Sempre foi você

Resenhas - Sempre foi você

1 | 2 | 3 | 4

estantedasuh 27/03/2015

Sempre foi você - Blog Era Uma Vez o Livro
Lucy Somel está terminando sua faculdade de direito. Falta apenas fazer um estágio para que possa concluir. Ela mora com sua amiga/irmã Anna. Elas se conheceram na adolescência quando Anna veio para o Brasil passar uma temporada. Quando Anna teve que ir embora, elas estavam inseparáveis e Mary, mãe de Anna decidiu levar Lucy com ela para os EUA.

Lucy está prestes a conhecer seu orientador, pelas descrições parece ser um senhor de idade, bem conceituado no mundo da advocacia. Mas a surpresa foi que Marco Salvatore era um cara na flor da idade, um macho alfa e muito inteligente.

Lucy logo de cara se apaixonou por ele, mas isso não podia acontecer pois ele era seu orientador e um dos examinadores da banca da faculdade. Só que mesmo com todo esse empecilho ela não conseguiu ficar longe dele.

Marco Salvatore é um italiano que mora a anos nos EUA. Seu escritórios é um dos mais conceituados do pais e ele sempre tem os seus pupilos por perto. Mas ele nunca teve uma pupila. E sua surpresa foi ela ser linda, inteligente e ter muita personalidade.

Esse livro me surpreendeu positivamente. Pois eu não sabia que ia ser uma história muito cativante e interessante. O livro é contado na visão de Lucy e Marco, assim é melhor por que podemos ver o ponto de vista dos dois.

Eu adorei a história por que os personagens não são aqueles complexados. Eles sabem o que querem e vão atrás do seu amor. Mas sempre tem um problema pra atrapalhar. Normal né!

Lucy tem os melhores amigos Thomas, Bia e Kat. Todos eles dão palpites na vida um do outro e brigam um pelos outros.

O livro é cheio de lições de amor, solidariedade, companheirismo e amizade. Quero parabenizar a escritora por escrever essa bela história e dizer que estou esperando ansiosa para o próximo livro.

Eu recomendo esse livro a todos que adoram um romance emocionante.

site: http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/2015/01/resenha-sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html

