The Girl on the Train

The Girl on the Train Paula Hawkins




Resenhas - The Girl on the Train


27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Julia.Nunes 14/10/2020

Thriller
A personagem principal me dava mta raiva de tanta decisão errada e absurda. Mas um bom thriller, cheio de suspense e reviravoltas.
comentários(0)comente



Maria17758 21/03/2021

Bem mais ou menos...
Não acho que seja um livro ruim, mas certamente está longe de ser um livro excelente. Os personagens são (propositadamente) insuportáveis e, por não aguentar mais nenhum deles, a leitura acabou ficando muito arrastada e nem mesmo a curiosidade sobre o mistério do livro foi capaz de me fazer ter vontade de terminá-lo logo. Sobre o mistério, posso dizer que é nenhum mistério agatha-christieano - não havia nem chego a metade do livro e já sabia quem havia matado a garota - mas, mesmo assim, o plot me agradou. Um ponto alto do livro, definitivamente, é forma como o relacionamento abusivo é abordado, pois a autora acerta demais na composição dos abusos psicológicos envolvendo dois casais da trama.
comentários(0)comente



Yuririn 17/12/2021

So, bad things first. The beginning of the book was kind of boring, the plot a bit odd and did not made me feel attached to the characters. Somehow they seemed to be exaggerated and I don't know if it's because of all that but I got the whole plot really early. I think the end could have showed more (it seemed a bit rushed) and the main character did not improved as much as i would like to. For me, the best part was the middle to the end. It was engaging, all the perspectives were interesting and Rachel was better. So in the end i enjoyed reading this book even though some parts were tiresome and i found out the plot.
comentários(0)comente



gigis 04/04/2021

é um livro muito bom e intrigante, não dou 5 estrelas porque a construção é um pouco lenta e na maior parte do tempo eu achei todos os personagens muito chatos, mas o mistério e o plot são ótimos
comentários(0)comente



Andressa 10/08/2023

The Girl on The Train
The Girl on the Train é um livro que nunca tive muita curiosidade em ler por ouvir muitas pessoas falando que era uma leitura mediana mas resolvi dar uma chance quando estava com vontade de ler um suspense.
A leitura me instigou bastante e li o livro até que rápido pois estava curiosa para saber o rumo da história. Como muitos comentários dizem, os personagens são em sua maioria destestáveis e, um ou outro que parecem decentes não tem muito destaque na trama. Ainda assim eu estava intrigada com o rumo que a leitura tomaria.
O final no entanto não surpreendeu, pareceu apressado e desconfiei dessa possibilidade antes da metade do livro. Faltou algo a mais, algo que eu não estivesse esperando mas foi tudo bastante previsível.
3 estrelas porque a leitura me instigou a querer pegar o livro e terminar rápido mas que no final não surpreendeu.
comentários(0)comente



steph (@devaneiosdepapel) 21/09/2015

The Girl on the Train - Paula Hawkins
The Girl on the Train foi vendido desde o começo como "o novo Garota Exemplar". E como adorei tanto o livro quanto o filme, a minha curiosidade ficou muito atiçada para ler o quanto antes.

A protagonista de The Girl on the Train é Rachel, uma alcoólatra no começo dos 30 anos que acabou de passar por um divórcio e ainda não o superou, mesmo dois anos depois. Rachel é uma personagem bem estruturada, mas com uma característica até então inédita pra mim: ela não foi feita para ser amada pelo leitor. É praticamente impossível sentir empatia por uma pessoa que está no fundo do poço e não faz nada pra sair daquilo. A gente fica com raiva e pena dela, porque é um erro atrás do outro! Só de lembrar já to ficando irritada, haha

O livro conta sua história utilizando do ponto de vista de três mulheres. No começo a gente não entende muito bem o porquê destas narradoras serem importantes, mas logo tudo se encaixa e enxergamos que as três estão interligadas.

Acompanhamos a vida monótona de Rachel, pegando seu trem das 8:04 toda manhã, observando a paisagem de Londres e voltando pra casa ao fim do dia. O início do livro, apesar de um pouco lento, desperta bastante nossa curiosidade, pois sabemos que a história é um thriller e algo está para acontecer em breve. E quando este "algo" acontece, somos levados a um drama policial, que envolve crimes, investigações, testemunhas e tudo o mais. A partir daí nossa cabeça começa a maquinar todos os tipos de teorias, tentando de alguma forma achar um relação entre os acontecimentos e a vida de determinados personagens.

