Parting Gifts

Lorraine Heath

Resenhas - Parting Gifts

Evy 18/07/2015

Presentes de Despedida.
Primeiro de tudo eu gosto muito quando um livro tem um título que se encaixa perfeitamente na história que ele possui, a história toda deste livro gira em torno desse título e isso é um dos pontos maravilhosos do livro.

Quando se fala em morte todos sempre querem uma coisa: que quem os ame estejam pertos. E os mais altruístas: que quando me for aqueles que amo continuem vivendo felizes. Eu poderia dizer que o título e essa reflexão anterior podem por si só descrever este livro, mas não posso fazer isso. O segredo desse livro é os detalhes, a simplicidade passada pela autora ao descrever uma história que é mais do que aparenta ser a primeira vista.

Temos Maddie que acaba de perder o pai e irmão, se encontrando sem opções na vida além de vagar pelas ruas sem rumo até que ela se vê em um bordel, sua última opção para sobreviver.
Ela é comprada por Charles, um viúvo com três crianças que, inesperadamente, a pede em casamento. Sem nenhuma opção além de passar a vida em uma existência que ela não queria, ela acaba aceitando mesmo sem conhecer todos os motivos para ele ter pedido-a em casamento. Ao chegar ao seu novo lar, ela encontra Jesse, irmão de Charles, e depois de idas e vindas eles acabam se apaixonando.

E aí é que está o trunfo do livro, o que faz dele não ser apenas mais um romance relatando um amor proibido, o trunfo daqui é os personagens. O amor aqui foi esmiuçado ao extremo; o amor entre irmãos, o amor entre pais e filhos, e, principalmente, a integridade de um ser humano em seguir seus princípios. E sem dúvida a percepção de que a morte é uma escolha, você escolhe como quer partir, deixando um legado de amor aos que ficam ou só pensando em você e deixando no seu lugar ao partir, um vazio no coração dos que ficam.

Mas como disse, tudo isso se percebe nos detalhes, a autora fez tudo esplendidamente bem e esse vai ser mais um livro dela que vou lembrar com um carinho e admiração, pois sim fazer um trabalho desses é difícil se fosse fácil não existiria um romance ruim.

Meus olhos e mente agradecem pela oportunidade de ter lido esse livro.
Gabi 18/07/2015minha estante
Evy orgulho da titia Gaby!!! muito bom gosto literário ;)

Evy 19/07/2015minha estante
Kkkkk. O livro é lindo mesmo Gaby, vale a pena ler.

Dri 21/07/2015minha estante
Ai, meninas, eu quero ler tb!

Alessandra 28/07/2015minha estante
Me too!!!! =D

Leila 05/05/2016minha estante
Uau Evy!
Depois desta resenha, estou oniciando agora. :)

Luciana 25/11/2016minha estante
Evy .... eu acabei de ler Para Sempre Recordar da Lorraine e fui atras de outros livros dela. Quando li essa sua resenha tenho certeza que será meu próximo livro!

Evy 26/11/2016minha estante
Luciana que bom! Amo os livros da Lorraine de todo o coração e ver outra pessoa compartilhando esse sentimento me faz muito feliz ^^

Katty 20/09/2017minha estante
Amo os livros da Lorraine. E você resenhou brilhantemente Presentes de despedida!

Janise Martins 30/10/2021

Parting Gifts

Eu gosto muito de romance de época e amo essa autora. Suas histórias são sempre envolventes, a leitura flui bem. Gostei da trama criada nessa história e fiquei contra parede, quanto ao que devia pensar e sentir, mas com certeza, amei.

Maddie se vê sem saída quando se depara com a oferta de vender seu corpo para sobreviver. No entanto, quando Charles a vê sabe que é a resposta para o que precisa. Ele está morrendo e tem seus planos. Assim, ele a resgata no leilão pela sua virgindade e propõe casamento, proposta que ela aceita.

Charles é viúvo, tem 3 filhos pequenos e um irmão mais velho, o Jesse. Charles e Jesse foram separados quando criança, mas ainda buscam pela irmã caçula. Outra coisa, Maddie tem um segredo e Charles muitas surpresas, presentes.

Aqui nós temos quase um triângulo amoroso, difícil explicar, mas isso faz parte dos planos de Charles. Amei Charles, amei Jesse e tive uma mistura de sentimentos por Maddie.

E foi isso.
Bjoo.

site: https://janiselendo.blogspot.com/2021/10/parting-gifts.html

Nicioli 05/07/2022

Presente de despedida
Um livro que me fez chorar, o título é perfeito, não poderia ter um melhor. O epílogo foi maravilhoso. Os personagens sem conflitos auto imposto, mas conscientes dos motivos de seus dramas. Amei ?

