A realidade de Madhu

A realidade de Madhu Melissa Tobias

Resenhas - A realidade de Madhu

Aelita Lear 24/05/2020

Perfeito!
Faz tempo que eu procuro, caço, livros como esse! E quem diria que essa dita cuja de epidemia iria me apresentar essa maravilha! É uma pena que o conheci apenas agora, queria muito ter lido já quando lançado, mas sei como o mercado editorial pode ser ingrato...
A história é sensacional, aborda tantos temas interessantes e importantes! Reúne todas as coisas que gosto e acredito... Achei incrível como a autora conseguiu abordá-los, de uma forma tão perfeita, delicada e lúdica. Me impressionei muito recomendo demais a leitura!
Yelris 03/12/2022minha estante
Simplesmente incrível, apaixonante, fiquei absolutamente surpresa, nota mil

Yelris 03/12/2022minha estante
Simplesmente incrível, apaixonante, fiquei absolutamente surpresa, nota mil

Juliana2155 31/08/2023minha estante
Também amei, um dos melhores que já li.

Blog Amo Livros 19/01/2015

[Resenha] A Realidade de Madhu - Melissa Tobias
A Realidade de Madhu é um livro que transita entre a Ficção/Romance/Fantasia tendo em seu primeiro ato o destaque para a ficção cientifica, pois sua primeira parte apresenta Madhu, uma humana terráquea que foi abduzida, e nesse primeiro momento ela não sabe o porque dessa abdução. Quando ela acorda está dentro da ala hospitalar da nave intergalática Shandi33, sendo acompanhada pelo Dr. Behosa Prakasa, Madhu não faz ideia do porque de ela está na nave, porém ela acaba descobrindo que é parte muito importante para definir o destino da raça humana, ela é uma importante peça do quebra-cabeças e a chave disso está no DNA de Madhu. Ela passa então a morar na comunidade Shambala junto com Liv, uma garota hibrida que foi gerada na nave Shandi33. Para compreender sua importância e principalmente sua missão, Madhu é entregue a uma tutora, Tarala, e ela irá ajudar Madhu a encontrar seu caminho.

-------------------------------------------------------------------
Se eu lhe disser qual a verdade deve ver, não será a verdade, será apenas o meu ponto de vista. A verdade tem de vir de dentro de você, ou não terá consistência, não será a verdade. Página 39

Para que Madhu aprenda a diferenciar realidade e fantasia Niki, um androide, entra em sua vida e ela se apaixona por ele, essa paixão terá consequências fundamentais na preparação de Madhu para sua missão.

---------------------------------------------------------------------
Ele lhe deu o que você recusa a dar a si mesma por não se achava merecedora ou capaz. Ele lhe deu o que existe em você. Por isso, se apaixonou por ele. E toda a paixão é uma ilusão. Ilusão é a causa de todos os sofrimentos existente. Página 90
------------------------------------------------------------------------

Num segundo momento do livro temos toda uma explicação sobre a criação da terra e do restante do universo, isso é importante para entendermos qual a importância de Madhu em toda essa trama. Melissa Tobias se baseou na cultura Indiana para criar sua estória, o que deu um charme totalmente novo a estória e uma pitada muito importante de cultura, não me aprofundarei nesse assunto porque é um tanto cheio de detalhes e posso cometer uma garfe muito grande se eu tentar explicar.

O que podemos notar com toda a trama escrita por Melissa, é que ela mostra o quanto nossa sociedade está corrompida, e que é necessário que de alguma forma essa corrupção seja limpa para que uma nova terra ressurja do caos. Melissa usou uma perspectiva religiosa pra demostrar isso, porém a pegada de fantasia e de sci-fi não deixou que o lado espiritual do livro fizesse a estória ficar monótona, pelo contrario, acho que a ideia de caracterizar uma chance para uma nova terra usando a perspectiva do induísmo foi bem aproveitada.
-------------------------------------------------------------
Agora que Madhu conhecia a verdade sobre a natureza da Fonte, não poderia mais ser persuadida pelo sedutor Lúcifer. Página 251
----------------------------------------------------------------------

