Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Lidiane.Nobre 25/01/2021

Terror? Nem tanto.
Os leitores de terror talvez fique um tanto desapontado com a história porque não é daquelas narrativas aterrorizantes, mas confesso que, em alguns momentos, quando era interrompida levava um certo sustinho.
Uma leitura ok.

Michelle.Cardoso 03/07/2021

Tenso
Nada descreve melhor q o título. No começo parece parado, sem graça, mas aos poucos vai ganhando vida e te prendendo de numa maneira q vc precisa saber o final.

Jessica03 03/06/2023

Prisioneiros do inverno
Gostei muito! História amarradinha e bem escrita
Deu até pra sentir um medinho em algumas partes
Me conectei bastante com os personagens, deu para sentir bem seus medos e angústias, tem momentos que você até fica com pena deles
Eu adoro essa vibe de inverno e no meio da neve, só ajudou a deixar o clima mais pesado e assustador

Letícia 13/10/2020

Prisioneiros de Inverno se divide entre duas gerações; uma no ano 1908 e outra atualmente. No passado, acompanhamos Sara e Martin em sua vida de casados na cidade de West Hall, à beira de uma floresta que parece guardar segredos e mistérios terríveis demais para investigar. No presente, conhecemos as irmãs Ruthie e Fawn vivendo na mesma casa que o casal um dia viveu. Numa noite, sua mãe desaparece, e esse desaparecimento parece estar conectado ao passado de maneiras que as irmãs jamais imaginariam.

Kau 18/11/2016

Uma das minhas melhores leituras de 2015
Do mesmo modo que Caixa de Pássaros, eu peguei esse livro em uma noite no meio da semana para folhear e ver como era a história, quando vi tinha lido mais da metade e dando graças a Deus que não trabalhava no dia seguinte por causa das horas. A trama é mto bem contada, a alteração entre presente e passado dos capítulos é bem feito, a Jennifer consegue fazer a transição de um tempo a outro sem perder a qualidade da narrativa, o que não é fácil nesse modo de narrativa. Me senti dentro da história com todos os personagens, a leitura é fluida e de fácil compreensão o que torna o ritmo da leitura mais frenético a cada passo. Super recomendo.

Denise.Salla 26/07/2023

Devorei!
Uma história que prende do início ao fim. Muito bem construída e bem original.
Realmente nos surpreende e faz a entrega no momento certo. Vale muito a pena!

Luiza 10/02/2022

Vale a leitura
Baixei esse livro no Kindle, sem ter lido a sinopse nem nada e confesso que fui pega de surpresa pela história, pela forma que ela foi desenvolvida e pelo geral.

Prisioneiros do Inverno conta a história de Sara que, ao perder sua filha Gertie, faz um ritual que lhe foi ensinado por Titia para traze-la de volta a vida como uma dormente, um ser que volta do mundo dos mortos por apenas 7 dias, a menos que mate algum ser humano.

A história gira em torno de toda a família, começando por Sara, mostrando Titia e no futuro intercalando Ruthie e Katherine. Os capítulos são intercalados entre presente e passado, fazendo com que nós entendamos tudo o que aconteceu e como que se sucedeu tudo. A autora tem uma maestria para contar histórias de ficção. Tudo se encaixa.

Ao mesmo tempo que é uma história de magia, contém vários pontos que também a transformam em um suspense surpreendente, que lhe pega desprevenido em algumas partes com as ligações e as surpresas que o livro reserva.

Leitura rápida, boa, de fácil compreendimento que te deixa com vontade de saber o que vai acontecer no próximo capítulo.

Carla Maria 08/08/2015

Viciante do início ao fim.
Sinceramente nem sei por onde começar, se pelo início viciante ou pelo final deslumbrante. Eu realmente fiquei bastante impressionada com a escrita de Jennifer McMahon, por apresentar um suspense de tirar o folego. Isso, porque em nenhum momento a história se tornou massante ou "viajante" demais. Os acertos foram incríveis, e fizeram do "Prisioneiros do Inverno" uma fantástica e incrível jornada pelo real sentindo da palavra amor. Se você soubesse como fazer um ente querido já falecido, retornar ao mundo dos vivos por 7 dias, você o faria? É a partir desta premissa que Jennifer nos apresenta "Prisioneiros do Inverno". Um livro pra lá de sensacional. Um dos melhores suspenses que já li este ano de 2015. 5 estrelas e favoritado! LEIAM, LEIAM, LEIAM... LEIAM!

Adria46 01/04/2022

Esse livro foi tudo que eu não esperava e mesmo assim eu amei. Me surpreendi demais com o final e acabei ficando com pena da criança.
É um terrorzinho bom pra passar as horas lendo, ele te prende do começo ao fim e vale a pena.

Eloah.Helena 08/05/2021

me fisgou
"Algumas coisas estão fora do nosso controle. Às vezes, coisas terríveis acontecem e não há nada que possamos fazer para impedi-las."

Essa leitura me deixou bem tensa em algumas cenas.
Os suspenses que já li costumam jogar todas as informações de uma vez só no final, e isso dificulta um pouco o entendimento. Mas, diferente deles, essa autora foi revelando as informações aos poucos, ao longo do livro, o que eu gostei.
A narração foi intercalando entre os tempos e os personagens, o que logo no início me despertou bastante curiosidade para saber como a vida daquelas pessoas seria aproximada, de alguma forma.
As sensações foram bem lineares no decorrer da história, o que foi um ponto negativo para mim, pois senti falta de uma grande plot, algo que quebrasse toda a expectativa.
De forma geral, fiquei satisfeita com a leitura.