Eu sou o mensageiro

Eu sou o mensageiro Markus Zusak

Resenhas - Eu Sou O Mensageiro

ThaynA372 16/11/2023

Uma história que tenta ser extraordinária, mas só é boa. uma escrita que também tenta ser extraordinária, mas também só é boa, muito clichê e chata e aquém em muitos momentos.

o problema é essa tentativa infinita em tentar ser alguma coisa.

eu tenho esse livro desde do boom de a menina que roubava livros, e aí esse pintou em um dos meus aniversários. só que não existe um fio condutor que conecte o autor daquele a esse. não há nem resquício.

fiquei curiosa para reler o mais famoso só para testar minha percepção de agora.

o personagem principal é cativante. e gosto da relação com cachorro. gosto da premissa de ações individuais que geram mudanças significativas. mas discordo quando o livro presume que qualquer zé ninguém pode ser um Ed Kennedy.

e essa simplicidade dentro de um livro que se constrói na tentativa de querer ser algo a mais... a conta não fecha.

Ratinha de Biblioteca 08/11/2023

Bastante metafórico
O enredo é muito instigante e prende a atenção por ter um mistério: quem está mandando cartas para Ed Kennedy? E são cartas de baralho, no qual cada naipe representa uma estação do ano (e se somarmos todas as cartas e o coringa dá 365). Nelas há mensagens que ele precisa decodificar. Referências a livros, filmes... Muito bom!

Raul TP 03/11/2023

Leia quando se sentir um lixo!
Antes de mais nada, que tradução incrível feita por Antônio Evangelista de Moura Filho. Bem localizada, não te desprende, dá pra acreditar que aconteceu em qualquer lugar do Brasil.

Zusak é foda construindo os personagens e a narrativa, diálogos rápidos, livro sem barrigas, temática de baralho muito legal, rápido de ler, com capítulos muitos curtos ou compridos o suficiente.

Bate doído em quem se identifica com o personagem, e assim como ele vai mudando, sua leitura muda junto, sua vontade de viver nasce e cresce junto com o livro.

Na primeira vez o final foi brilhante, relendo achei que foi fraco a construção dos últimos capítulos, de qualquer forma, pra sempre vai ser um dos meus livros favoritos com um dos finais mais impactantes.

Grindier 21/10/2023

"O assaltante é um mané. Eu sei disso. Ele sabe disso. O banco inteiro sabe disso. Até meu parceirão Marvin, que é mais mané do que o assaltante, sabe disso".

heloisa161 27/08/2023

Zusak um gênio!

Olhar para Ed Kennedy é olhar para nossa vida insegura, falivel e erronea. Olhar para ed Kennedy é saber que UM homem pode se transformar e transformar o mundo ao seu redor.

Uma frase do livro me marcou absurdamente: "Se um cara como vc Ed, conseguiu, qualquer pessoa nesse mundo pode tentar."

Entre uma linguagem divertida, cartas de baralho, jovens vagabundos e um cachorro simpático e fedorento, a lição que tiro de Eu sou o mensageiro é: Todos podemos! Basta querer, acreditar, ir além.

O personagem principal é muito humano e quando digo isso, digo no sentido de que poderia ser eu, ou você. E aquele tipo de personagem que a gente se identifica e cria afeto, não só ele mas literalmente
TODOS OS OUTROS. Todos os personagens são muito bem construídos.

Muitas vezes pensamos ser mensageiros, quando na verdade podemos ser a própria mensagem.

Zusak é um gênio! E esse livro eu recomendo.

Malu.Ferreira 15/08/2023

Uau
Demorei bastante para escrever sobre este livro porque eu simplesmente não sabia o que dizer. Além dele me prender extremamente, e te instigar a ler cada vez mais, é uma leitura divertida e ao mesmo tempo traz uma certa lição. O personagem principal é muito humano e quando digo isso, digo no sentido de que poderia ser eu, ou você. É aquele tipo de personagem que a gente se identifica e cria afeto, não só ele mas literalmente TODOS OS OUTROS. Todos os personagens são muito bem construídos.
O livro é perfeito sem tirar nem por!

Pri Garcia de Lima 11/08/2023

Somos muito além daquilo que imaginamos
Nós somos muito além daquilo que imaginamos.
?Somos quem podemos ser,sonhos que podemos ter.?
Super indico esse livro.

laraleiixo 29/07/2023

Sensacional
O livro tem uma escrita super fácil, leve e descontraída, arrancando várias risadas ao longo da leitura.

Sobre a história, eu fiquei muito surpresa! Desde a escolha do protagonista, que de primeira achei meio improvável e até comentei com quem me recomendou que "ele não é nenhum herói". Até mesmo com todo decorrer das cartas e da história.

O final, me surpreendeu demais, creio que pela forma que a história é contada, a gente não vê que a mensagem é muito profunda.

Amei a história, amei vários dos personagens e valeu demais essa leitura.

Pedro 28/07/2023

Ed é?
Taxista, vagabundo da redondeza, modelo de mediocridade, um desastre sexual, um péssimo jogador de cartas. E provavelmente um santo.

