Sempre foi você

Resenhas - Sempre foi você

1 | 2 | 3 | 4

Marina 26/11/2015

Me surpreendeu!

Sabe aquele livro que voc? abre para dar uma olhadinha e simplesmente n?o consegue mais parar de ler at? terminar? Foi assim que devorei Sempre foi voc? em apenas algumas horas de uma deliciosa leitura!

Lucy ? uma brasileira que foi morar nos Estados Unidos ainda em sua adolesc?ncia, e agora, no fim da faculdade de direito precisa estagiar no escrit?rio do seu orientador para o trabalho de conclus?o de curso. O problema ? que ela n?o esperava se apaixonar pelo renomado homem que iria lhe orientar e com quem teria que conviver diariamente.

O que eu esperava desse livro? Uma leitura fluida, leve e um romance baseado na atra??o que dois adultos sentiam um pelo outro. A quest?o ? que ele acabou me dando ainda mais do que isso, o que me surpreendeu!

Em primeiro lugar, um livro que j? come?a com uma playlist n?o tem como n?o conquistar um lugarzinho especial no meu cora??o. Eu amo quando as autoras conseguem juntar m?sica e literatura, duas grandes paix?es na minha vida, e fiquei encantada em como a Ana fez isso com naturalidade.

Preciso falar para voc?s sobre a Lucy. N?o esperava que ela fosse uma personagem t?o forte, determinada, esfor?ada e ainda sim conseguisse me fazer rir muito e comemorar seus triunfos. Acabei apreendendo bastante com algumas de suas atitudes e me apegando a ela bem mais do que achei que faria.

J? sobre o Marco... Que homem ? esse, minha gente? Sim, ele ? muito apaixonante! O cara ? inteligente, sabe cozinhar, ? sedutor, gostoso e tudo mais que um homem precisa ser. Claro que ele n?o ? perfeito, mas seus defeitos e sua determina??o em concertar seus erros s? o deixam ainda mais real na minha imagina??o.

Amei a narrativa que se intercala entre o ponto de vista dos dois personagens, adoro quando os autores nos d?o a oportunidade de conhecer e de compreender a hist?ria por mais de uma perspectiva. Os cap?tulos s?o bem curtos e me deixaram com gostinho de quero mais, o que fez com que eu lesse o livro em apenas algumas horas.

Alguns podem dizer que hist?ria ? clich?, e eu at? concordo. A quest?o ? que amo um bom clich? desde que ele seja bem escrito. A aluna que se apaixona pelo professor, a mulher que se apaixona pelo chefe, j? conhecemos essas hist?rias, mas apesar da similaridade do contexto, a hist?ria da Lucy e do Marcos tem caracter?sticas que a tornam ?nica!

A ?nica coisa que n?o me agradou completamente nesse livro ? que tudo aconteceu muito r?pido, sendo que o desenrolar dos sentimentos e conflitos dos personagens poderia ter sido trabalhado de forma mais detalhada. Por outro lado, isso contribuiu para fluidez da leitura, o que ? um ponto super positivo para as pessoas que n?o est?o acostumadas a ler livros grandes e que na maioria das vezes se tornam um pouco ma?antes.

Gostaria de finalizar dizendo que este foi um dos melhores livros do g?nero New Adult que li este ano. A Ana disse em sua entrevista aqui no blog que gosta de erotismo na dose certa, sem exagero, e por isso se preocupou mais na hora de escrever essas cenas. S? tenho a dar meus parab?ns por ela ter sido t?o bem sucedida nisso, pois as descri?es mais picantes realmente ficaram na medida perfeita!

Resumindo, recomendo demais Sempre foi voc?. Ele ? perfeito para aqueles dias que voc? est? querendo muito ler um livro em uma sentada s? e que vai ter trazer muitas emo?es gostosas! ? um livro que mostra todo o potencial da nova literatura brasileira, e mal posso esperar para ler a continua??o da trilogia Amores tra?ados!

site: http://www.naestradadafantasia.com/2015/11/resenha-sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html
Jessica 26/11/2015minha estante
AMEIIIIIIIIIIIII *-*

Lisandra 13/12/2014

Delicioso!!!
O livro é delicioso, a leitura flui incrivelmente. Não há dramas nem enrolação e os personagens principais são envolventes. Não tem como não amar!!