Melissa Tobias não deixou a deseja no quesito romance, e ainda conseguiu fazer com que a história de amor no fim do livro tenha tudo a ver com a criação de uma nova realidade e com salvação da vida no universo, ou melhor no multiverso. Ela soube compor um ótimo enredo, porém acho que a riqueza de detalhes e acontecimentos do livro poderiam ter rendido um segundo livro, talvez até um terceiro livro. Acontece muita coisa na trama, e algumas acabam não ganhando o devido destaque porque o livro acabou sendo pequeno para tanto, porém isso não afeta a qualidade da estória, só nos deixa com vontade que determinada situação na estória tivesse durado uma ou duas páginas mais.

Quanto a diagramação posso dizer que a capa ficou linda e que tem tudo a ver com a estória, a estória da espaço para se escolher vários elementos para compor a capa, mas escolha do robô foi bastante acertada e a composição das cores valorizam bastante o resultado final. No mais não notei erros gramaticais, mas por duas vezes notei a falta de algumas palavras, como se elas tivessem sido engolidas, o que prejudicou um pouco a compreensão dos trechos afetado por essa falta.

Minha palavra final é, sim eu recomendo o livro, principalmente para quem é amante do estilo sci-fi.

---------------------------------------
Toda a vida estava em paz.
Só o verdadeiro amor transforma. Página 279
-------------------------------------------------

site: http://amolivrosdeverdade.blogspot.com.br/2015/01/resenha-realidade-de-madhu-melissa.html#.VLzvztLF9ps
Andressa.Marcos 30/03/2020minha estante
Alguém tem esse livro em pdf para compartilhar comigo

LetAcia.Lopes 30/03/2020minha estante
Também quero pdf

Aneth.Ferreira 30/03/2020minha estante
Eu também quero em PDF

Nill.Moedinger 30/03/2020minha estante
Como faço para ler?

Cristina.Oliveira 30/03/2020minha estante
TB quero PDF. Alguém já conseguiu?

Daniela.Freitas 30/03/2020minha estante
Como consigo ler esse livro?

CRF 30/03/2020minha estante
Alguém leu a tal página 183??

Daniela.Freitas 30/03/2020minha estante
Eu quero ler? Como que faço?

Nanda 31/03/2020minha estante
Como eu faço pra ler ?

null 31/03/2020minha estante
Gostaria muito de ler esse livro , alguém tem pra eu poder desfrutar da leitura ?

null 31/03/2020minha estante
Quem tiver em pdf poderia me mandar?

Arnaldo.Jesus 31/03/2020minha estante
Também preciso ler esse livro

Gabriel.Rodrigues 31/03/2020minha estante
Pra que serve o skoob só pra marca os livros que gostaria de ler jdjdjd que frau

Catia.Cilene 31/03/2020minha estante
Quero ler , pra adquirir a versão em pdf é necessário pagar ? Como fazer?

Eu não consigo ler!

Tatiana.Amendola 31/03/2020minha estante
boa tarde, por favor meu é whats 13 991173348 como faço pra comprar este livro ou se alguém puder me enviar por e-mail tatianaamendolaquirino@gmail.com gostaria de ler com urgência, obrigada

Marli.Aparecida 31/03/2020minha estante
Rola um PDF?

Gardenia.Damasceno 31/03/2020minha estante
Como faço pra ver não consigo

Elis.Franco 31/03/2020minha estante
Nao da pra ler neste alicativo????

Elis.Franco 31/03/2020minha estante
Não da pra ler livros neste aplicativo???

Elis.Franco 31/03/2020minha estante
Merda de aplicativo nem da pra ler os livros.Tchau

MaAra 31/03/2020minha estante
Alguém pode me mandar em pdf pfv?

