Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Dannyelle.Sousa 30/03/2020

Mortos-vivos existem?
Um suspense muito bom, eletrizante e arrepiante. Até onde o misticismo se torna realidade? Esta história me lembrou bastante de "cemitério maldito- Stephen King", se você gostou dele então recomendo ler esse também. O livro conduz passado e presente com personagens distintos mas que se conectam em algum momento da narrativa. Você seria capaz de trazer alguém morto de volta à vida? Bom, eu não...

Thai 04/12/2020

Eu amei essa história senti que falto mais pra mim eu leria 500 páginas desse livro ou até mais muito bom mesmo

Jaqueline 02/06/2021

Para quem gosta de livros de suspense que puxam mais para o terror e que misturam elementos sobrenaturais, "Prisioneiros do inverno" é uma ótima escolha! Com uma história interessante, uma escrita instigante e um mistério bem trabalhado, a obra de Jennifer McMahon prende o leitor do começo ao fim. O livro é dividido em alguns períodos de tempo bem espaçados entre si e o enredo mescla passado e presente de forma clara, não deixando espaço para confusões. A autora conseguiu construir uma história de terror diferente, mesmo utilizando vários elementos frequentes nesse tipo de livro. Se eu pudesse dar uma sugestão, apenas diria que o final merecia um pouco mais de atenção.

San... 24/05/2015

O livro lembrou-me "O cemitério" do Stephen King, porém, bem mais suavizado. O que foi propositalmente escancarado no livro de King aqui é velado, levando nossa imaginação a preencher as lacunas. O livro mescla épocas distintas, entrelaçando vidas, afim de que o leitor compreenda o desfecho. Bem escrito, sem aquelas falhas horrendas de fatos mal explicados ou conclusões mal construidas, vale a leitura.

Geovania.Maria 01/11/2020

Gostei bastante do geral, a história é interessante e prende bem.

Gabi 18/10/2021

Não se explicar esse livro direito
Juro que não se explicar esse livro direito, a única coisa que posso dizer é que é bom de uma jeito estranho.
Já li alguns livros onde o sobrenatural no final era explicado de uma forma real, mas aqui a abordagem da autora é outra: se você ouvisse que mortos podem voltar a vida, você acreditaria?
Sara Harrison Shea diz que sim em seu livro "Viajantes de Outro Lado" livro muito famoso na região de Montpelier, mas muitos acham que tudo aquilo não passa de uma história de uma louca que havia perdido suas única filha Gertie.
Um século depois a família de Alice e suas filhas tentam lidar com a morte do marido em uma pequena fazenda no meio do nada em Vermont, mas tudo muda quando Ruthie a filha mais velha do casal se vê sem saber o que fazer ao chegar em casa e notar que sua mãe desapareceu.
Ruthie primeiramente pensa em chamar a policia, pois seria o certo a fazer, mas ao vasculhar pistas do desaparecimento de sua mãe acha em seu quarto um revolver e duas carteiras de motoristas de quinze anos atrás. Agora cabe a ela saber o que houve com sua mãe.
Mas apesar de achar que sua mãe esteja envolvida em algum crime do passado, todas as pistas apontam casa vez mais para o mito de Sara Harrison e sua história sobre dormentes na floresta perto de sua casa e o fato significativo que ela mora na antiga casa da "bruxa" como as pessoas de Vermont chamam a casa comprada tão barata pelos seus pais.
Agora resta saber onde está Alice? até onde a história de Sara é verdade? E o que de fato aconteceu na fazenda Shea um século atrás? E o mais importante, você teria coragem de ressuscitar uma ente já morto? Estaria disposto a arcar com as consequências ao desafiar a lei natural das coisas?

Adiel.Guimaraes 14/01/2021

Triste!!!
Sim essa história teve elementos de mistério, suspense e terror mas o que mais me marcou foi a tragédia que não sendo superada acabou sendo o estopim para todo o desenvolvimento da mesma!!!

Daocalia 12/01/2021

Gente é uma viagem, mas é muito bom, Idas e vindas entre o passado e o presente, mas tudo vai se encaixando de uma forma tranquila e rápida, o desenvolvimento dos personagens é legal ( tem uma que misericórdia mulher insuportável ) e o final tipo as 5 últimas páginas foram bem previsíveis porém ainda foi um final condizente !!