Coruja Literária 29/03/2015

A escritora Ana Lemos em seu primeiro romance Sempre foi você da Trilogia Amores Traçados conta a história de Lucy e Marco com uma pitada de erotismo que deu um toque excitante na narrativa.
O livro começa contando um pouco sobre como Lucy, uma brasileira com bastante curvas, foi morar em Nova York com a família Smith e sua melhor amiga Anna, após breve relato entramos na história onde vamos nos divertir com a turma de Lucy que é composta por Anna, Bia, Kat e Thomas e nos apaixonar por Marco e até mesmo por Robert.
Lucy foi para Nova York realizar seu sonho de estudar fora do país de origem e se formar em direito e teve a sua oportunidade. Falta um ano para se formar, começa seu estágio que será acompanhado por um tutor escolhido pela faculdade.
Está sentada aguardando para conhecer seu tutor Dr. Marco Salvatore que ela imaginava ser um cinquentão, mas quando entra na sala dele se depara com um "Henry Cavill", ele a cumprimenta basicamente a comendo com os olhos e depois de fazer alguns questionamentos para conhecê-la um pouco e se surpreende com os argumentos dela depois disso ele vai mostrar a sala onde ela ficará durante o ano e passa todas as orientações necessárias e pede a Suzy (sua secretária) para passar a agenda dele para Lucy para que possa saber sobre os compromissos que terá que comparecer. Mas tarde no apartamento que divide com Anna as duas contam como foi o dia e Anna já se empolga de saber que Dr. Salvatore é um "Gideon Cross" e corre para a internet pesquisar uma foto do gato.
Lucy faz sua produção para o primeiro dia de estágio e já não começa muito bem pois recebe uma "flerte " de Robert um dos sócios da empresa e Marco não deixou barato levou-a para almoçar e deixou bem claro que não gosta de envolvimento dentro da empresa e ela não deixou barato e respondeu a altura onde ele se desculpou e tudo ficou bem.
No segundo dia ela aproveitou e deu uma caprichada no visual; Suzy secretária de Marco teve que sair e pediu a Lucy se ela poderia levar um café para ele, ela levou e eles começaram a conversar sobre o trabalho e quando ele passou-lhe uns papéis para olhar e foi assim que rolou o primeiro beijo, depois disso Marco informa que teve que viajar para Boston e dispensa Lucy pelo resto da semana o que ele não esperava é que por pura obra do destino eles se encontrariam em uma balada e descobriria que não havia viagem nenhuma, ele a chama para dançar (trilha sonora: Everything - Michael Buble) e quando ela se dá conta está em um local reservado aos beijos com Marco Salvatore e se entregam loucamente aos amassos quando o celular de Lucy toca era Anna que havia torcido o pé, eles vão ajudá-la Marco as leva para o hospital e depois para casa e se despede de Lucy pedindo que continuem se relacionando mas com discrição pois ele é tutor dela e não quer prejudica-la claro que ela topa e o relacionamento esquenta cada vez mais depois disso.
A mãe de Lucy sofre um AVC e ela sai as pressas para o Brasil para ver a mãe e pede a Anna para avisar Marco, o que ela não esperava dessa viagem é que seu ex-namorado que estava ajudando ela no Brasil iria atender seu telefone enquanto ela estava na administração do hospital preenchendo as documentações que eram necessárias e dizer a Marco que ela tinha um namorado que estaca esperando no Brasil que assim que se formasse voltaria para ficar com ele, isso foi o suficiente para Marco perder a cabeça, Lucy esperou a ligação de Marco mas ele não ligou e ela resolveu ligar e ele não a atendia e quando resolveu atender ele despejou toda sua ira e não deu chance de Lucy entender muito menos se defender e desliga. Lucy pega o celular e verifica as ligações e descobre que marco tinha ligado mais cedo enquanto ela estava na administração do hospital e descobre o que aconteceu, desesperada com medo de perder Marco liga para Anna e decide voltar para Nova York sua mãe já se encontra melhor e irá receber alta então se decide e volta. Chegando ela conversa com Anna que pensou no assunto e aconselha que Lucy não deve correr se explicar para Marco pois se a conhecesse não teria essa reação ou pelo menos deixaria se explicar e é onde Lucy começa a sua vingança e mostra para Marco quem é e o que está perdendo, ele se dá conta do erro que cometeu e vai se aconselhar com uma velha amiga que o ajuda a reconquistar Lucy.
Michael irá fazer um leilão beneficente onde após haverá um baile e todos os tutores serão convidados e é nesse evento que Lucy perdoará o doce Marco, só que terá que se policiar muito pois Dr. Marco Salvatore vem contudo para reconquistá-la que ela quase não conseguirá resistir, mas com firmeza ela consegue até o grande dia, ela percebe que tem gente fotografando e se mantém afastada de Marco e ele percebe se aproxima dela e dá a notícia que não será mais seu tutor pois não sabe mais viver longe dela, ele faz sua parte no leilão comprando uma tela e sem curtirem o baile Marco a leva para seu apartamento para se reconciliarem e a noite vai ser quente com o Dr. Insaciável.
A cada dia que passa Lucy e Marco estão cada vez mais íntimo, ele informa que a mãe dele quer conhecê-la e ela topa e fica combinado dela vim para a formatura.
Mama Salvatore chega para conhecer Lucy e se encanta com a futura nora e faz questão de conhecer a "irmã" (Anna) de Lucy também e marcam um jantar. É chegado o dia tão esperado da vida de Anna e Lucy e ela estão ansiosas e muito felizes de poderem realizar o grande sonho e poder trabalhar para o Grupo Smith do pai de Anna o escritório já está pronto, até já contrataram a secretária Alice, que já conquistou o carinho das chefes e da mãe de Anna (Mary), e a expectativa também de terminar a noite com Marco e com os "brinquedinhos" que ela comprou para se divertirem, mas essa noite reservará muitas surpresas.
Livro recheado de romantismo e muito sexo, a narrativa é bem estimulante prende bastante o leitor para saber o desenrolar da história, mas a escritora deixou a desejar na descrição da Lucy, podia ter investido mais em detalhes para dar mais forma personagem principal.
O livro deixa no ar o gostinho para a leitura da continuação onde conheceremos dessa vez a história de Andrew (irmão de Anna).

