A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Kelly.Souza 02/05/2021

O que faria para salvar no mundo?!
O que você faria para salvar o mundo?! Se esqueceria de quem é pra cumprir sua missão?!
Nesse livro é no que vemos...
Ela nasce humana, tem família e está na Terra, mas depois acorda em uma realidade totalmente diferente da sua, tentando descobrir o que aconteceu, onde está e principalmente quem ela é. Retrata um cenário bem atual ao qual estamos vivendo.
Gostei bastante da escrita, por ser leve de ler e fluir tranquilamente.

Maria 30/04/2021

Uma viagem entre a Via Lactea e o Brasil
O livro começa muito bem, um pouco confuso porque utiliza bastante de teorias da conspiração, todavia nada que prejudique a forma fluída da leitura. Senti falta do aprofundamento de alguns personagens, mas provavelmente encontrarei isso nos próximos livros da autora. Do meio pro final achei tudo meio corrido, mas gostei da reviravolta e dos acontecimentos. E na moral, os pequenos traços de brasilidade foram ótimos para a internalização do leitor na história.

najulia 22/04/2021minha estante
ai mentira

Lua 22/04/2021minha estante
Serio cara

Maximiliano.Souza 03/06/2021minha estante
a o ler muito pouco do livro não poço dizer muita coisa a respeito mas não se trata de sexo e sim o afeto e Amor pelas pessoas se pesquisar algumas referencias o sexo e uma forma de demonstrar carinho ,não quer dizer que temos que transar com qualquer um ,o livro relata que temos que ter amor ao próximo que também pode ser demonstrado com respeito ,especificamente o 'sexo' e deixado para alguém mais intimo como namorada ou esposa , eu diria a verdade mais e questão de ponto de vista assim citado no livro 'Se eu lhe disser qual a verdade que deves ver, não será a verdade, será apenas um ponto de vista relativo, será apenas o meu ponto de vista. A verdade tem que vir de dentro de você, ou não terá consistência, não será a verdade'.

Oda @bibliotecadeumacacheada 12/04/2021

Tudo começa quando Madhu, uma adolescente terráquea, é abduzida por uma nave intergaláctica, ela irá passar um tempo na nave para aprender um pouco sobre quem é e como foi parar ali, acaba descobrindo que tem uma missão, salvar a humanidade da destruição.

Dentro da nave, Madhu fará amizade com uma híbrida, vai conhecer um andróide que acaba mexendo com seus sentimentos e os acontecimentos que irá mudar sua vida totalmente.

" Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir. "

Conheci esse livro pelo trecho que rolou na internet, logo eu quis ler e saber do que se tratava e se falava mais sobre a pandemia. Esse livro foi escrito em 2014, então ficou conhecido como se a autora estivesse previsto a pandemia.

Com uma leitura fácil, uma linguagem jovial, a autora fala um pouco sobre religião, de acordo que fui lendo acabei descobrindo que o foco do livro girava em torno do bem, a fonte, e o mal, lúcifer. Pra quem gosta da temática vai curtir bastante essa leitura.

Um ponto negativo que me incomodou um pouco foi os erros de português que achei durante a leitura. De resto o livro super flui e com uma temática super interessante que faz a gente ficar preso nas páginas.

Eduardo.Staque 08/04/2021

Mistura louca e muito ruim!
Bom, é um livro bem problemático, começando com a edição cheia de erros, muito mais do que o de costume por aí.

A ideia é interessante, mas muito mal aproveitada: há muito conceitos a serem explorados, muitos personagens aparecem, muita coisa acontece em pouquíssimo tempo e o desenvolvimento de tudo isso é pobre demais.
Senti falta de continuidade. Muita coisa aparece do nada, seja algum conceito que surge e se amarra em outro sem nenhuma explicação ou com uma inútil, seja algum personagem que aparece e na pagina seguinte some, surge algo que deveria demandar uma certa complexidade, mas essa complexidade é besta pois não é bem trabalhada, piorando esse conceito/ideia no contexto do livro todo.

