Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Gustavo Rodrigues 09/06/2021

Tá aí um terrorzinho bacana que eu não conhecia. Tem uma história interessante, bem criativa, além de ter umas cenas macabras.

Começo dizendo que esse livro tem uma vibe de O Cemitério, do Stephen King. Ambos mostram como as pessoas lidam de formas diferentes com a morte de alguém próximo e o que se sujeitam a fazer pra tentar "amenizar" essa dor.

Prisioneiros do Inverno parte de uma premissa muito boa, cheia de misticismo e mistério, e cumpre o que promete ao longo do livro. Gostei do fato da autora já começar mostrando o lado sombrio do enredo, sem muita enrolação. Logo nas primeiras páginas já dá pra imaginar o que pode acontecer. A leitura é bem fluida porque a escrita é muito simples, além de ter capítulos curtos.

A autora vai intercalando entre passado e presente, fazendo uma mesclagem entre as histórias. Algumas vezes não gostei da hora que ela resolveu alternar, porque acabou quebrando um pouco o ritmo.

O final é um pouco corrido, acho que merecia um pouco mais de detalhamento, mas não tira a qualidade geral do desfecho. Porém, eu esperava que fosse um pouco mais sinistro ?

Pra quem gosta de terror, indico demais.

Rosangela Max 20/10/2023

Equilíbrio interessante entre o suspense e o horror.
Além de abordar um dos meus temas preferidos em livros do gênero (não posso comentar mais para não dar spoiler), gostei da forma que a autora conduziu a história. Mesmo trabalhando com um enredo não linear e com personagens principais de diferentes faixas etárias, soube amarrar as pontas e não deixar a narrativa confusa e monótona.
Recomendo a leitura.
Wagner Fernandes 21/10/2023minha estante
Tenho esse livro na estante há alguns anos. Adquiri de um lote que comprei por R$ 20,00 e vieram uns 6 ou 7 títulos. Esse estava no meio.
Pensei em passá-lo para frente, mas vou dar uma chance e lê-lo por causa de sua resenha. ?

Rosangela Max 21/10/2023minha estante
Torço para que você tenha uma boa experiência de leitura com esta história. ?

Wagner Fernandes 22/10/2023minha estante

Janaina Edwiges 16/08/2022

"Os mortos jamais nos abandonam de fato"
A dor da perda de um ente querido é capaz de abrir uma ferida imensa em um coração. Mas é se fosse possível vê-lo outra vez? Esta é uma história sobre dormentes, mortos trazidos de volta à vida, e se passa no inverno, em uma cidadezinha isolada, o que deixa tudo ainda mais amedrontador.

Escrito em uma narrativa que intercala presente e passado, com três arcos que se cruzam, Prisioneiros do inverno é uma excelente história sobrenatural, repleta de mistérios intrigantes, que vão te envolver até final!

resenhasdajulia 27/02/2022

Em 1908, na cidade de West Hall, Sara Harrison Shea foi encontrada morta, pouco tempo após perder a filha. Agora, 100 anos depois, alguns moradores acreditam que Sara vaga pelas ruas.

Quem mora na antiga casa de Sara é Ruthie, uma jovem de 19 anos, junto com sua irmãzinha Fawn, e sua mãe, Alice. Ruthie nunca acreditou nas histórias sobre a cidade ser mal assombrada, até que um dia sua mãe desaparece.

Procurando pistas para descobrir onde a mãe está, Ruthie encontra os diários de Sara, e descobre que não é a única em busca de respostas.

Amei esse livro! Me lembrou muito "O Cemitério", que é meu livro favorito da vida, ao abordar como as pessoas lidam com a morte, mas não foi só por isso que eu favoritei.

Eu amei a escrita, a ambientação e os personagens! Fazia tempo que eu não lia um livro de terror tão envolvente assim. Achei maravilhoso!

Queria Estar Lendo 13/10/2020

Resenha: Prisioneiros do Inverno
Como que eu explico nessa resenha o quanto meu coração deu umas paradas enquanto lia esse livro? Prisioneiros do Inverno é a segunda obra de terror que leio da Jennifer McMahon só para consagrá-la como uma das autoras que mais me encheu de tensão e medo durante todas as páginas da sua história.

Prisioneiros de Inverno se divide entre duas gerações; uma no ano 1908 e outra atualmente. No passado, acompanhamos Sara e Martin em sua vida de casados na cidade de West Hall, à beira de uma floresta que parece guardar segredos e mistérios terríveis demais para investigar. No presente, conhecemos as irmãs Ruthie e Fawn vivendo na mesma casa que o casal um dia viveu. Numa noite, sua mãe desaparece, e esse desaparecimento parece estar conectado ao passado de maneiras que as irmãs jamais imaginariam.