Bibliografia:
Autora: Ana Lemos
Trilogia Amores Traçados
Livro 01 - Sempre foi você
Editora Talentos da Literatura Brasileira
1ª edição, 2014, São Paulo

site: http://coruja-literaria.blogspot.com.br/2015/03/resenha-10-sempre-foi-voce.html

Raquel Machado 20/04/2015

Sempre corra atrás de seus sonhos...
O que falar de uma história simplesmente maravilhosa? Sempre foi você foi aquele livro que me deixou com um sorriso bobo no rosto após terminar a leitura e uma curiosidade imensa sobre o que mais pode acontecer em seguida. A escrita da Ana é realmente muito gostosa de acompanhar, via os capítulos passarem em uma rapidez tremenda, sempre deixando um gostinho de quero mais para o próximo.

A diagramação e a capa são perfeitas, adorei a simplicidade e elegância da mesma e o título do livro tem tudo a ver com a história. A autora me cativou com seu romance que consegue ao mesmo tempo ser suave e sensual, agradando a todos.

Como vocês sabem simplesmente adoro livros que nos levam a novas culturas e o livro da Ana acaba nos levando a grande NY e alguns pontos turísticos que simplesmente me deixaram suspirando como o grande Central Park.

Um dos pontos altos da trama é a reconciliação entre os mocinhos, sim isso não e nenhum spoiler, porque todos sabem que onde há um bom romance, há uma briga e uma reconciliação, mas do jeito que a Ana fez eu realmente não tinha lido ainda e me agradou tanto, que consegui me ver realmente na pele dos personagens tornando tudo real e palpável, sem aqueles dramas enormes e choradeiras, conseguimos acompanhar o amor evoluindo de uma forma natural e maravilhosa.

A narrativa da autora sobre os locais e também os figurinos dos personagens me deixou muito satisfeita, foi feita de uma forma leve, onde eu mesma me sentia fazendo compras com os personagens e adquirindo seus lindos trajes. Outra coisa que me agradou bastante também foi que ao início do capítulo a autora coloca o nome do personagem que vai narrar o mesmo, nos dando uma visão diferenciada, e como gostei de ler o ponto de vista diferente de Marco ao conhecer Lucy simplesmente perfeito.

Se existe algum erro de ortografia simplesmente me passou despercebido, pois a história é realmente envolvente, nos fazendo esquecer das horas passando. Em diversas partes fui pega rindo sozinha e meu excelentíssimo noivo só virava para mim e dizia "o livro está bom ne?" rsrs...Sim foi uma ótima leitura depois de algumas semanas parada.

Sobre os personagens começo com Lucy que simplesmente ganhou meu afeto e minha admiração, é difícil vermos uma mocinha com tanta guerra e que luta por seus sonhos seja como for como ela fez. Ela simplesmente me encantou com suas ações e para mim me pareceu extremamente humana em todas suas ações, me levando a reviver meus próprios relacionamento. Anna é uma figura e tanto, gostei tanto dela que eu mesma queria me tornar sua melhor amiga, simples, delicada e gentil compararia ela com uma princesa de um conto de fadas moderno. Existem também os amigos das garotas, Kat, Bia e Thomas dando meu ênfase é claro para o Thomas que é aquele super amigo gay que esta disposto em ajudar todas as situações, me junto as garotas que pediram um livro somente dele, porque é uma figura a parte. Agora sobre Marco, hum...aquele italiano poderoso, romântico e possessivo, um macho alfa como a autora mesmo descreve que me fez suspirar em diversas partes, ganhou meu coração como o de Lucy. Andrew irmão de Anna é outro personagem que aguçou minha curiosidade e que vou dizer espero muito encontrar mais dele nas continuações.

Concluindo um livro simplesmente perfeito recheado de romance e que deixará você com um sorriso no rosto. Super recomendo.

site: http://leiturakriativa.blogspot.com.br/2015/04/sempre-foi-voce-de-ana-lemos.html