Gisa 17/01/2015

Apaixonante
Encontrei esse livro ao acaso e logo de cara amei a capa. Gente, fala sério, essa capa é tudo de bom né? E o título que é isso minha gente? Apesar de que eu ache que o título não combinou muito, mas ok
A Ana é uma fofa e é gaúcha tô surtando ainda e aceitou essa parceria que eu espero que dure muito. Ela me enviou o livro com autografo e tudo. Obrigada Ana
Sempre foi você é narrado em primeira pessoa, na maior parte do tempo, pela Lucy. Uma brasileira que foi para Nova York com a família de uma amiga, ainda nos tempos de escola. Os únicos planos dela e da Anna (sua irmã quase adotiva) é concluir o trabalho de encerramento da faculdade e se formar com exito.
Encontrar um amor, está fora de cogitação, já que as duas não têm boas experiências.
Mas é claro que o destino vai brincar com a nossa Ana. E o orientador do seu trabalho é nada mais, nada menos, que o lindo e sedutor Marco Salvatore.
E claro que o Marco, também fica encantado com a nossa bela Lucy.
E agora, como Marco conseguirá resistir ao poder de sedução de sua pupila? Odeio essa palavra gente. Mas é assim que ele fala, então deixa aí. E como Lucy, conseguirá se concentrar em seu trabalho, tendo ao seu lado o cara mais gostoso que ela já viu?
Foi impossível não notar as semelhanças entre Sempre foi Você e 50 tons de eca cinza. Como por exemplo, o fato da menina ir lá e conhecer o cara super badalado que nunca amou ninguém, mas se apaixona por ela. Tem outras semelhanças também, mas que eu não posso contar para não dar spoillers. Mas, podemos dizer que Sempre Foi Você é quase como uma versão muito, muito, muito mesmo, melhorada do 50 tons.
Ponto para a Ana, já que nessa história não temos uma mocinha retardada boba. A Lucy, apesar de meio infantil, é super decidida e cabeça dura. Até demais as vezes tadinho do Marco. Mas quem sou eu, para falar? Cabeça dura meu nome do meio.
Também não temos um cretino FDP e nada daquelas correias e chicotes que me fizeram odiar tanto o Grey. O Marco é apaixonante, apesar de ser muito baba ovo. kkkkk. O Marco sim, é um mocinho que acredito, todas as mulheres gostariam de ter.
E preciso dizer gente, o que eu mais amei é que a Ana NÃO é virgem que fique claro: nada tenho contra as virgens. Mas é difícil engolir uma mulher de 20 e poucos anos, linda, que já namorou, não religiosa e virgem. Se houver alguém aqui com essas características, perdoe meu equivoco. Gente do céu, amei isso. Me julguem!!!!
Claro que quando a deusa interior resolveu aparecer, eu queria tocar o livro na parede, kkkk. Ainda bem que eu não fiz isso. Porque a história apesar de clichê é apaixonante. Eu li em dois dias assim, bem rapidinho. Nós sabemos o que vai acontecer, mas nós queremos saber como vai acontecer.

Sempre foi Você conta a história de um amor muito bonito e maduro... até certo ponto. Afinal, quem aqui é maduro quando está apaixonado? Eu não!!!!!
Tirando esses pequenos detalhes e as narrações do Marco, que em nada acrescentaram na história, Sempre foi Você é um livro que eu indico muito para quem curte romances.
Ele até tem um pezinho no erótico. Mas erótico mesmo, nada pornográfico. E olha gente, se estou falando, pode acreditar, por que eu sou super chata com isso.

Outra coisa que amei no livro é que a Lucy, lê livros "brasileiros que estão bombando". Será que ela estava lendo Justa Causa ou Os Sonhos de Rita? ashauhsuahsuahsu. Amei essa parte Ana.

Por fim é isso galerinha. Indico para quem gosta de um romance de qualidade e com um pé no erótico sem ser exagerado.

O livro faz parte de uma trilogia. E eu acho que o próximo personagem será o Andrew, o "irmão adotivo" tudo de bom da Lucy.

site: http://profissao-escritor.blogspot.com.br/2015/01/sempre-foi-voce-ana-lemos.html#comment-form