Carla.Cardoso 07/03/2024

Presente de despedida
Um livro sensível onde a autora aborda a importância do amor em família, mostrando as atitudes e angústias de um homem que sabe que não tem muito tempo e tenta organizar as coisas para que as pessoas que ele ama fiquem bem na sua ausência.
Os sentimentos de amor e culpa da Magie e do Jesse foram desenvolvidos de uma forma que gostei.
Adoro essa autora e gostei muito do livro, a história nos faz refletir sobres os presentes da vida que ganhamos e muitas vezes não vemos e não damos valor.

Mezet 27/02/2024

Absolutamente Perfeito ?
Me encontro aos prantos!!!
Que leitura maravilhosa, mexeu muito com meus sentimentos.
Lindo, emocionante e diferenciado!
Lorraine Heath nunca decepciona. ?
calpurnia 27/02/2024minha estante
Ai agora eu quero ler

Mezet 27/02/2024minha estante
Leia!!! Pelo amor de Deus, leia! Kkkkkkkkkkkk

Dany Maria 21/12/2016

Eu amo a escrita da Lorraine,todos os livros que eu li dela tiveram sensibilidade e um romance doce,e este não foi diferente,aliás,assim como os outros,esse também traz uma lição de vida impactante e bastante surpreendente,por isso eu não vou falar muito dessa parte aqui,pois é bem melhor ler o livro "no escuro",ir descobrindo aos pouquinhos os fatos,o que torna a leitura mais especial.
A história se inicia quando o viúvo Charles compra a Maddie em um leilão de um prostíbulo por que quer uma mãe p/ os seus filhos,e vê algo especial nela e percebe que se não a "adquirir",ela irá ser jogada aos lobos. Maddie,é uma jovem inocente e doce, que foi muito machucada pela vida,e vê na proposta de casamento uma chance p/ mudar de vida. Ao chegar na residência do Charles,ela já se apaixona pelos seus filhos,que são uma graça a parte,duas meninas fofas e um garoto mais resistente,que apesar de querer odiar a sua nova mãe e tratá-la com indiferença,têm um coração enorme e é adorável. Confesso que ele conquistou meu coração,adoro livros com crianças,e foi lindinho demais a relação construída dele com a mocinha *-*

Um grande destaque do livro fica por conta do romance,que não é entre a mocinha e seu novo marido,e sim com o irmão dele,seu cunhado! Já de primeira,ao chegar na residência,ela conhece Jesse,que apesar de ser um homem extremamente rude,desconfiado e que é contra o casamento,ela não consegue evitar o crescente interesse por ele,pois diferente do seu marido que ela só casou pela proteção e para ter uma família,ela se sente feminina e atraída pelo seu másculo e arrogante cunhado. Então,temos um amor proibido entre cunhados como romance do livro,e nossa eu adorei até uns 60% de como foi tratado esse romance,com toda aquela aura de proibido e muita tensão sentimental e sensual.

Jesse p/ mim foi um mocinho excepcional,eu adorei sua personalidade mais bruta,mas ao mesmo tempo,se mostrando extremamente apaixonado 💚 em contrapartida com a personalidade mais doce e sensível da mocinha,apesar de que ela também mostrou ser raçuda viu rs' amei o casal
Zana 21/12/2016minha estante
Gostei da resenha... Curiosíssima, me diz ela fica com o cunhado ou com o corno, digo marido?!

Dany Maria 21/12/2016minha estante
HAHAH,ahhh aí é a questão do livro rsrsrs....... apesar do tom que eu escrevi kkk as coisas são mais complexas do que parece,e foi tudo de uma sensibilidade extrema,te garanto,nada é o que parece,só lendo p/ entender ;)

Acho que eu não estava em um dia bom quando eu li,semana de provas,então eu tava bem chata e nada sensível kkk por isso enxerguei por essa ótica os fatos,mas vi que fui a única do contra kkkk,então super recomendo a leitura,leia simmmmmmmmmm!! Tenho quase certeza que só eu vou ter essa opinião kkkk

Bjss :* :*

Dany Maria 21/12/2016minha estante
Agora que fui reparar que o Skoob cortou uma parte da minha resenha :'( ,a que explicava por que não dei 5 estrelas e por que eu tive essa mesma opinião sua rsrsrs

Laís 22/12/2016minha estante
Fiquei curiosa com a parte que o Skoob cortou! hahaha Eu também não gostei 100% do romance, apesar de super entender a situação e os motivos do que ia acontecendo, me irritou um pouco. Foi tanta abnegação que não senti tanta empatia pelos personagens, parece que faltou algo. Talvez também estivesse em uma semana ruim para ler um livro tão sensível ;)

