A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Sarah Mlynowski

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Karen.L.P 12/03/2021

Nova versão cheia de aventuras
Não esperava o desenrolar da história como foi contada. O final surpreendeu. Um conto de fadas com uma nova versão para explorar com crianças, adolescentes e para qualquer idade. Gostei muito

Beatriz463 27/07/2023

Uma versão bem divertida da Branca de neve. Dois irmãos são "engolidos" pelo espelho enorme do porão da casa nova e vão parar na história da branca de neve e acabam alterando um pouco o modo que se desenvolve.

MiCandeloro 10/02/2015

Quem não gostaria de conhecer a Branca de Neve?
O que vocês fariam se o inimaginável desafiasse a razão?

Abby era uma menina de 10 anos um pouco diferente das outras garotas da sua idade. Extremamente racional e metódica, irritava-se facilmente quando algo saía dos padrões ou fugia do seu controle.

Em razão disso, viu sua vida girar de ponta cabeça quando teve que se mudar para Smithville com a família. Lá, tudo parecia diferente, para o desespero de Abby.

Por que as pessoas insistiam em chamar todos os refrigerantes de soda, ou fazerem sanduíches de banana amassada com manteiga de amendoim, ou chamarem a biblioteca de sala de entretenimento? Mas, o pior para Abby, foi o fato dos seus colegas terem transformado o clássico pique-pega em uma brincadeira completamente "errada" de pique-congela.

Abby estava nitidamente incomodada com a mudança e com aquela cidade estranha. Apesar de ter se esforçado para se adaptar, não conseguia evitar comparações e ficava ainda mais chateada ao ver que seu irmãozinho, Jonah, de 7 anos, estava tirando tudo de letra.

Porém, certa noite, sua razão foi desafiada quando foi engolida pelo espelho do porão, juntamente com Jonah, para um mundo de contos de fada. Se isso, por si só, já não fosse perturbante o suficiente para a menina, Abby ainda teve que lidar com o choque de ter contribuído para a alteração da história da Branca de Neve.

Por culpa dela e do seu irmão, Branca não foi envenenada pela madrasta e, por isso, não foi beijada pelo príncipe e não teve seu final feliz. Em suma, Abby culpava-se por ter destruído a vida de Branca.

E não, isso não estava certo, isso não podia acontecer. As coisas não devem ser diferentes do que são. Em meio a toda confusão, Abby precisa encontrar um jeito de voltar para casa com Jonah, mas, antes disso, decide-se traçar um plano para consertar a história de Branca.

O problema é que, às vezes, quanto mais tentamos arrumar algo, pior a coisa fica. O que será que esses irmãos irão aprontar?

Querem saber o que vai acontecer? Então leiam!

***

A Mais Bela de Todas me conquistou imediatamente por essa capa fofa. Eu amo ilustrações, e todos sabem o quanto curto livros infantis, ainda mais quando se propõem a fazer uma releitura dos contos de fadas originais. Adoro ver a liberdade criativa dos autores que modificam os clássicos e os tornam ainda mais divertidos e emocionantes.

No caso deste livro, não foi diferente :) Narrado em primeira pessoa por Abby, uma personagem por quem me apaixonei logo de cara e que parecia muito bem ser uma versão mirim minha, somos convidados a embarcar numa aventura sem precedentes.

Imaginem como seria se invadíssemos os contos de fadas e fôssemos os responsáveis por estragar uma das histórias? Como faríamos para consertá-las?

Abby se desesperou com a situação, porque ela nunca soube lidar bem com mudanças. Para algumas crianças, mudanças são difíceis de assimilar. Ainda mais para uma pessoa tão racional e analítica quanto ela.

Uma das coisas que ajudou muito a menina foi perceber que ela não estava sozinha. Jonah teve um papel fundamental na história, mostrando que também podemos nos divertir e relaxar nos momentos difíceis, e que não há nada que possamos fazer sobre as coisas que não podemos controlar.

Abby e Jonah são crianças preciosas. Ri demais com as neuras de Abby, que consegue ser irritante e chata quando quer. Já Jonah é energia e alegria pura. Sempre sorridente e pronto para partir para uma aventura ou exploração. Mas o que mais amei, foi a relação criada entre os dois irmãos. Eles se amam e se dão muito bem. Abby, por ser mais velha, cuida demais de Jonah e se preocupa com o seu bem-estar. Ele, por sua vez, respeita a irmã, apesar de nem sempre entendê-la.

Devo dizer que me diverti demais com os percalços pelos quais os irmãos passaram. Foi legal conhecer uma Branca de Neve jovenzinha, incerta sobre o seu futuro e sobre o seu possível casamento com o príncipe, mas que ao longo da trama cresceu e mostrou que uma menina é capaz sim de decidir o seu destino e de realizar atos heroicos.

Também gostei de ver os sete anões sendo retratados de maneira diferente de como a Disney nos mostra, afinal, por que não ter anãs mulheres nessa história também, com direito a ter até cabelo rosa? A vilã, por sua vez, foi levemente desconstruída e mais aproximada da realidade, algo interessante de se ver. Evelyn Vilã não era uma bruxa toda cheia de poder e magia como estamos acostumados. Por mais que ela tenha se valido de artimanhas para tentar matar Branca várias vezes, no fundo, não passava de uma mulher ciumenta e amargurada. Só achei que a autora poderia ter aprofundado mais nas lições que a madrasta deveria ter aprendido no final.

A Mais Bela de Todas é uma leitura rápida, leve e divertida, com um linguajar simples e de fácil entendimento, e que ensina ótimas lições para as crianças. Lembrem-se que mudar nem sempre é ruim. Às vezes o diferente também pode ser bom. E que devemos sempre lutar para sermos justos e fazer o bem e, principalmente, dar valor aos amigos e família que estão sempre ao nosso lado.

site: http://www.recantodami.com/

Thali 25/09/2020

Infanto-juvenil, mas uma delícia de ler! Perfeito para aqueles momentos de ressaca literária!

Bruna.Caroline 14/06/2021

Haaaa, eu amei muito esse livro. É muito fofo, a leitura leve e fluída, muito gostosinha de ler eu adorei essa versão da história do conto de fadas de Branca de Neve.

gio 23/07/2021

Não há como ser favoritado
*O jeito enrolado da protagonista me irritou, até eu notar que compartilho o mesmo
*As repetições desnecessárias me aborreceram, até eu notar a semelhança com a escrita da Thalita Rebouças, uma escrita que gosto, então não tinha lógica
?O desenvolvimento da Branca de neve foi ela ter criado coragem pra bjar o príncipekk
?Jonah não tem amor pela própria vida, vê o perigo e corre atrás dele. Não sei dizer se é típico de uma criança de 7 anos, pelo oq me lembro, eu via o perigo e fugia dele

Verô 29/03/2024

Gabrielle, Gabrielle ?
É um livro bobinho (para adolescentes/adultos), que conta as peripécias de um casal de irmãos pequenos ao explorarem um espelho no porão de sua nova casa - que os leva direto para o conto de fadas da Branca de Neve e os Sete Anões.

Achei curioso que eles citem a história da Branca não só na versão da Disney, mas também na versão dos Irmãos Grimm (o que é bizarro, porque essa versão é mais macabra e geralmente não as contamos para crianças, masss....)

Uma leitura fluída, rápida, engraçada e infantil, ótima para passar o tempo ou para você, que como eu, adora releituras do mundo da Disney ?

GiuSanticioli 11/09/2020

Adorei esse livro, é inspirado na Branca de Neve e o que fez eu me encantar mais pelo litro é que a autora não usa a Branca de Neve como a personagem principal, mas são dois irmãos que sem querer vão parar no mundo dos contos de fadas, é uma leitura bem tranquila e que pode facilmente ser feita com crianças na faixa etária de 7 ou 8 anos, ou para aproveitar uma tarde com um livro mais de boa.

Mary Light 04/02/2022

Envenenamento machuca??
"A mais bela de todas" É uma releitura muito legal e diferente de um conto clássico - "Branca de Neve".
Abby e seu irmão são sugados por um espelho mágico e não imaginam o que espera por eles..
Eles são transportados para o Reino da Branca de Neve onde viverão grandes aventuras e enfrentarão o perigo, cara a cara ou, cara a ronco?

Amanda3781 31/10/2021

Branca de neve
O livro foi bom recomendo, gostei nessa forma diferente da história que deve várias coisas que realmente me fez pensar tipo como seria ser a história da branca de neve fosse diferente? Ser você também que saber leia esse livro levinho e com a escrita fluida ??

@laladoslivros 11/10/2020

Releitura hilária!
Que livro engraçado!

Se eu, com 20 anos ri horrores, uma criança com certeza vai se divertir ainda mais!

Personagens super fofinhos, e o toque de realidade deixou a história muito atual mas sem perder a magia.

Flá 03/05/2022

Divertido, alegre e cheio de ação! Este infantojuvenil é muito gostoso de ser lido.. li com minha filha de 6 anos.. Dois irmãos mudaram-se e, no porão, tem um espelho especial... Cuidado para não bater nele três vezes, ou uma fumaça arroxeada vem e te suga para dentro dele. Você nunca sabe em qual história vai parar!

Lele Nog. 29/03/2022

A mais bela de todas
Livro infantil muito bom. Acredito que crianças de 7-10 anos gostariam muito dele. Leitura fácil, simples porém detalhada e cativante.
Inclui trechos de contos de fadas bem conhecidos modificados o que intriga bem a criança.
Estimula a imaginação e a criatividade. A educação, a curiosidade?. Entre outras características muito importantes e marcantes da infância.
Um livro ótimo para iniciar tanto meninos quantos meninas (na faixa etária já dita) a lerem, criarem o hábito e gosto pela leitura.