Fernanda 13/02/2015

Opinião:
Lucy e Anna, se conhecem no Brasil, quando na época ainda do colégio os pais de Ana viajam ao Brasil para resolverem assuntos de negócio da família, de imediato as duas tornam-se muito amigas, pois Anna não sabia nada de português, mas precisava estudar e Lucy tinha muita vontade de morar fora do país, por isso, sempre se dedicou muito, as duas viram melhores amigas, mas por conta do nascimento da irmã de Anna, seus país precisam voltar e isso abala muito as garotas, até que existe um convite deles para que Lucy more fora do país, ela seria babá da irmã de Anna que está para nascer e dessa forma eles pagariam todos seus gastos, inclusive escolares.
Já me identifiquei com o livro logo no começo, me lembro que no Ensino Médio, eu e uma amiga, fazíamos milhares de planos, pois queríamos morar nos EUA, e seriamos felizes, isso não aconteceu né? BUTTT quem sabe, um dia, em um futuro não muito distante.
Além de Anna e Lucy , conheceremos seus amigos que possuem personalidade, própria, simmmm, temos uma página onde a Ana Lemos, nos descreve sobre cada um deles, que são: A Bia – obcecada por dieta, Kat – a loira irresistível e Thomas – o amigo gay. Claro que o livro apresenta muitos outros detalhes sobre os amigos delas e eu acho isso incrível e de extrema importância, assim, podemos estabelecer uma amizade, ou identificação com os personagens, eles não se tornam vazios, apenas preenchendo um espaço qualquer dentro da narrativa, ponto mega positivo. Adorei.
Os anos passam e elas estão no último ano da Graduação de Direito, onde precisam escolher um orientador para ajudar no desenvolvimento do TCC, é ai que a mágica acontece, pois a querida Lucy conhecerá o Mega, Blaster, Fucking Bonito Marco Salvatore, o romance dos dois é lindo, quente e fofo ao mesmo tempo.
Livros de romance nem sempre me encantam, porque muitas vezes os autores viajam muito, ou exploram todas as fraquezas femininas, e eu sou mulher, né? Mas não sou idiota, quero ler um romance real, que tenha algo que você possa realmente se apegar e imaginar, “nossa que bacana seria se isso acontecesse comigo.”
Apesar do Marco ser, lindo, forte, rico, etc... a Lucy não é uma mulher frágil que precisa de um homem que a proteja, ou que fique mandando nela, como se ela não tivesse opinião própria, ela tem pulso firme, não abre mão de suas vontades ou objetivos, não perdoa quando ele não acredita nela, e mostra que ela realmente gosta dele, não é algo superficial (apesar de ser um livro). Eu consegui estabelecer comparações com o cotidiano, então o casal ficou no meu coração ♥. Really. Gostei de verdade.
Gosta de romance? Você encontra no livro. Gosta de descrições calientes de sexo? Você encontra. Gosta de conversas engraçadas entre amigos? Você encontra. Ou seja, mais fácil falar o que você não encontra, não é?
Bom, o livro é realmente muito bom, narrativa leve, a leitura flui com muita facilidade e eu tenho certeza que você vai gostar muito. Queria ficar aqui escrevendo por horas sobre os detalhes do livro, mas realmente, seria muito estraga prazeres se fizesse isso.
Sobre a Edição:
Parabéns ao pessoal da Novo Século, o livro tem uma diagramação linda, capa perfeita e folha muito boa, foi feito um ótimo trabalho, e isso é demais, como eu já disse em resenhas anteriores, a edição é de suma importância, está diretamente relacionado a experiência de leitura. Amei de verdade.
Uma pequena confissão:
- Fui pegar um bronze na praia e levei meu livro, nunca tinha feito isso, mas o que aconteceu??? Ficou cheio de areia, e o que mais??? Molhou, pq na volta estava perto do isopor, quando cheguei em casa pensei que ia ter um treco, massss o livro secou e ficou bom, de verdade, não ficou todo torto estranho, é como se tivesse um pequeno amassadinho, algo bem sutil. Mas de qualquer forma, praia e livro nunca mais. ;)

site: https://bookshelfone.wordpress.com/2015/02/13/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos/

Paula Juliana 02/03/2015

Resenha: Sempre foi você - Amores traçados # 1 - Ana Lemos http://overdoselite.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce-amores-tracados.html

''- Dã! Até a Sophia sabe disso, já que o namorado da Barbie dela é o Henry... Espere, você está querendo dizer que o Dr. Marco Salvatore não é um coroa mal educado, nem grosseiro, mas sim um Gioden Cross?''

Quem não gosta falar sobre o Amor? O amor que move o mundo, transforma as pessoas, dá um novo sentido para a vida! E o que seria da vida sem ele? Temos que amar a vida, amar nossas metas, amar o que fazemos, amar nossos amigos, nossa família, temos que amar aquela pessoa? E quando ainda não encontramos essa pessoa especial? Será que falta algo? E quando o destino nos acerta como em um jogo e AQUELA pessoa cai em nossas vidas e meche com tudo que planejamos tão certamente?!! Foi assim que Lucy se sentiu no romance Sempre foi você - Amores traçados, livro 1, da autora Ana Lemos!

'' - Lucy, acho que você está levando muito a sério essa pequena vingança. Eu estou começando a ficar com pena do Dr. Bonitão. Se ele pensa que o sangue quente é dos italianos, ele ainda não tem noção do que uma latina desprezada é capaz de fazer.''

Lucy Somel é uma Brasileira que foi correr atrás de seu sonho em Nova York, depois de passar por poucas e boas com sua família, um pai que a abandonou e a sua mãe, ela foi meio que ''adotada'' pela família de sua melhor amiga Anna.

As duas juntas construíram uma verdadeira amizade, que ultrapassa todas as barreiras, elas são irmãs de coração, cúmplices, confidentes, e dividem sonhos!

Em NY iriam concluir a faculdade de Direito! Prestes a pegar o diploma Lucy é designada para ser a pupila de um dos melhores escritórios de advocacia, lá ela encontra o seu orientador, o sedutor e charmoso Marco Salvatore!
Paixão e um desejo explosivo que ambos não conseguem resistir!!!

''- Eu amo o seu gosto, Lucy, o cheiro da sua pele, os seus sons quando está exitada e, principalmente, o seu olhar quando está gozando, quando está sentido o prazer que posso lhe dar.''

Gostei da obra como um todo, mas esperava mais em alguns aspectos, achei o romance bem linear, queria ter sofrido mais durante a leitura, e apesar de ter adorado o humor do livro, esperava diálogos mais maduros também. Claro que esses fatos não tiram o brilho da história. Foi um prazer conhecer a história de Lucy e Marco, ver o desenvolvimento da paixão, a conquista, e o amor do casal!