Anny 20/04/2015

Resenha do Livro Sempre Foi Você No Blog Meu Pequeno Vício
[...}Devo dizer que a Lucy ganhou na loteria ao encontrar um homem tão perfeito quanto o Marco, seu orientador, outro motivo pelo qual eu tive tanta inveja da personagem (haha) quem me dera encontrar um orientador no meu estágio que fosse do nível do Marco.
Então o livro foca nessa história de amor entre Lucy e seu orientador, Marco. Eu adorei as partes em que mostrava o ponto de vista de Marco, achei ele muito fofo e a Lucy de fato ganhou na loteria ao conhecer um homem como esse. Sempre foi você é um livro encantador, eu adorei a história do Dr. Insaciável, Marco, e da Lucy. Amei o final porque já deu uma prévia do próximo livro da Ana, Um Amor Inesperado e que já devo dizer que pela prévia parece ser muito bom :)
Outro motivo que adorei o livro foi.... Veja a resenha completa no link ---> http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/2015/04/resenha-livro-sempre-foi-voce-da-autora.html

site: http://meupequenovicioo.blogspot.com.br/

Ani 04/05/2015

Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia Amores Traçado, da autora Ana Lemos. Nele conhecemos Luciana uma jovem de 16 anos que estava passando por um momento delicado após a separação dos pais. Na escola ela conhece Anna, uma jovem americana que veio junto com sua família passar um tempo no Brasil, pois seu pai estava fechando um grande negocio aqui no país.
As duas se tornam melhores amigas e quando a família de Anna descobre que a mãe dela está grávida eles decidem que precisam voltar ao EUA para o nascimento do bebê. Quando Luciana descobre isso começa a sofrer por antecipação de saudades da amiga, é quando a família Smith a convida para morar com ele. Ela seria a au pair da família, cuidaria da pequena Sophia e ganharia estudos e uma casa. A família dela aceita e ela parte para a realização de um sonho, se formar em direito nos EUA.

Dez anos se passa e Lucy (depois que ela foi morar lá, começou a ser chamada assim) está no ultimo ano da faculdade. Ela e Anna moram juntas e fazem parte com um grupo de três amigos – Thomas, Bia e Kat. Elas estão na fase do TCC e para isso precisam de um tutor, um advogado de renome para auxiliar na monografia. É quando Lucy conhece Marco Salvatore, um advogado que é considerado uma lenda nos tribunais e SUPER LINDO! Segundo a descrição de Lucy obviamente. Quando os dois se encontram o desejo é mutuo, será que eles conseguem se conter para não atrapalhar o projeto de Lucy?
Com uma escrita simples e super envolvente Ana Lemos nos mostra um pouco mais desses personagens. O livro é divido em pequenos capítulos e é narrado em primeira pessoa, ora por Lucy, ora por Marco. Conseguimos entender o medo e o amor que um vai nutrindo pelo outro com o passar do tempo.

Como todo clichê tudo segue muito bem até que um problema tenta afastar nossos protagonistas, eu adoro clichês e gosto quando isso acontece, mas confesso que fiquei chateada com esse “problema” ter sido simples demais sabe? A autora poderia ter feito nossos protagonistas sofrer um pouco mais. Algumas atitudes de Lucy e Anna não condiziam às mulheres de 26 anos (já que começamos com elas com 16 anos e se passa dez, deduzi a idade) ambas parecem ter 15 ainda, com vingacinhas bobas sabe? Isso me fez querer sacudir a personagem às vezes. Marco foi um fofo em diversos momentos, os presentes e atitudes super fofas, as cenas hots são ótimas e nada com muito detalhe, condiziam com momentos.
Como disse a escrita da autora é bem envolvente, eu estava com um bloqueio e não conseguia ler muita coisa, peguei Sempre Foi Você e li em dois dias.
A diagramação é simples, com folhas amareladas e fontes agradáveis, vi poucos erros gramaticais nada que tire o brilho da história.
Aconselho a leitura para quem curte um clichê rápido, envolventes com algumas cenas hots. Agradeço a parceria e a confiança de Ana com o blog e desejo muito sucesso na carreira.

“Entrei em casa pensando se realmente merecia aquele homem e toda aquela felicidade. Sim, definitivamente, eu merecia, porque havia lutado por meus sonhos desde criança, sempre agindo de forma correta e sem esquecer minhas origens e meus valores. Agora, tinha chegado a hora de colher os frutos do que havia plantado, porque a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”

site: http://www.entrechocolatesemusicas.com/2015/05/sempre-foi-voce-ana-lemos.html

Lorrane Fortunato 13/05/2015

Resenha - Sempre Foi Você / Dreams & Books
“Nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos.”

Sempre Foi Você tinha tudo para ser só mais um livro clichê. Uma mulher vivendo em outro país e conhece um cara que era pegador e não quer amar, ela se apaixona por ele e tal. Todos nós já lemos ou pelo menos, conhecemos um livro assim.

