Não Sou Uma Dessas

Não Sou Uma Dessas Lena Dunham

Resenhas - Não Sou Uma Dessas

laisrodriguesq 23/11/2021

Não sou uma dessas
A Lena trata de coisas como puberdade, toc, assédio, com leveza. Vc ri às vezes das situações estranhas em que se coloca.. mas o começo do livro foi estranho. Me pegava pensando "quem faz isso?" Não comprei o livro achando que seria a história da vida da autora pq eu nem conheço a autora. Mas gostei dos temas abordados e principalmente do final. Me fez sentir um aconchego no coração "tudo vai dar certo".

Marelise.Franco 20/03/2020

Amei
O livro é ao mesmo tempo sincero, divertido e profundo.

Jenifer Cerdas 16/04/2020

Amei!
Gosto muito da Lena, desde que assisti Girls. Esse livro é muito divertido e acabei me identificando com os alguns relatos dela. Não é uma história de ficção, então não se surpreenda e também o humor dela é ácido e ela fala de sexo de uma maneira bem aberta, quem já assistiu Girls já tá acostumado, mas pode assustar alguns.

gabihzanette 30/03/2017

Não recomendo a ninguém
Apenas o pior livro que eu já li na vida.
Sem graça e muitas vezes constrangedor. Me fez sentir vergonha alheia de Lena. E não adianta dizer que foi assim que ela quebrou paradigmas, pois mostrou que é uma pessoa normal.
Se ela não fez nada de extraordinário nessa vida, não deveria querer que as pessoas lessem sobre sua vida comum, afinal muitas pessoas já vivem comumente no dia-a-dia.
Enfim, acho que leitura deve nos acrescentar, dar outro ponto de vista, nos fazer admirar a vida ou alguém que tenha passado por ela de forma heróica ou agradável ou sábia. Lena não fez nada de mais e ganha dinheiro com esse livro que nada mais é que perda de tempo.

Paula1815 29/05/2016

Eu tento acabar esse livro a mais de um ano e não vai
Eu comprei o livro físico por causa de todo o frenesi na época do lançamento e por eu assistir Girls.
Assistindo Girls, que me agrada desagradando (gosto porém não suporto nada que envolva a Hannah), imaginei que o livro ia ser decisivo pra minha relação com a série pra ver qual é a da Lena Dunham.
Bom, confirmei o que eu ja imaginava, que a Hannah da série é basicamente Lena Dunham sem as poucas amarras que ela tem.
Não é uma questão de criticar as coisas que ela faz, mas não me desce o egocentrismo de como a Lena Dunham lida com as situações. Fico pensando se ela vai conseguir lançar algo além de Girls e que a personagem não seja ela própria fazendo o que ela faz na vida. Acredito que ela será um segundo Woody Allen, que agrada quem gosta de ver sempre a mesma coisa em contextos um pouco diferentes.
A leitura não é dificil, dificil é lidar com os mimis contidos no texto. Você vai lendo e pensando "Ai que preguiça dessa pessoa."

Só não marquei como abandonado porque falta menos de 100 paginas e eu tenho o livro físico, então virou questão de honra terminar.
Karol.Pereira 18/12/2016minha estante
Comigo aconteceu o mesmo, não sai nem da primeira seção 1 Amor e Sexo,acabei abandonando, eu esperava mais sobre oque tinha ouvido falar desse livro,a leitura é bem cansativa.

Lu 10/02/2017minha estante
passei pelo meeeeesmo e eu abandonei Girls na primeira temp hahaha eu tava contando as páginas pra acabar que coisa horrível

Paula1815 17/04/2017minha estante
10 meses se passaram e eu ainda não tive animo pra terminar o livro. hahaha

Ale 27/06/2017minha estante
Genteeee! Também estou passando por isso. Já estou tentando ler esse livro tem mais de um ano. Mas sempre acontece alguma coisa e não consigo terminar. E pra completar, meu irmão mais novo (atentado) rasgou a página 65 e 66. Se puderem me ajudar enviando essas 2 páginas para mim, eu agradeceria de coração! :'(

Andrea 11/11/2017minha estante
Mana, o mesmo aqui. Esse egocentrismo elitista que permeia livro e série não me desceu. Não sei como tanta gente se encontra nos livros.
Sua resenha foi precisa. Será possível Durham deixar de estender ela mesma sobre suas produções a la Allen?

