, e logo aos poucos descobrimos que não era nada daquilo. Nos faz acreditar que tal pessoa é o assassino, tal pessoa alucinou, quando na verdade era outra pessoa o assassino, ou que na verdade a pessoa nunca alucinou nada. O final do livro não é exatamente aberto, temos todas as perguntas bem respondidas, mas deixa aquele rastro para que o leitor pense "como será o futuro desses personagens que ficaram no final depois das decisões que eles tomaram?"
Eu li muito poucos livros de terror nesses longos anos de jornada como leitora. Os poucos livros de terror e/ou suspense que já li na vida, apenas um tinha me feito arrepiar e me assustou: Another de Yukito Ayatsuji. Até então mais nenhum livro tinha me assustado, ou me feito ter arrepios, ou feito minha imaginação trabalhar tão bem e criar cenas tão vivaz e macabras. Agora tenho dois livros do gênero suspense/terror que posso dizer que me fizeram tremer na base, me arrepiar e me tirar o sono, seja de medo ou pela ânsia de continuar lendo sem parar. Prisioneiro Do Inverno superou minhas expectativas e fez minha imaginação voar pra bem longe!

Eu fiquei realmente empolgada com essa leitura, e mais empolgada ainda quando vi que o livro só ficava melhor. A forma como a autora vai liberando migalhas das respostas de pouquinho em pouquinho, todo o mistério que ela cria que chega a ser angustiante pois você quer logo as respostas e ela não dá assim tão fácil. Uma história empolgante construída em excelência criativa e em detalhes muito bem escritos, com personagens maravilhosos e intrigantes.

carol 01/09/2022

esse livrou me pegou logo de início, leitura fluída e instigante. sério, eu achei maravilhoso, tenso, em certos momentos fiquei com aquele medinho real. digno de 5 estrelas!! mas aí chegou o final....... e que decepção ? não posso dizer que é horroroso, mas por tudo que o livro tinha entregado antes, o final foi TÃO fraco, totalmente meh, uma quebra de expectativas tão grande q me deixou borocoxô. enfim, uma leitura boa no geral e definitivamente é um bom livro

Janaina Edwiges 16/08/2022

"Os mortos jamais nos abandonam de fato"
A dor da perda de um ente querido é capaz de abrir uma ferida imensa em um coração. Mas é se fosse possível vê-lo outra vez? Esta é uma história sobre dormentes, mortos trazidos de volta à vida, e se passa no inverno, em uma cidadezinha isolada, o que deixa tudo ainda mais amedrontador.

Escrito em uma narrativa que intercala presente e passado, com três arcos que se cruzam, Prisioneiros do inverno é uma excelente história sobrenatural, repleta de mistérios intrigantes, que vão te envolver até final!