Vou dizer logo: não compre/baixe este livro pensando que tem alguma semelhança com Garota Exemplar. O que Paula Hawkins fez não chega nem aos pés da obra de Gillian Flynn, tanto em relação aos personagens quanto ao enredo em si. O único ponto parecido é que algumas partes da narrativa estão no passado e outras no presente, mas fora isso, as personagens femininas não tem nada a ver com a (maravilhosa, diva suprema) Amy Dunne.

Agora vamos falar sobre a "revelação" final. Confesso pra vocês que eu não sou dessas de ficar maquinando loucamente o desfecho de um mistério, geralmente só quero chegar no fim logo pra matar a curiosidade. Mas foi impossível não desvendar o que realmente havia acontecido, descobri bem antes do final e fiquei impaciente porque a autora continuava a dar pistas falsas. Revirei os olhos inúmeras vezes como quem diz "miga, já saquei, para de enrolar que ta feio".

Outro ponto não tão legal foi que achei um pouco desnecessária a presença da narração do ponto de vista da Anna. A autora conseguiu diferenciar bem as vozes das outras duas narradoras, mas no momento em que começa o primeiro capítulo da Anna, fica nítido que a personagem é rasa e superficial, além de genérica.

Não foi uma experiência marcante, porém, acho que vale sim a pena ler The Girl on the Train, porque até a parte investigativa, a atmosfera é de puro suspense. Quando vamos nos aproximando do final é que tudo fica meio melodramático, meio novelinha, além de ter esta questão de ser meio fácil desvendar o mistério.

Então fica a recomendação. Não vá esperando encontrar um livro sensacional com uma reviravolta espetacular. É uma leitura boa, mas que não tem nada de extraordinário.

site: http://www.devaneiosdepapel.com.br/2015/09/resenha-girl-on-train.html
KV 10/08/2019minha estante
Steph, concordo com tudo o que vc pontuou. O livro é previsível, o começo é chato, o final poderia ter sido muito antes porque já estava na cara a "revelação". Não tem comparação com Garota Exemplar, literariamente falando, bem mais bem construído.




Ricardo.Pierre 16/04/2022

Interessante mas talvez meio óbvio ?...
Li este livro na versão original, ou seja, em inglês e por isso demorei um pouco mais que o habitual para completar a leitura. Este livro pode soar talvez mais interessante para mim do que para a maior parte das pessoas, pois comecei a lê-lo quando ainda morava na Irlanda e havia recentemente visitado Londres, onde se passa a história, e que pelas descrições me prendeu além do suspense natural da trama.

No geral e sem spoilers, é possível dizer que o livro é puro suspense e tem personagens bem construídos, mas a trama em si segue alguns caminhos que em determinados momentos a meu ver podem ser considerados meio óbvios se, ou no mínimo plausíveis, o que pode reduzir aí o interesse dos leitores ávidos pelo suspense.

Para concluir, a adaptação do livro para o filme é muito ruim...o filme é muito fraco e não tem comparação! Diferentemente do livro, o filme é raso, sem o cuidado na construção e detalhamento dos personagens e momentos importantes que melhorariam o entendimento e aumentariam a qualidade da produção em comparação com o roteiro original.

Leia e me diga se concorda com a minha opinião! ?
comentários(0)comente



Lu1sFilipe 22/06/2021

Chato.
É um livro que se utiliza de narrativas não cronológicas e intercaladas, expondo diferentes pontos de vista que não possuem correspondência aparente. Isso torna o desenvolvimento absurdamente lento e chato. Em alguns momentos você se pergunta 'meu deus, por quê?'.
Os personagens são extremamente irritantes, não dá para sentir apego por nenhum deles. O livro melhora no quarto final, com uma aceleração de acontecimentos repentina.
A obra é um bom passatempo se você estiver animado a enfrentar longos parágrafos descritivos, melancólicos e repetitivos.
comentários(0)comente



Belisiario 31/07/2019

To walk in someone shoes
I have a special bond towards “The Girl on the Train”. It was one of my first - if not THE first - book I've read in english when I was first learning the language. Even though, at the time, I wasn't able to comprehend and experience all the details embedded in the story, still I got drawn into the story. I have a clear bias apropos the review because of what this book meant and means for me but, regardless, the story in itself is revigorating and heartwarming; as weird as it might sound because of the whole aspect of the trauma but, also shows how powerful our sense of reality can influence our lives and how the garden is always green on the other side. I try - hard - to not take things for granted and stories that provide those real feelings like this one does, show us that we, as individuals, are as strong as we think and despite our mistakes and our weaknesses we can overcome the obstacles life throws at us and that's what makes this journey splendid. 
comentários(0)comente