Dany Maria 22/12/2016minha estante
Não me conformo de ter perdido essa parte da resenha,a mais importante :'( onde eu explicava por que achei os mocinhos um pouco "traíras",pois entre altos e baixos eles não sabiam sobre a real situação,então não foram santos não rsrsrs Fico feliz de ter pelo menos uma pessoa com o mesmo ponto de vista rsrs pensei que era a única do contra hehe

Bjss

Lu Oliveira 07/02/2023

Perfeito
"Uma história linda de um homem que sabe que está vivendo seus últimos momentos e escolhe deixar todos com últimos presentes. Ele conhece Maddie num bordel, tira ela do lugar e se casa com ela. Uma oportunidade de dar a seus filhos uma mãe... ainda conhecemos Jesse, irmão do Charles e um homem que pode surpreender Maddie. Merece ser lido e tomara que seja publicado aqui."

Diane 29/01/2024

Sensível e emocionante!
Após perder o pai e o irmão, a jovem Maddie se vê sozinha no mundo, e sem ter onde morar, acaba encontrando abrigo em um bordel no Texas. Em seu primeiro dia, seu destino se cruza com o do viúvo Charles Lawson que enxerga nela uma nova chance na vida e então a propõe um casamento, para que ela possa ser uma mãe carinhosa para seus três filhos. O problema é que Charles está morrendo, mas prefere deixar esse detalhe em segredo. Enquanto sua hora não chega, ele prepara o terreno para que James, seu irmão mais velho, acabe se encantando por Maddie e juntamente com ela, assuma a sua vida e seus filhos, para que ele possa morrer em paz e assim deixar como presente de despedida, uma família feliz.

"- Tenho a sensação de que vamos passar o resto de nossas vidas descobrindo todos os presentes que Charles nos deixou. - ele embalou o amado rosto em suas mãos grandes - Mas você sempre será o presente pelo que eu vou ser mais grato."

Lorraine Heath e seu dom de nos emocionar com histórias intensas ❤️ Presentes de despedida é literalmente um presente para o leitor, que envolve e prende até o final da trama. Charlie é um verdadeiro anjo na vida de Maddie e sua intenção em colocá-la em sua casa, na vida de seus filhos e do irmão Jesse é um gesto muito altruísta. O que poderia ser um triângulo amoroso com dois irmãos envolvidos, acaba tomando um rumo muito diferente do esperado, pois a verdadeira intenção de Charlie é fazer com que seu irmão enxergue o amor e o permita florescer juntamente com Maddie. Apesar de abordar uma relação entre cunhados, a autora aborda tudo com uma extrema sensibilidade. Adorei!

Gabi 08/08/2020

Fofo
Essa autora é maravilhosa. Estou viciada nos livros dela. Esse livro é muito fofo e emocionante, as crianças são umas fofas, algumas partes as lágrimas vieram a tona. Muito boa a leitura

Ed.Costa 03/11/2023

Um verdadeiro presente!
Quem está acostumado a mergulhar nas cativantes histórias de Lorraine Heath, que geralmente se desenrolam na Inglaterra do século XIX, certamente ficará surpreso ao se aventurar nas páginas de "Presente de Despedida".

Este romance de época transporta os leitores para meados do século XVIII, no cenário do Texas, Estados Unidos.

A trama segue a jornada de Maddie, uma jovem que se encontra sozinha no mundo e tenta encontrar refúgio em um bordel. Quando sua virgindade é posta à leilão, um verdadeiro anjo surge em seu caminho, oferecendo-lhe uma segunda chance, com a condição de que ela se torne a mãe de seus filhos.

Charles é um homem benevolente, mas luta contra uma doença que em breve o levará, deixando-o preocupado com o destino de seus filhos, sem a presença materna. Seu apego profundo ao irmão, Jesse, é notável.

Jesse, um homem de maneiras ásperas, é, no entanto, incrivelmente honrado. Seu amor pelo irmão e sobrinhos é inabalável. Ele renunciou à sua vida como Texas Ranger para apoiar o irmão em seus últimos dias.

Quando Charles retorna para casa trazendo Maddie consigo, o mundo de todos é virado de cabeça para baixo.

O que Maddie e Jesse não sabiam era que Charles planejava deixar-lhes um presente de despedida muito especial: a oportunidade para o amor florescer entre eles.

Este livro é uma obra magnífica, digna das expectativas que temos ao ler as criações de Lorraine Heath.

Dri 21/06/2017

Realmente,  o título tem tudo a ver com o livro.
Romance histórico
Texas, 1881

Um romance doce, que conta a história de dois heróis,  dois irmãos e uma heroína que luta pra sobreviver.

Charles Lawson é um viúvo que almeja assegurar amor e segurança a sua família, e ao encontrar uma faminta e desolada moça em um bordel, num impulso a resgata e vê a oportunidade de dar uma mãe aos seus filhos. Charles casa com Maddie para lhe dar uma chance.

