A Teoria de Tudo

A Teoria de Tudo Jane Hawking




Resenhas - A Teoria de Tudo


111 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Priscila 03/07/2020

Incrível a história por trás da fama. Uma mulher firme, determinada e que não se deu por vencida mesmo quando era deixada à margem.
comentários(0)comente



Laine 30/06/2020

O livro mais difícil que já li
O livro relata a biografia contada por Jane Hawking, sobre toda a carreira, necessidades da sua família,cuidados e assistência de Stephen Hawking seu marido.
Não adianta começar a ler esse livro se não tiver com a cabeça bem aberta, apesar da história ser longa, a narrativa tbm é bastante profunda. Eu particularmente, não gostei do livro. Mas possa ser que outras pessoas gostem do gênero.
comentários(0)comente



Thainara Ramalho 27/06/2020

Muito bom!
Fascinante, vale muito a pena a leitura!
A história de Stephen Hawking e Jane Hawking é realmente surpreendente!
comentários(0)comente



Larissa.Miranda 18/06/2020

Enfrentando todos os obstáculos
Um livro um tanto longo, com parágrafos grandes e cansativos. Quanto a história mostra a verdadeira realidade por trás da fama. Apesar de todas as conquistas pelo Stephen Hawking, sua mulher na época Jane, enfrentou diversas barreiras para cuidar dele. Foi super forte e batalhadora.
Uma guerreira.
comentários(0)comente



Hugo.Lousada 04/06/2020

Gostei um tanto. Mas temos que lembrar que esse livro não é exatamente uma biografia do Hawking (como alguns dizem), e sim a história de amor entre ele e sua esposa.
comentários(0)comente



Vivi 03/06/2020

Stephen Hawking é um dos mais renomados cientistas do século. Ele descobre ainda muito novo ser portador de uma doença neurodegenerativa que paralisa progressivamente os músculos de seu corpo - ELA (esclerose lateral amiotrófica). Jane, a autora do livro, se apaixona por Stephen, e, algum tempo depois, eles se casam. Jane passa então a viver por Stephen e pela família que eles constroem juntos. Ela deixa de lado até mesmo sua vida profissional, não medindo esforços para ajudá-lo, mesmo diante de todas as limitações que a doença lhe oferece, a continuar sua carreira na ciência. Stephen continua seus estudos e pesquisas e se torna um gênio, alcançando sucesso comercial com muitos trabalhos em que discute suas próprias teorias.
.
A extraordinária história de Jane e Stephen Hawking.
.
Ler A teoria de tudo foi pra mim uma saída da zona de conforto, visto que não tenho o costume de ler biografias - e talvez este tenha sido o motivo da leitura ter sido tão arrastada -. De toda forma, isso não exclui a grandiosidade do livro. Lendo-o é impossível não se colocar no lugar de Jane como mãe de 3 filhos e esposa de um grande cientista com necessidades especiais. É impossível não se colocar no lugar de Jane quando ela abdica dos próprios sonhos para cuidar de Stephen no caminho para sua carreira brilhante, passando a viver única e exclusivamente para sua família. Ler A teoria de tudo é se colocar também no lugar de Stephen como portador de uma doença tão cruel. É também se colocar no lugar de seus filhos, que, assim como Jane, também foram afetados psicologicamente.
.
Quero ficar ao seu lado enquanto ainda temos tempo. E se não durar muito, é o que nós temos, vai ser suficiente. - Jane Hawking.
comentários(0)comente



Carlos.Coutinho 29/05/2020

Surpreendente
Confesso que iniciei a leitura do livro com o objetivo de aprender mais sobre o brilhante Stephen Hawking, como engenheiro, física é uma de minhas grandes paixões, porém, o livro me tocou de muitas outras maneiras, demonstrou que por baixo do físico brilhante sempre existiram problemas e fragilidades assim como é a realidade de todos nós, meros mortais. Além disso, foi possível observar o outro lado da moeda que, sinceramente, em momento algum foi o que buscava em a Teoria de Tudo, que é justamente entender quem foi o Porto Seguro de Stephen Hawking, quem o ajudou a superar inúmeras barreiras que sua saúde implicou, onde Jane Hawking tem papel fundamental, com todo seu amor, companheirismo e toda sua energia, sempre estando ao lado de Stephen, até mesmo em momentos que pareciam ser insuportáveis a qualquer pessoa do ponto de vista emocional, físico e psicológico. Esse livro me tocou e me fez refletir muito. Recomendo muito a leitura!
comentários(0)comente



Tali 28/05/2020

O livro conta a história do cientista Stephen Hawking, contada pela visão da sua ex esposa, Jane Hawking (autora do livro). Após ser diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), Hawking acaba conhecendo Jane, uma admirável garota estudante de artes. O livro mostra a superação de Stephen sobre todas as expectativas dos médicos sobre sua expectativa e vida, e como ele chegou a ser um dos maiores, se não o maior, cientista do planeta.

