A vida real

A vida real Fernando Sabino

Resenhas - A vida real

Mariane 30/07/2020

Das 5 histórias que contêm no livro gostei de 2 delas. Amo as crônicas do Fernando Sabino e esse livro pelo menos me fez ler algum livro de forma mais ágil, já que antes dele havia lido um livro que eu empaquei por 4 meses. Indico os outros livros da mesma coleção, como: O menino no espelho.

Kinos0 15/02/2024

Realidade
É um livro meio difícil de se ler pelo tipo de reviravolta que o Fernando escolhe, de uma hora pra outra é assustador e repulsivo. Presumi até o final da leitura que era um livro escrito na velhice mas por incrível que pareça é um livro de mocidade. Esses contos tem em comum um autor desiludido com suas próprias capacidades, sendo amigo íntimo de pessoas tão grandes via seu próprio talento como superficial do tipo que percebe a genialidade mas não pode produzi-la, o mano tá certo os contos são limitados mas lidos na idade certa por jovens pessimistas meio perdidos na expectativa da vida ressoam bastante. Talvez o que almejamos como leitores seja encontrar o momento certo pra cada livro.