Rendição

Andressa Urach

Resenhas - Rendição

Carla @camantovanni 13/07/2015

Não me supreendeu
Devo confessar que estava curiosa sobre este volume, pois escutei algumas criticas a respeito e então, resolvi lê-lo.

A leitura foi definitivamente rápida, mas não por ter me prendido a atenção e sim, por que não queria perder mais de um dia em um livro que para mim foi uma decepção. Ora pois, sei que existem muitas fans do estilo livro Cinquenta tons de Cinza, que eu inclusive também li (o primeiro volume), mas de fato o gênero não me atrai, mas o que não me atrai mais ainda, são os livros que para mim são cópias, mudando apenas o cenário de cinquenta tons. Não trata-se de mera coincidência, pois já li alguns livros (ou pelo menos tentei ler) onde os personagens eram basicamente os mesmos e mudavam uma coisa ou outra.

Agora focando na história Rendição de Maya Banks, como eu citei acima foi uma decepção. O livro se passa com uma jovem que perdeu o marido há três anos e em todos os aniversários da morte de seu falecido, ela comparece ao lado do melhor amigo dele ao cemitério. Até ai tudo bem, mas as coisas começam a se desenrolar de uma forma bastante confusa. A mocinha então resolve falar para todos os cantos que seu antigo amor na verdade não fez tudo o que ela gostaria e que agora ela era outra pessoa.

Resumindo bastante os fatos, foi como passar os pés pela cabeça literalmente. Do dia para a noite o "amigo" resolve contar a ela que é apaixonado por ela e que inclusive o falecido sabia disso, mas não fez nada e tudo isso, após encontra-la em uma boate de sexo livre que ele também frequenta. Bom, já deu para terem uma ideia do que os espera caso queiram ler o livro.

Indico a leitura para quem é apaixonado por cinquenta tons de cinza e talvez, busque algo parecido, lembrando que dos livros que li que se "lembravam" cinquenta tons, nenhum superou o "original"

Beijos e ótimas leituras ;)

Poly 21/05/2015

Rendição é o primeiro livro da trilogia erótica Surrender, da autora Maya Banks. A capa é tão bonitinha e levinha que eu até fiquei espantada quando soube que se tratava de uma série erótica (cadê os gatões sexy na capa ou o uso de uma cor mais escura?).
Josslyn, mais conhecida como Joss já encontrou a perfeição uma vez, em seu falecido marido Carson. Mas já fazem três anos de sua morte e ela precisa superar o luto. Então ela decide procurar homens que possam dar a ela algo que seu marido nunca pode: dominação.
Carson sofreu com violência na infância e qualquer prática sexual que envolvesse fantasias mais sadomasoquistas não eram permitidas. Mas Joss tinha o desejo de ser dominada, ela precisava dessa satisfação sexual, principalmente agora que Carson não poderia mais voltar.
Joss procurou um clube exclusivo para práticas de fantasias sexuais, o The House e estava decidida a encontrar satisfação lá, só que não imaginava encontrar Dash no local.
Dash foi melhor amigo de Carson e sempre manteve um desejo secreto por Joss por muito tempo, mas agora que Carson estava morto ele não podia segurar os ciúmes de ver sua amada entrando em um local como o The House.
Dash leva Joss embora e eles conversam sobre o desejo (nem tão) secreto dela. Se Joss quer ser dominada, então só resta uma alternativa para Dash: ser o único homem a quem ela irá se submeter.
Nunca tinha lido nada da Maya Banks antes, mas não espera que o livro já fosse começar caliente,mas depois de pesquisar mais sobre a autora vi que isso é uma característica dela. Dash é rápido e logo no quarto capítulo ele já está propondo os termos do relacionamento deles (quem leu Cinquenta Tons sabe do que estou falando). Bem decididos e diretos eles. Confesso que gostei.
Dash parece ser tudo de bom, mas na verdade é Joss que consegue ser mais sem sal que a Anastacia. Para variar, achei a protagonista chatinha e bobinha, mas Dash é o mocinho com cara de bad boy e me fez ler o livro todo rapidamente.
Apesar de ser um livro erótico e voltado para o público adulto, não há apenas cenas de sexo.
Há também romance e conflitos emocionais na trama. Podemos sentir o medo e a aflição dos personagens e há uma explicação quase que didática sobre Dominação e Submissão.
Li em ebook e gostei por causa da praticidade (não preciso levantar para apagar a luz quando terminar de ler). A leitura flui bastante, li em apenas dois dias (em semana de provas) e acho que se fosse em outra ocasião teria lido em apenas uma tarde.
Fiquei muito curiosa para ler Submissão, o segundo livro da série e acho que não vai demorar muito até que eu faça isso.
A vantagem de Submissão é que não temos mais a Joss como protagonista \o/