Paula1815 08/03/2018minha estante
Gostaria de dizer que até hoje não terminei o livro. Hahaha

Babi159 27/07/2021minha estante
Aconteceu a mesma coisa comigo. Comprei, e demorei uma era para terminar.

Amanda.Rocha 03/02/2016

Serio Lena?
Foi o livro mais chato que já li na minha vida! Meu deus, que garota chata e obcecada com tudo! Adoro Girls, mas odiei o livro! ?

Alan.Schecter 28/07/2020

Memórias de uma grande artista
Lena Dunham realmente é a voz de sua geração mas também pode ser um pouco "over". De maneira ácida, ela narra episódios de sua infância e adolescência até a idade adulta, já estrela de Hollywood. Sua inteligência é notável e eu me identifiquei com várias histórias mas algumas poderiam ser contadas se forma resumida. As vezes ela descreve relatos como se estivesse escrevendo em um diário (de fato há registros de seus diários), no qual não se dá para tirar nenhuma lição dali. Outras ocasiões são dignas de se destacar e anotar no caderno para não se esquecer. E sim, você dará boas risadas.

Cinthia Imamura 26/08/2016

Me perdi!
Sou fã de Girls. A série veio pra quebrar tabus e mostrar a vida da mulher jovem sem frescuras e floreios, vida real. E talvez a admiração pelo trabalho da Lena tenha gerado uma alta expectativa em relação ao livro.
O livro é composto por relatos da vida da própria autora. Passa por pontos fortes, como ansiedade, estupro e como ser jovem e mulher nos bastidores de hollywood. Mas de forma muito desorganizada.
Me perdi várias vezes nos personagens e na cronologia dos fatos, me fazendo perder o interesse pela leitura. Insisti pela admiração à Dunham, mas com dificuldade.

Raíssa 15/09/2015

Sedutor
Impossível nao se apaixonar pelas inconstâncias da vida dessa personagem. Em muitos casos, da pra se ver nele. É gostoso de ler e remete em partes a flashes das mulheres dos anos 80 e 90. Fácil compreensão e curioso. Vale a leitura.

Caroline Rezende 11/09/2015

Impressões de leitura: NÂO SOU UMA DESSAS
Resenha no blog Diário de Carola

Lena Dunham, você entrou para minha lista de divas.

Vamos as minhas impressões do livro: AMEI!! Na escala Ritcher esse livro levou um 7 (para você não ter que jogar no Google como eu fiz – nesse nível o terremoto é de grande proporção que causa danos graves). No começo confesso que julguei ela como uma louca dos relacionamentos, mas conforme eu ia evoluindo na leitura percebi que o objetivo dela sempre foi apenas mostrar o quão normal é ser você mesmo.

Eu tive uma grande dificuldade de explicar esse livro quando eu indicava a leitura dele para outras pessoas. Era tipo: “Oi amiguinho, você tem que ler Não Sou Uma Dessas, é incrivel!” e a pessoa dizia: “Ah sério, colega. Mas fala sobre o quê?”. E eu ficava tipo: Oi?

Não é muito fácil definir o que o livro te passa em algumas palavras, mas eu tentei. Primeiro, segue a Sinopse para me ajudar:

Lena Dunham , a premiada criadora, produtora e estrela da série Girls, da HBO, apresenta uma coleção de relatos pessoais hilários, sábios e dolorosamente sinceros que a revelam como um dos jovens talentos mais originais da atualidade. Em Não Sou Uma Dessas, Lena conta a história de sua vida e faz um balanço das escolhas e experiências que a conduziram à vida adulta. Comparada a Salinger e a Woody Allen pelo New York Times como a voz de sua geração, Lena é conhecida pela polêmica que desperta e por sua forma única e excêntrica de se expressar e encarar a vida. Engajada, a autora revela suas opiniões sobre sexo, amor, solidão, carreira, dietas malucas e a luta para se impor num ambiente dominado por homens com o dobro da sua idade.

