A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Sarah Mlynowski

Resenhas - A Mais Bela de Todas

MiCandeloro 10/02/2015

Quem não gostaria de conhecer a Branca de Neve?
O que vocês fariam se o inimaginável desafiasse a razão?

Abby era uma menina de 10 anos um pouco diferente das outras garotas da sua idade. Extremamente racional e metódica, irritava-se facilmente quando algo saía dos padrões ou fugia do seu controle.

Em razão disso, viu sua vida girar de ponta cabeça quando teve que se mudar para Smithville com a família. Lá, tudo parecia diferente, para o desespero de Abby.

Por que as pessoas insistiam em chamar todos os refrigerantes de soda, ou fazerem sanduíches de banana amassada com manteiga de amendoim, ou chamarem a biblioteca de sala de entretenimento? Mas, o pior para Abby, foi o fato dos seus colegas terem transformado o clássico pique-pega em uma brincadeira completamente "errada" de pique-congela.

Abby estava nitidamente incomodada com a mudança e com aquela cidade estranha. Apesar de ter se esforçado para se adaptar, não conseguia evitar comparações e ficava ainda mais chateada ao ver que seu irmãozinho, Jonah, de 7 anos, estava tirando tudo de letra.

Porém, certa noite, sua razão foi desafiada quando foi engolida pelo espelho do porão, juntamente com Jonah, para um mundo de contos de fada. Se isso, por si só, já não fosse perturbante o suficiente para a menina, Abby ainda teve que lidar com o choque de ter contribuído para a alteração da história da Branca de Neve.

Por culpa dela e do seu irmão, Branca não foi envenenada pela madrasta e, por isso, não foi beijada pelo príncipe e não teve seu final feliz. Em suma, Abby culpava-se por ter destruído a vida de Branca.

E não, isso não estava certo, isso não podia acontecer. As coisas não devem ser diferentes do que são. Em meio a toda confusão, Abby precisa encontrar um jeito de voltar para casa com Jonah, mas, antes disso, decide-se traçar um plano para consertar a história de Branca.

O problema é que, às vezes, quanto mais tentamos arrumar algo, pior a coisa fica. O que será que esses irmãos irão aprontar?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Mais Bela de Todas me conquistou imediatamente por essa capa fofa. Eu amo ilustrações, e todos sabem o quanto curto livros infantis, ainda mais quando se propõem a fazer uma releitura dos contos de fadas originais. Adoro ver a liberdade criativa dos autores que modificam os clássicos e os tornam ainda mais divertidos e emocionantes.

No caso deste livro, não foi diferente :) Narrado em primeira pessoa por Abby, uma personagem por quem me apaixonei logo de cara e que parecia muito bem ser uma versão mirim minha, somos convidados a embarcar numa aventura sem precedentes.

Imaginem como seria se invadíssemos os contos de fadas e fôssemos os responsáveis por estragar uma das histórias? Como faríamos para consertá-las?

Abby se desesperou com a situação, porque ela nunca soube lidar bem com mudanças. Para algumas crianças, mudanças são difíceis de assimilar. Ainda mais para uma pessoa tão racional e analítica quanto ela.

Uma das coisas que ajudou muito a menina foi perceber que ela não estava sozinha. Jonah teve um papel fundamental na história, mostrando que também podemos nos divertir e relaxar nos momentos difíceis, e que não há nada que possamos fazer sobre as coisas que não podemos controlar.

Abby e Jonah são crianças preciosas. Ri demais com as neuras de Abby, que consegue ser irritante e chata quando quer. Já Jonah é energia e alegria pura. Sempre sorridente e pronto para partir para uma aventura ou exploração. Mas o que mais amei, foi a relação criada entre os dois irmãos. Eles se amam e se dão muito bem. Abby, por ser mais velha, cuida demais de Jonah e se preocupa com o seu bem-estar. Ele, por sua vez, respeita a irmã, apesar de nem sempre entendê-la.

Devo dizer que me diverti demais com os percalços pelos quais os irmãos passaram. Foi legal conhecer uma Branca de Neve jovenzinha, incerta sobre o seu futuro e sobre o seu possível casamento com o príncipe, mas que ao longo da trama cresceu e mostrou que uma menina é capaz sim de decidir o seu destino e de realizar atos heroicos.

