Sob Suas Mãos

Sob Suas Mãos Erica Azevedo

Resenhas - Sob suas mãos

Clau Verde 21/06/2020

Uma leitura super gostosa... Me envolveu em emoções. Temos que ter coragem para recomeçar...

bcfdsluiz 02/01/2015

UMA HISTÓRIA QUE FAZ VOCÊ SENTIR VARIAS EMOÇÕES AO MESMO TEMPO.
EU ADOREI O JEITO A QUAL É ESCRITA ESSA HISTÓRIA, MESMO QUE A TEMÁTICA SEJA ADULTA E TENHA UMAS CENAS MAIS HOT A HISTÓRIA FLUI DE UMA MANEIRA INCRÍVEL A QUAL ME DEIXOU PRESO A ELA DO COMEÇO AO FIM, PELA PRIMEIRA VEZ HOUVE ALGUNS MOMENTOS QUE EU QUIS MATAR UM DOS PERSONAGENS DE TÃO F.D.P. QUE ELE É, MAIS TUDO BEM A HISTÓRIA É MARAVILHOSA E ADORAREI LER MAIS LIVROS DESSE TIPO DESSA ESCRITORA.

Meu Vício em Livros 20/02/2015

Uma estória cativante sobre recomeços
Ana Lúcia decide sair de casa depois da traição do marido para criar seu filho sozinha. Ela vai morar na casa da tia e assim que chega na cidade conhece Luiz, um homem assombrado pelas suas atitudes do passado, pela dor que causou a sua ex esposa e tudo que acarretou de ruim para ela até o fim da sua vida. Esta mesma dor, a da traição, ele enxerga nos olhos de Ana assim que a conhece, o que faz com ele prometa ser um homem melhor para ela a fim de nunca mais vê-la sofrendo desta maneira novamente.
"E é só quando ela se volta para mim com um sorriso sexy moldando seus lábios, que eu tenho certeza de que estou em sérios problemas. Se eu fosse escolher uma posição nesse momento, diria que acabei de cair de quatro por ela."
Ana e Luiz são duas pessoas buscando recomeços. A última coisa que Ana quer é outro homem na sua vida tão cedo. Luiz, com seu charme e experiência, consegue abalar suas estruturas e ela acaba iniciando um relacionamento com ele. Seu ex marido Eduardo e seus pais, não aceitam a separação e tentam de todas as formas fazer com que ela mude de ideia e volte para casa. Eduardo começa a mostrar um comportamento agressivo por não conseguir o que quer, enquanto que Luiz, investiga as ameaças recebidas através de mensagens em seu celular que trazem novamente seu passado a tona.

A Ana é uma mulher forte, quer o melhor para o seu filho e não se deixa intimidar pela pressão dos pais. Sua irmã Karina foi a maior incentivadora da separação e também a que mais a aconselha a seguir em frente, foi uma personagem que eu adorei, bem humorada e carinhosa com o sobrinho.

Quando Luiz resolve revelar o seu passado para Ana, seu maior medo é perde-la, ela então, mostra sua força e sabedoria quando decide julgar as ações de Luiz com base no momento presente, resolvendo confiar que ele realmente mudou. O amor que Luiz assume pelo filho dela é a coisa mais linda de se ver e como há o ponto de vista do casal alternados em cada capitulo, as emoções dos dois ficaram claras para mim o tempo todo.
LEIA MAIS AQUI:http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sob-suas-maos-erica-azevedo.html

site: http://meuvicioemlivros.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sob-suas-maos-erica-azevedo.html

Taty Assis 03/04/2015

Sob suas mãos é um livro que fala de superação, culpa, aprendizado, aceitação, mágoa, vingança... e principalmente de amor.

Ana Lúcia é uma jovem mãe, casada com Eduardo, um homem manipulador que a traía, mas ao descobrir o adultério ela acaba decidindo se separar, e vai morar em São Paulo com sua tia, irmã e filho, abandonando a vida que um dia ela chegou a pensar que fosse perfeita e sem falhas.