Mas, Ana Lemos salvou o livro de duas formas:
1ª - Com a sua escrita. Tem gente que sabe escrever, mas, tem gente que nasceu pra escrever. E Anna Lemos é com certeza, da segunda categoria. Por mais clichê que o livro possa ser, ela conseguiu escrever como se fosse a primeira a contar algo nesse estilo. Sua forma de escrever é encantadora. E tão leve e simples, que você chega ao fim do livro achando que ainda estava na página 20. Ela te prende e te vicia, mas, não deixa você perceber isso até o final.

2ª – Com a sua criatividade. A Ana criou vários elementos e coisas ao redor e não deixou a história só focada no romance. São vários personagens pra conhecer, várias histórias, casais pra torcer que se formem, e você não fica preso só naquilo Lucy – Marco – Marco – Lucy.

Foto tirada pela blogueira, Instagram @Lorraned_SB
A capa é muito fofa e as letras nela são em alto-relevo, as páginas são amareladas e as letras tem um ótimo tamanho. Também não encontrei nenhum erro.

SFV é narrado ora por Lucy e ora por Marco. O que eu acho ótimo! Só que, nesse caso, o Marco narrou fatos que a Lucy já tinha narrado, mas, mostrando a visão dele. Apesar de eu entender a razão da autora ter feito isso, não gostei. E fiquei aliviada pela autora não fazer isso mais vezes no livro.
Eu gostei bastante das várias descrições de roupas que a autora fez. Como amante de moda, sempre é bom ler algo que fale disso, né? E percebi que a autora tem uma grande facilidade em fazer descrições, então, não entendo por que ela não usou essa capacidade para descrever os lugares. Gente, a Lucy está em NY! Tem muito lugar bonito pra ser explorado!

Um ponto negativo do livro foi o fato dos personagens só pensarem, respirarem e fazerem sexo! Eu entendo que numa relação é importante haver sexo, ok. Mas, só isso? Senti falta de conversa, senti falta do casal tirar um tempo pra se conhecer, sabe? Quando eles não estavam fazendo sexo, estavam planejando o sexo. Sei lá, acho que isso foi meio exagerado.

Faltou a autora explorar também as emoções, há algumas situações em que tudo é muito rápido. No meio do livro, mais ou menos, a Lucy passa por uma situação bem complicada e não foi dada tanta atenção para esse fato.
Apesar dessas coisas, eu fiquei encantada pelo livro! Não é um livro que te surpreende, em questão dos acontecimentos, mas, com certeza, é um livro que te apaixona.

Estou super ansiosa para a continuação, Sempre Foi Você é o primeiro de uma trilogia. O final do livro foi o fim de uma história e o começo de outra. Um começo muito fofo, posso dizer, e quero muito rir, torcer e me apaixonar com esse novo casal!

Recomendo muito a leitura de Sempre Foi Você! E pra quem quiser comprar o seu exemplar, tenho uma ótima notícia: o livro vive em promoção.

Ah, no blog da autora vocês encontram uma playlist para o livro! Recomendo que ouçam! Eu estou ouvindo enquanto escrevo essa resenha. Que amor a escolha de músicas!
(Blog: http://escritoraanalemos.blogspot.com.br/)

Leiam o livro, ouçam a playlist e depois venham me contar o que acharam!

site: http://dreams-books-love.blogspot.com.br/

Dri 27/05/2015

"(...) a nossa vida nada mais é do que a colheita daquilo que plantamos."
"(...)Batalhei muito para chegar até aqui e não será uma paixão pelo meu orientador que me fará por tudo a perder."

Lucy Somel conhece Anna Smith quando ela se muda para o Brasil com sua família por um tempo determinado, devido ao trabalho de seu pai.
As duas se tornam amigas inseparáveis,e quando os pais de Anna precisam voltar para os Estados Unidos, fazem a proposta para Lucy ir com eles, completar seus estudos e em troca ajuda-los a cuidar da irmã mais nova de Anna.
Sabendo que este sempre foi o sonho da filha e sem ter condições de realiza-lo, a família de Lucy aceita.
Com isso Lucy ganha muito, não somente em realizar seus sonhos, mas também ganha uma segunda família que a ama muito.

"(...) Eu já previa grandes problemas, a começar pelo calor que percorria o corpo só de olhar para aquele homem."