Eriene.Almeida 31/03/2020minha estante
Como faço pra baixar pra ler alguém me ajude

Daniela.Botelho 31/03/2020minha estante
Eu tbm quero

Eriene.Almeida 31/03/2020minha estante
Alguém tem em PDF pra eu ler esse livro quero muito

Daniela.Botelho 31/03/2020minha estante
App de bosta excluindo em
321

De Araujo Progenio da Silva 31/03/2020minha estante
Eu tb quero!

Eriene.Almeida 31/03/2020minha estante
Alguém teve ajuda aqui????

Hora 31/03/2020minha estante
Como lê gente esse livro ?

Beth 31/03/2020minha estante
Como faço para ler este livro no app?

Paulinha 01/04/2020minha estante
Alguém me passa o pdf do livro por favor

Victoria.Lima 01/04/2020minha estante
Eu também quero saber como que lê

Rayca 01/04/2020minha estante
Alguém tem PDF???

Camila Mesquita Sena 03/04/2020minha estante
Eu tenho o PDF se alguém quiser

Iza 07/04/2020minha estante
Eu tenho esse livro em pdf. Vou manda para vcs.

Paula Cristina 10/04/2020minha estante
Eu tenho em PDF. Me escrevam que retorno para vcs! paulacristina27@gmail.com

Renato.Barreto 10/04/2020minha estante
Não consigo abrir a página do livro p leitura

Leão 12/04/2020minha estante
Olha, eu li esse livro e fora a parte da "previsão" de 2020 o livro é bem ruim, a história é uma massaroca de coisas, alienígenas, reptilianos, androides, híbridos, cultura indiana, religião cristã e Budismo.... Mas enfim, se alguém quiser ler e tirar suas próprias conclusões, eu envio ele... Só me chamar no WhatsApperson 66 9 8130 8096

Marga 16/04/2020minha estante
Oi Camila, poderia me enviar o pdf de madhu? Marga,rauber@hotmail.com

Vania.Godinho 24/04/2020minha estante
ola, alguém me manda esse livro em PDF pfv. vaniagodinhostm@gmail.com

grata!!

Paula Cristina 24/04/2020minha estante
Queridos o Skoob é uma rede social para leitores! Para trocarmos idéias e informações! Não dá para baixar ou ler os livros por aqui! Quem quiser o livro a realidade de madhu eu tenho em PDF e posso mandar por email me escrevam no paulacristina27@gmail.com
Quem quiser trocar idéias sobre este livro ou sobre outros, também estou à disposição!

Dayanne 27/04/2020minha estante
Vcs acham nos grupos de livros do telegram

Carla Maria 09/03/2023

Tem lá os seus méritos
Vamos lá para mais uma das minhas mini resenhas.
Então, a felizarda leitura da vez, que acabou sendo uma indicação, foi nada mais nada menos, do que A Realidade de Madhu. Para quem não sabe (eu fui saber dessa história só quando finalizei a leitura), esse livro acabou sendo hypado por conta de uma descrição mencionada na página 183 (se não me engano) que diz exatamente: [-Em 2020, quando a Terceira Realidade terminou de envolver todo o planeta Terra, uma pandemia global matou mais de três bilhões de terráqueos. Foi um momento muito caótico que durou dois anos. Foi uma pandemia viral psicossomática que penetrava somente em corpos incompatíveis com a vibração de amor ao próximo. Não havia para onde fugir]. Foi exatamente por conta do que estava escrito nessa página, que muitos leitores envoltos pela tal curiosidade, pegaram o livro para ler. O que acabou ocasionando uma onda de comentários sobre uma suposta premonição da autora em relação ao Covid, já que o lançamento do livro havia ocorrido lá em 2014.
Fora essa curiosidade, a história tem lá sua pitada espiritual, tem romance, tem amizade, tem seres interplanetários, tem robôs, e mais uma porção de coisas interessantes. Um prato cheio para o entretenimento. Mas apesar da falta de um bom revisor textual, o livro não deixa a desejar. Ele não é um livro sensacional, mas é certo que irá te entreter até a última página.
Confesso que demorei umas horas até que eu chegasse no veredito final sobre a nota que ele merecia. Pensei sobre vários fatores e cheguei a conclusão de que 3 era mais que justo. Posso estar sendo injusta? Posso, mas não consigo encontrar fatos concretos que o eleve a uma categoria acima de 3.
Livro super interessante, mas que deveria ter sido melhor trabalhado.

