O Trono do Sol - A Magia da Aurora

O Trono do Sol - A Magia da Aurora S. L. Farrell

Resenhas - O Trono do Sol: A Magia da Aurora

Caren Gabriele 30/12/2021

Breve comentário
No 3º livro dessa série, não existia mais empatia por qualquer personagem e isso comprometeu muito minha experiência com o texto. No final - que cheguei a duras penas - só encontrei descrições longuíssimas de batalha e pouca articulação política. o plot inteiro depende de um grande "deus ex machina" para funcionar.

O final épico que acabou "brochante".

Mirele 28/04/2020

Uma história sem fim
Um ótimo final para a trilogia. Como os livros vão mostrando, as histórias reais não terminam. Sempre há novas intrigas, novos caminhos, novas guerras. O final não importa, o que importa em si é a história.

Maya 18/07/2020

Vale a pena
Do primeiro para o terceiro e último livro acontece tantaaaa coisa que é surpreendente, eu fiquei meio nervosa porque muitos personagens morrem, uma em especial.. mas enfim, foi bem vida real porque não tem essa do herói viver até o fim. Teve um personagem que vingou até o final mas eu só notei isso nas últimas páginas.
E basicamente o foco é política, religião e magia, que não é chamada de magia. As intrigas de modo geral são boas, mas não são super elaboradas afinal o foco do começo ao fim é a cidade Nessântico, então tudo bem.
Por fim, se tu curtiu Game of Trones vai gostar desse livro, mas saiba que não é tãooo sangrento.

Leones Amorim 15/09/2020

Gran finale
finalização perfeita da trilogia.

Marcos Antonio 30/10/2017

Sol
Entre os todos os livros que ele escreveu esse é o melhor. Nico Morel teve uma boa atuação mais o fim dele foi ruim, Alessandra eu achava que ela poderia ter uma morte melhor, a pedra branca ficou sem vida como a mãe me pergunto qual foi a atuação dela no livro. Ca'Rudca acho que foi o melhor personagem criado por ele, varina Boa personagens e nesse livro da um bom exemplo de amor, amor esse que ninguém da fé tinha. Gostei de ter acabado.

Noronha 28/05/2017

Sobe e desce e uma chatice maçante
Faltam cerca de 87 paginas para o término do livro e consequentemente da série. Eu achei que a série começou bem. O primeiro livro foi muito bom, pois o autor soube mesclar bem a ação, com mistérios e politicagens. Mostrou muito bem o esquema de linguagem, de magia e nos apresentou perfeitamente bem os personagens. No segundo livro ele abusou na ''carga'' de dialogos, capitulos desnecessários e na politicagem. Fez um vai vem de momentos no livro e isso o tornou chato. Neste livro ele manteve o mesmo nivel do segundo, com pouca ação, pouca emoção, personagens um tanto chatos e sem graça. A história aqui é até legal, mas o nivel de ação e emoção são ruins.

Pontos fortes: A trama em si é boa. As intrigas e bastidores do que é comandar um reino.

Pontos Fracos: O ritmo do livro é sempre o mesmo. Um computador de hospital. Ele vem em linha reta com um monte de bla bla bla sobre as intrigas e mistérios, ai de repente vem um climão, uma ação ou algo emocionante, mas não dura quase nada e o livro volta para a mesmice chata. Outro ponto fraco pra mim foi o uso de arma de fogo na história e certas invenções fora de contexto histórico como a trincheira, mas não é nada que HÃ.

Nota Final: 4,5 de 10

Bianca 15/02/2021

Como final de trilogia, o livro amarra bem todas as sagas individuais tanto das personagens que aparecem nos outros livros, quanto daquelas que são destaque neste. Foi interessante.