Que surpresa maravilhosa!

Sabe quando vc não espera nada de um livro e ele simplesmente te faz sentir emoções profundas e te pega totalmente desprevenida?  Sério. Chorei com esse livro em vários momentos, foi profundamente emocionante para mim. Agora sim, dona Lorraine fomos devidamente apresentadas. Que livro lindo! Extremamente sensível, embora triste, construído de forma tão doce que foi impossível não amar ou desgostar de algo.

A autora com sensibilidade e sabedoria conseguiu criar um romance sobre o qual de início eu torci o nariz não acreditando que eu ia gostar, mas funcionou completamente para mim e no fim, algumas coisas que poderiam ter sido vistas de forma dura ou até mesmo inaceitáveis, no geral,  não importaram em nada diante da maestria que a autora me envolveu, me fazendo sentir o sentimento mais profundo de cada personagem na essência sublime desse livro.

Principalmente porque retrata sobre família e esse é um tema que mexe muito comigo. Com certeza uma das mensagens que esse livro passa é sobre o valor da família. O amor que une os irmãos Lawson, sua história, suas lutas, os dois heróis, as crianças, a heroína... Compreendi completamente suas intenções e motivações.

Quantas cenas lindas que me levaram do riso ao choro,  as crianças principalmente,  as cenas familiares, os diálogos, o peculiar pigarro de Jesse pra impor ordem, rs, ah, Jesse... um ex texas ranger durão que como diz Charles, pensa até morte antes de fazer algo e tudo pra ele é preto e branco.  rs

E sem dúvida nenhuma, Charles... o que dizer desse anjo lindo que salvou e mudou tantas vidas?

Eu não consegui escolher entre os dois...me apaixonei pelos dois... na verdade todos os personagens são carismáticos, cativantes e especiais. Amei todos!

Com certeza esse livro vai ficar pra sempre num cantinho especial do meu coração,

Leia, se vc ama livros sensíveis com uma estória profundamente emocional que vai te cativar do início ao fim. É lindo, doce, incrível.
Lelinha 21/06/2017minha estante
Linda resenha amiga!!!

Dri 21/06/2017minha estante
Obrigada, Lelinha querida. Bjs

Alessandra 16/07/2019minha estante
Que resenha linda. Me senti exatamente assim. Vontade de colocar Charles em um potinho e guardar para sempre. Chorei muito !!

Pri 08/12/2022

Me emocionou...
Há tempos eu não lia um livro que me fizesse chorar e rir...achei até que minha sensibilidade tivesse mudado, mas esse livro realmente me tocou em diversos momentos da história.
Confesso também que houve um conflito pelo fato da ideia de um triângulo amoroso envolvendo dois irmãos. Nunca li algo assim...mas ao mesmo tempo o amor e o respeito partilhado entre os 3 foi tocante e a história foi se desenhando de uma forma tão sensível.
Todos os personagens são cativantes.
E quantas surpresas...

Esse livro sobe pro topo da minha lista, brigando com outro da autora Mary Balogh...

Alessandra 16/07/2019

Quem ganhou o presente fui eu !!
Que história linda e sensível, se você quer aquele romance intenso, passional, com muito amor de família, este é o romance certo. Charles é um viúvo com uma doença terminal. Ele precisa deixar tudo preparado na vida dos seus filhos e irmão mais velho Jesse. Ele decidi que o rancho onde vivem precisa de uma mulher que dê referência aos filhos e amor a todos, e lógico que Jesse se apaixona pela esposa do irmão......Sabe quando o titulo se encaixa perfeito na história ? O preparo que o Charles faz é em formas de delicados e doces presentes: para seus filhos, irmão, esposa e amigos. A cada presente revelado eu me debulhava em lágrimas. Lorraine consegue manter o suspense toda a narrativa e nos dá um final perfeito !!

Angela.Lopes 30/05/2017

Pastelão
Não há como gostar mesmo desta autora! Li por curiosidade este livro mas há tendo em vista outros que já li dela tinha certeza de que seria mas um pra lista negra

Existe vários fatores pra que eu não goste ...
Mas o Principal de todos é a falta de bom senso!
Enfim.
Cada um tem seu gosto literarios.eu já sabia q não ia gostar.
Gabriela.Ferracini 13/11/2017minha estante

Sim.. pra mim!

Darli 13/11/2017minha estante
Para nós migaaaaa!!!

Angela.Lopes 10/12/2017minha estante
Se é pra vc pq veio aqui na minha resenha!? Não pedi sua opinião. Aqui é meu espaço. Faca uma resenha e poste no seu! Afffff

Angela.Lopes 10/12/2017minha estante
Cada coisa