Indo longe demais

Indo longe demais Tina Seskis

Resenhas - Indo Longe Demais

Carolina165 28/03/2021

Vale pelo plot twist final
Sinceramente eu não definiria este livro como um thriller e sim como um drama familiar.
A narrativa se dá em primeira pessoa pela protagonista e em terceira pessoa nos capítulos que tratam do passado e também dos que tratam do presente pela perspectiva das outras personagens.

Pontos negativos:

1) Não simpatizei com a protagonista, muitas atitudes delas me pareceram insensatas. Só fui sentir empatia por ela quando o seu drama passado foi revelado.
2) Nos últimos capítulos acontece de estar sendo narrado o presente, já o parágrafo seguinte está falando do passado, e vice-versa, o que fica confuso para nos situarmos na história.
3) A narrativa é lenta, principalmente os narrados em terceira pessoa. Com poucos diálogos e acontecimentos que parecem não ter importância pra trama. Isso dá a sensação que a história está caminhando pra lugar nenhum e nada tem um propósito específico. Fiquei com essa impressão até chegar ao final e...

Bum! Veio o plot twist tão esperado!

Pontos positivos:

1) Apesar da narrativa lenta, o mistério deixa a gente curioso pra saber o que aconteceu pra fazer a protagonista querer deixar tudo pra trás.
2) O plot twist realmente foi SURPREENDENTE, nunca imaginei aquilo!
3) O final foi satisfatório, tudo acabou se encaixando.

Enfim, foi uma história com um desenvolvimento que deixou a desejar, e que ficou mais interessante no final. Eu classificaria o livro como mediano e ainda estou pensando em que nota dar.

Le ;) 22/10/2022

Nem tanto um resenha? mas sim uma opinião
Uma história dramática. Não esperava esse tipo de leitura, mas não foi uma história decepcionante. Inicialmente, achei meio enrolada e sem empolgação? sem acontecimentos. Mas quando foi desenrolando os segredos, virou uma história fantástica. Fez sentido todos os detalhes? uma historia real, intensa!
Recomendo a leitura. Já aviso: não espere suspense. Quem usou esse termo para definir a história, usou bem errado.

ValGouveia 12/01/2015

Surpreendente
Como resisto a um suspense? Não resisto.

Estava completamente doida pra ler esse livro, estava enrolando pra comprar e quando participei do amigo secreto literário, resolvi colocar entre as opções, e ganhei!!!

A história começa com a personagem (Emily) indo embora de casa, abandonando o marido e Charlie. Ela resolve ir pra outra cidade e adotar seu segundo nome, Cat. Nessa empreitada ela vai morar em um pensão com pessoas estranhas, um lugar sujo, mas onde conhece uma grande amiga, Angel. Mas, mesmo sendo amiga de Angel, confiando, Emily não consegue contar a ela o motivo por ter fugido de casa. O livro todo fiquei me questionando sobre que grande segredo Emily guarda. O que aconteceu de tão grave pra que ela abandonasse sua carreira de advogada, um casamento aparentemente feliz e estável e Charlie?

Emily arruma um emprego, começa a crescer profissionalmente, mas em um evento entre amigos, ela conhece uma pessoa e mais uma vez sua vida vira de pernas pro ar. Como ela fica em evidência e aparece na TV, seu marido a reconhece vai atrás dela…e daqui em diante não posso contar mais nada..rs

Mas passei o livro tentando descobrir porque Emily fugiu. O livro é narrado pela própria Emily, mas tem a participação de vários personagens: o marido dela, sua irmã gêmea (e aqui temos uma gêmea má, muito má. Cruzes!!!). E quando realmente o segredo foi revelado, MEU DEUS DO CÉU!

Sim, eu me surpreendi e sim eu esperava algo completamente diferente e bem menos grave do que realmente aconteceu. Achava que a história não teria como piorar, mas piorou. Achei que fosse algo mais leve, mas não…a autora realmente ME surpreendeu.

No decorrer da leitura, a história pode parecer morna, em alguns momentos chega até a ser cansativa, mas vale muito continuar, insistir, pela revelação sobre o motivo da fuga de Emily. O desfecho não foi dos melhores, eu faria um final diferente. Mas….como eu disse, vale a pena porque a história é envolvente até o momento da revelação.

site: http://valgouveia.com.br

Tatá 21/05/2022

Não foi longe demais...
Comecei a leitura com a proposta de que seria um suspense. Ledo engano. Não há nada de suspense no livro. É um drama, uma história sofrida da protagonista que só se explica ao final quando há uma leve reviravolta na trama, mas sem maiores emoções.
Não é um livro chato, não é longo e a autora não fica enrolando muito, mas não é uma leitura empolgante.
Fazendo um trocadilho com o título, o livro não foi longe demais ...