Até ai, tudo bem. Fácil. Mamão com açúcar. Só que não. Porque é muito mais do que isso, é um relato de uma mulher sobre o seu crescimento e amadurecimento da forma mais sincera e crua, tanto na questão pessoal como profissional. Sabe como é difícil fazer isso em uma sociedade ainda comandada em sua maioria por homens, e que em qualquer deslize ou escorregão você pode ser ridicularizada e diminuída apenas pelo fato de ser mulher? E não só por isso, nossa sociedade em sua maioria também é preconceituosa e moralista, o que faz os julgamentos muitas vezes serem ácidos demais. Eu mesma me peguei julgando ela em coisas tão banais, que só não consegui aceitar de primeira porque são exatamente coisas que até queria ter vivenciado mas nunca tive coragem #ficadica. Aplaudo muito a coragem dela em transmitir suas experiências mais intimas e nos ensinar, como ela mesmo diz, que toda história vale a pena ser contada.

Então, acho que qualquer um que disponibilizar um pouco do seu tempo para ler esse livro não vai se arrepender. Vai se identificar com ela em algumas partes, vai sentir vergonha alheia em outras e em muitas partes vai ficar sem ter o que dizer.

site: https://diariodecarola.wordpress.com/2015/08/08/impressoes-de-leitura-nao-sou-uma-dessas/

soslarissa 10/05/2020

Um livro adolescente sobre a vida de uma mulher adulta que aparentemente nunca cresceu

M! 13/02/2017

Dessas qual?
Em primeiro lugar, eu simplesmente tenho uma história de amor por Lena Dunham que vem da união de falta do que fazer com disponibilidade.
Por quê?
Simplesmente porque eu não tinha o menor intuito de assistir Girls, nenhum incentivo por parte de opiniões e sugestões de séries, mas de repente me vi sem ter o que fazer e ao meu dispor todas as temporadas completas à um toque no controle remoto.
Assistindo ao primeiro episódio me senti ofendida. Detestei.
Resolvi assistir ao segundo e decidi que não era pra mim e parei na metade do terceiro. Não indicaria pra ninguém, como fiz questão de maldizê-lo à quem quisesse ouvir sobre.
Até que algo em mim despertou depois de uma certo tempo e decidi saber até que pé levava aquilo tudo e foi então que entendi, um pouco, como a cabeça de Lena funcionava e que até um certo período da minha vida, eu não estava pronta para Lena.
Virei sua fã e descobri este livro.
Resolvi que não poderia deixar de lê-lo.
Pra quem gosta de Girls, vai gostar do livro pois tem muito de Hannah nele. É uma semelhança muito grande entre uma pessoa e suas histórias.
É sincero na sua forma mais despretensiosa de ser.
Como na série, Lena é crua e surpreendente. Você não espera que vá ler o que está prestes a ler.
É tudo muito autoral, sem medo de ser. Sem vergonha do que tem a dizer e isso é inspirador nos dias de hoje, onde todos vivem de aparência e bons discursos.
Lena diz apenas o que pensa, sem querer te dar um lição, apenas repassar suas experiências.
Apesar do bom humor, não é um livro leve.
Lena conta histórias de assuntos quase tabus, dos quais poucas pessoas falariam para suas melhores amigas, o que dirá para milhares, milhões de pessoas?
Histórias pesadas que ela descreve com piadas sarcásticas.

Lena apenas diz que não é uma dessas.
Dessas quais?
Essa é a questão que todos se perguntam, e que cada um que termina de ler e a conhece um pouco mais, responde de forma própria, individual, porque é impossível descrever essa jovem que já conquistou tanto em tão pouco tempo, de uma única forma.

Rafaely 07/08/2015

Não sou uma dessas
Terminei "Não sou uma dessas" da Lena Dunham. Lena conta histórias muitas vezes desconexas, com experiências com um fundo cultural totalmente "american way of life", as vezes com uma ou outra moral no final da história.
É um livro fácil de ler, interessante em alguns momentos mas confesso que eu comecei a ler com a expectativa lá em cima e me decepcionei um tanto.