Jennifer McMahon tem um jeito com as palavras para te fisgar, encher de curiosidade e obrigar a ir até o final da história, não importa o quão aterrorizada ela te deixe.

"- Às vezes quando as pessoas não querem ser encontradas, existe um bom motivo."

O livro intercala muito bem passado e presente, dividindo os pontos de vista entre diversos personagens para manter o clima de tensão. Você sabe que tem alguma coisa sobrenatural acontecendo na floresta, mas a história te dá as respostas aos poucos.

Com Sara, exploramos as infinitas possibilidades que a Mão do Diabo - uma formação rochosa supostamente assombrada - oferece. Também conhecemos muito a respeito da Titia, uma mulher sábia, mas sombria por isso; ela ensinou a Sara tudo que conhece sobre a vida e o que há além dela.

Quando uma tragédia abrupta se abate sobre Sara, anos depois, esses conhecimentos a assombram e a fazem tomar medidas drásticas - e é a partir daí que o sobrenatural se expande. O luto e o horror de se ver sozinha, mesmo com o marido presente, moldam Sara a uma histeria cuja única solução se encontra no desconhecido. O sobrenatural pode trazer de volta o que ela mais ama, mas o preço a se pagar pode ser muito caro.

"Pergunte a ele o que ele enterrou no campo."

Os pontos de vista de seu marido, Martin, estão ali para mostrar medo e hesitação. Ele não entende do que há além, não entende o que está acontecendo com a esposa e nem quais serão seus próximos passos, e tem muito temor de descobrir que está por vir.

No presente, Ruthie e sua irmãzinha, Fawn, estão lidando com o desaparecimento da mãe - que se segue a diversos outros que tem acontecido pela região, todos envolvendo pessoas que se aventuraram dentro demais da floresta - e sua ligação com pessoas desconhecidas que, por sua vez, parecem também ter ligação com a casa em que vivem e a floresta que a cerca.

O livro é muito sobre o terror da morte e o que desafiá-la pode causar. A autora aborda isso de maneira muito bem desenvolvida, e sabe fazer crescer a tensão e o desespero de quem está lendo e acompanhando tudo; junto às personagens, estamos na escuridão em relação a respostas. Cada figura que aparece acrescenta uma nova peça no quebra cabeça que está sendo construído entre passado e presente, e é só quando todas as peças se juntam que a resposta chega - e te choca.

"Quando a neve se derrete e vira água, ela ainda se lembra de que já foi neve?"

Como A Torre do Terror, o outro título da Jennifer que li, esse esquema intercalando antes e depois funciona bem demais para construir o mistério. Junte isso à sensação incômoda de que a floresta está participando de tudo que acontece e pronto, eis um terror perfeito.

As personagens femininas dela são incríveis; mães, filhas, viúvas, mulheres distantes que se juntam à trama para acrescer mais tons de terror a ela. Todas são essenciais para a história.

Para quem quer passar nervoso e ficar com medo de olhar por cima do ombro, Prisioneiros do Inverno é a leitura perfeita. E está disponível no Kindle Unlimited, então aproveita a dica pra esse Outubro!

site: http://www.queriaestarlendo.com.br/2020/10/resenha-prisioneiros-do-inverno.html
maya 13/10/2020minha estante
Adorei a dica!

Bryan.Caratti 15/12/2020minha estante
Gostei hahaha Vou marcar pra ler depois rs

Carolina165 15/12/2020minha estante
Leia mesmo Bryan, super vale a pena! :-) rs

VitOria_ 13/11/2020

O livro fala de um segredo que foi passado de uma "mãe" para um filha,e conta sobre o futuro dessa filha e como ela vai usar esse segredo em seu favor,é uma história que envolve muito amor de mãe e filha,é triste mas ao mesmo tempo encantador.
O livro é contado por páginas de diários e narrado no presente,achei incrível.
Eu só consigo dizer que eu amei esse livro,então leiam!
Ali já no começo a gente sabe que é sobre trazer os mortos de volta.
Mas como?
E é uma coisa certa a se fazer ?
Qual o preço a pagar por isso?
Olha,eu amei o livro,amei os personagens, amei o desenrolar do livro,amei a história por completo.
É um ótimo livro de suspense e mistério,quem gosta de livros assim,super recomendo pois a minha experiência foi perfeita.

Isabel 28/10/2022

Muito bom.
Apesar de assustador, é uma leitura fácil e instigante. Impossível parar de ler. O diário de Sara do começo do século XX é de dar frio na barriga. Mas é muito interessante.
Janaina Edwiges 29/10/2022minha estante
Gostei demais deste livro!

Isabel 29/10/2022minha estante
Eu também.

