Supernatural

Supernatural Rebecca Dessertine...

Resenhas - Guerra dos Filhos

Lina DC 02/11/2014

Para os leitores que são fãs da série "Supernatural", os livros da série publicados pela Gryphus são um complemento maravilhoso. Em "Guerra dos Filhos" o leitor irá acompanhar os acontecimentos após Sam quebrar o Selo do Inferno e os irmãos Winchester descobrirem que eles são os receptáculos de uma guerra milenar entre irmãos.
Quem conhece os Winchester sabe que eles não gostam de aceitar ordens, muito menos vindas do céu e do inferno.
Os dois entram em uma jornada em busca de uma alternativa. Essa alternativa leva os dois à uma viagem no tempo, onde eles regressam para Nova York, no ano de 1954.
Narrado em terceira pessoa, mas apresentando os pensamentos e sentimentos dos dois irmãos, o livro traz elementos que são presentes no seriado de televisão: piadas sarcásticas, muita música, palavrão e um carro clássico para levá-los.
Sam e Dean precisam lidar com anjos na terra, um Bobby ranzinza por estar na cadeira de rodas, Castiel, demônios e dois caçadores da década de 50.
Em relação à revisão, diagramação e layout, a editora realizou um ótimo trabalho. A fonte poderia ser um pouco maior, mas é questão de gosto pessoal.

" Você sabe alguma coisa sobre esse livro? Chama-se A guerra dos Filhos da Luz contra os Filhos das Trevas.
- Todo mundo ouviu falar dele - replicou Bobby, soando mais natural. - É um segmento dos Pergaminhos do Mar Morto, e um dos textos apócrifos mais lidos da Cristandade. O problema é que ninguém leu o final." (p. 24)

site: http://www.viajenaleitura.com.br/

Marcos 15/07/2020

Uma solução temporal
Eu achei a história boa, bem diferente e que se encaixa sem causar prejuízos no enredo da série. É bem escrito, fluido, capítulos pequenos, com diálogos que nos fazem lembrar da personalidade dos irmãos e traz uma pegada diferente do livro "Nunca mais", mostrando a passagem dos anos na série.
Um ponto positivo que eu achei é o fato de que Não romantizam tanto o livro, além de Não narrar os pensamentos dos protagonistas, o que, na minha opinião, facilita demais a leitura e a comparação com a série. Desse jeito, fica mais fácil a crença no livro, nos personagem e na história apresentada.
Um ponto negativo, mas que vai depender do ponto de vista do leitor, é que a história é completamente descartável. Lembrando que a história Não é ruim, só não acrescenta nada na trama da série. Eu acredito que essa seja a intenção dos autores ao fazer um livro que não altere a linha da série. Assim, pra mim, não afetou em nada, continuando a ser uma história muito boa.
Nota: 7,5/10.0
Para mais resenhas: @marcos.literarios

Myy 24/04/2022

Tematica interessante.
A parte do leilão é muito boa e engraçada, tem algumas surpresas pros irmãos. O Dean como sempre sendo bobalhão. Gostei desse aspecto de linha atemporal deles.

Senhor Aragorn 18/09/2018

Legado Winchester
Caçar coisas, salvar pessoas, o negócio da família. Até hoje, não esqueço do grande prazer que foi ver pela primeira vez o primeiro episódio de Sobrenatural. A história dos irmãos Winchesters em sua cruzada contra o mal, através de cidades interiores do EUA me fez ficar empolgado com a premissa da série. E que incrível foi, ver como essa história cresceu e hoje é uma das maiores séries atuais. Supernatural, A Guerra dos Irmãos, nos leva a uma aventura não canônica de Dean e Sam, é como um prato saboroso que todo fã tem ânsia em degustar. Tendo elementos clássicos da série, como humor, drama entre irmãos, uma bela mulher e os Winchesters fazendo o que sabem fazem de melhor, que é lutar contra as criaturas das trevas. Guerra dos Irmãos nos propôs algo a mais da quinta temporada, em que Lúcifer está livre e nossos caçadores mais carismáticos estão com poucas esperanças de vencer esse mal. Certamente é uma história, que teria rendido uma excelente adaptação dentro da série, digna desses heróis que apesar das consequências, jamais deixam de abandonar a família. Do início até o final, não consegui deixar de lembrar daquela música do Kansas, que virou o hino para todos os Hunters.

