Prisioneiros do Inverno

Prisioneiros do Inverno Jennifer McMahon

Resenhas - Prisioneiros do Inverno

Ricardo Tavares 22/03/2024

Prisioneiros do inverno
Peguei esse livro no Kindle Unlimited, achei a sinopse interessante.
Começando pelo título infeliz, pois ninguém é prisioneiro do inverno, visto que, burlando as leis da física e do bom senso, nada impede os personagens de andarem pela neve, debaixo de um frio congelante, além de cavarem com as próprias mãos e a hipótese de uma hipotermia não aparece em momento algum.
A escrita é fluida, porém, as várias vozes narrativas e o vai-e-vem de diversos momentos no tempo, tornam a trama confusa e cansativa. O final é absurdo e, contrariando o bom senso, totalmente inverossímil.
A autora enrolou tanto o enredo que já não sabia o que fazer.
Ainda prefiro os livros de Stephen king. Esse não soube explicar com veracidade os fatos sobrenaturais.
Alguns momentos chegam a ser risíveis, como um ser humano passar em um buraco de 60 cm. Pior de tudo é a teoria dos dormentes, nada mais patético e sem sentido. Nenhum personagem assume seu luto e aceita a morte como um fim.
Fiquei irritado por perder tanto tempo lendo essa história que não assusta, não provoca terror, apenas raiva em quem tem bom senso.
Tão cedo não lerei outro livro dessa autora, que tem várias obras disponíveis no Kindle Unlimited.
Dei nota 2,5 porque a narrativa tem um ritmo fluido, contudo, quando passamos de trezentas páginas e a história fica andando em círculos, cansa.
AliJu 22/03/2024minha estante
A sinopse pare boa mesmo, que enganação kkkkkkk

Victor 22/03/2024

Apenas outro livro padrão.
A história segue o mesmo padrão de várias outras do gênero: uma investigação amadora sobre um evento meio sobrenatural que a polícia não pode ajudar.

Padrão. Clichê. Desinteressante.

A história só melhora um pouco na reta final, mas mesmo assim tudo termina de maneira previsível.

Como é comum nesse gênero, as personagnes principais são movidas pela emoção e as ações muito teatrais.

Eu não teria como recomendar para alguém que goste de histórias inteligentes de suspense/terror.

anan3iva 04/03/2024

Terror do nível de Stephen King
?Algumas coisas estão fora do nosso controle. Às vezes, coisas terríveis acontecem e não há nada que possamos fazer para impedi-las?

Isso aqui é um verdadeiro livro 5 estrelas.

Comecei a ler pensando que seria um thriller, mas foi seguindo um caminho muito mais pro lado do terror do que do próprio suspense.

Amei!

É daquelas obras que te deixam sem fôlego, sem consegui respirar, roendo as unhas pra descobrir o que realmente está acontecendo.

Eu nem sei o que dizer. Tudo pode ser um spoiler. Só sei que foi um dos melhores livros que li em muito tempo.

pameoliano 25/01/2024

PRISIONEIROS DO INVERNO
É uma história bem original e diferente de todas que já li, tem bastante suspense e um pouco de terror. Comecei a ler sem expectativas e acabou que me prendeu do início ao fim, mesmo intercalando passado e presente, é fácil de entender o que está acontecendo! Não fica aquela coisa confusa.

vikreading 05/12/2023

Prisioneiros do inverno ?
Tá ai uma história realmente boa que quase ninguém comenta. esse livro começa com a história da Sara que é uma simplesmente uma lenda na cidade aonde viveu, ela tinha uma filha chamada Gertie que morreu de uma forma um tanto misteriosa e sem conseguir aceitar a morta da filha Sara vai atrás de fazer um "feitiço" que trás os mortos a vida novamente, mas será que isso vai realmente dar certo?

Rosangela Max 20/10/2023

Equilíbrio interessante entre o suspense e o horror.
Além de abordar um dos meus temas preferidos em livros do gênero (não posso comentar mais para não dar spoiler), gostei da forma que a autora conduziu a história. Mesmo trabalhando com um enredo não linear e com personagens principais de diferentes faixas etárias, soube amarrar as pontas e não deixar a narrativa confusa e monótona.
Recomendo a leitura.
Wagner Fernandes 21/10/2023minha estante
Tenho esse livro na estante há alguns anos. Adquiri de um lote que comprei por R$ 20,00 e vieram uns 6 ou 7 títulos. Esse estava no meio.
Pensei em passá-lo para frente, mas vou dar uma chance e lê-lo por causa de sua resenha. ?

Rosangela Max 21/10/2023minha estante
Torço para que você tenha uma boa experiência de leitura com esta história. ?

Wagner Fernandes 22/10/2023minha estante

filipe_jsousa 08/10/2023

Gostei
A autora tem a habilidade em criar uma atmosfera densa e arrepiante que envolve quem está lendo.
Fala também de questões mais profundas sobre a natureza da memória, da culpa e do trauma, fazendo com que o leitor reflita sobre as escolhas que fazemos e como elas podem afetar nossas vidas de maneira duradoura.

Dayana.Montagnano 19/09/2023

Perfeitamente sinistro
Um livro de terror, com bruxaria, sacrifício, num ambiente frio que da todo aquele ar de mistério. Uma história muito fluida, muito bem desenvolvida, que vai e volta ao passado o tempo todo, narrando os fatos de forma bem clara. Eu que sou fã do gênero amei, vale muito a pena ler!

Lulu 17/09/2023

Original e empolgante
Amei a originalidade do suspense e terror desse livro. Ele tem cartas que nos fazem voltar ao passo pra entender melhor o que se passa no futuro, fazendo com que nada fique sem respostas. Mas ainda mantém aquele suspense, sabe?
O terror é muito místico e bem construído. Gostei muito.

Mah Mac Dowell 25/08/2023

Um suspense meio terror com um toque de realismo mágico. Fiquei o livro todo curiosa para saber o que realmente estava rolando. Me peguei tensa em diversas partes com o suspense criado. Me decepcionei um pouquinho com a resolução do final que achei meio confusa e senti falta de algumas explicações. Mas o livro é bom, acabou até superando minhas expectativas.

saraiva 03/08/2023

Bom demais
Marcado como o primeiro livro que eu peguei na biblioteca da faculdade, esse livro é muito bom!

a história envolve demais, com três enredos diferentes que se enlaçam em certo ponto no timing certo (no momento em que eu me perguntei o que a Katherine tinha a ver com a Sara e a Ruthie foi quando o livro explicou). a tensão criada ao se alternar entre passado e presente foi na medida certa, e teve um dia que eu simplesmente li mais de cem páginas de uma vez só!

a curiosidade em saber como a história terminaria, o que a Sara havia escrito no diário dela, o que havia acontecido em 1908, tudo foi explicado de maneira bastante satisfatória para mim; eu estava precisando ler um grande suspense para voltar às origens, e esse livro foi um ótimo pontapé! recomendadíssimo!

Jady23 27/07/2023

O enredo é bem construído e a escrita me prendeu bastante, principalmente a partir do meio do livro.

Denise.Salla 26/07/2023

Devorei!
Uma história que prende do início ao fim. Muito bem construída e bem original.
Realmente nos surpreende e faz a entrega no momento certo. Vale muito a pena!