Leitor Oculto 07/08/2021

Uma ótima história de fantasmas!
Tá aí um livro que me surpreendeu, pois até hoje não tinha vivenciado uma boa experiência com obras envolvendo a temática: fantasma.
Para ser bem sincero não havia gostado de nenhum até então.

"Prisioneiros do Inverno" tem um enredo instigante e as cenas sobrenaturais são super bem escritas e carregadas de tensão e mistério o que prendeu minha atenção e despertou muita curiosidade.

A narrativa alterna passado e presente em um ritmo vertiginoso trazendo a visão de diferentes personagens, que, aos poucos, se conectam em uma sintonia perfeita.

O final apesar de ser muito bem explicado deixa algumas questões em aberto como se fosse ter uma continuação. Sinceramente, não pesquisei se terá, mas deixa margem para isso.

Enfim, um ótimo livro!

Kate Dias 24/03/2021

Alguns segredos nunca morrem
Como explicar as paradas cardíacas enquanto lia esse livro?!

Primeira vez que leio algo da autora e confesso que nenhum livro me deixou com tanto medo e tensão no decorrer das páginas.

A história se divide em duas gerações, uma ocorre em 1908 e a outra nos tempos atuais.
No passado, acompanhamos Sara, Martin e a filha Gertie, família que vive a nos arredores de uma floresta sinistra e cheia de segredos.
No presente conhecemos Ruthie e Fawn, irmãs que vivem na mesma casa que um dia a mesma família viveu, se deparam com o sumiço da mãe.

As variações entre passado e presente são muito bem repassadas, a cada capítulo se sente o clima sobrenatural rolando na floresta e chegando à casa.

"às vezes quando as pessoas não querem ser encontradas, existe um bom motivo."

Com foco no poder que os mortos têm sobre os vivos, a história nos mostra o terror da morte e os perigos de desafiá-la.

Para quem gosta desse tipo de leitura e de passar nervoso o livro inteiro, essa leitura é excelente!

Eu gostei muito e foi minha primeira experiência com o gênero.

Raisa 21/11/2014

Há segredos que envolvem mais do que misticismo, há segredos que nos protegem de nós mesmos.
Pense na pessoa que você mais ama nesta terra. Imagine-a morta.
Você a traria de volta a vida se soubesse como? Sara Harrison Shea não pensou duas vezes antes de responder a essa pergunta.
Nas primeiras páginas de ''Prisioneiros do Inverno'' Jennifer McMahon nos conduz a um mundo sombrio de um diário que conta a história de uma garotinha de nada diferentes das demais. Exceto por um detalhe: sua crença inabalável de que é possível reviver os mortos exatamente iguais aos seres humanos: os chamados dormentes.
Um enredo muito bem elaborado que caminha entre tempos distintos: o presente, em que a jovem Ruthie e sua irmã caçula Fawn se deparam com o misterioso desaparecimento de sua mãe Alice da noite para o dia, e o passado, contado pelo diário de Sara que estrutura e esclarece toda a verdadeira e horripilante história da velha e assombrada West Hall.
A cada página lida uma nova visão de um diferente personagem se liga a imensa teia de aranha do thriller e nos faz construir um novo destino para cada um deles.
O leitor amante de suspense e terror já pode lançar os pés sobre o divã, apanhar a xícara de café e embarcar na viciante viagem que Prisioneiros do Inverno proporciona. Os que não o conhecem, convido a conhece-lo por meio deste livro incrível e se apaixonar por esta categoria da literatura.
A também autora do best-seller Promise Not to Tell se mostra decididamente promissora na nova gama de escritores do gênero de terror e suspense.
A profunda reflexão sobre a morte, vezes explícita vezes implícita encanta e cria empatia, compaixão e comoção no leitor, fazendo-o se colocar no lugar dos envolvidos na história. Um cenário belamente figurado, evocando de forma progressiva a pintura do horror em nossas mentes, que se misturam com a neve do vilarejo apavorante repleto de segredos que nunca morrem, que se misturam com o sangue, que misturam-se com mentiras e mantém os olhos cada vez mais vidrados nas palavras do papel.
edu basílio 30/07/2016minha estante
que resenha linda ^^

Camilla.Conti 09/10/2020

incrível!
livro me prendeu do início ao fim, me fez até ter medo em algumas partes. diferente de algumas outras resenhas daqui, achei o final muito bem feito.

Lais Souza 07/08/2021

Gostei da história, a mitologia é bem interessante, tem umas cenas grotescas e um pouco perturbadoras, a escrita é boa mas acho que a autora poderia ter aprofundado mais alguns personagens, um epílogo seria interessante também, teve uns erros de tradução que me incomodou um pouco mas no geral foi uma boa leitura.