Curare (Série Devoy #3)

Curare (Série Devoy #3) Paula Vendramini
Paula Vendramini

Resenhas - Curare

klau 25/01/2016

Quando uma saga fica melhor a cada livro
Admito que ainda estou em choque com alguns acontecimentos , e feliz com o rumo que a história tomou , são poucos os autores que conseguem trabalhar em uma mesma trama com tamanha riquesa de detalhes e sem perder a ligação que nos deixa desesperados pela proxima pagina .
Bem primeira surpresa foi ,eu não imaginava que conseguiria odiar mais ainda um personagem , se a Lune fosse uma pessoa real seria aquela pendurada de cabeça para baixo enrolada em arrame farpado no meio da plantação de milho . Mas mesmo eu a odiando , eu amo um vilão bem estruturado, e aqui temos um bom tempo na cabeça de Lune e conseguimos entender melhor seus motivos ,afinal um vilão sempre tem um propósito.

'' A única pessoa de quem ela realmente gostava naquela vida era ela mesma e seria difícil achar alguém que a superasse.''
Curare,p.14.

E se de um lado temos uma mente geniosa , do outro temos o futuro imperador , apesar de ser um personagem que não cresceu tanto ele tem suas pequenas particularidades .

'' ...Usar seu poder da forma original, dominando o cérebro e buscando informações, lhe dava uma nova energia. ''
Curare,p73.

A outra surpresa, bem esta foi um pouco melancolica, pois ela nos lembra que coisas ruins acontecem a pessoas boas todos os dias, apenas nunca imaginamos acontecer tão perto. E nos mostra tambem que a serie Devoy são muito mais que livros, são pequenos trechos de lições a cada página. Uma serie que vale muito a pena ler e reler como é o meu caso.

site: http://musicwithbook.blogspot.com.br/

Lígia Colares 30/01/2017

Resenha de Curare
Para situar o novo leitor na situação: Celebriant, personagem principal, descende da última família que possui o poder Kassan. No primeiro livro a acompanhamos descobrindo sobre os poderes, se vendo em conflito entre o que esperavam dela e o que sua intuição dizia. No segundo livro, depois de tomar uma decisão difícil, Celebriant enfrenta um mundo totalmente diferente, e descobre novos horizontes e responsabilidades. E também descobrimos um vilão inesperado.

O final do segundo volume, como vocês podem conferir na resenha, me deixou em surtos. Muitos surtos. E esse livro começa preenchendo uma lacuna que eu não tinha percebido que existia, respondendo muitas perguntas… Mas claro, deixando muitas outras!

O narrador em terceira pessoa foca nos Ocultos, a quem sua família pertence, e tudo o que estava acontecendo com eles enquanto ocorria – principalmente – a história do segundo livro. Assim, ficamos sabendo mais sobre como Lune, Nicholas e os Ocultos reagiram aos acontecimentos, e todas as consequências da atitude de Celebriant. Nos aprofundamos mais nesses personagens, algo que eu nem sabia que sentia falta!

Porém, é um período bem longo, e mesmo devorando a leitura pelas novas informações e pelos personagens, quanto mais eu lia mais eu me perguntava: cadê a Celebriant? O que ela está fazendo? Será que a Paula não podia intercalar os capítulos? Haha! Não, eu sei que não dava já que ela estava seguindo a linha temporal, mas gente, quanta curiosidade!

A partir da metade do livro que descobrimos o que afinal Celebriant estava fazendo. Porém, agora sabendo de tudo o que aconteceu, a agonia se torna preocupação. Não bastava todas as dúvidas por conta de Saori, sua irmã mais nova, de seus poderes e sobre o Escolhido?

Sem saber sobre os planos dos Ocultos, Celebriant se vê envolvida em história, e descobrimos com Celebriant de onde surgiram os poderes (que eu gostei muito!), um pouco mais sobre o Escolhido (só um pouco), e terminamos o livro, novamente, com aquela pulga na orelha: será que deixei alguma informação passar? E o que afinal está para acontecer?

Ficou a sensação de que a Paula precisava preparar o terreno. O livro não é pequeno, mas a leitura continua fluida e empolgante. A forma como outros personagens foram aprofundados foi muito convincente, mesmo eu sentindo falta (saudade?) dos antigos personagens, que não puderam aparecer. Provavelmente esse fato ocorreu porque ela teve que separar esse livro em dois haha! Mas esse volume da série não deixa nada a desejar comparado aos anteriores!

Ou, até seja um pouco melhor, já que o final, mesmo sendo muito bom, não causa tantos surtos quanto o anterior, deixando nosso coração um pouco mais sossegado para a espera do próximo! E Paula, quando sai o próximo? HAHAHA!