Também gostei de ver os sete anões sendo retratados de maneira diferente de como a Disney nos mostra, afinal, por que não ter anãs mulheres nessa história também, com direito a ter até cabelo rosa? A vilã, por sua vez, foi levemente desconstruída e mais aproximada da realidade, algo interessante de se ver. Evelyn Vilã não era uma bruxa toda cheia de poder e magia como estamos acostumados. Por mais que ela tenha se valido de artimanhas para tentar matar Branca várias vezes, no fundo, não passava de uma mulher ciumenta e amargurada. Só achei que a autora poderia ter aprofundado mais nas lições que a madrasta deveria ter aprendido no final.

A Mais Bela de Todas é uma leitura rápida, leve e divertida, com um linguajar simples e de fácil entendimento, e que ensina ótimas lições para as crianças. Lembrem-se que mudar nem sempre é ruim. Às vezes o diferente também pode ser bom. E que devemos sempre lutar para sermos justos e fazer o bem e, principalmente, dar valor aos amigos e família que estão sempre ao nosso lado.

site: http://www.recantodami.com/

GiuSanticioli 11/09/2020

Adorei esse livro, é inspirado na Branca de Neve e o que fez eu me encantar mais pelo litro é que a autora não usa a Branca de Neve como a personagem principal, mas são dois irmãos que sem querer vão parar no mundo dos contos de fadas, é uma leitura bem tranquila e que pode facilmente ser feita com crianças na faixa etária de 7 ou 8 anos, ou para aproveitar uma tarde com um livro mais de boa.

Thali 25/09/2020

Infanto-juvenil, mas uma delícia de ler! Perfeito para aqueles momentos de ressaca literária!

Lica 29/01/2015

O livro começou me ganhando pela capa fofa que ele tem. É tão bonitinha que deu aquela vontade de ter na estante. Aí eu li o prólogo e fiquei completamente apaixonada. Comprei e devorei no mesmo dia... E posso dizer que não teve uma única parte que eu não tenha gostado.
(...)
De um jeito diferente, temos a história clássica da Branca de Neve e o que acontece quando algo é alterado do caminho. É meio que uma realidade alternativa e isso foi super gostoso de ler. Mais ainda que a Abby é toda decidida e tal, mesmo sendo bem nova. Vale lembrar que o livro saiu pelo selo Galera Junior, que tem os livros destinados para a faixa etária entre os 10 e 14 anos.
(...)
A mais bela de todas tem de tudo um pouco para agradar a vários tipos de leitores.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html

Milene.Santos 22/03/2020

Gostei!

Guil 21/09/2020

Era uma vez...
Um olhar diferente sobre a história da Branca de Neve, na qual dois irmãos atravessam um espelho no porão e vão parar no meio de um conto de fadas, e fazem de tudo para voltar para casa.
A escrita é bem agradável e prendeu a atenção da minha filha de sete anos, e não foi só ela quem se divertiu, pois o papai também curtiu a viajem e ficava com pena quando ela dormia antes da hora da historinha de 'ninar'...

CassioFernandes 20/04/2018

A Mais Bela é a Rainha Má
Sempre fui amante dos contos de fadas clássicos, e também dos contos reescritos.
E eu estou completamente in love por esse livro/série. "Era Outra Vez"

É uma leitura fácil e gostosa que me fez acordar as três da manhã pra terminar de ler. (literalmente)

Eu sou totalmente apaixonado pela rainha má, mas não posso negar que senti uma satisfação quando ela teve o que mereceu.

E eu não consigo acreditar no quão atrapalhada é a Abby. Ela bagunça o conto de fadas todo e só depois se dá conta do tamanho do desastre que causou. (Ao menos ela tenta concertar, e eu a amo por isso.) Ela me faz rir horrores.

Esse é claramente um livro que eu quero na minha biblioteca particular (que eu ainda não tenho, mas terei.)

M A R A V I L H O S O.

Camillagomesc 11/05/2020

Era uma vez...
Adorei ?? Nada melhor que um conto de fadas pra deixar nossa leitura leve. Esse livros vai contar a história da Branca de Neve e os sete anões de uma forma bem diferente e divertida.
Emanuel.Sousa 11/05/2020minha estante
Quem é domy?