"Durante grande parte da minha adolescência eu cogitei deixar a minha cidade e vir morar em São Paulo. Infelizmente os meus planos foram suprimidos por uma paixão avassaladora e um casamento abrupto que roubou parte da minha sanidade e tudo o que eu conhecia sobre mim mesma."

Do outro lado da história temos Luiz Fernando, um homem que é atormentado pelo seu passado cheio de culpa e dor. Sua infância não foi nada fácil, mas ao conseguir êxito na sua vida, ao conseguir o tão sonhado sucesso, Luiz acaba por se perder em meio à luxúria, e suas atitudes e escolhas nesse período irão assombrá-lo por toda sua vida.

"Não há nada que eu possa fazer para mudar o passado e nenhum motivo para que eu mereça o presente. Aquela noite sempre voltará para me lembrar que eu não sou digno de todas as coisas com as quais a vida me presenteou desde então. Mas eu não ligo. Eu estou quebrado. Estilhaçado em mil pedaços. E não há nada que possa me trazer de volta."

E o caminho de Ana e Luiz acaba por se cruzarem, mas inicialmente ambos não querem se envolver só que muita das vezes não mandamos em nosso coração, e mais vezes ainda ele nos prega peças e nos surpreende, e foi isso que aconteceu com Luiz e Ana, eles foram surpreendidos e ambos decidiram se arriscar e seguir o coração, mesmo não tendo experiência quando o assunto é relacionamento. Mas nem tudo são flores, o ex-marido de Ana está disposto a fazer algumas coisas para ter sua esposa e filho de volta, e o passado de Luiz vem à tona, carregado de muitas ameaças, vinganças e descobertas. Seriam eles fortes o bastante para resistir a todos os empecilhos? Seria o amor suficiente para acalmá-los e acalentá-los? Seria Ana corajosa o suficiente para continuar com Luiz mesmo sabendo do seu passado?

Sob suas mãos é um livro lindo, e me ensinou que para seguirmos em frente temos que, primeiramente nos aceitar e nos perdoar. Que não adianta procurar o perdão do próximo se você não entende e não supera a culpa de ter feito alguém sofrer. Esse é um livro que nos mostra o quanto faz bem se encontrar e aprender a amar. Que estar nas mãos de alguém nem sempre é uma coisa ruim. Estar nas mãos de uma pessoa pode significar ser amado e perdoado. E que, apesar dos pesares, duas pessoas que aprendem a amar nas suas diferenças podem enfim encontrar o caminho do 'felizes para sempre'.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/04/resenha-sob-suas-maos.html

Vitória 08/01/2016

Ana Lúcia acaba de mudar de cidade com o filho pequeno, indo morar com a tia e irmã em São Paulo. Depois de viver um casamento conturbado e ter pego o marido na cama com outra, tudo o que ela quer é sossego na vida.

Luiz Fernando é um homem de negócios, que convive com seus demônios interiores desde que seu casamento terminou de forma trágica, o que em sua cabeça foi sua culpa, já que as traições sem limite levaram sua ex mulher a um fim horrível.

Os dois desejam um recomeço. Ela quer se dedicar ao filho e esquecer os anos em que passou casada. Ele só quer viver, sem ter que lembrar a todo instante do que o assombra. Eles não querem um novo relacionamento em suas vidas, mas o destino pensa diferente e uma atração romântica é inevitável.

"O Amor é construído aos poucos, tijolo por tijolo. Ele é uma junção de todos os infortúnios que enfrentamos ao logo do dia, de todas as alegrias que compartilhamos e do calor dos braços que nos envolve antes da hora de dormir, mostrando que enquanto estivermos juntos tudo estará bem.superados.

Como nem tudo são flores... Eduardo - ex marido de Ana - não aceita que ela tenha saído de casa, e principalmente que esteja se envolvendo com outra pessoa e passa a ir atrás da mulher para te-lá de volta, isso com a ajuda dos pais dela que o apoiam.

