Gestão de Pessoas

Gestão de Pessoas Idalberto Chiavenato

Resenhas - Gestão de Pessoas

Rafito 15/11/2018

Gestão de Pessoas - Chiavenato
Apesar de ser uma baita compilação de vários autores importante lá no mundo acadêmico e empresarial, o autor aborda de forma bem didática os temas relacionados à gestão de pessoas. Muito bem organizado.

*Janne* 14/10/2010

Bem, eu tenho que admitir que meus 4 anos de faculdade foram à base do Sr. Chiavenato. E posso dizer que gosto um pouco do modo como ele apresenta os conteúdos. Mas acho também que ele faz apenas um apanhado de vários mestres em suas obras. O que não deixa de ser ruim, mas fica sem personalidade.
Esse livro foi um dos que mais utilizei em pesquisas, trabalhos e sim, tem muita coisa interessante, outras mais metodológicas. Mas senti falta do apelo psicológico que normalmente os livros de RH trazem. Não tem como eu não fazer uma comparação com Comportamento Organizacional, de Robbins, que usei concomitantemente a este. Robbins apresenta váaaarias facetas do comportameno humano nas organizações e como uma roupagem bem marcante. Chiavenato, no entanto, fica apenas no resumão de teorias, com um ou outro estudo de caso.
Mas o livro é bom. Largo e recheado como nós, graduandos, "a-do-ra-mos".
: )
lih 20/02/2016minha estante
Oii, tudo bem?
Baixei o ebook dele para elaborar minha futura monografia, sendo que nunca fiz uma rs
Falarei sobre a influencia do lider para um clima organizacional saudavel , acredito que o livro pode me ajudar, o que acha?

*Janne* 05/07/2017minha estante
@lih Depois de muito tempo, vi sua pergunta, sorry. Conseguiu fazer a monografia? Mas ainda respondendo a sua pergunta, eu acho que o livro é bom sim, mas pra fazer um trabalho só por ele, fica muito vago, superficial. Indicaria outras leituras e artigos sobre liderança e clima organizacional pra que o trabalho ficasse mais conciso. Espero que tenha dado tudo certo!