All Star 12/01/2021

A realidade de Madhu (Melissa Tobias)
Eu não sou muito fã de ficção científica, mas esse livro com certeza me surpreendeu. Vou contar os motivos:
1. Os fatos que foram apresentados com o decorrer da história não pareceram óbvios (pelo menos para mim);
2. Mesmo o livro sendo bem curto, a autora dispôs um ótimo desenvolvimento, além de personagens envolventes e criativos, bem como o espaço onde se passa a história.
Só existe algo que me incomodou neste livro: a ortografia, porém isso não interfere muito no desenvolvimento da história.
O livro começa com a garota Madhu acordando numa nave intergaláctica chamada Shandi33.
Lá ela vai descobrir uma missão que irá cumprir para salvar toda a galáxia criando uma nova realidade que substituirá a realidade criada por Lúcifer. Mas o melhor de tudo é O QUE existe nessa tal nave: Androides e híbridos (humanos de outros planetas) convivendo juntos, frutas nunca vistas na Terra, meios de transportes diferentes, entre outros.

marcela cedroni 15/07/2021

5 ESTRELAS PRA MAAAAAAAAAAAAAAAIS
gnt que livro perfeito!!!!!!!!! como queria que mais pessoas lesse mais ele!
madhu foi abduzida por uma nave alienígena e ela tem a missão de salvar o planeta terra
melissa tobias tbm cita a pandemia de 2020, sendo que foi escrito em 2014, dizendo que as pessoas que contraíram o virus eram pq nao vibravam o amor ao proximo.. lindo né???? mds
sou completamente apaixonada por esse livro e por madhu!

Marcelo.Biassusi 02/05/2020

Livro raso e cheio de problemas de estereótipos
Livro que mistura coisas demais, sem construir nada com profundidade, a exemplo dos personagens. Madhu tem atitudes infantis sendo a salvadora da galáxia. No livro tem propaganda vegana, feminismo branco com todos os seus problemas (os personagens bonitos são loiros, de olhos claros e musculosos), alienígenas, religião, espiritualidade superficial indiana e budista, sendo tudo mais raso que um prato de sopa. A obra teve um hype por causa do covid19, que não vale perder tempo lendo. Exatamente o estereótipo de quem se acha evoluído e desconstruído, mas é tão cheio de preconceitos que adora apontar os defeitos das outras pessoas.
Figueiredo.Aline 22/02/2021minha estante
Exatamente!

Juliana Késia 10/07/2022minha estante
Resumiu bem. Não consigo lembrar de já ter lido algo pior, do tanto que a leitura disso me enojou e fez mal.

Gabriel.Wickert 22/01/2022

O livro é muito bom, mas você precisa ter uma mente bem aberta em relação a várias coisas pra realmente gostar.

Eduardo.Staque 08/04/2021

Mistura louca e muito ruim!
Bom, é um livro bem problemático, começando com a edição cheia de erros, muito mais do que o de costume por aí.

A ideia é interessante, mas muito mal aproveitada: há muito conceitos a serem explorados, muitos personagens aparecem, muita coisa acontece em pouquíssimo tempo e o desenvolvimento de tudo isso é pobre demais.
Senti falta de continuidade. Muita coisa aparece do nada, seja algum conceito que surge e se amarra em outro sem nenhuma explicação ou com uma inútil, seja algum personagem que aparece e na pagina seguinte some, surge algo que deveria demandar uma certa complexidade, mas essa complexidade é besta pois não é bem trabalhada, piorando esse conceito/ideia no contexto do livro todo.