Sempre foi você foi uma leitura rápida e gostosa, foi um romance bem fofinho, gostei de ver a relação de amizade de Lucy com seus amigos/irmãos, a sua relação com a família, a adotiva e a de sangue, gostei que ela como mulher sabia o seu valor, se valorizava plenamente! O romance é lindo, baseado na confiança e buscando sempre mostrar quem eles eram de verdade como pessoas! Recomendo para quem gosta de romances bonitos e histórias de amor!

''Entrei em casa pensando se realmente merecia aquele homem e toda aquela felicidade. Sim, definitivamente, eu merecia, porque havia lutado por meus sonhos desde criança, sempre agindo de forma correta e sem esquecer minhas origens e meus valores. Agora, tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, porque a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.''

Paula Juliana

site: http://overdoselite.blogspot.com.br/

Lua 09/03/2015

Sempre foi o Marcos
-Marco, estou aqui com você porque é exatamente isso o que eu quero. E o que mais desejo neste momento é que você seja meu orientador.. para o prazer.

Lucy é uma Brasileira com descendência italiana que tem o sonho de estudar fora do país mas sua mãe nunca tinha condições para realizar o sonho de Lucy. Ela morava no Rio Grande do Sul, adorava ler, escutar música e tinha poucos amigos, porém muito fieis. Um dia sua escola recebeu uma nova aluna vinda de Nova York, contudo a garota não conseguia se comunicar então a Lucy resolveu ajudar com o pouco que sabia de inglês, ou seja, aquilo que escutava nas músicas. Com o tempo a Anna foi virando sua amiga mas ambas sabiam que isso não iria durar muito, afinal em menos de 6 meses Anna voltaria para cidade de onde veio. Ambas estavam tristes com a possível despedida em um tempo mais rápido do que esperava, até que a mãe de Anna percebendo a tristeza das duas resolve ajudar.

-Ei, Marco, cuide bem dessa garota. Ela é muito especial.
Marco virou-se para Thomas, depois olhou-me e disse: - Fique Tranquilo, já sei o quanto ela é especial.

Mary, mãe de Anna, juntamente com o pai da Anna, Michael, haviam conversado sobre a possibilidade de Lucy ir morar um período com eles, para estudar fora. A ideia basicamente era que eles assumiriam a despesas, e em troca, Lucy cuidaria do bebê que a Mary estava esperando. Depois de alguns dias a mãe da Lucy permite e o que seria apenas um período se torna dez anos. Anna e Lucy ficaram cada vez mais inseparáveis e até o mesmo curso na faculdade elas resolveram cursar. Tudo estava em perfeita ordem, Lucy terminaria os estudos e já teria um emprego garantido na empresa do seu pai adotivo, o Michael. Ela sempre trilhava primeiro os estudos, trabalho, mas tudo mudou quando ela começou o seu trabalho de TCC e conheço o homem que mudaria tudo, o Marcos, seu orientador na reta final do curso.

-Lucy, você sabe que o que está acontecendo entre nós não é nada profissional da minha parte, não é?

O livro traz algo que toda menina sonha, conhece o cara dos seus sonhos. Quando Lucy conhece seu orientador para seu trabalho final, ela vislumbra nada menos que seu personagem favorito do seu livro. Quem não queria chegar em um lugar e conhecer o cara dos seus sonhos? simplesmente divino. Com uma pegada jovial e contagiante, a autora consegue prender cada minuto da sua atenção sempre lhe trazendo novos acontecimentos e situações hilariantes. Você conhece cada pedacinho dos personagens, ela transcreve tão bem cada um, expondo seus sentimentos, defeitos e qualidades, que você acaba achando que tá lendo alguma mensagem ou carta de algum amigo seu.

-Puxa vida, o cara não lhe dá uma folga nem aos fins de semana? Isso é injusto.

A autora faz parte do clube de Talentos da Literatura Brasileira, um grupo da Novo Século, e faz jus ao nome, porque ela é um talento na escrita. Estou imaginando como será os próximos livros da trilogia, se será como muitas autoras vem fazendo hoje em dia onde a continuação é a história e visão de outros personagens, ou será a continuação da história da Lucy, afinal estou apaixonada por ela. Com uma linguagem fácil e sempre deixando claro cada detalhe dos personagens, consegui terminar a leitura em um final de semana porque estava louca para saber o que aconteceria a cada capítulo. Gente, eu virei a noite lendo esse livro. Estou encantada e apaixonada por cada pedacinho do livro.

site: teoremasdamimosa.blogspot.com

Taty 12/03/2015

Sempre Foi Você / Blog Coleções Literárias
E se você se apaixonasse pelo seu orientador de conclusão da faculdade?