site: http://polypop.net/livro-rendicao/

Isadora 17/05/2015

Não é o melhor de Maya Banks
A resenha de hoje é sobre um livro de uma autora que faz bastante sucesso aqui no Brasil, quem não conhece Maya Banks? Você pode até não ter lido os livros dela, mas aposto que já ouviu falar, ela é autora dos livros Fogo, Obsessão e Delírio, mas agora a Editora Leya publicou também o livro Rendição da trilogia Surrender.

Eu terminei de ler esse livro na semana passada e mesmo já tento lido outras coisas da autora, ainda sim fiquei constrangida com algumas passagens. A história em si é exatamente o que está descrito na sinopse. Josslyn é viúva, o marido dela morre em um acidente de carro, depois de 3 anos de luto ela levanta a poeira e percebe que é hora dela seguir com a sua vida. Joss sempre teve interesse em conhecer casas e práticas de dominação. Ela nunca pediu isso ao falecido marido, pois ele teve um passado extremamente violento e ela sabia que ele não seria capaz de submete-la as práticas que ela tanto desejava.

Após o luto de 3 anos ela começa a mudar de vida justamente por esse aspecto, ela vai até o clube onde há várias formas de práticas sexuais, só que lá ela encontra Dash que era o melhor amigo de seu marido, Dash também sempre foi apaixonado por Joss, mas reprimiu esses sentimentos por respeito ao amigo. Ao encontrá-la no clube, tudo muda, a partir dai Dash faz tudo para que Joss seja dele em todos os sentidos.

E essa é a parte que me deixa desconfortável com o livro, as formas de dominação descritas são sexuais e outras vezes comportamentais e muitas vezes humilhantes, acho valida qualquer relação entre adultos desde que ambos estejam de acordo, mas a forma que a mulher é retratada me deixou um pouco perplexa. Por exemplo, Dash sempre pedia que Joss o esperasse em casa, nua, ajoelhada no meio da sala ou então ele a alimentava, enquanto ela, igualmente nua e ajoelhada, recebia comida das mãos dele.

Apesar de sempre proclamar o amor que ele sente por ela, acho que há uma forte objetivação da mulher, outro ponto negativo é que diferentemente da primeira trilogia lançada pela editora Leya, Rendição tem pouquíssima ação, é realmente um livro erótico que não vai além do que está descrito na sinopse. Sinceramente não acho que seja um livro que acrescenta muito, é para quem realmente curte uma literatura erótica, mas sem nenhum pano de fundo que possa prender o leitor – diferente da primeira trilogia da autora.

site: www.novoromance.com.br

Luke 12/03/2015

Que decepção Maya
Após três anos da morte de seu marido, Joss tomou a decisão de seguir em frente e realizar um desejo antigo. Mas por conta do passado de Carson, seu marido, isso não pode se realizar... Até agora. Há uma forte vontade dentro dela pela submissão. A necessidade que alguém a domine. O que ela não sabe é que Dash, o melhor amigo de seu marido sempre foi apaixonado por ela. Ele é um dominador. Juntando o útil ao agradável um relacionamento avassalador poderá nascer entre eles, porém será que a dor da perda e os conflitos internos de cada um poderão superar tudo e a paixão prevalecer?

Esse é o primeiro volume da trilogia “Surrender”. Cada livro contará a história de um personagem. As personagens Kylie e Chessy terão seus livros específicos, já percebemos isso logo no primeiro livro.

O meu desejo era fazer uma resenha muito empolgante a respeito desse livro. Eu gosto da escrita de Maya, porém não foi nada agradável para mim. Porém, esperava um pouco por causa da trilogia “The Breathless”. O primeiro volume “Obsessão” foi bom, o segundo mediano. No entanto o terceiro com o nome “Fogo” deveria ser trocado para Gelo.

