Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham




Resenhas - Não Sou Uma Dessas


101 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Lice 03/03/2024

...
É sempre horrível quando você sente uma identificação com alguém cujo o caráter é duvidoso.

Enfim, a cada página eu tentava achar um relance da série Girls (me dói admitir, mas essa série me formou psicologicamente) nas histórias da Lena e e obtive sucesso, afinal todas as obras dela são autobiográficas. Ela teve uma vida bem interessante pra uma garota branca, judia e estadunidense. Resumindo: passatempo confortável.
comentários(0)comente



Nikkicolle 11/01/2024

Fiquei obcecada por esse livro!
É um livro tragicômico, que me pegou nas primeiras páginas, tem partes que discordo das atitudes da Lena, mas em geral eu amo o livro, amo como foi escrito e as ilustrações. Eu sou o tipo de ser leitora que ama histórias sérias contadas com sensibilidade mas ao mesmo tempo humor e boas ilustras, acho que tenho desde de criança quando eu lia O Diário de Pippa Morgan, que é tipo a versão infantil desse livro da Lena Dunham. ADOROO
comentários(0)comente



Patty 12/10/2023

Inteigante... sinceramente eu não sei oq achei. Esse livro mexeu comigo de uma forma íntima e desagradável que me fez sentir nojo, pena e empatia quase o tempo todo. Acho que todas as mulheres deveriam ler esse livro. Mas tenho a impressão de que 90% delas não conseguiriam se conectar de verdade. Elas iriam senti o mínimo de desconforto e fechar o livro alegando que é péssimo e vulgar.
comentários(0)comente



Thayna.Pollheim 02/07/2023

Recomendado a todas as mulheres
Como jovem de 27 anos, me identifiquei demais ao longo do livro, desde a percepção atual de relatos na infância até situações relativas a nossa idade, que qualquer mulher com certeza passa, já passou ou ainda passará.
Recomendo que todas as mulheres leiam. Poderá ajudar aquelas mais novas a lidarem com algumas situações, e fará as mais velhas lembrarem com carinho e empatia de alguns momentos.
Lena é muito engraçada, então ao mesmo tempo que ela fala de situações sérias, também faz surgir graça e faz o livro muito leve.
Eu amei! Livro muito gostoso de ler!
comentários(0)comente



Lara 08/01/2023

Amk
Putaria e confusão
Adorei
Não gostei muito das partes onde ela solta " quase fui lésbica " ou algo me ofendeu
Nikkicolle 11/01/2024minha estante
Eu concordo, a forma que ela fala de homossexualidade é meio ultrapassada.




spoiler visualizar
comentários(0)comente



Layara 24/05/2022

Eu confesso que esperava um pouco mais desse livro, traz assuntos polêmicos e relevantes de coisas que aconteceram com a autora e como mulher eu me identifico e solidarizo mas em alguns momentos me perdi na leitura, não pela escrita mas sim porque os fatos não acontecem em ordem cronológica, são episódios aleatórios da vida dela.
comentários(0)comente



starlight... 28/03/2022

O livro que EU daria para minha filha
Eu ganhei esse livro da minha madrasta e o achei PERFEITO. Quando ela me deu o livro,disse que era como um conselho de amiga, um guia para o que viria a ocorrer e eu agradeço ela eternamente por esse livro. É um livro que mostra o que realmente é ser uma garota, uma mulher. Mas claro,tirando toda a glamourização disso. Sei que usarei este livro como um manual na vida e agradeço a escritora por ele.

OBS:Indico para meninas (ou meninos) a partir dos 13/14 anos, mas chequem a classificação indicativa pelo amor das deusas!!!
comentários(0)comente



Vita 07/03/2022

Realmente os livros escolhem os momentos certos para serem lidos!
Depois de mais de uma tentativa, agora entendi o porque nessa fase da minha vida, foi importante ler esse livro.

É uma desconstrução, uma mistura de ?nossa achei que era só comigo? com ?como vc conseguiu superar isso?.
Vamos momentos que me fez sentir uma total identificação com os relatos e histórias.

Vale a pena ler, o nome faz jus ao conteúdo.
Lena não é uma dessas.
comentários(0)comente



Bruna Tiene 06/02/2022

Bom..mas não ótimo!
Foi difícil me prender com a escrita! Em alguns momentos tudo parecia confuso e eu não conseguia entender de quem ela estava falando!!!

Muitos assuntos são pertinentes e muito válido ser comentado, mas é uma pena que a confusão da escrita quebrasse um pouco o encanto para mim.
comentários(0)comente



auroras 07/01/2022

Uma garota conta tudo que "aprendeu".
Lena Dunham é criadora, produtora e estrela da série Girls da HBO. Nesse livro ela conta relatos engraçados, sábios, sinceros e muito pessoais da sua vida.

Finalmente eu terminei de ler o esse livro! Eu já não estava aguentando mais, é muito cansativo. O livro é carregado de situações bem forçadas e que sobrecarregam demais a leitura. Empaquei várias vezes no começo, só lá pro final dele que foi ficando mais interessante de ler. Apesar de tudo isso, ele é bem escrito, tem umas ilustrações bem legais que tornam a estética do livro única. Eu tinha outra visão desse livro antes de começar a minha leitura, achei que seria um livro carregado de empoderamento feminino, ele traz um pouco disso, mas algumas coisas descritas deixam a desejar. Leia se tiver curiosidade, estou bem longe de recomendar esse livro.
comentários(0)comente



Carolina.Teixeira 01/12/2021

Perdeu o ritmo
Eu estava gostando, mesmo a dinâmica bagunçado, sem ordem cronológica, me agradou, mas aí, foi ficando chato. Não dava vontade de ler, não sei, faltou algo (mesmo tenho questões interesses).
Empurrei com a barriga.
comentários(0)comente



laisrodriguesq 23/11/2021

Não sou uma dessas
A Lena trata de coisas como puberdade, toc, assédio, com leveza. Vc ri às vezes das situações estranhas em que se coloca.. mas o começo do livro foi estranho. Me pegava pensando "quem faz isso?" Não comprei o livro achando que seria a história da vida da autora pq eu nem conheço a autora. Mas gostei dos temas abordados e principalmente do final. Me fez sentir um aconchego no coração "tudo vai dar certo".
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



101 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR