Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

Vivi.Geovanni 09/02/2017

Zuado
Zuado, eu achei que era bom, mas me enganei.
Lu 10/02/2017minha estante
same

Vivi.Geovanni 10/02/2017minha estante
exactly

Beatriz 30/01/2017

Conheça a Lena
Esse livro abriu meu olhar sobre a Lena. Fã do trabalho como diretora e roteirista, era impossível imaginar a maioria dos acontecimentos da vida dela.
Aberta, sem esconder segredos, Lena conta o que "aprendeu", seja na sua vida pessoal (relacionamentos e sexo), profissional (falta de apoio e machismo na área) e mesmo abrindo-se sobre seus problemas mentais.
Um livro irreverente, engraçada e com ares de biografia, Não Sou Uma Dessas mostra uma Lena como todas as mulheres: com problemas e um caminho percorrido entre caos e glória. Mais do que expor a sua vida, Lena promove uma identificação com o leitor, inspirando sorrisos e o sentimento de compreensão.

Thiago.Pereira 07/09/2016

O jovem de hoje, seus problemas e valores
Não é uma história incrível ou muito interessante, mas é admirável a desinibição de Lena em se desnudar tanto.
Talvez pese um pouco o egocentrismo, mas é interessante ler um retrato tão cru dos jovens de hoje.

Leitoras Democráticas 29/08/2016

[Resenha] Não Sou Uma Dessas - Lena Dunham | Editora Intrínseca |
Confesso que sou seriadora maníaca e amante de pilotos (sempre dou a primeira chance), tenho um pequeno problema com series que se tornam famosas do dia para noite, tipo Glee ou Gossip Girl ou Game of Thrones...e assim foi com Girls simplesmente boicotei. Mesmo assim eu sabia quem era a Lena Dunham e tenho um respeito enorme por ela, já que não deve ser fácil ser roteirista ter uma série famosa e ser mulher em um mundo predominantemente masculino.

O livro chegou para mim através de uma troca, e honestamente a narrativa não foi tao encantadora e por vezes eu empaquei. Entenda o seguinte: o livro é muito bom, muito bom mesmo, mas eu coloquei uma expectativa onde não deveria. Lena é super engraçada e dei algumas risadas, fiquei emocionada com no modo como a irmã dela se assumiu. O livro mostra como a Lena é divertida e que com toda certeza ela faria sucesso. Excêntrica talvez, pois que atire a primeira a pedra quem nunca fez uma dieta maluca ou saiu com alguém quase pirado?!

Não sou uma dessas desconstrói um pouco a imagem de vida glamurosa que talvez eu tenha imaginado para pessoas que vivem para televisão, ou de televisão, eles parecem tão humanos entende?! O livro não esta em meu top five, mas isso não o desmerece em nada. Este é um livro que toda mulher precisa ter e ler é uma injeção de auto estima, um pôster de Sim Você Pode. E mais Girl Power como a Lena por favor.

site: http://leitorasdemocraticas.blogspot.com.br/2016/08/resenha-nao-sou-uma-dessas-lena-dunhan_1.html

Cinthia Imamura 26/08/2016

Me perdi!
Sou fã de Girls. A série veio pra quebrar tabus e mostrar a vida da mulher jovem sem frescuras e floreios, vida real. E talvez a admiração pelo trabalho da Lena tenha gerado uma alta expectativa em relação ao livro.
O livro é composto por relatos da vida da própria autora. Passa por pontos fortes, como ansiedade, estupro e como ser jovem e mulher nos bastidores de hollywood. Mas de forma muito desorganizada.
Me perdi várias vezes nos personagens e na cronologia dos fatos, me fazendo perder o interesse pela leitura. Insisti pela admiração à Dunham, mas com dificuldade.

Julia.Martins 30/05/2016

"o mundo é cheia de pessoas parecidas com a gente"
gostei do livro. leitura leve e descontraída. não vá esperando encontrar uma obra-prima da literatura, vá com a consciência de que é um livro de memórias da atriz, criadora e roteirista da série Girls, que passa na HBO. A Lena é despojada e trata temas delicados e polêmicos, como relacionamentos abusivos, TOC, endometriose, de forma sutil e engraçada. é um livro escrito por uma feminista e que reconhece em si própria um ser em constante crescimento, o que não a desmerece como feminista, como algumas críticas tentam sugerir. vale a leitura.

Paula1815 29/05/2016

Eu tento acabar esse livro a mais de um ano e não vai
Eu comprei o livro físico por causa de todo o frenesi na época do lançamento e por eu assistir Girls.
Assistindo Girls, que me agrada desagradando (gosto porém não suporto nada que envolva a Hannah), imaginei que o livro ia ser decisivo pra minha relação com a série pra ver qual é a da Lena Dunham.
Bom, confirmei o que eu ja imaginava, que a Hannah da série é basicamente Lena Dunham sem as poucas amarras que ela tem.
Não é uma questão de criticar as coisas que ela faz, mas não me desce o egocentrismo de como a Lena Dunham lida com as situações. Fico pensando se ela vai conseguir lançar algo além de Girls e que a personagem não seja ela própria fazendo o que ela faz na vida. Acredito que ela será um segundo Woody Allen, que agrada quem gosta de ver sempre a mesma coisa em contextos um pouco diferentes.
A leitura não é dificil, dificil é lidar com os mimis contidos no texto. Você vai lendo e pensando "Ai que preguiça dessa pessoa."