Nadine Hoffmann 11/07/2020

Foi difícil terminar esse livro. Na época comprei por achar que seria ótimo porque sempre gostei da Lena. Mas nossa, que decepção.

Ana Lima 18/02/2015

Somos todas "uma dessas"
O burburinho em torno desse livro na internet me alertou: ou ele seria bom demais, ou seria o tipo de leitura que uma feminista não deveria fazer. Foi só depois de ler muitas resenhas e vídeos que tomei coragem de conhecer a obra da autora e criadora da série Girls.

Não Sou Uma Dessas me ensinou que, ao contrário do título, eu sou sim uma dessas - uma dessas mulheres humanas, que podem ou não ser sentimentais e românticas, que podem desejar ou não ter filhos, que transam ou não em um primeiro encontro. Uma dessas que não tem fórmula secreta e nem uma forma padrão. Uma dessas mulheres.

Logo no início, Lena revela sua motivação a escrever um livro de memórias: um outro livro, encontrado e comprado por 0,25 em um sebo. Depois de ler a história dessa mulher que mal conhecia, sentiu uma súbita vontade de contar ao mundo suas experiências e compartilhar histórias que poderiam (e conseguiram!) ajudar mulheres em todo o mundo. Isso tudo nos é contado logo na apresentação, e em 18 páginas eu sabia que estava completamente apaixonada por essa mulher.

É difícil escrever sobre um livro que gostamos muito porque tudo parece extremamente importante e magnífico, mas prometo que nenhuma das descrições dadas aqui é exagerada. Eu realmente me vi nas páginas desse livro, e nas que não houve identificação, eu com certeza conhecia uma amiga que se sentiria representada pela história.

O livro é dividido em 5 seções, sendo elas Amor & Sexo, Corpo, Amizade, Trabalho e Panorama. Em cada uma dessas seções, uma diferente história da vida de Lena é contada através de crônicas ou listas, como por exemplo "13 coisas que aprendi que não se deve dizer aos amigos".

A escrita e a forma como a autora relata determinados acontecimentos com uma naturalidade que dá aquele ar de conversa entre amigas para o livro me encantou. Nenhuma palavra ou ação é omitida ou suavizada. Estrupo é estupro, e é devidamente relatado no livro. Lena foi criada em um lar com princípios feministas e cercada de mulheres incríveis, o que certamente contribuiu e muito para sua formação como pessoa e profissionalmente, deixando o livro ainda mais gostoso de ser lido. É muito girl power prum livro só, minha gente!

Quanto a edição, a editora Intrínseca caprichou: é parecidíssima com a lançada em hard cover nos Estados Unidos, com ilustrações nas contra-capas, no começo de cada seção e entre as histórias.

As opiniões sobre os livros foram as mais diversas possíveis. Enquanto eu e pessoas próximas a mim achamos o livro o máximo (inclusive, entrando para minha lista de favoritos), li por aí na blogosfera muita gente criticando e achando a espontaneidade na escrita da Lena muito forçados, vendo os acontecimentos como exagerados só para vender ao público.

Eu não conheço a Lena. As pessoas que fizeram esse tipo de crítica também não. Portanto é bem complicado apontar quem está certo ou errado em dizer que nada ali é verídico, ou que tudo é extremamente exagerado. Mas no meu ponto de vista, nenhum acontecimento ali é impossível. Pelo contrário - pela minha vivência, pela vivência das minhas amigas, tudo isso não só é possível como é parte da história de cada uma de nós.

Acredito que essa leitura - como todos os livros, mas de uma forma mais acentuada por se tratar de uma autobiografia que trata de tabus e polêmicas -, é diferente para cada pessoa que o lê, e as vivências do leitor em questão o transformam em algo visto como exagerado, aumentado, impossível, ou apenas um livro incrível em que a cada frase é difícil controlar o riso, já que com certeza de traz alguma lembrança.

site: http://www.poesiadestilada.com/