Manuella_3 02/02/2015

Será que fugir é a melhor opção?
Por qual motivo uma jovem mulher, bem casada e feliz, com um filhinho pequeno, fugiria da família em busca de outra vida? É esta a pergunta angustiante que vai atormentar o leitor durante a leitura de Indo Longe Demais (Record, 308 páginas), livro de estreia de Tina Seskis, um thriller surpreendente e que prende até a última página.

Emily Coleman, advogada, tinha uma boa vida ao lado do marido Ben e a chegada do filhinho só aumentou a felicidade da família. Certo dia resolve largar tudo e todos, fugir, recomeçar a vida bem longe de Manchester. Há uma razão para este desatino, mas ela encontrará muitos desafios. O maior? Tentar esquecer. O tempo todo Emily tenta esquecer tudo que deixou para trás, o passado que a atormenta. E nessa tentativa suas piores companhias são a memória e a culpa.

O livro já começa na pressão: Emily resolve assumir uma nova identidade, seu primeiro nome, Catherine, pelo qual não é conhecida, e o sobrenome de solteira, Brown. Sem precisar mudar os documentos, segue para Londres e encontra um quarto numa casa caindo aos pedaços, onde dividirá espaço com pessoas completamente diferentes de sua realidade. Mas um anjo, que atende pelo sugestivo nome de Angel, acolhe a nova moradora. Então a nova vida de Emily – agora Cat – começa a ganhar forma: consegue emprego como recepcionista, faz alguns amigos, tenta levar uma vida normal. Mas jamais contará seu segredo.

"Simon tenta se aproximar da atormentada Cat:
- Você estava prestes a me contar seu segredo naquela hora, não estava, Cat? O que era? Você ainda pode me contar. Tenho certeza de que posso ajudar.
Olho para ele com tristeza, pois sei que ele não pode ajudar, ninguém pode. Também sei que voltei da beirada do precipício, que isso pertence à minha vida passada e que agora nunca mais vou contar, enquanto eu viver."

O livro se divide em quatro partes bem definidas e cronológicas. A narrativa alterna o momento presente, em primeira pessoa na voz de Cat, e eventos passados, em terceira pessoa, que abrangem todos os personagens envolvidos diretamente com Emily/Cat. Achei que a autora deu um panorama perfeito para a história. Examinamos os personagens, seus erros e sentimentos mais íntimos, além da ordem dos fatos marcantes. Caroline é a irmã gêmea problemática, invejosa, provocativa, que desperta boa dose de antipatia. Ben é o marido fofo, companheiro leal, compreensivo e perfeito. Frances, a mãe das gêmeas, parece anulada, mas é uma mulher forte e provará isso. O pai, Andrews, é o tipo que enfia os pés pelas mãos, insatisfeito e covardão. Angel é a boa amiga e estará sempre presente.

"Fico impressionada por ela (Angel) não tentar consertar as coisas para mim, apenas me aceitar, com defeitos e em carne viva, como eu sou."

Gostei logo de Emily. É uma mulher tranquila e sempre tentou manter uma proximidade civilizada com a péssima irmã, Caroline, a malvada. A autora esmiúça toda a vida de Emily/Cat, desde o nascimento das gêmeas até o momento decisivo que dividirá sua vida. Só na terceira parte é revelado o que aconteceu para Emily abandonar tudo e tornar-se Cat. Ela se envolve com álcool e drogas, na tentativa de se tornar diferente da Emily do passado e, principalmente, para anestesiar a dor...

"(...) tive uma semana inteira para me organizar e, apesar de à noite minha alma ainda gritar no escuro por meu garoto, pela forma como o abandonei, como o perdi, ainda estou estranhamente orgulhosa das minhas conquistas."

O momento tão esperado é impactante! Ao descobrir, perdoei Emily, senti sua dor e desespero. Não esperava. Fiz inúmeras conjecturas, mas não achei que a coisa fosse pior do que eu poderia imaginar.

O texto é instigante, poucos livros me seguraram tanto assim. Os conflitos familiares são bem trabalhados, os personagens são humanos e falíveis, como nós. A trama é costurada com cuidado para manter a tensão e o mistério. Aconselho muita atenção aos detalhes, pode ser que o leitor descubra o que não consegui, consiga ver nas entrelinhas as pistas que a autora dá. A surpresa foi, para mim, paralisante e dolorosamente cruel.