Nada aqui tem peso, nem os personagens: tudo e todos são esquecíveis muito fácil. Você não liga pra ninguém, não liga para o que vão fazer e nem se vão conseguir fazer.
Não há senso de urgência nenhum aqui, mesmo que os personagens se importem com a missão, a gente não, por que ela não faz sentido pois não da pra entender nada com clareza.

O que aumenta mais essa sensação de inutilidade de tudo é a aceitação da personagem principal: ela, assim como nós, é introduzida nesse universo do nada, e tudo o que falei acima acontece com ela, mas o que é pior é que ela nem questiona nada, aceita tudo e ta tudo bem... e quando acontece de questionar algo, aceita a pior explicação possível de bom grado. Horrível!!!
Algo nesse nível é a relação entre os personagens que não é nada cativante pois nenhum deles é cativante, eles se apegam e desapegam com a mesma facilidade com que eu respiro e expiro, tanto que as vezes os nomes são escritos de forma diferente (errada talvez) ou até trocada, dando mais ainda a sensação de que ninguém ligava pra ninguém.

As poucas reviravoltas que temos aqui não servem pra nada e nem atiçam a curiosidade.
Parece que a autora fez o livro com pressa, pois TALVEZ, com mais paginas, uma melhor separação de capítulos, dando tempo de desenvolver e tempo para os personagens, trabalhar melhor as relações entre eles, desenvolver melhor as ideias e conceitos e criar algo melhor com isso, pois aqui carece um pouco de criatividade para juntar os vários conceitos de várias culturas de forma aceitável e "entendível".

Eu ia dar 0 na nota, mas pensei que a culpa pode não ser só dela, tendo aí um/a redator/a ou um/a revisor/a que não deram atenção e acabou saindo isso, e também por que não é fácil escrever e ela teve essa iniciativa.

Camila.Moreira 27/03/2021

A Realidade de Madhu
O livro tem uma premissa interessante e chamou minha atenção quando vi que era o "livro que previu a pandemia". Como fã de distopias e ficção, fui ler! A autora tem uma escrita bacana, fácil de se entender, o que faz com que a leitura flua bem e não seja cansativa. A história é um pouco rápida, e algumas coisas me incomodaram um pouco. Senti falta de desenvolvimento em alguns personagens e em algumas questões abordadas na trama. Eu, particurlamente, não tive muito apego na protagonista e nem no relacionamento dela com algumas pessoas.
Pra quem tá acostumado com ficções e distopias os detalhes contam muito e eu senti falta deles nesse livro.

Vanessa 27/03/2021

Vale a pena ler
Livro interessante na temática que se propõe! Algumas partes são confusas mas nada que atrapalhe a leitura!

Andreza 25/03/2021

A realidade de Madhu
Fiquei impressionada com este romance de ficção científica, da Melissa Tobias. Foi a primeira vez que li o gênero e confesso que amei. O livro é excelente, linguagem fácil e encantadora! Madhu é uma garota comum que vive com o pai e a irmã, ela foi abduzida por uma nave intergaláctica, à bordo desta nave alienígena, faz amizade com uma híbrida, reencontra um amor antigo, se apaixona novamente, vive várias aventuras, mas aprende lições que mudam sua vida, através de missões nada fáceis e da difícil decisão que deve tomar. Recomendo com toda certeza!

Ana 24/03/2021

Não é o meu gênero preferido, confundi algumas coisas, não entendi outras.... Mas achei ele engraçado e bem escrito, não leria novamente por não gostar muito de ficção, mas recomendo pra quem gosta e também por ser de autora nacional!

Thainá Kramer 20/03/2021

Incrível
O livro trás questões importantes sobre a evolução do planeta e como deveríamos ser. Mostra que que o amor é a fonte de tudo. Faz pensar o motivo de estarmos vivendo a situação que estamos hoje (caos, pandemia, dificuldades).