?Eu sou o mensageiro? é o tipo de livro com chances de ser seu favorito - a depender da época em que você o lê: assim como uma mensagem que, além do mensageiro, necessita que o receptor esteja disposto a compreendê-la.

Zusak pode ter em ?a menina que roubava livros? seu best-seller, mas tem em ?eu sou o mensageiro? algo a mais que não sei descrever.

Marcos 24/07/2023

Ed Kennedy é um jovem taxista que mora em um bairro comum, convivendo com Porteiro, seu cão fedorento e três amigos fracassados (Marvin, que tem um carro caindo aos pedaços; Audrey, a crush de Ed; e Ritch o sarcástico da turma), que dividem os problemas e situações com noitadas de jogo de poker.

Com um passe corajoso em impedir um assalto ao banco, a vida de Ed muda completamente após o ato e ao comparecer ao julgamento do bandido. Designado a receber cartas de baralho com um endereço aleatório escrito á mão, o jovem perceberá que nesses destinos sempre há algo em que ele pode fazer para mudar positivamente a situação do quadro em que percebe.

Ao mesmo tempo em que se fazia presente na vida das pessoas residentes do endereço, Ed procurava eloquentemente encontrar quem é o remetente as cartas e qual seu propósito enviando cartas eventualmente.

Porém o que Ed não sabe, é que nessa jornada de altos e baixos ele embarcará em uma viagem de autoconhecimento para descobrir seu valor e seu potencial na vida das pessoas que o cercam.

Markus Zusak sem duvidas é meu autor favorito. Até agora, todos os livros que li dele sempre retratou algo que me chamou bastante atenção e por isso ele se consagrou meu autor preferido que não meço esforços para ler suas obras.

Esse livro em questão abordou temas que mexeram comigo e me fizeram refletir no relacionamento consigo mesmo, no relacionamento amoroso com outra pessoa, no sentido da vida, na frustração como aprendizado pra vida, nas expetativas e sobre diversos outros assuntos tão presentes na vida de alguém. Para esse livro, classifico com ?????

lennah 21/07/2023

Não leia se vc n ta disposto a dar uma chance até o final
Nao costumo escrever resenha, mas acho que esse livro merece.

eu nao dei absolutamente nada pra esse livro, eu só comecei na ler pq eu vi um fiapo de romance e pensei "pq não?".

a história tem uma subjetividade muito grande e impactante. o livro acaba e não tem grandes explicações, mas tem um final. ele atinge o propósito de deixar uma mensagem.

o personagem do Ed é, literalmente (e como ele mesmo se autodenomina), um Zé mané. ele é pobre, tem um emprego mediano, ele vive na friendzone com a melhor amiga, o pai morreu, a mãe não liga p ele, seu cachorro fede... ele é todo f*did0. e ainda assim aceitou o desafio das cartas.

e é isso que prende mais. do início ate quase o final, la pra metade do livro, o que mais segura o leitor na leitura é a pergunta "o que o ed vai fazer diante desse desafio?". e ele surpreende todas as vezes.

o final é bem mais interessante, mas por questões de spoilers, não vou colocar o que é, só saiba que fica bem bem interessante.

eu gostei do livro, no geral. mesmo levando uma eternidade pra ler. é ddivertido, a linguagem é simples, o personagem deixa tudo mais engraçado e até descontraído. foi uma leitura que demorou de me fisgar, mas minha curiosidade não me deixou abandonar. e ainda bem.
Biappache 22/07/2023minha estante
Que orgulho dela fazendo resenha

Cupcake_lps 19/07/2023

Nunca ri tanto lendo um livro
Tive que roubar esse livro pra mim depois de ler as 10 primeiras páginas, é simplesmente perfeito e engraçado dms

Hiale.Alves 16/07/2023

"Eu Sou o Mensageiro: Uma Narrativa Cativante e Única de Marcos Zusak"

"Eu Sou o Mensageiro", escrito pelo aclamado autor Markus Zusak, apresenta-se como uma obra que se diferencia em diversos aspectos de seu famoso livro "A Menina que Roubava Livros". Através de uma narrativa envolvente e personagens carismáticos, este livro conquista os leitores com uma trama singular.

Ao conhecer o protagonista Ed Kennedy, somos apresentados a um personagem aparentemente comum, uma pessoa normal que leva uma vida ordinária. Essa simplicidade é o que me aproximou de Ed, tornando-o facilmente identificável e permitindo que eu torcesse por ele durante toda a história.

Uma das qualidades mais notáveis de "Eu Sou o Mensageiro" é o protagonista Ed. Sua jornada de transformação, de um taxista desajeitado e sem grandes ambições para alguém que se torna um mensageiro sem nem ao menos saber o que isso significa. Ao longo da narrativa, me vi me colocando no papel de Ed, enfrentando os desafios que ele encontrava e refletindo sobre como eu mesma faria certas coisas.

A trama do livro é tão cativante e cinematográfica que é fácil imaginar como uma adaptação para o cinema poderia ser, isso desde que li a primeira vez em 2013.

Esse com certeza é meu livro favorito do autor.

Rê Lima 13/06/2023

Achei o livro interessante, mas acho que eu esperava um pouco mais. Várias pessoas o elogiaram bastante, mas achei apenas um bom livro. Quero ver a série.