Joss é uma mulher insegura e que é 100% dependente de alguém. Ela deixou o emprego para ficar em casa com seu marido. Depois que morreu mesmo que indiretamente, sua dependência passou para Dash, mesmo como amigo. Isso me irritou, pois ela no livro inteiro não teve opinião própria e não consegui identificar nenhuma personalidade vindo dela. Dash por outro lado, mostrou-se muito babão e a palavra “Querida” estava em todas as falas dele (não sei se foi pela tradução ou a autora realmente mergulhou nessa palavra durante a narrativa).

Normalmente quando lemos algo sobre BDSM (Bondage, Disciplina, Submissão, Sadismo e Masoquismo) lemos algo na superfície, mais raso. Porém, Maya construiu uma história envolvendo essa prática no profundo e o que não gostei. Achei muito estranho e me incomodou em vários momentos.

Os conflitos são bem fracos. O que era pra ser solucionado apenas com uma conversa transformou-se em uma tempestade num copo d’água. Os diálogos mecânicos não me envolveram e fiquei um bom tempo preso na história.

Um livro para os fãs de literatura erótica, mas não vá com muita sede ao pote. Leia calmamente e veja se a leitura te deixará instigado. A obra não me prendeu por eu não ter conseguido ter empatia com nenhum dos personagens.

site: www.capetitulo.com.br
Natasha.Bezerra 11/05/2016minha estante
Gente, tô odiando esse livro. Nota 2. Não me prendeu, não excitou. Apenas uma história fraca que não envolve. Péssimo!! Quem diabos conversa sobre a morte do marido no meio de um thaca-tchaca? Pelo amor de deus...
Esse foi o único livro que li na vida toda que tive vontade de abandonar... Difícil!!!!

Carol 24/03/2018minha estante
Concordo... livro péssimo! A personagem da Joss é irritante... imagino a dor de perder o marido amado, mas ela ultrapassa todos os limites da chatice. Tem o dom de falar do falecido marido nos momentos mais inoportunos... segundo livro dessa autora que nem consigo terminar... :(

estantedasuh 22/01/2015

Rendição - Blog Era Uma Vez o Livro
Josslyn é viúva há três anos. Carson seu falecido marido era o amor da sua vida, e ela não consegue mais viver sem ela. Só que no dia de morte do seu marido Joss resolve virar a página e decide que essa será a ultima vez que ela ira visitar o túmulo de seu marido. Ela não quer lembrar dele num cemitério e sim ter lembranças alegres.

Joss sempre teve uma fantasia, mas Carson nunca pode satisfazê-la nessa parte, pois quando criança sofreu um trauma e isso o fez um adulto muito reservado e com certas limitações. Só que como Joss não tem mais ele, ela decide realizar essa fantasia. E com o apoio de suas amigas Chessy e Kylie ela vai embarcar no mundo do BDSM.

Dash era o melhor amigo de Carson, além disso, eles eram sócios na empresa. Nesses três últimos anos ele apoiou Joss à viúva de seu melhor amigo. Mas o que ninguém sabia é que Dash guardava um segredo. Desde quando Joss era casada com Carson, ele a amava. Mas ele nunca falou com ela por respeito ao casal. Só que agora Carson está morto e agora ele vai lutar pela mulher que ele ama.

Joss decide ir a uma casa de BDSM chamada The House, ela é muito bem conceituada. Mas quando ela chega lá pra sua surpresa ela encontra Dash e ele fica furioso. E a leva embora do local. E aproveitando a ocasião ele de declara pra ela. Joss não acredita mais embarca na aventura de submissa e dominador. Será que isso vai dar certo?

Dash é um cara muito carinhoso, mas tem pulso firme. Sempre sofreu calado por Joss, só que agora não vai perde a chance de tê-la. Só que não é ele quem decide e sim Joss que vai aceitar ou não esse relacionamento. E ele aproveita a oportunidade da fantasia de Joss para pendê-la e tentar criar uma conexão emocional entre os dois. Dash ama muito Joss e eu adorei isso nele. Um cara fiel a sue amigo e de muito caráter. Quem que ama uma mulher em silencio só para num magoar o seu amigo? Hoje em dia está difícil.

