As Miniaturas do Terror

As Miniaturas do Terror Tabitha King

Resenhas - As Miniaturas do Terror

Ludmila 15/09/2023

A ideia é bem boa, até um certo momento da história tudo vai bem. Mas do meio pra frente ficou meio arrastado. O final é legal. Vale a pena a leitura se vc esquecer de quem a autora é mulher e de quem ela é mãe...

Luciano Luíz 22/11/2016

AS MINIATURAS DO TERROR, de TABITHA KING (esposa de Stephen King) foi o romance de estreia, e aliás, o único lançado no Brasil. Depois desse veio mais alguns, todos aparentemente no mesmo estilo. Olha, achei esse livro ruim em tudo. Narrativa sem sabor, ou melhor, sabor amargo, pois as frases são confusas, sem sentido, nexo... o enredo não tem nada de atrativo e por aí vai. A capa e o título já dizem muito do que acontece. É bem bosta. Tabitha muito pez pelo marido e se não fosse ela, é bem provável que King jamais tivesse ascendido à fama. Porém, ele a considera como sua crítica número um e o que ela diz pra mudar num livro dele, então o cara muda sem pensar. Só que na questão de escritora, pra mim ela é tão capenga quanto os filhos. Na família, somente o velho Stephen é um escritor foda.

Nota: 2 (a capa ficou bacana)

L. L. Santos

site: https://www.facebook.com/LLSantosTextos/
Resenhando Com Luke ® 25/07/2017minha estante
Joe tbm é bom!
E agora até o fim do ano vamos poderver o que o Owen fez em Sleeping Beauties

San... 27/07/2014

Uma trama interessante, mas eu não chamaria exatamente de terror. No meu entender, trata-se de literatura fantástica. Embora alguns elementos possam ser encarados como um pesadelo, no balanço geral é um romance com generosas pitadas de surrealidade. De leitura fácil e gostosa remeteu-me a uma antiga série televisiva, "Terra de gigantes", de Irwin Allen, produzido nos anos de 1970. Fiquei surpresa ao descobrir que a autora, que é esposa do famosíssimo Stephen King, possui outros 7 livros, além deste, que foi publicado em 1981, a saber: Caretakers (1983); The Trap (1985); Pearl (1988); One on One (1993); The Book of Reuben (1994); Survivor (1997); e Candles Burning (2006), além de alguns contos e livros de não-ficção.
Me parece que apenas "Candles Burning" (Velas ardentes), foi traduzido para o português, com o título "Enquanto as velas ardem".
Mas... voltando a este livro, seria interessante uma continuação do mesmo, uma vez que o enredo, se bem desenvolvido, ficaria fantástico e seria, com certeza, um sucesso. Vale a leitura e, mesmo que o livro tenha sido lançado em 1981, também vale a torcida por uma continuação.

si_vallenca 13/08/2010

fraco...
final estranho pra um livro idem...