Débora Taytson 31/12/2020

Gostei bastante
No início foi meio paradinho, confuso... muitas narrativas, muitas perspectivas diferentes e cronologias diferentes, mas a medida que o livro avançou, as coisas começaram encaixar perfeitamente e finalizou muito bem também. Recomendo. Última leitura do ano!

Ricardo Tavares 22/03/2024

Prisioneiros do inverno
Peguei esse livro no Kindle Unlimited, achei a sinopse interessante.
Começando pelo título infeliz, pois ninguém é prisioneiro do inverno, visto que, burlando as leis da física e do bom senso, nada impede os personagens de andarem pela neve, debaixo de um frio congelante, além de cavarem com as próprias mãos e a hipótese de uma hipotermia não aparece em momento algum.
A escrita é fluida, porém, as várias vozes narrativas e o vai-e-vem de diversos momentos no tempo, tornam a trama confusa e cansativa. O final é absurdo e, contrariando o bom senso, totalmente inverossímil.
A autora enrolou tanto o enredo que já não sabia o que fazer.
Ainda prefiro os livros de Stephen king. Esse não soube explicar com veracidade os fatos sobrenaturais.
Alguns momentos chegam a ser risíveis, como um ser humano passar em um buraco de 60 cm. Pior de tudo é a teoria dos dormentes, nada mais patético e sem sentido. Nenhum personagem assume seu luto e aceita a morte como um fim.
Fiquei irritado por perder tanto tempo lendo essa história que não assusta, não provoca terror, apenas raiva em quem tem bom senso.
Tão cedo não lerei outro livro dessa autora, que tem várias obras disponíveis no Kindle Unlimited.
Dei nota 2,5 porque a narrativa tem um ritmo fluido, contudo, quando passamos de trezentas páginas e a história fica andando em círculos, cansa.
AliJu 22/03/2024minha estante
A sinopse pare boa mesmo, que enganação kkkkkkk

Marcelo 11/10/2020

Instigante
Achei a história criativa e interessante. Nada excepcional no gênero, mas competente no que se propôs. Desperta interesse no início, depois se arrasta um pouco, volta a prender a atenção na parte final. Não se tornou um dos meus livros favoritos, mas não me decepcionou.

Felipe 09/11/2021

Bem simples mas bem interessante. A autora conseguiu manter a nossa curiosidade durante todo o livro, criando teorias e mais teorias sobre o mistério do lugar. O final é um pouco fraco mas a jornada vale a pena.

Morgana 23/04/2020

Comecei a ler pensando que seria mais um livro sobre espíritos e casas mal assombradas. Não podia estar mais errada! A autora reúne conceitos clássicos do terror/suspense, mas de uma maneira bastante original e fluida, que faz a gente querer continuar lendo direto até o final. Pra quem gosta de suspense e sensações de tensão durante a leitura, é perfeito.

Jessica Becker 25/12/2022

Prisioneiros do Invernos
Encalhado na minha estante desde 2015, decidi finalmente ler "Prisioneiros do Inverno". Estava quase certa de que não gostaria da obra e a passaria adiante, abrindo espaço para outro livro. Porém, estava enganada.

Na obra, ao longo de muitos anos, vários desaparecimentos ocorreram na pequena cidade de West Hall. Essas pessoas nunca foram encontradas e os moradores acreditam que o local seja mal-assombrado. Apesar de ter crescido ouvindo tais histórias, Ruthie não acredita nelas. Até que sua própria mãe desaparece.

Intercalando passado, por meio de trechos de diário de uma moradora local morta em 1908, com presente, a obra conta com cenas de arrepiar e fala principalmente sobre a perda e o luto.

O livro me fez lembrar de um conto chamado "O Buquê", escrito por Lauren Myracle e presente na coletânea "Formaturas Infernais". Tal conto, por sua vez, foi baseado em "A Pata do Macaco", de W. W. Jacobs. Além deles, lembrei também de uma das minhas obras favoritas de Stephen King, "O Cemitério".

maria 29/06/2020

Estava bem intrigada quando comecei a ler "prisioneiros do inverno", sinceramente não sabia nada sobre a história antes, nem li a sinopse do livro.

Confesso que fiquei um pouco perdida nos primeiros capítulos, com vários personagens diferentes e a história não tinha me cativado, enrolei bastante para ler.

Mas quando a história começaram a se conectar, fiquei muito empolgada a leitura arrastada virou uma leitura bem rápida e legal, eu gostei bastante desse livro, o suspense e o leve toque de terror me cativaram.