Joss a princípio vê Dash como um amante. O cara que vai satisfazer as suas fantasias, mas ter um relacionamento sério está fora de cogitação. Mas será que ela vai conseguir ficar com ele sem criar sentimentos? Creio que é impossível.

O livro é cheio de reviravoltas. Vemos o relacionamento deles crescer. Mas as inseguranças também estão lá para atormentá-los e é isso poderá separar o casal, caso eles não trabalharem juntos.

Eu gostei muito da história, apesar de ser muito clichê e um pouco parecida com outras histórias do mesmo gênero. Só que eu gostei como Dash luta pela Joss e como eles vão descobrindo o amor. Tem cenas bem sensuais, mas nada vulgar. Pra que gosta do gênero é um bom livro, eu recomendo.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2014/12/resenha-rendicao-trilogia-surrender.html

Arca Literária 14/12/2014

leia a resenha no link: http://www.arcaliteraria.com.br/24611/

Nikolle - Paradise Books 07/12/2014

Dash!!
O livro nos apresenta Josslyn que a 3 anos perdeu seu marido Carson, uma pessoa que ela amava incondicionalmente. As pessoas que permanecem em sua vida e tentam mantê-la enquanto ela não se permite ficar em pedaços, são Kylie, Chessy, Tate (marido de Chessy) e Dash.
Todos os anos, no aniversário da morte de Carson, ela ia ao cemitério, para se expressar e lembrar mais uma vez que o amor da sua vida não irá voltar mais. Nestas idas ao cemitério, quem a acompanhava era Dash que era melhor amigo do casal, e mesmo depois da tragédia continuou cuidando e estando ali por ela.
Mas neste terceiro ano ela se convenceu que tem que seguir em frente, e ir atrás de algo que Carson não podia lhe proporcionar. Devido a certos ocorridos na infância de seu falecido marido, Joss nunca teve o que realmente precisava, que era a Dominação, ceder o controle a alguém. Assim ela decide que já está na hora de deixar o passado e começar a viver.

...Meu Deus, eu o amei demais para querer que me desse algo impossível...Mas agora você se foi. Estou só, Carson. Sinto saudades de você e sua falta todos os dias. Você foi muito bom para mim, foi o amor da minha vida. Sei que nunca mais encontrarei isso...
...
Dash sempre foi apaixonado por Joss, mesmo quando seu melhor amigo se casou com ela, definindo então sua posse. Ele nunca deixou que soubessem, mas mesmo assim Carson conhecia seu amigo, e não ficou preocupado com fato. Após a morte dele, Dash encarou que já estava na hora de entrar em cena e mostrar a Josslyn que ela ainda podia ser feliz.
Mas ele não sabia que a mulher dos seus sonhos, acabava de se tornar mais perfeita ainda a partir do momento em que descobre que o que ela estava procurando era exatamente a natureza dele. Ser um dominador.

Carson sabia que seu melhor amigo amava sua esposa. Sabia e aceitava...
Só que Carson tinha entendido tudo e confiava em Dash,acreditava que ele jamais tentaria uma aproximação - chegou até arrancar de Dash a promessa de que, se algo acontecesse a ele, o amigo tomaria conta de Joss...
...
Depois do que eu descrevi já dá para perceber o que vai acontecer em seguida certo? Pois bem, não vai ser apenas flores o relacionamento que vai ocorrer, o fato de Carson ter feito parte da vida dos dois só traz mais inseguranças, tanto para Dash quanto para Joss. Ela apenas quer poder amar novamente, e ele quer saber se poderá ter Joss completamente inteira, que possa amar ele do mesmo modo que ele fez durante tanto tempo.

O livro tem narração em 3° pessoa, mas os capítulos são intercalados entre os pensamentos de Joss e os de Dash, que é uma das característica sempre presente nos livros de Maya Banks. Apesar de não gostar muito de BDSM, continuo lendo as histórias de Banks, acho interessante como ela coloca a ligação entre cada personagem, e também a personalidade dos dominadores e principalmente o conflito pessoal que ela coloca para não deixar a história sem foco. Estou ansiosa pela sequência, pois tem um capítulo no fim do livro que me deixou curiosa, a próxima história será de Kylie, que citei ali em cima, ela era irmã de Carson, e como comentei que ele teve uma infância difícil, ela também estava lá e passou pelas mesmas coisas. Quero saber mais!!!!