Luciana ou (Lucy) é uma brasileira cheia de sonhos, quando ainda estava no ensino médio conheceu Anna, uma garota dos Estados Unidos que começou estudar na sua sala temporariamente, pois o pai estava no país para resolver negócios. As duas ficaram melhores amigas, Lucy conquistou também o coração da família de Anna que resolveu fazer uma proposta para sua mãe, sabendo que Lucy sonhava em terminar os estudos nos Estados Unidos. Dona Inês aceita e Lucy vai morar com a nova família longe do seu país. Na faculdade Lucy e Anna conheceram Thomas, Bia e Kat e logo tornaram amigos.

Anna e Lucy escolheram se formar em Direito, e no trabalho final de conclusão cada uma teria um orientador, é aí que tudo muda na vida dessa brasileira. Lucy estava certa que seu orientador seria um senhor de idade ou uma mulher, mas quando viu Marco pela primeira vez ela sabia que estava encrencada, pois o homem era um deus grego (como ela mesma diz). Depois de uma entrevista Lucy conhece sua sala e começa o trabalho.
Em poucos dias o clima esquenta entre ela e Marco e rola o primeiro beijo, depois disso eles começam uma guerra para manter o lado profissional longe do pessoal.

Lucy é muito ligada aos amigos, eles sempre se encontram nas quartas-feira para colocar a "fofoca" em dia e é lógico que Lucy era o centro da atenção, sendo obrigada a contar tudo o que acontecia com ela e Marco em todos os detalhes.

Eu gostei do livro e vou explicar o motivo das três estrelas. No inicio eu gostei da personalidade forte de Lucy, o jeito como ela falava o que pensava para Marco, como ela o retrucava, odorei os diálogos deles no incio. Mas as coisas mudaram quando acontece uma tragédia e ela volta urgentemente para o Brasil e nesse tempo longe de Marco eles tem a experiencia da primeira briga, eu achei que Lucy e todos seus amigos e família fizeram uma tempestade em copo d'água. É claro que o que Marco fez foi feio, não confiou nela e precipitou seu ponto de vista sem dar a ela a chance de se explicar, mas acho que não precisava daquilo tudo. Outra coisa que me incomodou um pouco foi o fato da Lucy e Marco só pensarem em sexo, caramba gente!!! kkkkkkkkk Eles só pensam nisso quando estão juntos, vão jantar e não há uma narrativa sobre o jantar, mas sim depois do jantar kkkkk (sexo), então senti falta de diálogos entre os dois. Lucy também age de forma bem infantil, mas isso não me incomodou, eu até me identifiquei nessa parte com ela kkkkk. Ela também se deslumbra facil com coisas um pouco simples, mas fazer o que né? Ela é uma mulher apaixonada.

Marco é bem romântico e tal, tirando o fato de ser muito tarado. Para falar a verdade eu gostei de três personagens um deles é Thomas, um dos amigos de Lucy que é gay. Os outros dois foram os personagens que mais me identifiquei e já sei que o próximo livro conta a história desses dois, então com certeza vou amar o livro, os personagens são Andrew e Alice, ele é irmão da Anna e da Lucy por consideração já foram criados juntos, e Alice é a secretaria da Anna e Lucy. Me apaixonei por esses dois e não vejo a hora de ler o livro narrado por eles.

Algo que gostei muito no livro, foi a persistência da Lucy, sua dedicação total aos estudos, e como o livro mostra perfeitamente bem a luta de uma garota de origens difíceis para realizar seus sonhos. Seu carinho pelas pessoas que a cercam e como mirou no alvo e por mais que estivesse a beira de desviar ela não desviou e o atingiu em cheio, gosto disso em Lucy.

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, narrado em primeira pessoa com capítulos intercalados entre Lucy e Marco, outra coisa que eu particularmente adoro, pois assim é possível que o leitor saiba o que ainda na mente e coração de ambos personagens.
Para quem quer ler um livro mais leve e hot, esse é o livro. A leitura flui rápida, quando menos se espera vocês já leu uma boa parte do livro.
Agora eu estou ansiosa para ler o livro narrados por meus personagens favoritos Alice e Andrew, eu nem imaginava que o próximo livro seria dos dois e fiquei mega feliz, pois eu estou apaixonada por eles.

Obs: Quem aí percebeu que o sobrenome do Marco é o mesmo dos irmãos mais lindos do mundo Stefan e Damon Salvatore da série The Vampire Diaries. Adoreiiiiii.

QUOTES
Você tornou-se parte minha, sem a qual não posso mais viver, porque você é o coração que bate em meu peito, é a razão pela qual acordo todos os dias, o sol que aquece e ilumina minha vida. - Pág 246
Parece que vou acordar de um sonho e descobrir que meu príncipe encantado virou sapo e fugiu para o lago mais próximo. - Pág 248
Não tenho nenhuma dúvida a respeito disso, desde o dia em que percebi que estava apaixonado por você, Lucy. Sempre foi você! - Pág 248

É isso pessoal, quem já leu ou quer ler o livro deixe sua opinião nos comentários.
Ana Lemos minha linda, obrigada pela confiança e desculpe pela sinceridade :/ mas tenho certeza que vou amar o segundo livro, pois me apaixonei por Alice e Drew no primeiro livro kkkkkk, Alice é muito misteriosa, estou louca para saber por que corre tanto do coitadinho.