Carry on my wayward son
For there'll be peace when you are done
Lay your weary head to rest
Don't you cry no more

Viva os Winchesters, até o final, e que ele ainda não esteja próximo de seu ato.

Ana Júlia 16/02/2022

Guerra dos filhos
Bem, eu sou muito fã de Supernatural, e tudo mais, tenho todos os livros, então falando desse, realmente eu gostei do início, mas indo mais pra metade o livro começa a ficar entediante, mas o livro não deixa de ser melhor que outros, pois conta coisas muito interessantes que dentro da série nem ao menos foram citadas. E o final, nossa que final bom, me lembrou daqueles casos que sempre tem um final com eles de volta na estrada

@bardoriano 29/09/2017

Simplesmente incrível...
Outra estória novinha em folha nunca vista dos irmãos Winchester. Essa foi mais emocionante até agora. Se passa na vibe da 5° Temporada, desenrola-se pouco depois do Episódio My Bloody Valentine.

Dois irmãos, uns presságios estranhos, um anjo - Don - com uma proposta, uma viagem no tempo e uma chance de derrotar Lúcifer.

Dean e Sam são atraídos a uma cidade de Dakota do Sul por causa de uns presságios.

Logo depois Don envia os rapazes para o passado, precisamente em 1954 para procurarem um pergaminho que pode derrotar Lúcifer.

Os rapazes terão que se virar já que não receberam nenhuma pista por onde começar. Terão que achar o pergaminho e traduzir o final pra saber que segredo o Mal nunca desejou que eles descobrissem.

No caminho conheceram Julia e Walter que serão de grande ajudar - feliz ou infelizmente. Não será nada fácil conseguir esse pergaminho, junto com ele vem seu guardião e sua hoste de demônios que dificultará muito seus caminhos.

Com uma narrativa mais eletrizante, o apocalipse rolando, Lúcifer solto, uma viagem no tempo, suas rotinas mudadas drasticamente e uma visão maravilhosa e diferente sobre a 5° Temporada assim é Guerra dos Filhos.

Opinião

Esse com certeza foi o melhor até agora - não que os outros não sejam, mas esse é mais emocionante. Narrado em 3° pessoa vamos vê os rapazes mais em ação. Esse é escrito por uma autora e um autor.

Leitura envolvente, leve e dinâmica. Dean e Sam incríveis em seus diálogos como sempre. Iremos ser afetados pelos sentimentos que eles sentem em relação a tudo que já aconteceu na vida deles, rir, ficar melancólico, pensativos sobre o que eles passaram/passam e se emocionar com essa relação incrível dos dois.

De todos, esse é o que tem mais ação, lutas, demônios, traição, mentiras e mais mentiras e muita corrida contra o tempo. Iremos ver uma visão totalmente diferente e reveladora sobre a vida de Lúcifer que fiquei chocado, sobre o pergaminho é chocante e muito revelador. Os irmãos irão também tentar parar uma chacina que poderá acontecer.

Por fim esse livro é cheio de emoções, ações e mais emoções sem dúvida. Amei muitíssimo. Fãs de verdade de Supernatural corram pra ler esse, vocês vão amar essas descobertas. Pouquíssimos erros em comparação aos outros.

Aluado1 14/06/2021

Supernatural. Só... supernatural.
Foi uma das minhas primeiras leituras do ano e foi bem enrolado, pra falar a verdade. O livro passa bem devagar mas no final... e que final, pessoal.
De qualquer forma, por ser Supernatural já tem 2000 pontos comigo.

Emmanuelle8 09/02/2022

Gostei muito dessa jogada de colocarem os irmãos em uma Nova York que eles não conhecem, afinal, o ano é 1954, quase 50 anos antes da linha temporal deles. Uma parte bem legal é a do leilão, onde algumas surpresas acontecem.
O livro tem uma narrativa ágil e envolvente, Rebecca e David conseguem prender a atenção do leitor, despertando a curiosidade sobre o desenrolar dos fatos. Outro fato positivo são os capítulos curtos que contribuem para não cansar o leitor e fixar a história.