site: http://paradisebooksbr.blogspot.com.br/2014/10/resenha-rendicao-trilogia-surrender-1.html#more

Clã 05/11/2014

Clã dos Livros - rendição
Josslyn perdeu o amor de sua vida. Carson foi um marido maravilhoso, apaixonado e carinhoso e ela sente muita a sua falta. Após 3 anos de luto, a moça decide que já está na hora de voltar a viver. Sabe que nunca mais encontrará o amor, pois ninguém pode ter a sorte que teve duas vezes, mas acredita que pode experimentar algo que sempre desejou, mas que era inconcebível para seu amado. A submissão. Ela sente em seu íntimo que é uma submissa e está decidida a experimentar. Deseja sentir-se cuidada, protegida, entregando-se completamente à alguém que assuma o controle.

No dia do aniversário da morte de Carson, como em todos os anos anteriores, Dash, sócio e amigo do casal busca Joss em casa para levá-la ao cemitério, porém ele percebe que ela está diferente.

Dash é um homem inteligente e decidido. Um amigo fiel e também um dominador sexual. Apaixonou-se pela esposa de seu amigo e guarda para si a adoração que sente por ela. Mesmo disposto a lutar por seu amor, agora que seu amigo morreu, espera que ela se liberte do luto para dar o primeiro passo. Mas ele se surpreende ao encontrá-la acompanhada por um dominador no clube de BDSM que frequenta. Ninguém vai tocar em sua mulher!

"- Esperei muito tempo por você, Joss. Pensei que você nunca seria minha e aceitei, porque você e Carson eram felizes. Mas, como você mesma disse, ele se foi e eu esperei uma eternidade pelo momento certo, até você estar pronta. Talvez tenha esperado demais, ou talvez o momento certo tenha chegado. Mas se acha que vou ficar de lado e permitir que outro homem coloque as mãos no que considero meu, você está enganada."

Ela nunca pensou em Dash dessa maneira e a princípio fica surpresa com as palavras e a paixão dele, mas rapidamente sente-se balançada por seu toque e sua dominação.

"- Primeiro preciso perguntar uma coisa, Joss. Você tem certeza? Preciso saber se é isso o que realmente quer e não é somente uma experiência, uma tentativa de preencher o vazio."

Os dois iniciam uma relação de dominação e submissão. Ela se mostra disposta a aprender tudo o que pode para agradá-lo. Os dois juntos são lindos e é tudo bem intenso. Mas será que conseguirão lidar com a sombra de Carson?

Dash se pergunta se ela poderá amá-lo, ou se sempre será apenas uma distração para a mulher a quem ama tão profundamente.

Joss entra na relação dos dois de cabeça e mesmo sentindo-se um pouco insegura à princípio, se entrega completamente. Porém alguns contratempos virão para surpreendê-la e sacudir a felicidade que conseguiu após tanto tempo de sofrimento e luto.

Rendição é uma história sobre entrega e confiança, com um enredo bem amarrado e sedutor que nos prende do início ao fim.

Neste livro encontramos um dominador TDB ;) ,cenas eróticas de perder o fôlego, drama e romance.

Amei e recomendo!

Também adorei saber quem serão os protagonistas dos próximos livros. Eles aparecem em Rendição e já conquistam nossa atenção.

site: http://cladoslivros.blogspot.com.br/2014/10/resenha-rendicao-livro-1-da-trilogia.html

Adriana 28/10/2014

Rendição de Maya Banks
Inapropriado para menores de 18 anos

Se fosse usar ma palavra para definir este livro seria INTENSO.

Josslyn, vivia uma vida perfeita, com um marido que a amava e que seria capaz de lhe dar o céu se ela o quisesse. Compartilhavam uma vida maravilhosa. Porem o amor de sua vida faleceu num acidente de carro, e ha três anos ela vive o luto de sua terrível perca.
Ela sabe que é impossível encontrar essa perfeição novamente. Carson sempre deu tudo o que ela desejava, menos o que ela mais precisava, a submissão. Ela entendia que o seu marido era incapaz de lhe dar isso, pois ele e a irmã tiveram uma infância cheia de abusos e maus tratos por parte de seu pai.
Ma agora Carson não existe mais, e ela sente que precisa passar por essa experiência, para virar essa pagina de sua vida. A necessidade de ser amada e protegida por alguém que esteja completamente no controle de sua vida.