Beijinhos e até a próxima

site: http://colecoes-literarias.blogspot.com.br/

Catharina.Mattavel 17/03/2015

Sempre Foi Você - Ana Lemos
Sempre Foi Você vai narrar a história de Lucy Somel, narrado por ela mesma em primeira pessoa. Lucy está em sua faculdade no exterior, cursando Direito, mora junto com sua melhor amiga que conhece desde muito tempo e morou com ela em Nova York junto com os pais da menina, eles adotaram Lucy como quase filha e isso será explicado melhor no livro, por aqui é meio complicado de explicar esse rolo todo.

Lucy só tinha a intenção de terminar sua faculdade e ser bem sucedida profissionalmente, mas quando começa um estágio para adquirir seu tão esperado diploma, acaba conhecendo Marco, seu tutor e então, nada mais sairá como planejado, pois Marco mexe com ela de um jeito que ninguém mais mexeu.

Quando me deparei por acaso com o livro, achei interessante e acabei fechando a parceria com a autora, confesso que apesar de não ter gostado muito da capa, esperava me cativar pela história, mas não foi bem assim que aconteceu por diversos fatores e já explico porque.
Lucy ao se apaixonar por Marco não fala muitos motivos além de: sexy e romântico, isso me incomoda muito nos livros, pois acho que para se apaixonar por alguém, temos de ver muito mais além disso em uma pessoa, e a paixão dos dois aconteceu rápido demais, acho que faltou aquela expectativa.

Marco é um ótimo homem, inteligente e bem sucedido, e forma um casal bonito com Lucy, mas senti falta principalmente de mais distração do casal e não só sexo, como acontecia muito, a única coisa que acontecia com os dois, era sexo, senti falta de rolar mais conversas sobre família, sobre a vida e gostos próprios, acho isso essencial para formar um relacionamento saudável. O casal é bem meloso, então quem gosta de mel, vai curtir muito o livro, para mim não funciona tanto.

A autora criou um enredo muito interessante, adoro quando as protagonistas saem do Brasil para morar no exterior, mas ela explicou a situação muito rápido, descrevendo tudo meio que por cima e a história se tornaria mais gostosa se pudéssemos ter entendido melhor como ela lidou com isso, entendido seus sentimentos, mas infelizmente teve detalhes de fatos mais irrelevantes, tanto que no meio do livro, acontece uma coisa bem séria e a protagonista quase não deu atenção a isso, não expressou direito seus sentimentos. A autora também poderia ter narrado passeios de Lucy com seus amigos ou com Marco, pois ela está morando em um lugar lindo.

Mas fora alguns pontos negativos, foi uma leitura que fluiu super rapidamente, pois gostei bastante da narrativa da autora, além de que já comentei antes, o enredo é muito legal apesar de não aproveitado, imagino que é algo que ela possa melhorar com o tempo. Muito legal também Marco ter voz em alguns capítulos, mas foi muito breve, tanto que mal lembramos que ele chegou a narrar alguma vez na história, então, ele poderia ter tido um pouco mais de voz durante o livro.

Recomendo para quem gosta de um romance bem mel e rápido, além de ser uma leitura gostosa, consegue ser rápida.

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos.html

silvanasartori 18/03/2015

''Em sempre foi você'', conhecemos a história de Lucy Somel que sempre teve o sonho de morar em Nova York para estudar e trabalhar, mas para ela esse sonho estava bastante distante, porque seus pais eram separados e sua mãe não tinha condições de pagar algo para que ela fosse morar ou estudar fora. Porém, sua vida passa a mudar e seu sonho se torna possível quando conhece Anna, uma garota americana que passa a morar no Brasil com seus pais e as duas com o passar do tempo passam a serem grandes amigas, inseparáveis, daquelas que vivem sempre uma na casa da outra.

Continua...

site: http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/02/resenha-sempre-foi-voce.html

Dayane 20/03/2015

[Eu Li] Sempre Foi Você - Ana Lemos
Em Sempre Foi Você, somos apresentados a Lucy Somel; uma mulher inteligente, dedicada e determinada que luta pelo que quer. Prova disso é o fato de ela ter saído do Brasil há vários anos para estudar nos EUA por um sonho: receber seu diploma de Direito. Vivendo com a família de sua melhor amiga (praticamente irmã) Ana, que também tem o mesmo sonho, ela mantém seus olhos no objetivo de terminar sua faculdade ao trabalhar em seu trabalho de conclusão de curso... o que ela não esperava era ser surpreendida pela vida ao receber mais do que ela imaginava; não só um orientador disposto a ajudá-la a ser a melhor em seu trabalho como, talvez, o homem da sua vida. Mas alguém que parecia tão certa do curso que a vida deveria seguir, se entregará a algo tão fora dos seus planos? E um homem tão arredio a relacionamentos, vai se render ao que está sentindo?