@lerpracrer 23/02/2021

Mulheres..
A protagonista é muito perdida na vida e toma muitas decisões erradas principalmente no início do livro. Alcoólatra, ainda apaixonada pelo ex marido, desempregada, e sem muitas perspectivas, ela se mete na história de um assassinato e tenta ajudar a descobrir quem estava por trás de tudo.
As descobertas são muitas, e enfatizam de maneira sútil como nós, mulheres, sofremos perante manipulação psicológica e violência doméstica.
comentários(0)comente



@leiolivros 06/07/2015

Comprei esse livro quando estava viajando, tinha acabado de ler Objetos Cortantes, da Gillian Flynn e estava doida por outro thriller/mistério. The Girl On The Train estava na prateleira dos best sellers e é claro que eu nem pensei duas vezes pra comprá-lo.

Depois de entrar nessa onda de livros com mistérios e plot twists, achei que os livros começariam a ficar meio parecidos e previsíveis, mas não. Esse livro me fez quebrar a cuca tentando descobrir o que tinha acontecido e só descobri no finalzinho, quando já estava praticamente na minha cara.

Tentando não entrar muito em detalhes (pra não estragar o suspense gostoso e que da vontade de ler o livro), a história roda em torno principalmente de Rachel, uma mulher que perdeu tudo que podia perder e decidiu descontar isso na bebida. Essa característica da personagem é aquela que faz você querer pegar a moça, colocar ela sentadinha e explicar que ASSIM NÃO VAI DAR. Eu acho isso um sinal de que o livro é bom e real, imperfeições são sempre melhores do que personagens sem problemas mas que adoram achá-los em si mesmos. Apesar disso, a questão dos blackouts dela me incomodaram um pouco e isso tem a ver com outro personagem, mas novamente, sem detalhes.

Rachel não está sozinha em sua imperfeição, o livro está recheado de personagens problemáticos, que te dão raiva, te deixam ansiosa, te fazem querer jogar o livro longe, mas logo depois pegar pra ler e saber o que vai acontecer. Basicamente, são personagens bem reais.

O livro começa um pouco confuso e talvez essa tenha sido a intenção da autora mesmo, pra fazer o leitor pensar bastante. Ele é dividido em narrações de outras duas personagens além da Rachel, mas não vou dizer muito, apenas que se chamam Anna e Megan. Também há a questão das datas, que não estão em ordem cronológica, o que me confundiu bastante até pegar a manha do livro. Fiquei um pouco perdida e tive que voltar páginas algumas vezes para saber em que data eu estava. Mais pra frente as datas se conectam, o livro fica mais claro e o grande final se aproxima.

O final: Chegou na hora da grande revelação achando que sabia tudo? Pense novamente. PLOT TWIST. Coisa que eu mais amo. Nesse caso, na hora que a verdade é explicitamente revelada no livro, o leitor já deduziu há algum tempo, mas não deixa de ser uma virada genial.

Enfim, ótimo livro, espero que chegue logo no Brasil pra todo mundo poder se afundar nele. Daria mais meia estrelinha se o Skoob deixasse, pra ficar 4.5.
comentários(0)comente



Indyra 09/02/2017

Enredo bem previsível, mas só o é, por ser muito fiel ao comportamento de muitos casais na vida real (me refiro às relações degradantes e não à assassinatos), o que é bizarro de se pensar tendo em vista que estou me referindo à um thriller.
O trem e etc dá um plus na história só não dá pra comparar com o enredo de Garota Exemplar né?
Mas enfim confesso que acabei o livro com as janelas fechadas e em baixo do cobertor, com medo, o que é bom! :| heheh
comentários(0)comente



mbethanialrl 22/06/2020

Maravilhoso e de tirar o fôlego!
Primeiro livro que li da Paula Hawkins e não me decepcionei: terminei em poucos dias! A escrita dela deixa você preso do começo ao fim, desesperado para entender o que realmente aconteceu e chocado com o desfecho.

Você se sente dentro da cabeça das três narradoras e a autora consegue estabelecer personalidades únicas para cada uma delas. Adoro o jeito como Hawkins explora memórias e traz personagens não confiáveis, nos fazendo questionar tudo (em especial no que diz respeito à Rachel, narradora mais frequente, que achei extremamente intrigante e bem escrita).

Recomendo para fãs do gênero!
comentários(0)comente



Pâm 19/01/2021

muito bom.
Eu posso ter me confundido algumas vezes com algumas situações por estar lendo em Inglês e não totalmente focada, mas apesar disso achei um ótimo thriller, com um final inesperado (ao menos para mim). Recomendo demais, viu?
comentários(0)comente



27 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR