Second Life

Second Life S.J. Watson

Resenhas - Second Life

Anne__ 30/03/2021

Deixou a desejar.
Neste livro conhecemos mais a respeito da vida da protagonista, Júlia, e sua família. Ela é uma mulher que se aproxima dos 40 anos e esconde algumas coisas de si mesmo. Apesar de aparentar ter uma vida perfeita, Júlia precisa de emoção, principalmente depois do assassinato de sua irmã Kate. A história é um pouco conturbada e o autor traz passagens que considerei desnecessárias em vários momentos.
Inicialmente a protagonista se mostra obcecada em descobrir sobre o assassinato da irmã e faz tempestades em copo d’água. Além disso, é uma pessoa extremamente imatura para a idade e de personalidade um tanto diferenciada, tanto que é difícil gostar dela ao longo das 400 páginas.
Apesar de a ideia ser a de deixá-la como vítima das circunstâncias, é ela quem bagunça toda a vida dela, a de Connor (filho/sobrinho) e a de Hugh (marido). O autor joga aleatoriamente lembranças da vida da personagem que deixam o leitor sem entender nada. Hipoteticamente, deveria fazer sentido no final, mas acho que as pistas deveriam ter sido mais bem colocadas.
Ela se envolve em um romance virtual que gira em torno dela e da família dela, mas que parece vazio em vários momentos. A leitura foi arrastada, apesar da linguagem de fácil compreensão. A narrativa foi cansativa em diversos momentos e vários personagens simplesmente não possuem um papel significativo na trama - o que me deixou questionando sua aparição.
Talvez o esclarecimento aprofundado de alguns pontos importantes tornariam a leitura mais agradável. Enfim, foi minha primeira experiência com o autor e não foi das melhores.