"Lucy, o que eu mais quero nessa vida é vê-la feliz e tenho a séria intuição que você encontrou o homem de sua vida. E isso é maravilhoso, porque muita gente jamais tem a chance de viver um grande amor."

De uma maneira leve e divertida, Ana Lemos nos dá um romance hot daqueles que amamos ler: com a pitada certa de amor, humor e cenas hot que não perdem o romantismo, muito menos o rumo da história! Com uma escrita que flui com facilidade, de maneira super gostosa, a história de Marco e Lucy realmente nos alcança nos fazendo torcer pelo casal, rir e se apaixonar com eles!

Narrado em primeira pessoa, de maneira alternada (sendo que a maior parte dos capítulo são narrados por Lucy) realmente nos sentindo fazendo parte de tudo. Além do fato de que os personagens são tão bem escritos e criados que a conexão com eles é quase que imediata; até mesmo os personagens secundários foram tão bem construídos quanto os principais, e suas personalidade nos cativam sem esforço, de tal maneira que, ao final da leitura, realmente sentimos como se tivéssemos conhecido nosso mais novo "grupo de amigos".

"Naquele momento, percebi que estava irremediavelmente apaixonada por ele, o que poderia ser a minha ruína, mas eu tinha certeza que jamais sentiria algo igual por outro homem."

Confesso que, ultimamente tenho tido certo receio de ler a temática uma tanto hot pois esbarrei em vários livros que me passaram uma imagem que não em agradava do casal; como se não houvesse uma conexão emocional entre eles, simplesmente algo físico que jamais poderia ser chamado de amor. Mas com o casal criado por Ana é completamente diferente! Lucy e Marco são um capítulo a parte; a química entre esses personagens é tão forte que, desde o início, é natural para o leitor torcer por eles e acreditar na felicidade que um pode trazer ao outro. Mesmo que o desejo esteja presente, entre eles, é visível o crescimento de um sentimento muito maior do que a necessidade que um sente pelo outro, o que com certeza me cativou ainda mais!

Enfim, é isso pessoal. Termino a resenha mais do que indicando esse livro e super feliz em ter Ana Lemos como parceira, além de ansiosa para conferir os dois próximos livros, que prometem ser tão incríveis quanto esse (além de nos deixar dar uma espiadinha nos relacionamentos de personagens que já conhecemos nesse livro *--*)

Então, se quiser um livro cativante, romântico e leve ao mesmo tempo, Sempre Foi Você é o que tem procurado ;)

"Nós nos abraçamos e não consegui segurar as lágrimas que desciam pelo meu rosto, porque jamais pensei que encontraria um homem que ficaria sob minha pele como Marco.
Ele também era parte de mim agora, a minha parte mais preciosa."

site: http://letraseternasdayane.blogspot.com.br/2015/03/eu-li-sempre-foi-voce-ana-lemos.html#more

Tatireads 24/03/2015

Resenha do Mundo da Leitura
Terminei ontem o livro Sempre foi você, da nossa querida parceira Ana Lemos, o primeiro livro da trilogia Amores Traçados e posso afirmar pra vcs que estou esperando ansiosamente o segundo livro.
Quando a brasileira Lucy Somel precisa fazer um trabalho para a conclusão do curso de direito, fica completamente feliz por estar quase realizando seu sonho, o que ela não sabe é que seu orientador Marco Salvatore ( que é uma lenda nos tribunais ) vai deixa-la enantada logo no primeiro dia e o que ela também não esperava era que ele tbm iria se encantar muito com ela.
O desejo entre os dois é forte, mais fará Marco querer um relacionamento duradouro?
E será mesmo que isso vai dar certo?.
Comecei a ler o livro com muitas expectativas e posso dizer que ele superou muitas delas, achei que o começo foi rápido demais, mas depois de alguns capítulos não consegui mais largar o livro e o li todo em um só dia.
Parabéns Ana, muito obrigada pela parceria, amei demais o seu livro e espero loucamente o segundo, que pelo que vi do final, será a historia do Andrew?!

site: https://instagram.com/mundo_daleitura/

jeeeh.carool 24/03/2015

Resenha @love_books2
Sempre foi você conta a história de Lucy uma jovem brasileira que sonha em construir sua vida nos EUA, enquanto ainda cursava o ensino médio conheceu Ana e se tornaram melhores amigas desde então.
A família de Ana estava passando uma temporada aqui no Brasil, quando a família retorna para Nova York decidem levar Lucy para terminar os estudos e se formar na carreira tão desejada.
Desde que passou a morar em Nova York Lucy dedica seus dias nos estudos, já no seu último ano da faculdade os alunos precisavam fazer um trabalho de conclusão de curso, cada aluno sendo designado à um orientador para acompanharem o dia a dia e aprenderem a exercer a profissão e fazer o trabalho com a ajuda desses profissionais.
Assim que Lucy conhece o seu orientador tanto ela quanto ele sentem uma forte ligação que resulta em um relacionamento com altos e baixos.
O destino reserva muita surpresas para esses dois e também para todos à volta de Lucy.
Com uma escrita simples e apaixonante Sempre foi você te prende do começo ao fim, te fazendo sonhar com um amor igual ao que Lucy está vivendo.