Nada aqui tem peso, nem os personagens: tudo e todos são esquecíveis muito fácil. Você não liga pra ninguém, não liga para o que vão fazer e nem se vão conseguir fazer.
Não há senso de urgência nenhum aqui, mesmo que os personagens se importem com a missão, a gente não, por que ela não faz sentido pois não da pra entender nada com clareza.

O que aumenta mais essa sensação de inutilidade de tudo é a aceitação da personagem principal: ela, assim como nós, é introduzida nesse universo do nada, e tudo o que falei acima acontece com ela, mas o que é pior é que ela nem questiona nada, aceita tudo e ta tudo bem... e quando acontece de questionar algo, aceita a pior explicação possível de bom grado. Horrível!!!
Algo nesse nível é a relação entre os personagens que não é nada cativante pois nenhum deles é cativante, eles se apegam e desapegam com a mesma facilidade com que eu respiro e expiro, tanto que as vezes os nomes são escritos de forma diferente (errada talvez) ou até trocada, dando mais ainda a sensação de que ninguém ligava pra ninguém.

As poucas reviravoltas que temos aqui não servem pra nada e nem atiçam a curiosidade.
Parece que a autora fez o livro com pressa, pois TALVEZ, com mais paginas, uma melhor separação de capítulos, dando tempo de desenvolver e tempo para os personagens, trabalhar melhor as relações entre eles, desenvolver melhor as ideias e conceitos e criar algo melhor com isso, pois aqui carece um pouco de criatividade para juntar os vários conceitos de várias culturas de forma aceitável e "entendível".

Eu ia dar 0 na nota, mas pensei que a culpa pode não ser só dela, tendo aí um/a redator/a ou um/a revisor/a que não deram atenção e acabou saindo isso, e também por que não é fácil escrever e ela teve essa iniciativa.

Jenn 17/09/2021

Aprovado!
Amei essa brisa! O livro prendeu demais! Comecei lendo pelo curiosidade na clássica parte sobre a pândemia, como muitos, mas bizarramente virou um dos livros mais legais que li.
Ueverton.Coelho 28/01/2022minha estante
Amo ficção científica, mas confesso que entrei nessa história pelo mesmo que tu. Também aprendi muito com o conteúdo e fiquei admirado com a capacidade da autora de misturar temas científicos, teorias conspiracionistas e mistos de crenças religiosas construindo coerência com a história.

Verilania psi. 10/07/2020

Uma mistura louquinha.
O livro é uma gracinha com uma mistura de androides, terráqueos híbridos e um monte de outros seres que lutam por paz contra lucifer que na verdade não é mal só não é compreendido, que resolveu criar sua própria realidade mas, sentindo muito amor pelo seu criador. E uma linda história de amor. A autora é bastante criativa mas senti que te um final muito rápido com vários momentos sem entender muito bem, tanto que quando o livro está já esta no final aparentava ter muito pra contar surgiu FIM rsrsrs. Recomendo.

Rafa 05/08/2020

Realidade?
O livro nos apresenta Madhu como uma jovem que precisou enfrentar escolhas difíceis desde as primeiras páginas, porém essa mesma personagem se torna a peça chave de uma trama que se assemelha muito com o atual momento que vivemos, mais especificamente com a pandemia e o despertar de uma nova era.

Leitura é bem leve e divertida.

Felipe 30/11/2022

Esse livro é muito bom e principalmente o final, eu queria que tivesse a parte dois dele mais acho que n tem, ele tem muita ação, tem tbm romance. Esse livro vc tem que ler num lugar silencioso, tem que prestar atenção aos detalhes complicados, o final é para explodir a cabeça.

Vanessa.Vasconcelos 15/09/2021

Gostei
Gostei bastante do livro, fiquei curiosa pra ler após saber que citava algo sobre a pandemia, e foi escrito bem antes dela acontecer. Achei um livro leve, a leitura aconteceu de forma bem agradável. Alguns erros de edição me incomodaram um pouco.

