Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

Lice 03/03/2024

...
É sempre horrível quando você sente uma identificação com alguém cujo o caráter é duvidoso.

Enfim, a cada página eu tentava achar um relance da série Girls (me dói admitir, mas essa série me formou psicologicamente) nas histórias da Lena e e obtive sucesso, afinal todas as obras dela são autobiográficas. Ela teve uma vida bem interessante pra uma garota branca, judia e estadunidense. Resumindo: passatempo confortável.

Nikkicolle 11/01/2024

Fiquei obcecada por esse livro!
É um livro tragicômico, que me pegou nas primeiras páginas, tem partes que discordo das atitudes da Lena, mas em geral eu amo o livro, amo como foi escrito e as ilustrações. Eu sou o tipo de ser leitora que ama histórias sérias contadas com sensibilidade mas ao mesmo tempo humor e boas ilustras, acho que tenho desde de criança quando eu lia O Diário de Pippa Morgan, que é tipo a versão infantil desse livro da Lena Dunham. ADOROO

Patty 12/10/2023

Inteigante... sinceramente eu não sei oq achei. Esse livro mexeu comigo de uma forma íntima e desagradável que me fez sentir nojo, pena e empatia quase o tempo todo. Acho que todas as mulheres deveriam ler esse livro. Mas tenho a impressão de que 90% delas não conseguiriam se conectar de verdade. Elas iriam senti o mínimo de desconforto e fechar o livro alegando que é péssimo e vulgar.

Thayna.Pollheim 02/07/2023

Recomendado a todas as mulheres
Como jovem de 27 anos, me identifiquei demais ao longo do livro, desde a percepção atual de relatos na infância até situações relativas a nossa idade, que qualquer mulher com certeza passa, já passou ou ainda passará.
Recomendo que todas as mulheres leiam. Poderá ajudar aquelas mais novas a lidarem com algumas situações, e fará as mais velhas lembrarem com carinho e empatia de alguns momentos.
Lena é muito engraçada, então ao mesmo tempo que ela fala de situações sérias, também faz surgir graça e faz o livro muito leve.
Eu amei! Livro muito gostoso de ler!

Lara 08/01/2023

Amk
Putaria e confusão
Adorei
Não gostei muito das partes onde ela solta " quase fui lésbica " ou algo me ofendeu
Nikkicolle 11/01/2024minha estante
Eu concordo, a forma que ela fala de homossexualidade é meio ultrapassada.

Layara 24/05/2022

Eu confesso que esperava um pouco mais desse livro, traz assuntos polêmicos e relevantes de coisas que aconteceram com a autora e como mulher eu me identifico e solidarizo mas em alguns momentos me perdi na leitura, não pela escrita mas sim porque os fatos não acontecem em ordem cronológica, são episódios aleatórios da vida dela.

starlight... 28/03/2022

O livro que EU daria para minha filha
Eu ganhei esse livro da minha madrasta e o achei PERFEITO. Quando ela me deu o livro,disse que era como um conselho de amiga, um guia para o que viria a ocorrer e eu agradeço ela eternamente por esse livro. É um livro que mostra o que realmente é ser uma garota, uma mulher. Mas claro,tirando toda a glamourização disso. Sei que usarei este livro como um manual na vida e agradeço a escritora por ele.

OBS:Indico para meninas (ou meninos) a partir dos 13/14 anos, mas chequem a classificação indicativa pelo amor das deusas!!!

Vita 07/03/2022

Realmente os livros escolhem os momentos certos para serem lidos!
Depois de mais de uma tentativa, agora entendi o porque nessa fase da minha vida, foi importante ler esse livro.

É uma desconstrução, uma mistura de ?nossa achei que era só comigo? com ?como vc conseguiu superar isso?.
Vamos momentos que me fez sentir uma total identificação com os relatos e histórias.

Vale a pena ler, o nome faz jus ao conteúdo.
Lena não é uma dessas.

Bruna Tiene 06/02/2022

Bom..mas não ótimo!
Foi difícil me prender com a escrita! Em alguns momentos tudo parecia confuso e eu não conseguia entender de quem ela estava falando!!!

Muitos assuntos são pertinentes e muito válido ser comentado, mas é uma pena que a confusão da escrita quebrasse um pouco o encanto para mim.

auroras 07/01/2022

Uma garota conta tudo que "aprendeu".
Lena Dunham é criadora, produtora e estrela da série Girls da HBO. Nesse livro ela conta relatos engraçados, sábios, sinceros e muito pessoais da sua vida.

Finalmente eu terminei de ler o esse livro! Eu já não estava aguentando mais, é muito cansativo. O livro é carregado de situações bem forçadas e que sobrecarregam demais a leitura. Empaquei várias vezes no começo, só lá pro final dele que foi ficando mais interessante de ler. Apesar de tudo isso, ele é bem escrito, tem umas ilustrações bem legais que tornam a estética do livro única. Eu tinha outra visão desse livro antes de começar a minha leitura, achei que seria um livro carregado de empoderamento feminino, ele traz um pouco disso, mas algumas coisas descritas deixam a desejar. Leia se tiver curiosidade, estou bem longe de recomendar esse livro.

Carolina.Teixeira 01/12/2021

Perdeu o ritmo
Eu estava gostando, mesmo a dinâmica bagunçado, sem ordem cronológica, me agradou, mas aí, foi ficando chato. Não dava vontade de ler, não sei, faltou algo (mesmo tenho questões interesses).
Empurrei com a barriga.

laisrodriguesq 23/11/2021

Não sou uma dessas
A Lena trata de coisas como puberdade, toc, assédio, com leveza. Vc ri às vezes das situações estranhas em que se coloca.. mas o começo do livro foi estranho. Me pegava pensando "quem faz isso?" Não comprei o livro achando que seria a história da vida da autora pq eu nem conheço a autora. Mas gostei dos temas abordados e principalmente do final. Me fez sentir um aconchego no coração "tudo vai dar certo".