Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

Babi159 27/07/2021

Estranho!
Eu comprei esse livro em 2018 ou 2019, em uma promoção das bravas. Na época era fascinada por livros “empoderadxs”, e este livro, escrito por uma mulher feminista e gorda, parecia super “empoderadx”. Li aleatoriamente alguns capítulos, mas acabei não lendo a obra inteira até julho de 2021… Sim, sim, sim… A presente data. Sinceramente, ter realizado uma leitura de capa a capa, linear, não adiantou muito. A autora narra sua vida de forma nada cronológica e bastante desconexa, o que não é de todo ruim, mas não funcionou muito bem para mim.

Não Sou Uma Dessas é basicamente um amontoado de experiências tragicômicas da vida de Lena Dunham, mais conhecida como a idealizadora de Girls, uma série ou seriado “moderninho” da HBO.

Lena faz um compilado de todos os acontecimentos mais nojentos de sua vida (e que fazem parte da vida de qualquer feminista comum e abonada) e vomita ao leitor. A cada página, sabemos algo sobre essa “personagem”. Completamente sarcástica e politicamente incorreta, Lena faz piada com assédio, uso de drogas, hipocondria, orientação sexual, DSTs e distúrbios alimentares sem qualquer cerimônia. Ri alto em um trecho, dei um sorriso amarelo em outros, senti ânsia de vômito na maioria, além de muita pena da Lena por banalizar a vida que leva.

O livro é visualmente muito bonito, a diagramação fofa, mas a menos que tu sejas uma idiota como eu e compre uma obra dessas para aprender sobre feminismo e dar umas risadas, considero essa obra completamente dispensável.

Isnnar Rainnon 13/02/2015

O egocentrismo de Lena
Sou um fã da série "GIRLS" acho que a série retrata de forma realista e bem humorada os percalços da nossa geração. Como uma leitora disse em uma resenha abaixo ,o que a faz gostar da série é o fato de existir mais personagens ,e não só a Hannah (alter ego da Lena). Comprei o livro por causa da série ,e está sendo um exercício difícil terminá-lo. Lena Dunham e egocêntrica ,mimada e pretensiosa. Lena escreveu esse livro convicta de que tinha algo a dizer,não ,ela não tem ! Por mais que o livro trate de alguns assuntos delicados como :estupro,sexismo e relações familiares ,esses assuntos não são tratados de forma profunda ou relevante,é apenas uma garota egocêntrica falando de si mesmo ,de uma maneira confusa e cheia de anedotas sem graça. O que mais me incomoda no livro é a maneira pretensiosa que ela escreve achando que esta trazendo algo de revolucionário ,achando que ela pode ser a próxima expoente do feminismo ,o livro é raso ,raso e raso. Quem é fã da série eu recomendo,pois ajuda a entender um pouco da cabeça da criadora ,quem nunca ouviu falar da série sugiro passar longe !!!!
Ivy 08/11/2015minha estante
Nossa ate que enfim alguém que tem uma opinião parecida com a minha.Eu já não gosto da série, comprei por causa dos videos que ela fez para promover o livro, mas me decepcionei muito.

Gi 15/10/2016minha estante
Concordo plenamente! Dá para se perder na leitura e, além disso, a Lena fala, fala e não traz nenhum conteúdo relevante.

Juls 03/07/2021minha estante
Horrivel

thay | @thaysavaldevino 10/04/2020

Péssimo.
Gorette 10/04/2020minha estante
Sério ?! Tenho vontade de ler. O quê é tão ruim ?!

Michele 10/04/2020minha estante
Concordo contigo. Achei péssimo e me pergunto se tudo que ela colocou no livro é/foi realmente verdade.

thay | @thaysavaldevino 12/04/2020minha estante
gorette, como disse a colega michele, é tanta "historinha" que durante a leitura vc fica confusa entre o que de fato aconteceu ou não. sem contar que o título do livro ser "não sou uma dessas" condiz com o fato de ela realmente não ser uma dessas mulheres guerreiras, fortes e maravilhosas as quais nós, mulheres, passamos a admirar e a respeitar.

thay | @thaysavaldevino 12/04/2020minha estante
justificando que a palavra respeito utilizada no meu comentário é ligado à admiração, que não seja entendido o contrário!!!

thay | @thaysavaldevino 12/04/2020minha estante
michele, acredito que a intenção da autora e criadora da série girls (que inclusive, nunca assisti) foi passar a ideia de liberdade de ser livre como mulher numa sociedade onde tudo o que ela fez, como transar e dormir com homens, sem compromisso, trás julgamentos na nossa sociedade. no entanto, a minha maior crítica é pela futilidade com que a sua vida foi vivida, divagando entre a liberdade e a responsabilidade e maturidade. parece que o tempo todo ela estava vivendo por viver. isso não é emocionante e sim trágico.

auroras 07/01/2022

Uma garota conta tudo que "aprendeu".
Lena Dunham é criadora, produtora e estrela da série Girls da HBO. Nesse livro ela conta relatos engraçados, sábios, sinceros e muito pessoais da sua vida.

Finalmente eu terminei de ler o esse livro! Eu já não estava aguentando mais, é muito cansativo. O livro é carregado de situações bem forçadas e que sobrecarregam demais a leitura. Empaquei várias vezes no começo, só lá pro final dele que foi ficando mais interessante de ler. Apesar de tudo isso, ele é bem escrito, tem umas ilustrações bem legais que tornam a estética do livro única. Eu tinha outra visão desse livro antes de começar a minha leitura, achei que seria um livro carregado de empoderamento feminino, ele traz um pouco disso, mas algumas coisas descritas deixam a desejar. Leia se tiver curiosidade, estou bem longe de recomendar esse livro.