Stte 10/02/2015

A Mais Bela de Todas - Sarah Mlynowski
Abby, é uma garotinha de 10 anos, que aparentemente muito madura para sua idade, sonha em seguir uma carreira mais além do que a do seus pais (os quais eram advogados), o objetivo dela era exercer a função de juíza, fazer com que a justiça fosse respeitada, “porque o injusto quando as pessoas más não se encrencam ou quando coisas ruins acontecem às pessoas boas.” Quando seus pais se mudam de Chicago para Smithville, a menina sente como se sua vida desse uma insignificante reviravolta, principalmente quando referido às crianças de sua nova escola a qual tem que se adaptar, onde as mesmas, usam identificações diferentes para os materiais e atitudes estranhas, como, chamar refrigerante de soda, e brincar de pique-pega da maneira incorreta. Até, que em uma noite, Jonah, seu irmão caçula de 7 anos, a acorda afirmando que enquanto estava brincando no porão da casa, ouviu o espelho assobiar, então Abby, reconhecendo as travessuras do seu irmão, decide verificar o que realmente estava acontecendo, contando que deveria ser só mais uma impressão boba. Ao investigar de perto a situação, seu irmão bate uma vez no espelho, na qual o mesmo assobia, ela mal acredita, e pensa que talvez esteja imaginando, seu irmão bate pela segunda vez, desta vez, o espelho emitiu uma luz roxa… Desde então o que aconteceria na terceira vez?! “Três é o número mágico certo?" Então os dois irmãos foram sugados pelo espelho mágico, e levados a um mundo desconhecido, onde se deparam com uma velhinha em meio àquele vazio na qual só haviam árvores. Sem terem a menor ideia de como retomar para casa, buscam ajuda. Diante disso, Jonah, acaba se encantando com a velha senhora que tentava convencer uma moça a comer a maçã que ela lhe oferecia, impedindo-a de comer a fruta. Associando os fatos, Abby logo percebe que eles estão em um conto de fadas, especificamente, incluídos na história da Branca de Neve. "Espera, mas se a Branca de Neve não comeu a maçã, quem iria salva-lá, como teria final feliz?"
O livro "A mais bela de todas", é um infanto Juvenil, que pode ser lidos em horas, ou talvez, em poucos dias. A capa não seguiu a original, mas achei o desenho super fofo e combina muito bem com a protagonista. Uma história bastante envolvente e o melhor, a autora deixou um ótimo gancho para o volume seguinte, mas esse gancho não é nada desesperador e dá para aguardar o segundo livro tranquilamente. A série já tem seis livros publicados no exterior, e o sétimo tem previsão de publicação em 2015. Cada um é inspirado em um conto de fadas, e o próximo é o da Cinderela!

site: http://1overdoseliteraria.blogspot.com.br/2014/12/resenha-mais-bela-de-todas-sarah.html

Camila | @leiturasdaca 16/02/2015

Resenha A mais bela de todas
Abby acabou de se mudar com seus pais e seu irmão mais novo para uma cidade que ela acha que está tudo errado, as crianças, os adultos. Ela definitivamente não gosta de mudanças, direta, sempre indo ao ponto da questão, agora com 10 anos já tem toda sua vida planejada para quando crescer se tornar uma juíza que vai colocar tudo em ordem, ela só não esperava ser acordada no meio da noite por seu irmão que alega estar ouvindo o espelho assobiar, muito menos que o espelho abriria um buraco negro assim que Jonah batesse três vezes nele ( Serio, quem bate em um espelho três vez? Irmãos mais novos )

Era uma vez minha vida normal.
Então o espelho do porão nos engoliu.
Acha que estou de brincadeira? Acha que inventei isso tudo? Acha, né?
Você deve estar pensando: “Hum, Abby, espelhos normalmente não saem por aí envolindo pessoas. Espelhos só ficam pendurados nas paredes e refletem coisas.”
Bem, você está errado. Muito, muito ERRADO. P.7

Misteriosamente Abby e Jonah vão parar na historia da Branca de Neve e acabam mudando algumas coisas, claro nada grave ao menos que você leve em conta que Branca nunca mais terá seu final feliz...Agora Abby tem duas missões: Descobrir como voltar para casa e salvar o destino de uma princesa ( Como futura juíza e seu dever fazer JUSTIÇA ).

Minha opinião: O livro e bem leve, uma versão super divertida e rápida terminei em algumas horas, Sarah criou elementos muitos bacanas e o final nos deixa com vontade de ler os próximos volumes. Como eu disse lá em cima recomendo para quem está começando a ler porque não é um livro que carrega grandes lições, você vai dar risada e querer mais.

site: http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

Samira.Messias 16/01/2017

A mais bela de todas
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Me encantou a criatividade da autora, e a forma da escrita logo na pàgina. É um livro muito fofo e lindo contando de uma forma diferente a história da branca de neve. Se está procurando um livro maravilhoso para ler ja achou ????