Dy 06/09/2016

SPN Guerra dos Filhos | Por Minha Fuga da Realidade

Sam e Dean foram enviados para 1954 para destruírem o pergaminho que dizia como derrotar Lúcifer. Porém o método que pode ser a solução para o dilema da aceitação como casca dos Arcanjos é um pouco extrema até mesmo para os irmãos Winchester.

Nova Iorque, 1954, Dean conhece uma estonteante moça, seu nome é Julia. Ela e seu pai ajudam os irmãos a encontrarem o pergaminho da Guerra dos Filhos e traduzi-lo, mas eles escondem um segredo dos irmãos que é um tanto estranho para Dean e Sam.
A tradução tem alguns erros, como em Supernatural – Nunca Mais, porém contém uma pequena porção de palavrões. Não são palavrões muito feios, porém não estou acostumada com eles em livros.

site: http://minha-fuga-da-realidade13.blogspot.com/2015/05/resenhando-supernatural-guerra-dos.html

Deni 19/12/2016

Supernatural-Guerra dos lrmãos
"Sueprnatural - Guerra dos Irmãos" trás a cena a batalha épica entre Lúcifer e Miguel. O livro gira nos acontecimentos da 5a temporada, quando San e Dean Winchester romperam os selos e desencadearam o apocalipse.

Enviados para Nova lorque, em 1954, os irmãos devem recuperar o pergaminho de guerra, a pedido de Don, um anjo. Os dois nem imaginam o grande problema que enfrentarão e o que o pergaminho vai revelar. Se não bastassem todos esses problemas, Dean, mesmo sem querer, terá que escolher novamente entre o negócio da família e o amor.

Se serve de consolo, os Winchesters vão conhecer mais uma das noivas de Satã...
Deni 19/12/2016minha estante
***Guerra dos Filhos

Calhamaço da Tati 20/10/2018

Guerra dos filhos se passa na 5° temporada . Leitura leve e envolvente, te prende até o final. Por enquanto o melhor que já li da série Supernatural .
Só pra quem é fã da série ❤

Lethycia Dias 26/12/2018

Volta ao ponto de partida
No terceiro dos livros "Supernatural Episódios", autorizados pela série de TV, Dean e Sam são procurados por um anjo que oferece uma alternativa para que os irmãos impeçam o Apocalipse sem que haja o confronto entre Lúcifer e Miguel. Com isso, os irmãos são levados ao ano de 1954, onde devem procurar pergaminhos bíblicos apócrifos recém-descobertos.
Esse livro é ambientado durante os acontecimentos da quinta temporada e, assim como "Nunca Mais" e "Coração do Dragão", funcionam como episódios extra da série. Aqui
Dean e Sam vivem a inusitada e engraçada experiência de viagem no tempo, enquanto lutam contra um estranho demônio que se comporta como um cão do inferno. E para completar, há uma garota perigosa e um intelectual com quem precisam trabalhar em conjunto.
Em comparação aos outros dois livros, prefiro os que foram escritos por Keith R. A. Decandido. Acredito que ele soube reproduzir melhor o clima da série. Há uma trama sobre "as esposas" de Lúcifer que ficou meio forçada, principalmente por não ter base em nada já existente na série. O anjo que leva Dean e Sam ao passado Abbadon, também me confundiu, afinal, na série esse é o nome de uma dos cavaleiros do inferno.
Apesar dessas inconsistências, é divertido e tem boas referências de música e cinema. Para alguém que adora Supernatural, é sempre bom consumir conteúdo extra. Não acho o final tão bom em resolução de conflitos: os irmãos voltam exatamente para o ponto em que estavam antes. Afinal, nada poderia evitar o que acontece no fim da quinta temporada.
É um livro divertido, mas não tão legal quanto os escritos por Keith R. A. Decandido.

site: https://www.instagram.com/p/Brv4rsFgQPO/

Heloyse 15/01/2024

Mais do mesmo...
Já falei isso de outros livros da série, mas Supernatural funciona melhor na tela mesmo.
Ao ler os livros, as histórias começam interessantes, mas sempre terminam como se tudo o que aconteceu fosse meio inútil.

Ay 15/08/2020

Irmãos Winchester nunca é demais
Conta uma história do seriado Supernatural onde os dois irmãos Winchester (Dean e Sam) entram em mais uma viagem cheia de aventuras e coisas horripilantes hahaha eu amoo a série, então pra mim valeu a pena a leitura