Então, como sempre, no aniversário de morte de seu marido ela se encontra com Dash (o melhor amigo e sócio do seu marido) para levá-la ao cemitério. Lá ela explica no tumulo a decisão que tomou para o marido, que irá a um clube de submissão para experimentar esse novo estilo de vida. Se despede de vez dele, enquanto Dash fica no carro aguardando o fim da visita de Joss.
"- Esperei muito tempo por você, Joss. Pensei que você nunca seria minha e aceitei, porque você e Carson eram felizes. Mas, como você mesma disse, ele se foi e eu esperei uma eternidade pelo momento certo, até você estar pronta. Talvez tenha esperado demais, ou talvez o momento certo tenha chegado. Mas se acha que vou ficar de lado e permitir que outro homem coloque as mãos no que considero meu, você está enganada. "
Dash sente que tem algo diferente em Joss, mas não sabe explicar o que é. Ele sempre foi fiel a sua amizade com Carson e sempre respeitou Joss em todos os sentidos. Apesar de ser loucamente apaixonado por ela há anos. Agora ele aguarda que ela saia do luto de vez para poder enfim se declarar. Esse segredo o consome aos poucos e seu único alivio é frequentar o clube de BDSM onde ele fantasia ser Joss, a acompanhante da vez.
Quando Dash vê Joss no clube, ele quase enlouquece e à tira de lá. À leva pra casa para conversarem. Ela explica que sempre quis ser dominada por alguém mas que Carson não poderia fazer isso por ela. E ele lhe comunica que é um dominador experiente e que só ele poderá colocar as mão nela, e dar tudo o que ela mais deseja.
Os dois começam uma relação Dominador e submissa. Uma iniciação meio leve no começo mas que se intensifica bastante no decorrer da historia. Ela se mostra uma aprendiz promissora que é o sonho de qualquer dominador. Porem a presença de Carson na cabeça de ambos é o que pode colocar em risco essa relação quase perfeita.
- Não vou mudar de ideia e, se depender de mim, você também não vai. Você está presa a mim agora e será preciso tudo o que tem e mais, para se livrar de mim. Sou um filho da mãe persistente e não desisto do que quero. Nunca.
Joss entrega tudo a Dash, sua submissão total e sua confiança. Mas Carson ainda tem um espaço garantido em seu coração. Dash é loucamente apaixonado por ela e por sua entrega, mas tem medo de nunca ser capaz de ser o homem que dominará o coração de Joss.

Para quem gosta do tema, o livro é perfeito, tem tudo na dose certa. A autora colocou romance, drama e cenas quentes (altamente eróticas) tudo no seu devido lugar. O casal é bem construído, com um drama especifico no final, mas que se resolve de um jeito tão fofo que me conquistou de vez.
Apesar de ser uma trilogia, cada livro conta a historia de uma personagem, então este livro tem começo, meio e fim. O segundo livro é com a Irma de Carson e um sócio de Dash, que já apareceram durante a historia e agora preciso saber como será a historia desses dois.

site: http://meupassatempoblablabla.blogspot.com.br

Mara seidhom 20/10/2014

NESTA NOVA SÉRIE, MAYA BANKS ULTRAPASSA OS LIMITES DO DESEJO...
Em sua sensacional trilogia erótica, Breathless, a autora best-seller do The New York Times Maya Banks, testou os limites do desejo. Nesta nova coleção, a trilogia Surrender, só há uma coisa a fazer: ultrapassá-los. E nunca as consequências da descoberta do prazer foram tão irresistivelmente convidativas, surpreendentemente íntimas e totalmente inesperadas...
Josslyn encontrou perfeição uma vez, e ela sabe que não vai encontrá-la novamente. Viúva, ela procura a única coisa que seu amado marido, Carson, não pôde dar a ela: dominação. Solitária e em busca de uma saída para seu luto, Joss encontra um clube exclusivo, que recebe pessoas a fim de realizarem suas fantasias mais hedonistas. Ela nunca imaginou que encontraria lá o único homem que tem sido, por muito tempo, sua fonte de conforto e desejo secreto o melhor amigo de Carson.
Dash viveu uma situação insustentável por anos, apaixonou-se pela esposa de seu melhor amigo, mas reprimiu essa atração. Tudo começa a mudar quando ele encontra Joss em um clube dedicado aos mais obscuros limites do desejo. Por que ela estaria num lugar como aquele? Ela faz alguma ideia de onde estaria se metendo? Mas Joss sabe exatamente aquilo que quer e precisa!
Para Dash só resta uma alternativa: se ela quer dominação, ele é o único homem que vai guiá-la por este mundo. O único que vai tocá-la, apreciá-la, amá-la... E o único a quem ela vai se submeter para sempre!