Outro empecilho no relacionamento é o passado de Luiz. Como Ana reagirá quando descobrir tudo? Será que ela será corajosa o suficiente para passar por cima de tudo e ser feliz? E Luiz um dia se perdoaria?

"Eu seria capaz de lhe dar a minha própria alma se você precisasse porque você apenas estaria pegando o que é seu por direito. Eu nunca fui tão completamente de alguém, não até hoje. Somente e irrevogavelmente seu."

Quando iniciei a leitura esperava um romance mais leve, mais clichê. Longe disso, o livro é carregado de emoções, algumas bem forte. Me envolvi rapidamente com cada personagem, até com os segundários.

Confesso que foi difícil me apegar ao Luiz, os erros dele foram grandes, e em alguns momentos eu o odiei e senti que ele não merecia de forma nenhuma a Ana. Ela é uma personagem forte, aliás, uma das mais fortes que eu já "conheci" até hoje, mesmo depois de tudo que passou soube continuar lutando pelo que queria.

Quem me perturbou a leitura toda foram os pais dela - se é que podem se chamar de "pais" - eles não ficavam do lado da filha e faziam de tudo - em certo momento até exageraram - para ela voltar com o ex marido que é um canalha. Sinceramente isso me irritou profundamente, eles não enxergavam o mal que Eduardo causou a filha.

Outro personagem importante na história é Carlos, melhor amigo de Luiz Fernando. É bem aquele tipo que nós leitores amamos/odiamos, e só descobrimos qual o real sentimento por ele no fim da história.

Cada página, cada linha, cada palavra me conquistou. Sob suas mãos não poderia ter sido escrito de outra forma.

"Nossos erros sempre cobram suas dívidas e os acertos muitas vezes se traduzem em breves momentos de felicidade que precisamos agarrar com afinco. Nós caímos e levantamos..."

site: http://www.passeandocomoslivros.blogspot.com.br/2016/01/resenha-sob-suas-maos-erica-azevedo.html#more

crislane.cavalcante 06/01/2017

Sob suas mãos
É a primeira vez que leio algo da autora, e foi uma agradável surpresa. Desde o início senti uma carga emocional bem pesada no romance de ambos os protagonistas. Confesso que não gostei muito do Luis por causa do seu passado, de seus inúmeros erros. E é aí que está a deliciosa surpresa que a autora apresenta: segunda chance. Confesso que não gosto de mocinhos que fazem ou que fizeram o que ele fez. Pra mim é difícil engolir esse tema, mas ao longo da estória acabei torcendo para que ele saísse dessa tormenta e agarrasse de vez essa segunda oportunidade. A Ana foi uma personagem também marcante que acaba de se separar do seu marido e que ao longo do seu casamento acabou meio que se perdendo e com o fim do mesmo, tenta se reencontrar como mulher e profissional. Recomendo a leitura do ebook sem medo. Não é um livro meloso, e nem cheio de drama. É simples mas que traz algo bem legal: Recomeço, que não é por que seus planos não deram certo que significa que não dará.

Silvia.Souza 22/12/2017

Razoável
Achei o livro muito dramático para a trama que se desenrolou... Nem era para tanto... Tudo bem que um divórcio é difícil mas achei um pouco exagerado... Achei o Carlos uma pessoa totalmente sem noção. .. bem razoável a história. ..

BRULISB0 23/08/2021

Superação e Renovação
A autora tem uma forma de escrever muito completa, alternando as perspectivas dos personagens, de forma que o leitor consiga entender o pensamento de cada um. Uma narrativa carregada de drama mas, ao mesmo tempo, leve e em alguns momentos até divertida. Uma leitura fluida, com um cenário bem descrito e personagens secundários cativantes e ainda, uma pequena trama de suspense incorporada. O sistema de flash back permite ao leitor conhecer o passado dos personagens fazendo-nos entender o porquê de suas atitudes e comportamentos atuais.