O desfecho me pareceu coerente, gostei, mas desconfio que não agradará a todos. Depois de tanto drama e sofrimento, numa história onde as coisas são tão reais e cruas, há quem prefira que a tragédia se consolide. No outro extremo, os que torcem pelo happy end. Como sou aberta a finais que, acima de tudo, me convençam, adorei fechar a última página convicta de que o final é bem provável, é possível.

Esta história mexeu comigo, permanecendo depois da leitura acabada. Remoí as dores de Emily/Cat. Por duas razões que não poderei contar aqui – seriam spoilers – fui atingida pela autora. Ponto para ela! Adorei sua estreia e mal posso esperar pelo próximo lançamento. Gostei muito do livro e dei as cinco estrelinhas do Skoob.

Uma expressão citada pela protagonista define bem toda a loucura que experimenta, para sobreviver ao trauma: em carne viva. Você pode esconder um segredo, mas jamais conseguirá esquecê-lo.

(Quem já leu e/ou quiser saber as minhas razões, contate-me).

Resenha publicada no Blog As Meninas que Leem Livros:
Albert 25/10/2015minha estante
Excelente e esclarecedora resenha Manuella. Parabéns.

mmsjes 06/12/2020

Excelente!
Admito que achei o livro lento no começo, demorei alguns meses para terminar, mas depois fica impossível largar.Fui ?enganada? por um tempão, fiz tantas suposições da vida da principal e não acertei absolutamente nada hahaha.
Não desistam dele, a história é muito boa, pelo menos eu gostei.

deeia_rodriguess 02/05/2020

Estarrecedor
Esse livro me envolveu em um misto de sentimentos. Me senti extremamente triste com o desfecho da história, me coloquei no lugar da Cat (Emily) e entendi pq ela fugiu, talvez eu fizesse o mesmo...

Bianca S 25/10/2023

Uau
Comecei o livro sem entender todo o suspense de não dizer logo oq havia acontecido... mesmo sem entender as motivações da personagem e só podendo fazer suposições, não consegui evitar de querer ler mais e mais. algumas partes podem parecer "paradas", mas são extremamente envolventes.

qd finalmente chegou a hora de entender oq levou q tudo oq aconteceu, eu só posso dizer: uau
me surpreendeu bastante e a parte final pode ser resumida em uma grande mistura de sentimentos profundos: surpresa, tristeza, angustia, uma certa forma de felicidade.

precisei dar um longo suspiro depois de terminar pra tentar organizar as emoções e me recuperar.

super recomendo.
Beatriz3345 15/03/2024minha estante
Oiiii!! Eu li esse livro tem MUITOO tempo, tinha até esquecido dele haha não quero ler de novo mas, estou incomodada de não lembrar? Pode me dar um spoiler? rs
Qual o plot twist? Qual o segredo dela? Tô que procuro mas, nãoo acho!

Bianca S 16/03/2024minha estante
amiga, vou te mandar por msg

Ronaldo 12/02/2016

O livro começa com uma premissa irresistível. O que levaria uma mulher a abandonar marido, filho, pais, todo um passado e recomeçar sua vida do zero? O início é bem envolvente, a história foi bem conduzida na metade, mas quando nos aproximamos da fase final, a autora se perde. É tudo muito entrecortado, Emily, com quem eu simpatizara no início vai se mostrando uma personagem cada vez mais patética, tomando atitudes que combinariam muito mais com a sua irmã Caroline. Sem falar nos seus acessos de frescura. A mulher viaja em pé no metrô porque tem nojo de sentar nos bancos. O desfecho pra mim foi decepcionante. A capa promete reviravoltas no final, mas, apesar de triste e verossímil o motivo pelo qual Emily abandona sua família não tinha nada de espantoso. E devo ressaltar que a autora jogou sujo com o leitor. Fazer com que a gente deduza algo e nos surpreender depois é uma coisa. Mas deliberadamente dizer algo no início e depois desmentir, é ser desonesto. Tanto no início do livro quanto na contracapa há uma informação descaradamente falsa e isso não dá pra perdoar. Por isso, desejo boa sorte a quem quiser encará-lo. É um livro curto, mas com muita encheção de linguiça. Uma narrativa confusa e um final frustrante. A sinopse dá a ideia de um thriller instigante, mas o livro é apenas um drama morno, sem nada de especial.