site: http://iglovebooks2.wix.com/instalovebooks2#!Sempre-Foi-Você-Ana-Lemos/cll2/i7o0ei0516

Priscila 25/03/2015

Editora: Novo Século
Edição: 1°ed. 2014
Paginas:262
⭐⭐⭐⭐⭐

Acredita em amor a primeira vista?
Nesta incrível estória narrada pela nossa personagem Lucy o amor a primeira vista existe sim e ela nos prova com todas as letras, porque foi o que aconteceu com ela e Marcos.
Luciana uma brasileira linda e de curvas tentadoras aos 16 anos,conhece Ana que veio de Nova York estudar no Brasil por causa da expansão dos negócios de seu pai. E se tornam grandes amigas. E recebe o convite dos pais de Ana, Michael e Mary de morar com eles fora do Brasil, e ajuda los a cuidar de Sophie. Eles sabiam dos sonhos dela de estudar e ser alguém com futuro, e com a concordância de sua mãe ela partiu para uma nova vida de muito estudo, trabalho, onde Ana e Lucy escolheram se especializar em Direito Empresarial, e foram encaminhadas para estágios.
O que Lucy não esperava era conhecer o amor da sua vida.
Marco Salvatore um Advogado famoso,seria seu orientador por um ano a preparando para seu TCC e formatura. Depois de algum tempo estagiando junto ao Deus Grego Lucy tem que viajar as presas para o Brasil, pois sua mãe avia sofrido um AVC. Quando em uma ligação de Marco para saber notícias dela e da mãe, acontece o pior e Marco fica furioso e põe tudo a perder
"...Dr. Marco, qualquer pessoa que me conheça e saiba da minha vida, saberia, sem duvida, que o meu sonho sempre foi viver e estudar aqui...." mas Lucy é forte e determinada seu foco é os estudos e assim ela consegue conquistar de vez a coração de seu grande amor, mas não antes de um bom castigo. Com a ajuda de seus amigos Ana kat e Thomas eles aprontam de uma forma divertida a pequena vingança de Lucy até sua apresentação de conclusão da faculdade.
A formatura, " ...Era um misto de alegria, gratidão, orgulho e amor Peguei meu diploma e agradeci os membros da universidade..."
Estavam todos reunidos para grande festa que já vinha sendo preparada a tempos o tão sonhado dia onde as surpresas ainda seriam muitas para Lucy. Pois todos guardaram o segredo da surpresa que Marco preparara.
Uma estoria linda de amor, conquista, confiança. Uma leitura apaixonante, sedutora, sexy com um toque "comestível" quem ler vai entender amei cada parágrafo cada página uma emoção simplesmente excitante, vale muito apena ler
Gostou deixe seu comentário ok.

site: www.leitura-cia.blogspot.com.br

estantedasuh 27/03/2015

Sempre foi você - Blog Era Uma Vez o Livro
Lucy Somel está terminando sua faculdade de direito. Falta apenas fazer um estágio para que possa concluir. Ela mora com sua amiga/irmã Anna. Elas se conheceram na adolescência quando Anna veio para o Brasil passar uma temporada. Quando Anna teve que ir embora, elas estavam inseparáveis e Mary, mãe de Anna decidiu levar Lucy com ela para os EUA.

Lucy está prestes a conhecer seu orientador, pelas descrições parece ser um senhor de idade, bem conceituado no mundo da advocacia. Mas a surpresa foi que Marco Salvatore era um cara na flor da idade, um macho alfa e muito inteligente.

Lucy logo de cara se apaixonou por ele, mas isso não podia acontecer pois ele era seu orientador e um dos examinadores da banca da faculdade. Só que mesmo com todo esse empecilho ela não conseguiu ficar longe dele.

Marco Salvatore é um italiano que mora a anos nos EUA. Seu escritórios é um dos mais conceituados do pais e ele sempre tem os seus pupilos por perto. Mas ele nunca teve uma pupila. E sua surpresa foi ela ser linda, inteligente e ter muita personalidade.

Esse livro me surpreendeu positivamente. Pois eu não sabia que ia ser uma história muito cativante e interessante. O livro é contado na visão de Lucy e Marco, assim é melhor por que podemos ver o ponto de vista dos dois.

Eu adorei a história por que os personagens não são aqueles complexados. Eles sabem o que querem e vão atrás do seu amor. Mas sempre tem um problema pra atrapalhar. Normal né!

Lucy tem os melhores amigos Thomas, Bia e Kat. Todos eles dão palpites na vida um do outro e brigam um pelos outros.

O livro é cheio de lições de amor, solidariedade, companheirismo e amizade. Quero parabenizar a escritora por escrever essa bela história e dizer que estou esperando ansiosa para o próximo livro.

Eu recomendo esse livro a todos que adoram um romance emocionante.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html

1 | 2 | 3 | 4