Youko 05/08/2021

Sem desenvolvimento nenhum
Ao acordar numa nave alienígena, Madhu, uma garota de dezenove anos, descobre que é a Semente Estelar, capaz de salvar o planeta Terra de seu terrível fim. A partir disso, ela terá que enfrentar seus medos e vencer suas próprias barreiras para cumprir sua missão.
É uma premissa interessante, mas que não se sustenta.
Madhu é uma personagem extremamente depedente ? apesar de ela achar o contrário. A todo momento existe alguém ao seu lado lhe dando todas as informações de que precisa e a levando para os lugares que tem que estar; o que restringe a autonomia da personagem, impossibilitando, assim, que ela se desenvolva e amadureça de verdade.
Mas esse é o grande "x" da questão: não existe desenvolvimento, tanto para os personagens quanto para o enredo.
A autora nos bombardea o livro inteiro com várias informações sobre o universo que criou, mas nos
mostra pouco dele realmente acontecendo. O que frusta, pois a construção de mundo, até certo ponto do livro, é boa, porém mal executada.
Sobre os romances: achei desnecessários. O primeiro é bem sem pé nem cabeça, com um instalove que dura três dias e não acrescenta nada na estória. O segundo foi somente aceitável até o final, quando descobrimos que se trata de um incesto. Qual a necessidade, sabe?
O plot do livro tinha muito potencial, a escrita da autora é boa, mas a falta de ação e desenvolvimento o deixou confuso e maçante. As lições passadas nele são ofuscadas pelos erros técnicos, o que é uma pena, pois são muito valiosas.

Joanna Kod'S 11/02/2020

Uma boa ideia desperdiçada
Madhu é a garota escolhida para salvar o mundo de um monte de teorias da conspiração e o livro basicamente isso.
Não me entendam mal, todo o conceito é muito interessante, encontrar pontos em comum entre varias teorias da conspiração e então transformar isso em um livro é maravilhoso, mas a história se perde por várias vezes.
A narração é muito ágil e passa por cima sem se aprofundar em nada, os personagens acabam parecendo uma caricatura de desenhos pré-escolares e tudo é muito maniqueísta. Os diálogos são forçados e tudo é tão mastigado que na 5 página você está se perguntando porque escolheram uma porta para salvar o mundo.
No fim, o conceito é muito interessante e o livro pode até te prender se conseguir ignorar tudo, mas é apenas uma ideia sub aproveitada. Se a autora tivesse passado mais tempo desenvolvendo e revisando a história, tenho certeza que seria fantástico, mas do jeito que está é apenas um rascunho inacabado
A Lê 30/03/2020minha estante
Ainda tem esse livro, nele fala de uma pandemia que acontece no ano de 2020, rsrs. Procura aí e confirma.

Joanna Kod'S 30/03/2020minha estante
É ele sim, o próprio!

A Lê 30/03/2020minha estante
Hahahahah eu li tem tempo, mas é real essa parte aí?

Não tenho mais o livro

Joanna Kod'S 30/03/2020minha estante
Sim, é real

A Lê 30/03/2020minha estante
O que vc acha disso? vejo mais como coincidência.

ThaynA.Chagas 30/03/2020minha estante
Eu não tô conseguindo abrir para ler. Será que rola uma ajuda ?

Gabriel.Rodrigues 31/03/2020minha estante
Esse aplicativo serve pra selecionar livros de seu interesse de leituras?

Marli.Aparecida 31/03/2020minha estante
Tem como mandar em PDF?

Utane.Químico 01/04/2020minha estante
Ok
Interessante a sua análise, eu gostaria tanto ler este livro. Alguém dispertou-me a curiosidade.
Tens como enviar-me este livro por favor?

Utane.Químico 01/04/2020minha estante
Ou seja, alguém tem como enviar-me em PDF?