Paula Juliana 18/10/2014

Resenha: Rendição - Trilogia Surrender - Livro 01 - Maya Banks

''-Esperei muito tempo por você, Joss. Pensei que você nunca seria minha e aceitei, porque você e Carson eram felizes. Mas, como você mesma disse, ele se foi e eu esperei uma eternidade pelo momento certo, até você estar pronta. Talvez tenha esperado demais, ou talvez o momento certo tenha chegado. Mas se acho que vou ficar de lado e permitir que outro homem coloque as mãos no que considero meu, você está enganada.''

Entrega não apenas física. Entrega emocional! Coração. Mente. Alma!
Se entregar e arriscar. Mesmo sem garantias. Sem medo. Se sentir bonita, feminina, mulher novamente! Viver!
VIVER é correr riscos!

Amo a autora Maya Banks. Já faz anos que leio os livros da autora, ela sempre me conquista por sua originalidade, e pelo modo que escreve, sem medo de ser criticada, de uma forma direta e muitas vezes forte, pesada e até chocante. Então quando comecei Rendição, esperava mais disso, porém, eu encontrei um romance bem mais leve e romântico dos que estava acostumada a ler da escritora! Podem me perguntar, isso é uma coisa ruim, Paulinha? Não! Não foi ruim, foi um bom romance adulto, apenas foi diferente, e pude conhecer um novo lado da autora, um lado mais leve e sutil.

Rendição fala de uma forma bem simples do relacionamento de Dominação e Submissão. Quase como se a autora, quisesse explicar como isso funciona. O porque de uma mulher querer esse tipo de relação, a sutil diferença, entre precisar de algo assim e o querer algo assim, para se sentir completa.

Maya foi muito Boazinha. O apelo do livro é muito mais emocional, do que físico. Claro, que sendo um livro adulto, temos sim, sexo, e sendo sobre Dominação, temos uns elementos não tão convencionais. Mas para mim, foi um livro estritamente romântico e leve. Com o foco totalmente ligado no emocional dos personagens e seus medos, aflições e desejos românticos.

''Ele era o dominante e ela era a submissa, mas agora todo o poder estava com ela. Isso porque, sem Joss, o poder dele não significava nada. Sem o precioso dom da submissão dela, a posição dominante de Dash não queria dizer nada. Sua vida não fazia sentido.''

Joss não acreditava que poderia encontrar o amor verdadeiro duas vezes na mesma vida, depois da morte de Carson - seu marido, ela viveu seu luto por três anos, até que chegou um momento que isso estava a matando. Chegou a hora de seguir em frente!

Ela precisava de algo mais, Joss sentia que faltava uma parte de si que precisava ser preenchida, e que não pode ser prioridade em seu primeiro casamento. Submissão. Joss queria se entregar plenamente para alguém, queria ser cuidada, protegida e amada, da forma mais intensa que um ser humano pode se entregar. Ela queria ser Adorada. E testar todos os seus limites!

Carson, o falecido, era um homem que sofreu muito na sua infância, juntamente com sua irmã, com um pai abusivo que usava de todos os modos cruéis de violência e tortura. Então, para Carson era impossível, usar de qualquer forma de dominação com Joss, sendo ela na cama, ou fora dela. E Joss sabendo dos traumas do marido, nunca pediu ou exigiu isso dele. Com a morte de Carson. Joss agora, anos mais tarde, quer se encontrar, em esse outro lado de seus desejos. Sendo que isso, esse desejo, faz parte de quem ela realmente é!