Manu 06/08/2021

Eu gostei desse livro, mas acho que ele tem muitos pontos fracos.
Eu entendo que nem tudo na vida é uma maravilha, isso é um fato, mas pra mim a autora mais se lamentou doque passou sua experiência.
A escrita é boa, leve e até engraçada em certas partes, mas eu senti falta de descobrir oque ela tirou de cada situação.

Thayna.Pollheim 02/07/2023

Recomendado a todas as mulheres
Como jovem de 27 anos, me identifiquei demais ao longo do livro, desde a percepção atual de relatos na infância até situações relativas a nossa idade, que qualquer mulher com certeza passa, já passou ou ainda passará.
Recomendo que todas as mulheres leiam. Poderá ajudar aquelas mais novas a lidarem com algumas situações, e fará as mais velhas lembrarem com carinho e empatia de alguns momentos.
Lena é muito engraçada, então ao mesmo tempo que ela fala de situações sérias, também faz surgir graça e faz o livro muito leve.
Eu amei! Livro muito gostoso de ler!

Maisa 05/09/2015

não entendi o hype, é bem chato, credo!

ETL - Blog 28/04/2016

Não sei vocês, mais eu me senti sentada em algum canto, com uma estranha ouvindo uma história de vida que não vai me acrescentar em nada.
Até agora procuro o proposito do livro. Na verdade até me falta opinião pra dar

site: www.entretdsleituras.blogspot.com

Marisa Aziliero 20/04/2015

Completa e totalmente desnecessário. Um dos maiores arrependimentos que já tive até hoje quando se trata de livros!
Mari 05/08/2015minha estante
Concordo! Não me agradou também.

Renata Yamazaki 24/04/2021

Esse livro só faz sentido pra quem assistiu Girls, se não assistiu passa longe porque vai achar sem pé nem cabeça. Foca na vida da protagonista da série que é a própria escritora Lena. É bem legal descobrir um pouco da vida dela desde criança, a parte da família e adolescente insegura e ela consegue ser cômica e tirar lições ao mesmo tempo. Talvez o porque das pessoas não gostarem é por não entender a cabeça da Lena no livro. Bem melhor que auto ajuda, é sobre uma vida louca de uma gordinha fora dos padrões.

Lavinia 04/01/2015

A sinceridade de Lena nesse livro é imensa, nele ela narra seus medos, sua ansiedade, as esquisitices que fazia quando criança, suas transas com caras estranhos, sua relação com o próprio corpo etc. Assim, ao falar sobre coisas que muitas pessoas, principalmente mulheres, não admitiriam a ninguém, Lena mostra como não há nenhum problema em ser um pouco estranho ou "fora dos padrões". É como em uma das passagens do livro, em que ela descreve como um menino a agradeceu por ela mostrar o seu corpo no filme "Tiny Furniture", a vontade que dá depois de ler o livro é de fazer o mesmo, dar um grande abraço nela e a agradecer por tudo que ela representa.

Lia 20/05/2015

Não sou uma dessas
O livro “Não sou uma dessas” é uma biografia da criadora e produtora da série Girls da HBO, Lena Dunham.
O livro é dividido em seções, cada um abordando um assunto diferente, entre eles: Amor e Sexo, Amizades, Corpo, Trabalho.
A autora expõe abertamente detalhes de sua vida e de sua personalidade. Narra com coragem suas experiências, seus medos, suas loucuras, seu problema com o peso, fala abertamente sobre o aborto, etc. Mas não faz muitas reflexões, são apenas assuntos soltos.
O livro estava sendo bastante comentado na internet, e comprei por curiosidade, mas não é um tipo de leitura que me agrada. Confesso que esperava algo mais do livro, e pensei várias vezes em desistir da leitura.
Mas respeito o trabalho da Lena, e não posso deixar de dizer que o livro tem uma aparência linda, ilustrações e trabalhos gráficos incríveis.

Ladycalixto 07/12/2020

Dor nas bochechas de tanto dar risada.
Me acompanhou durante madrugadas, e por várias vezes fui dormir com as bochechas doendo de tanto dar risada. Eu achei leve, engraçado e sim, acredito que elaviveu tudo que escreveu no livro, baseado em minhas vivências e vivências de amigas. A vida é louca, as vezes mais louca em outras famílias.

Jenifer Cerdas 16/04/2020

Amei!
Gosto muito da Lena, desde que assisti Girls. Esse livro é muito divertido e acabei me identificando com os alguns relatos dela. Não é uma história de ficção, então não se surpreenda e também o humor dela é ácido e ela fala de sexo de uma maneira bem aberta, quem já assistiu Girls já tá acostumado, mas pode assustar alguns.

Aninha 19/07/2021

Uma autobiografia confusa
Eu não consegui me relacionar com os problemas da autora. Achei confuso, um monte de remissões sobre a vida dela sem um foi condutor.
Pelo que entendi, ela foi criada e vive no Brooklin, tem pais artista, uma irmã. Foi pra faculdade e trabalhou numa loja de roupa pra bebês, e teve uma idéia com amigas pra uma webserie que a lançou como produtora e atriz.

Mas o livro é sobre causos que aconteceram com ela e como ela experenciou eles. O livro tem um humor levemente autodepreciativo.