Sabe aquele livro que te faz refletir sobre seus atos diários? Então... ‘A Teoria de Tudo’ foi assim para mim. Ele é um dos meus livro favoritos, talvez seja pelo motivo de que eu sempre admirei os estudos e descobertas do Stephen, e lendo esse livro e vendo tudo o que ele passou para chegar até ali mesmo com a doença, me fez admirar ainda mais ele como cientista.

Mas o modo apaixonantes que a Jane escreve e relata sua vida ao lado dele fez com que eu me apaixonasse ainda mais pela leitura. Em alguns momentos o livro acaba ficando um pouco arrastado, mas como é uma história real é possível de se entender que a vida não são só flores.

Esse livro é um dos meus preferidos da vida, eu amei a leitura e tudo que ele me fez refletir. Vale cada capitulo.

site: https://capitulofinall.blogspot.com/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Isadora 19/05/2020


Li tem alguns anos e sinceramente, comprei o livro só por comprar, mas não foi que ele me marcou?! Achei que ia ser maçante, arrastado... mas inacreditavelmente ele me tocou.
Como todo mundo sabe “A Teoria de tudo” é um livro que revela fatos e verdades sobre Stephen Hawking e sua incrível genialidade. Ela retrata sua vida desde o início da sua jornada como cientista pesquisador. A diferença gritante dessa peça para o filme é que nós enxergamos a história pela perspectiva de Jane, sua esposa.
Junto com suas lembranças a gente traça toda a história de uma forma bem detalhada, passando por todos os níveis de dificuldades que ambos enfrentaram pra dar à luz a grandiosa teoria. Nos aprofundamos em problemas financeiros, problemas de saúde, conflitos de interesses de uma família e também sacrifícios. ⠀
A chave desse livro é mostrar que, pra dar espaço para o nome do físico emergir foram necessários anos de renúncia pessoal da parte de sua esposa. Ela deixou de estudar pra que ele pudesse se dedicar intensamente, manobrou financeiramente a vida da família pra que ele, mesmo debilitado, sobressaísse e continuasse sua jornada, isso tudo sem ajuda. E vemos que sem ela talvez nada disso fosse possível... Mas, a autora mostra que tudo na vida também tem seu limite, e ao me ver, esse limite pode ter sido mal interpretado por muitos espectadores.
Quando vocês viram o filme, o que acharam dela?

@uma_almaliteraria
comentários(0)comente



Nicole Gonsales 25/04/2020

Lindo e sensível!
Comprei o livro faz mais ou menos 2 anos e sinceramente não sei porque demorei tanto pra ler, se tornou um dos meus livros favoritos, super indico.
comentários(0)comente



@gugugb 10/04/2020

Insuportável.
comentários(0)comente



Dyme 05/04/2020

Interessante ver como o sucesso de um indivíduo depende de muitas pessoas; e que ninguém consegue chegar ao topo sozinho, sem ajuda.
   Tocante perceber que, por trás da aparência de que tudo funciona como um relógio, nos bastidores da vida real há uma luta diária, intermitente e incansável da família para que as coisas acontecam satisfatoriamente. - muitas vezes sem que recebam o devido reconhecimento.
   A admiração que sempre tive por Stephen, agora se estende à Jane Hawking.
comentários(0)comente



Danielle.Pires 28/03/2020

Foi um livro que me decepcionou, tinha muitas espectativa a respeito desse dele. A primeira parte do livro é apaixonante, depois a leitura fica desinteressante. Mas a proposta do livro é bacana, só achei que poderia ter descrito com mais detalhes. Uma dica se você ler o livro nunca veja o filme, vai ser frustante.
Aline Coelho 20/04/2020minha estante
Mais detalhes? Nossa, eu não aguentava mais ela contando a cor das paredes, o jeito das casas ??




Felix 20/03/2020

Amei a leitura. Porém, gostei mais do filme.
comentários(0)comente



111 encontrados | exibindo 1 a 15
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |