A Mais Bela de Todas

A Mais Bela de Todas Sarah Mlynowski

Resenhas - A Mais Bela de Todas

Guil 21/09/2020

Era uma vez...
Um olhar diferente sobre a história da Branca de Neve, na qual dois irmãos atravessam um espelho no porão e vão parar no meio de um conto de fadas, e fazem de tudo para voltar para casa.
A escrita é bem agradável e prendeu a atenção da minha filha de sete anos, e não foi só ela quem se divertiu, pois o papai também curtiu a viajem e ficava com pena quando ela dormia antes da hora da historinha de 'ninar'...

Fernanda.Juliano 26/05/2021

Era Outra Vez
Esse livro pertence a uma coleção Infanto Juvenil de releituras de contos de fadas, que começa pela história da Branca de Neve.
Na coleção os irmãos Abby e Jonah vão ser sugados para dentro de um espelho mágico e se aventurar em vários contos de fadas, alterando alguns fatos através dos seus planos.
Gostei muito do Jonah, ele é muito divertido e corajoso. Achei a Abby meio chatinha e reclamona, mas talvez seja pela responsabilidade e proteção com o irmão menor.
Eu sei que algumas pessoas, mesmo depois de mais velhas gostam de ler Infanto Juvenil, principalmente em ressacas literárias, mas não indicaria esse livro para um adulto. A história apesar de bem escrita é bem bobinha.

Elis.Naiara 13/01/2021

Livro de fácil leitura, uma nova visão/perspectiva do conta de fadas de A Branca de Neve.

Rosa 07/01/2022

Achei uma leitura bem divertida pra ler quando estiver atoa. É um livro pequeno o que torna bem rapido de ler, eu lia nos momentos que eu estava sem muita coisa para fazer e achei bem legal de ler, como eu curto esse tema de princesas gostei bastante do livro.

bela 22/12/2022

A Mais Bela de Todas.
Esse livro é pra crianças, obviamente. É uma releitura da história da Branca de Neve, mas eu achei uma gracinha e decidi ler.
Eu me surpreendi com ele, a história que eles contam é muito engraçada e a Abby uma criança muito prática kkkjk, achei super fofo.

CAssie.Fernandes 20/04/2018

A Mais Bela é a Rainha Má
Sempre fui amante dos contos de fadas clássicos, e também dos contos reescritos.
E eu estou completamente in love por esse livro/série. "Era Outra Vez"

É uma leitura fácil e gostosa que me fez acordar as três da manhã pra terminar de ler. (literalmente)

Eu sou totalmente apaixonado pela rainha má, mas não posso negar que senti uma satisfação quando ela teve o que mereceu.

E eu não consigo acreditar no quão atrapalhada é a Abby. Ela bagunça o conto de fadas todo e só depois se dá conta do tamanho do desastre que causou. (Ao menos ela tenta concertar, e eu a amo por isso.) Ela me faz rir horrores.

Esse é claramente um livro que eu quero na minha biblioteca particular (que eu ainda não tenho, mas terei.)

M A R A V I L H O S O.

Sílvia 31/12/2021

Não é bem assim a história
Que livro gracinha! Uma família sai da cidade grande e vai p o interior. O casal de filhos descobre um espelho estranho no porão e um dia são sugados p dentro do espelho e vão parar na história da Branca de Neve. É muito interessante como a autora conseguiu recontar a história sem tirar o encanto do texto adulterado pela sociedade moderna. Branca é uma sem cabeça, péssima cozinheira, sendo seus mais destacados atributos, fora a beleza, a bondade e o gosto pela leitura, que faz uma grande diferença no final.

Camillagomesc 11/05/2020

Era uma vez...
Adorei ?? Nada melhor que um conto de fadas pra deixar nossa leitura leve. Esse livros vai contar a história da Branca de Neve e os sete anões de uma forma bem diferente e divertida.
Emanuel.Sousa 11/05/2020minha estante
Quem é domy?

@Mihleituras 22/03/2020

Gostei!

Lica 29/01/2015

O livro começou me ganhando pela capa fofa que ele tem. É tão bonitinha que deu aquela vontade de ter na estante. Aí eu li o prólogo e fiquei completamente apaixonada. Comprei e devorei no mesmo dia... E posso dizer que não teve uma única parte que eu não tenha gostado.
(...)
De um jeito diferente, temos a história clássica da Branca de Neve e o que acontece quando algo é alterado do caminho. É meio que uma realidade alternativa e isso foi super gostoso de ler. Mais ainda que a Abby é toda decidida e tal, mesmo sendo bem nova. Vale lembrar que o livro saiu pelo selo Galera Junior, que tem os livros destinados para a faixa etária entre os 10 e 14 anos.
(...)
A mais bela de todas tem de tudo um pouco para agradar a vários tipos de leitores.

Resenha completa no Amores e Livros

site: http://www.amoreselivros.com.br/2015/01/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html

Ani 18/11/2015

Era uma vez... Abby sempre foi uma criança responsável, seu sonho é ser juíza, então todos os seus passos são sempre muito bem calculados. Ela adora lógica e a verdade, filha de advogados, Abby sempre argumenta tudo em sua volta. Jonah, seu irmão mais novo, é adora explorar. Como qualquer criança, não consegue ficar no mesmo lugar por muito tempo e tem uma imaginação muito fértil.

"Todos em Smithville chamam Coca-Cola, Pepsi e Fanta de soda. Ridículo, certo? Refrigerante é tão melhor. Refri, refri, refri. Quando você toma Coca-Cola você e refresca. Ela não derrete sua língua."

Eles acabaram de se mudar de Chicago para Smithville e não conseguiram se adaptar com a vizinhança – pelo menos Abby não. Durante a noite, Jonah – que estava explorando a casa –, acorda a irmã para falar que o espelho do portal estava emitindo uma luz roxa. No inicio Abby acha que é invenção do irmão, mas ao chegar ao porão ela descobre que é verdade. E o pior, eles são sugados para outra dimensão.

Em primeiro momento eles não reconhecem em que lugar estão, mas depois de ver Evelyn Vilã – a Bruxa Má de Branca de Neve – na cena clássica tentando envenenar a princesa, eles ligam um fato com outro. O problema é que os irmãos acabaram salvando a Branca e isso mudou todo o rumo da história. Agora os dois precisam dar um jeito de consertar o conto de fadas e conseguir voltar para casa antes do amanhecer.

"Independentemente do número de vezes que esses livros são lidos, suas histórias não mudam."

Narrado em primeira pessoa, por Abby, conhecemos o mundo mágico dos contos de fadas aos olhos de uma criança muito sistemática e organizada. A personagem é muito irônica e divertida, como citei um pouco sistemática, tudo na vida dela precisa ter um plano ou uma ordem especifica já seu irmão é totalmente ao contrário! Ele é divertido, curioso e muito esperto.

A escrita da autora é deliciosa, como é um infanto-juvenil o livro tem uma escrita mais leve e bem característica das crianças. Ele é curtinho, só 175 páginas, que você consegue ler em um dia.
A diagramação está linda! A capa por si só já me ganhou totalmente, cada capitulo tem um detalhe, as folhas são amareladas e a fonte está agradável. A galera está de parabéns!

"Um estranho é um amigo que você ainda não conheceu."

Eu sou fã de releituras e principalmente de conto de fadas. A forma como a autora escreveu tudo me deixou encantadissíma. Esse é o primeiro livro da série Era uma vez, eu já estou com o segundo – uma releitura de Cinderela – e logo trago para vocês. Para quem está procurando um livro leve de leitura rápida e que cure ressacas literárias. Esse é uma ótima pedida.

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/10/a-mais-bela-de-todas-sarah-mlynowski.html

Geovanna 06/02/2020

Bem legal
É uma recontagem de A Branca de Neve. É infantil, mas é muito legal para passar o tempo.

Bruna Moraes 20/04/2015

Era outra vez...
Abby e sua família acabam de se mudar para Smithville, parece que nada consegue agrada-la, tudo é muito diferente da sua antiga escola e de seus amigos, mas a sua nova casa pode ser diferente de um jeito bom. Seu irmão Jonah costuma brincar no porão durante a noite, apesar de saber que precisa estar na cama, nessa noite aconteceu algo de estranho, o espelho que fica no porão começou a assobiar e ficar roxo quando se dava duas batidinhas, assustado Jonah correu para chamar sua irmã, que princípio não acreditou, mas mesmo assim seguiu o irmão.
Quando Abby viu o que estava acontecendo tentou afastar Jonah o mais rápido possível, mas não adiantou, Jonah já havia batido no espelho só que agora três vezes e isso fez com que eles fossem sugados para dentro do espelho.
Eles acordam no meio de uma florestas, parece que não estão nada perto de casa, até que avistam uma senhora bem velha, eles a chamam, mas ela os ignora, então decidem segui-la, ela está indo em direção a uma casa bem pequenininha e começa a oferecer uma maçã para quem quer que esteja lá dentro, Abby dá uma estionada pela janela e vê que tem uma mocinha bem bonita por sinal, de pele muito branca como a neve, cabelos pretos como a noite e lábios tão vermelhos quanto sangue... Oba espera ai será que ela é? Não, não pode ser! E aquela senhora está vendo maçã?!... Envenenada?! Será que os irmãos foram parar dentro de um conto de fadas?!
A Mais bela de todas é o tipo de livro que se lê em um dia, a leitura é tão divertida e encantadora que não dá pra parar de ler! Conheci o por indicação da Paula Pimenta nas suas redes sociais, sabia que já ia gostar. A autora consegue mudar a historia do conto de fadas, mas sem deixar perder sua originalidade, a capa é fofíssima, os desenhos dentro do livro revelam a importância da editora, só tenho elogios, super recomendo.

Samira.Messias 16/01/2017

A mais bela de todas
Esse livro é simplesmente maravilhoso! Me encantou a criatividade da autora, e a forma da escrita logo na pàgina. É um livro muito fofo e lindo contando de uma forma diferente a história da branca de neve. Se está procurando um livro maravilhoso para ler ja achou ????