O mocinho:
Dash. Um homem atormentado por amar a mulher de seu melhor amigo!
Dash. Amou Joss, desde o primeiro momento que a viu pela primeira vez. Ele se sentia culpado e traindo seu melhor amigo, por desejar de forma tão intensa sua mulher; até que semanas antes do acidente de carro que matou Carson, o amigo pediu a Dash, que se acontecesse algo com ele, Dash cuidasse e amasse, Joss com todo o seu coração. Carson sabia do amor de Dash por Joss, e também sabia, que nunca Dash iria o trair.

CONFIANÇA!
Carson amava e confiava em Joss e Dash. E esse sentimento, era comum em todos os lados desse triangulo. Quando Carson morreu, Dash foi o amigo que Joss precisava que ele fosse. Porém, agora que Dash encontrou com Joss no clube de Dominação e submissão que ele frequentava, Dash iria ser muito mais, era chegada a hora de Dash conquistar a mulher que sempre quis.

Isso mesmo! Joss, depois de meses pesquisando, achou um clube onde podia procurar o que tanto desejava. Ela só não esperava ser arrastada do lugar, por um Dash furioso e ciumento!
Cartas na mesa. Joss explica o que busca para sua vida. E Dash declara seu amor para a moça, com o bônus extra, de ''Sim! Sou um Dominador Joss! E agora que você sabe e quer isso, você será minha, e de mais ninguém.''

Intensidades a parte! É ai que nossa história desabrocha!

Carson é uma frequente no livro, ele está lá o tempo todo na mente dos dois protagonistas. Dash sente ciumes, Joss se sente culpada. E ao mesmo tempo, ela descobre que ama Dash e quer que o relacionamento siga em frente. Joss me irritou muito, ela repetia a mesma ladainha, sabia o que queria e se culpava por isso, Dash por amar ela, parecia que sempre estava tratando de uma boneca, mais marido fofo do que dominador sedutor. E isso me irritou constantemente. Pois eu queria que a história andasse mais rápido, fosse mais direta. Em comparação, Maya arrasou no desenrolar da história, nos detalhes de personalidade dos personagens. Deixando bem claro, que nessa obra, não temos uma grande vilã, ou um grande vilão, os próprios mocinhos fazem esse papel, ao se sabotarem com seus sentimentos e pensamentos.

Por isso foi um livro interessante. Um drama bem elaborado que já abriu introduções para os seguintes livros, que ira contar as histórias dos personagens secundários, que convivem no grupo de amizades de Joss e Dash. E com toda a certeza estou, muito ansiosa para o segundo livro que vai contar a história da irmã de Carson e de Jensen - o sócio de Dash, que foi o personagem que mais gostei nessa obra.

Rendição fala de confiança, de amor, de entrega. Fala do medo de viver a vida e de se concentrar em nós mesmos, deixando quem nós somos e o que queremos em primeiro lugar. Indico essa obra, para quem gosta do gênero, quem quer conhecer uma Maya Banks, mais leve, sutil e muito romântica.

''- Você dormirá na minha cama toda noite. Haverá noites em que vou amarrá-la para que fique indefesa e dependente de mim para tudo. Farei amor com você enquanto estiver espalhada e amarrada nas colunas da minha cama, seu corpo disponível para mim quando eu resolver tomá-lo. E vou possuir você com frequência, Joss. Antes de irmos dormir. Durante a noite. E será a primeira coisa de manha, antes mesmo que você esteja completamente acordada. Vou penetrar em seu lindo corpo e serei a primeira coisa que vai sentir de manha. Serei a última coisa que vai sentir antes de dormir a noite. E irá para cama sabendo que é minha que me pertence, de coração e alma. Não terá como duvidar disso, porque não passará um dia sem que eu prove isso para você.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/2014/10/resenha-rendicao-trilogia-surrender.html
Nivia 22/10/2014minha estante
Paula,
Que resenha foi essa!!!
Li a trilogia Breathless e adorei. Espero ansiosa pra ler este também.
Esta última parte foi o máximo!!!
Ótima resenha, parabéns!!!

Paula Juliana 22/10/2014minha estante
Obrigada Nivia! Leia e me conto o que achou do livro! Eu amei a Breathless, e os livros da Maya, comigo pelo menos, tendem a ficar melhor ainda com o decorrer das séries! Ansiosa para o próximo! Beijos

Jucy 30/10/2014minha estante
Sua resenha foi perfeita! Se estava na dúvida, não estou mais, obrigada!

Paula Juliana 12/11/2014minha estante
Obrigada Jucy!!