Só não marquei como abandonado porque falta menos de 100 paginas e eu tenho o livro físico, então virou questão de honra terminar.
Karol.Pereira 18/12/2016minha estante
Comigo aconteceu o mesmo, não sai nem da primeira seção 1 Amor e Sexo,acabei abandonando, eu esperava mais sobre oque tinha ouvido falar desse livro,a leitura é bem cansativa.

Lu 10/02/2017minha estante
passei pelo meeeeesmo e eu abandonei Girls na primeira temp hahaha eu tava contando as páginas pra acabar que coisa horrível

Paula1815 17/04/2017minha estante
10 meses se passaram e eu ainda não tive animo pra terminar o livro. hahaha

Ale 27/06/2017minha estante
Genteeee! Também estou passando por isso. Já estou tentando ler esse livro tem mais de um ano. Mas sempre acontece alguma coisa e não consigo terminar. E pra completar, meu irmão mais novo (atentado) rasgou a página 65 e 66. Se puderem me ajudar enviando essas 2 páginas para mim, eu agradeceria de coração! :'(

Andrea 11/11/2017minha estante
Mana, o mesmo aqui. Esse egocentrismo elitista que permeia livro e série não me desceu. Não sei como tanta gente se encontra nos livros.
Sua resenha foi precisa. Será possível Durham deixar de estender ela mesma sobre suas produções a la Allen?

Paula1815 08/03/2018minha estante
Gostaria de dizer que até hoje não terminei o livro. Hahaha

Babi159 27/07/2021minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Comprei, e demorei uma era para terminar.

Gabriela 19/05/2016

Leitura Agradável
Não sou muito fã de ler resenhas antes de ler um livro, acho que tira um pouco do impacto de "conhecer" o livro, mas esse foi um dos casos em que ler algumas resenhas fez minha experiência de leitura melhor. Eu admiro a Lena por sua autenticidade e pela coragem de dar a cara a tapa e ser quem ela é, exibir com confiança um corpo fora dos "padrões de beleza" em uma emissora como a HBO e produzir conteúdo em que ela claramente projeta a própria realidade e visão de mundo, sem medo do que vão dizer, não é pra qualquer uma mesmo, mas eu não sabia o que esperar desse livro.

É exatamente o que disseram, o diário da Lena, relatos da vida dela, narrados do jeito particular dela que quem já assistiu Girls deve achar familiar, aquele gostinho de conversa de amigas. Se você começar a leitura esperando discursos fortes e ensaiados sobre temas extremamente relevantes, vai se decepcionar. Mas se como eu, você for sem enormes expectativas, para uma leitura leve e divertida sobre as experiências e visão de mundo de uma artista autêntica e verdadeira o suficiente pra não sentir necessidade de ficar se auto afirmando ou se glamorizando, pode acabar aproveitando a leitura, assim como eu aproveitei.

Não é um livro incrível, não vai mudar a vida de ninguém, mas leveza e descontração também vale a pena em uma leitura, eu recomendo pra quem estiver buscando algo do gênero :)

ETL - Blog 28/04/2016

Não sei vocês, mais eu me senti sentada em algum canto, com uma estranha ouvindo uma história de vida que não vai me acrescentar em nada.
Até agora procuro o proposito do livro. Na verdade até me falta opinião pra dar

site: www.entretdsleituras.blogspot.com

Bruno 16/02/2016

O diário de Lena Dunham
Como já foi dito em algumas resenhas anteriores sobre o livro, provavelmente quem assiste ao programa Girls da HBO, já deve esta habituando com a linguagem do show que tenta assemelhar-se a realidade. Aqui conferimos uma especie de autobiografia e relatos sobre alguns pensamentos da Lena diante temas que aguçam discussões, além de escrever algo que realmente ela acredita ser "revolucionário" e relevante ao feminismo. Seus anseios, dúvidas e reflexões podem até refletir a opinião da geração que ela tenta ser a voz -como muitas vezes já foi creditada, devido ao seu trabalho na série Girls-, mas são tratados de modo superficial, não há muito o que acrescentar é uma leitura agradável se conhecer a série ou simpatizar com a Lena, que aliás -a série- se oficializa ser baseada em grande parte na vida da autora, assim como a Hannah é seu alter ego.

Amanda.Rocha 03/02/2016

Serio Lena?
Foi o livro mais chato que já li na minha vida! Meu deus, que garota chata e obcecada com tudo! Adoro Girls, mas odiei o livro! ?

Laila 31/12/2015

Acabei gostando
Comecei achando que não ia rolar, mas acabou rolando. Gosto da forma descontraída que ela escreve e gostei do fato do livro não ser sobre nada de mais, nada além da história de uma garota contada por ela mesmo.

Raíssa 15/09/2015

Sedutor
Impossível nao se apaixonar pelas inconstâncias da vida dessa personagem. Em muitos casos, da pra se ver nele. É gostoso de ler e remete em partes a flashes das mulheres dos anos 80 e 90. Fácil compreensão e curioso. Vale a leitura.