Lucy focada nos estudos, cursando o ultimo ano de direito, sempre desencanada para o amor, se surpreende ao conhecer seu orientador.
Sabendo que ficaria no escritório de advocacia de Marco Salvatore, uma lenda nos Tribunais, com o maior índice de êxito em suas causas, imaginou que se depararia com um senhor de idade e rabugento, porém não é nada disso que ela encontra.

Marco Salvatore é um Deus! Lindo e jovem, o personagem literário dos sonhos de Lucy em carne e osso, o que a deixa totalmente desconcertada.

Marco por sua vez, também fica desconcertado, nunca havia sido orientador de uma mulher, todos os residentes (pupilos) de seu escritório, até o momento foram homens.

A atração e o desejo de ambos é instantâneo!
Os dois ficam surpresos e estagnados com esse novo sentimento.

Sempre foi você, é um romance muito gostoso de ler, nada de exageros e também não é cheio de mentiras, um romance que consegue ser sensual e suave na medida certa.
Uma história que me deixou muito animada com sua narrativa e seu enredo, uma história que pode realmente ser uma realidade.

O romance, as brigas e as reviravoltas do casal principal da história me deixaram ansiosas para saber como seria o final da trama. A forma como a Lucy sabe se impor e não ficar cheia de mimimi chorando pelos cantos, e sim ser uma mulher de verdade que batalha pelo que quer, foram pontos essenciais e muito positivos.

O Marco, como o nome já diz é Italiano. E toda a descrição feita sobre os gênios dos italianos e a culinária também foram perfeitos.

"(...)Os italianos são pessoas muito intensas em tudo, inclusive nos sentimentos e no cuidado com aquilo que lhes pertence."

Gostei muito também da amizade de Lucy e Anna que embora não sejam irmãs biológicas, são irmãs por escolha e acho esse sentimento/ escolha lindo (experiência própria), e por me identificar foi algo que mexeu bastante comigo durante a leitura.

Outros amigos de Lucy também aparecem na trama Kat, Bia e Thomas.
Vamos combinar que nada como um amigo gay para ajudar em algumas armações. Thomas é este amigo, e está sempre disposto a ajudar não importando a situação. Com certeza um livro dele seria fantástico!

Uma ótima história, um ótimo romance, suave e gostoso na dose certa, que todos deveriam ler ;)
Eu recomendo!

site: livrosleituraseleitores.blogspot.com.br

SaraFranAa 28/05/2015

Resenha – Sempre foi Você.
A vida de Lucy Somel muda radicalmente aos 16 anos de idade. Nessa tão tenra idade Lucy conhece Anna Smith uma americana que veio com a família para o Brasil. As duas se identificam de imediato e uma linda amizade, do tipo irmãs, nasce!

Mas nem tudo são flores Anna terá que voltar com a família para os Estados Unidos, deixando assim Lucy para trás, mas eis que uma reviravolta acontece e Lucy se vê em um avião com a família Smith que passa então a ser a sua família. Mary e Michel Smith a tratam como sua filha e a amam.

Deixando sua família para trás Lucy vai realizar seu sonho que e estudar fora do país. Anos se passam…

Novas amizades durante esses anos são feitas e assim conhecemos: Kat, Thomas e Bia, esse grupo de amigos se juntam todas as quartas-feiras para discutir a vida amorosa da pessoa da vez, e preciso dizer, hilárias as conversas adorei Thomas, foi o amigo que mais me conquistou. Thomas

site: http://nosleitoras.com/resenha-sempre-foi-voce/

Blog Metamorfose 28/05/2015

Um romance lindo e marcante! Recomendoo.
Sempre foi você é o primeiro livro da trilogia amores traçados, conta a história de Lucy Somel uma brasileira descendente de italiano que conhece em seu colégio a americana Anna que morará no Brasil por apenas um ano, a amizade netre elas ocorre imediatamente de maneira que elas não conseguem mais serem separadas, assim Lucy vai mora em Nova York com a amiga para realizar seu grande sonho, formar-se em Direito.

As prioridades de Lucy desde sua partida do Brasil sempre foram apenas estas, a de se formar em Direito, ser uma excelente profissional e trabalhar com Anna, se apaixonar não estava em sua lista de realizações ou prioridades. Lucy esta na reta final para se formar, com isto ela precisa ser aprovada apresentando um TCC de qualidade, algo que exigia um orientador, assim Lucy se dirige ao Dr. Marco Salvatore, que para sua sorte é uma lenda nos tribunais, uma advogado bem renomado e conhecido por todos.

