Vozes

Resenhas - Vozes

Nikki 23/02/2010

Livro ruim. Fato

Jung Angel 07/09/2012

Minha Opinião sobre "Vozes - Biblioteca da Meia-Noite "
O livro já começa com uma abertura instigante, onde nos deparamos com a pergunta; "Afinal onde fica a biblioteca da meia noite". Logo no final ele termina com a seguinte frase: "Talvez você devesse tomar coragem e virar a página. Afinal de contas, qual a pior coisa que poderia acontecer?..."

Sobre a Capa: Gosto muito das capas desta série. E sim eu compraria eles só por causa das capas. Mas falando da capa do primeiro volume. Ela têm um tom vermelho alaranjado, a ilustração da aranha e os nomes são envernizados. A diagramação é simples, as letras são medianas, as folhas são brancas.

"[...] Mãe - murmurou Justin mais uma vez, com a voz oscilante. A porta da Cozinha estava fechada e Justin cerrou os dentes enquanto se preparava para abri-la, temeroso quanto ao que podia encontrar do outro lado. [...]"-Pág 77

Este volume contém três contos:

Vozes: Traz a estória de Kate Openshaw. Sua mãe adoece, os médicos não conseguem descobrir o que ela têm. Ao mesmo tempo que a mãe de Kate vai se recuperando vão acontecendo 'coisas' estranhas a sua volta.

Feitas Sob medida: Traz a estória de Justin Vafadari, onde a paixão pelo jogo e a admiração nas novas chuteiras, acabaram em encrencas e mortes.

Um dia de maça: Traz a estória de Tim Barnett. Tim vai passar alguns dias da casa da avó, onde se diverte muito, mesmo se irritando um pouco com as frases de sua avó. Um conto que mistura dizeres populares e curiosidade, de procurar o que não deve.

Vozes, é uma mistura de terror e mistério, já o segundo conto, feitas sore medida, é mais terror. Este conto me fez lembrar de um episódio de supernatural. (Não vou falar que episódio, pra deixar vocês curiosos, e procurarem ler o livro). O último conto Um dia de maça, misturou contos populares com suspense.

Nas informações do livro encontra-se, que o livro é destinado ao publico infanto-juvenil. Cheguei a duas conclusões, eu adoro livros infanto-juvenis e sempre concluo um livro com a frase: "Esse livro não parece para este publico" (Risos).

A Biblioteca da Meia-Noite reúne uma mistura de suspense, mistério e terror, que iram conquistar e fazer com que seu esqueleto estremeça a cada novo conto.

Assim que você começar a ler, não irá conseguir parar. Os contos te prendem do começo ao fim! Os três contos são interessantes e bons. Fica difícil escolher um que mais gostei entre eles. Como dito os três contos são bons. Resumindo, leiam a Biblioteca da Meia-Noite.

site: https://lendocomaangel.blogspot.com/

C. P. 03/05/2020

Sem finais felizes
O que esperar de um livro de terror juvenil? Finais felizes. Só que não...

San... 02/12/2009

Bem legal essa coleção. Nick Shadow colocou 3 contos em cada um dos quatro volumes desta série - Biblioteca da Meia Noite, todos eles de terror ou tratando do fantástico e surreal.
Este é o primeiro volume - "Vozes" e dou destaque para o conto "Feitas sob medida".
O segundo volume, intitulado "Sangue e areia", o destaque vai para o conto "O melhor amigo do homem".
No terceiro volume, intitulado "Fim de Jogo", o conto "A outra irmã" é excelente.
Finalmente, no quarto volume "A dona dos gatos", o conto "Quem ousa ganha" é imperdível.
Leitura leve, sendo que todos os contos foram ótimos. Apenas o conto "Não acorde o bebe", no volume 4, é um tanto sofrível, os demais valem a leitura.

Mileidi 27/12/2012

Gostei...
As histórias de 'terror' desse livro é na verdade, terror infantil... tipo Scooby Doo, a diferença é que em nenhum do três contos o final é feliz.
Eu gostei bastante dos três contos, e confesso no fim do primeiro eu fiquei surpresa com o final infeliz... eu realmente pensei que teria final feliz.. rs, mas depois com os outros eu já estava preparada para ver o final infeliz... mas mesmo assim me surpreendi.
Acredito que são histórias que crianças entre 10 e 12 anos irão gostar, pois como disse os finais são muito trágicos para crianças menores que isso.
Não sei se vou ler os outros livros da série porque nao gosto muito de livros de contos. Mas eu super recomendo a leitura.
Por ser pequeno talvez eu leia os outros. Ainda não decidi. hehe
C. P. 01/05/2020minha estante
Ai, aliviada aqui que não fui a única a achar que o 1o conto ia ter final feliz!! Eu tava jurando que dessa vez ia... mas não foi. Fiquei chocada