Resenha completa no blog:

Consumindo Sagas 12/02/2016minha estante
acabei de comentar lá no blog rsrs

Consumindo Sagas 12/02/2016minha estante
eu não consegui ver quantas estrelas vc deu para o livro??

Ronaldo 12/02/2016minha estante
Eu não dou estrelas.

Bia 13/02/2016minha estante
É exatamente o que penso sobre este livro.

Denise 24/03/2024

Emily tem uma boa vida, com seu marido e filho amado. Em uma manhã qualquer ela decide abandoná-los, mudar de identidade e de vida. Mas porque?
O livro é um drama e você é surpreendida com o real motivo de sua decisão.

Cintia.Gomes 13/04/2022minha estante
Vou começar a ler esse hoje.

Wesley Viana 04/02/2020

Longe demais?
Livro: Indo Longe Demais "Ela deve ter ido fazer uma caminhada matinal, logo voltará". Este livro apresenta Emily, que após decidir fugir, deixa Ben e Charlie para trás sai às ruas sem destino certo.

Com sua conta bancária vazia e uma pequena mala ela segue rumo ao metrô e pega minhas aleatórias até decidir desembarcar.

Ao desembarcar nas ruas de Londres compra um jornal e busca nos classificados uma moradia onde possa estar se instalando.

Com um novo nome agora se apresentando como Cat, e em seu novo endereço começa uma nova vida.

Mas será que essa nova indentidade será o suficiente para mantê-la longe dos fantasmas do passado? Fugir e criar uma identidade falsa foi a melhor opção?

Agora entre a "nova" vida e um emocional nada equilibrado, Emily terá de estabilizar e não ser descoberta enquanto o passado atormentaàa sua porta.

site: Instagram.com/wesley.elivros

Dri 01/04/2015

Indo Longe Demais
Tina Seskis fez um trabalho excelente ao criar um thriller psicológico intenso como Indo Longe Demais. Durante a narração e por meio de flashbacks tensos vamos conhecendo a vida de Emily Coleman, que para acabar com seu sofrimento, foge de sua vida, deixando para trás sua família e sua identidade.

Emily decide que o melhor para todos é partir, deixando Ben e Charlie para trás. Ela vai para Londres, muda de identidade, tenta esquecer as memórias dolorosas do passado. Como Cat Brown, ela vai se adaptando aos poucos com a nova vida, tudo é uma batalha difícil. Com a ajuda de uma nova amiga um pouco peculiar, vai se reerguendo, tornando-se moderadamente bem sucedida no trabalho, faz novos amigos, mas seu passado secreto ainda a assombra.

Porém, por causa de uma de suas muitas escolhas duvidosas, a nova vida de Cat/Emily vai ruindo ao seu redor. Ela precisa encarar a realidade e seu passado, como ele a afetou e àqueles que ama e aprender a perdoar a si mesma. Durante a leitura era difícil saber claramente o que aconteceria com Cat.

Como leitor, você não está realmente certo sobre o quê Emily tenha perdido ou o que provoca suas lembranças, mas você sabe que é algo grande (afinal, ninguém mudaria de vida se não fosse algo de muito ruim). Há algumas pistas ao longo do caminho, mas a autora faz uma maravilha ao manter o leitor tentando adivinhar.

Já faz um tempo desde que eu fiquei até tarde para terminar um livro, mas valeu a pena. Toda vez que pensava que tinha sacado a história, uma nova reviravolta ocorria. O ritmo foi um pouco irregular, começou devagar, com muita informação. Porém, eu sabia que ia ganhar velocidade. Os diálogos, os personagens e as descrições foram muito bem elaboradas, já que a história é contada através de vários personagens e os flashbacks ocorrem regularmente, poderia se tornar confuso, então você realmente precisa prestar atenção ao mais pequeno detalhe.

Caroline.Weber 01/05/2019

Emily Coleman tem uma vida aparentemente feliz, um filho adorável e um marido perfeito, mas, numa certa manhã, decide deixar tudo para trás... Para onde ir agora? O que fazer? Emily está perdida, sozinha no mundo e, por mais que ela tente, não consegue fugir de um passado perturbador.
Com uma narrativa ágil e instigante, Tina Seskis conduz o leitor por frustrações, medos e traumas da protagonista que, depois de uma reviravolta em sua vida perfeita, decidiu que o melhor a fazer seria fugir do próprio destino. Com um final surpreendente e uma trama de tirar o fôlego, Indo longe demais é um suspense fascinante, que prende o leitor do início até a última página.