O que esperar de alguém com tão boa fama, quanto Dr. Marco Salvatore? Para Lucy era bem simples, um homem de meia-idade, casado e com filhos, prestes a se aposentar e por isso não se importava em ser orientador de TCC de universitários. Bem, vocês conseguem imaginar qual não foi a surpresa de Lucy ao descobrir que Marco era justamente o contrário do que esperava?! Marco era um homem charmoso, verdadeiro "Deus Grego" de olhos azuis, sedutor, sofisticado, além de inteligente e totalmente SOLTEIRO! (Óh céus, que inveja da Lucy rsrsr) E então meninas eu pergunto a vocês... Vocês iriam conseguir desenvolver seu TCC estando todos os dias estando ao lado de um "boy magia" desses? Conseguiriam se concentrar em suas palavras ao invés de dirigir ua atenção ao corpo escultural e a boca daquele homem lindo de morrer? Ah eu não sei vocês, mas prevejo situações embaraçosas e muito calor para a nossa querida Lucy!

Então caso vocês tenham ficado curiosos, eu lhes afirmo isso é apenas o começo (emoji da lua preta do whats multiplicado por 20 rsrsr), este livro é fantástico! A Lucy é inteligente, batalhadora, decidida, com gênio difícil e extremamente focada... Ao menos era focada enquanto não estava perto do Sr. Bonitão kkkk Este é o tipo de livro que tem aquela combinação perfeita entre romantismo e aquela pitada hot que oferece todo o sabor único para o livro! É o tipo de livro que todas querem ler...

Estou mega animada para ler a continuação que promete ser ainda melhor, mais picante e disputada conquista em que os amores já estão traçados!

site: http://soujovemliterario.blogspot.com.br/2015/03/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos.html

Taty Assis 07/06/2015

Lucy sempre sonhou em morar fora do Brasil, e ao receber o convite para morar em Nova York com a família da sua melhor amiga, Anna, ela não hesita em aceitar e seguir seu sonho.

Anos se passaram, e Lucy está prestes a concluir seu curso de direito juntamente com Anna, e pra a conclusão elas precisam da avaliação de um tutor. É então que a vida de Lucy dá um giro de 360°.
"A secretária olhava em minha direção de forma incisiva. Então pensei: chega de frescura garota! Você não estudou tanto para chegar aqui e fraquejar sem nem mesmo conhecer o homem, que provavelmente é um senhor de idade, que já viveu muita coisa e resolveu compartilhar suas experiências com os jovens."

E ela não poderia estar mais enganada quanto à aparência de seu tutor. Marco Salvatore é um jovem (lindo) renomado advogado na área de direito empresarial, e todos os anos recebe um pupilo para poder auxiliar e avaliar, mas sua surpresa não poderia ser maior ao constatar que seu novo pupilo, na verdade é uma pupila, e acreditem, não é só a vida de Lucy que mudará completamente.

Marco e Lucy acabam se sentindo atraídos instantaneamente, mas eles sabem que se envolver só acarretará problemas para a imagem de ambos, mas o desejo acaba falando mais alto e se entregam completamente. O envolvimento deles acontece de forma rápida e segura, onde eles pensam em cada passo que vão dar, além do mais, eles são muito maduros e resolvem a situação de pupila/tutor logo no inicio. O relacionamento está correndo a mil maravilhas, mas uma viagem de Lucy para o Brasil acaba trazendo insegurança para Marco, o que resultou em uma crise de ciúmes. Seriam eles capazes de conseguir resolver esse pequeno impasse? Lucy conseguiria perdoar Marco e suas injustas acusações?

Sempre foi Você foi uma doce surpresa, confesso que fiquei completamente feliz ao constatar que os personagens que a autora Ana Lemos criou são maduros e seguros de si na maior parte do tempo.
Lucy e Marco se completam, e fiquei encantada por eles não serem um casal cheio de mimimi. O que mais tenho encontrado em livros NA são casais instáveis demais, com mimimi demais, e fiquei muito feliz por encontrar esse diferencial no livro.

O livro é narrado pelo ponto de vista dos dois, e quem me conhece sabe que eu adoro isso, porque saber os dois lados é a melhor coisa que existe.
Lucy é uma guerreira, que mereceu ter sucesso na vida, mas é a típica mulher que não leva desaforo pra casa (Marco que o diga rs). O Marco, bem, é um caso a parte. Que homem lindo! Quando vi o sobrenome Salvatore logo já fui imaginando ele como o Ian Somerhalder (Me julguem), então a leitura se tornou muito mais prazerosa ;) Ele por ser um renomado advogado deu umas mancadas no decorrer da estória, mas nada que não seja justificável, porque convenhamos, relacionamento parece ser um imã para insegurança e ciúmes. Mas gostei de vê-lo sofrer um pouquinho nas mãos de Lucy (sou malvadinha mesmo).

Adorei o livro, e antes que eu me esqueça, os personagens secundários são de suma importância, e em Sempre foi Você temos uma palhinha do casal do livro 02, e claro que já estou ansiosa para conhecer a história de Alice e Andrew.

site: http://www.aculpaedosleitores.com/2015/06/resenha-sempre-foi-voce.htm

Maria Gabriela | Um livro ou dois 27/07/2015

Sensacional!
"Sempre foi você" é o primeiro livro da trilogia Amores Traçados, e conta a história amorosa de Lucy Somel e Marco Salvatore, com mais de 400.000 leituras no Wattpad e com a 1ª edição esgotada em vários lugares!

Luciana Somel sempre foi determinada e destemida, e está terminando o último ano da tão sonhada faculdade de direito e mora com sua amiga e irmã de coração Anna. Elas se conheceram no Brasil e começaram a faculdade juntas. Lucy nasceu em Rio Grande do Sul, sempre gostou de leitura, música e tem seus poucos amigos: Bia, Anna, Thomas e Kat, sempre muito fieis!

No último ano da faculdade, tudo mudou. Lucy precisa fazer seu TCC individualmente e precisa de um orientador para seu estágio.

"Foi justamente nesse último e mais importante ano de faculdade que a minha vida virou de cabeça para baixo. Foi quando encontrei o homem que marcaria minha vida para sempre e forma irreversível, mudando não só muitos de Meus conceitos sobre o Direito, mas também sobre o desejo, luxúria, amor e ódio." - Lucy.

Ao conhecer seu orientador, o Dr. Salvatore, Lucy se surpreendeu por não ser nada do que pensava, pois Marco era um Deus grego!

Marco Salvatore, um italiano que não tinha interesse nenhum em namorar, noivar, casar e ter filhos... Mas aí ele conheceu a Lucy, sua primeira pupila, linda, inteligente e italiana (também), assim seus conceitos mudaram...

"Além disso, descobri que, por você, sou capaz de qualquer coisa, mesmo correndo o risco de ser denunciado como um perseguidor." - Marco.

A partir do primeiro encontro, tudo mudou para os dois. O desafio seria terminar o ano sem desejar um ao outro, sem misturar o pessoal com profissional e assim começa a batalha diária.

"Lucy você é minha perdição. Nunca pensei que perderia completamente o juízo por uma mulher. Quando penso que poderia perdê-la para sempre, minha vida ficou sem sentido. Você é o meu Sol, a cor dos meus dias . Promete que nunca mais vai me deixar ?" - Marco

Amei o livro e a paixão que nasce entre os dois, a atração e forte desejo entre eles é recíproco e isso torna a história ainda mais emocionante! Principalmente pelo fato dos dois terem uma vida amorosa nula, mas quando tem que acontecer, a vida surpreende. A Ana fez qualquer uma querer um Marco Salvatore e eu adoraria ser tão destemida e decidida como a Lucy. Mesmo com o pavio curto, ela sabe o que quer e corre atrás disso, aliás é isso que a torna tão especial. E como uma Little Black Star, ver uma citação de música da Avril é tudo de maravilhoso.

O Marco mostrou que não importa o que aconteça, quando a gente quer ficar ao lado de alguém, a gente deixa as coisas de lado e luta pelo o que é mais importante.
A capa é linda, encanta muito, e o livro é de leitura rápida pois te prende até o fim!

Mal posso esperar para a segunda edição do livro!!!!
Lembrando que, "Um amor inesperado" que é a continuação da trilogia, já está pronto e deve ser lançado em novembro desse ano.

site: http://blogumlivrooudois.blogspot.com.br/2015/07/resenha-sempre-foi-voce-ana-lemos_19.html

1 | 2 | 3 | 4