O Mundo de Gelo e Fogo

George R. R. Martin

Resenhas - O Mundo de Gelo & Fogo

Guilherme Amaro 28/04/2018

Enciclopédia o Mundo de Gelo e Fogo
A História não Contada de Westeros de George R.R. Martin publicada pela editora Leya, 2014, pesquisa bem extensa dos continentes de Westeros e Essos, segue uma sequência histórica, o livro é contado por um meistre da Cidadela em Vila Velha como se ele tivesse feito todo o processo de pesquisa, divididos em :

1. História Antiga - irão conter as lendas, os primeiros humanos e criaturas a habitar esse mundo, Filhos da Floresta e os Gigantes, depois caminha para a chegada dos Primeiros Homens e as batalhas com os nativos, após esses eventos criação dos primeiros reinos, período da Longa Noite, aparecimento dos Caminhantes Brancos, Ascensão de Valíria e seus Dragões, mais batalhas com a chegada dos Andalos e Roinares,Perdção de Valíria
processo de construção da Muralha de Gelo.

2. O Reinado dos Dragões - Família Tragaryen migra para Westeros ( Pedra do Dragão), conquista de Agon e suas irmãs.

3 - Os Reis Targaryen, acontecimentos do reinado, casamento, descendentes e a famosa Dança dos Dragões.

4 - A Queda dos Dragões - Fim do reinado dos Targaryen e do Rei Louco, a Rebelião de Robert, inicio da família Baratheon ( período recente).

5 - Os 7 Reinos, informaçoes dessas regiões, guerras, formação dos reinos, famílias, personagens lendários.

6 - Além do Reino do Por do Sol, terras e cidades Além de Westeros ( Cidades Livres, Baia dos Escravos, Sodorros, Pradarias, Ashai, entre outros, características pessoas, religião, história, geografia, curiosidades e detalhes apenas mencionados nos livros.

Final do livro contém Uma Árvore Genealógica dos Targaryen, Starks, Lanninesters, pequena linha do tempo dos reinados dos Targaryen e Baratheom.

Jon Snow 14/01/2018

Obrigatorio para todos os fãs!
Bem, quando eu iniciei minha odisseia relacionada a ler "o mundo de gelo e fogo", eu esperava um livro bem escrito, que expandisse meu conhecimento sobre este maravilhoso mundo, porem meus amigos, a experiência que tive com este livro excedeu absolutamente todas as expectativas, pois além de ser, sim, extremamente bem escrito, ele aborda tudo com uma maestria fantástica, falando absolutamente tudo, sobre todas as casas do continente de Westeros, sobre as cidades livres, sobre as terras de verão, sobre o grande descampado doutraki, sobre as terras além das montanhas, sobre um reino tão antigo e muito mais poderoso do que os senhores dos dragões jamais foram, do passado, do presente e conjecturando sobre o futuro, este livro é simplesmente uma viagem sem igual para absolutamente todo fã deste mundo, que após le-lo ira querer ainda mais, sobre tudo, das ilhas de ferro, até o sombrio porto de Ashai nos confins do mundo conhecido, obrigatório para todos os fãs!

rafael 04/11/2017

"Mundo de Gelo e Fogo" traz uma visão geral do universo criado por George R. R. Martin, razão pela qual sua leitura é essencial para os fãs das "Crônicas de Gelo e Fogo".

Naoê 19/07/2017

Maravilhoso
Livro essencial para os fãs dessa série maravilhosa

Felippe.Paiiva 06/07/2017

O Mundo de Gelo e Fogo é um livro maravilhoso para quem é fã de As Crônicas de Gelo e Fogo, ele é tipo uma enciclopédia do mundo que Martin crio, nele encontramos MUITAS informações valiosas sobre Westeros, as Cidades Livres, Asshai da Sombra, entre outros lugares e também conhecemos sobre todos os Reis Targaryen que sentaram no Trono de Ferro, como também conhecemos sobre a Ascensão da Cidade Franca de Valiria e sua queda.
...
“Sempre há mais para saber, mais para ver, mais para aprender. O mundo é vasto e maravilhosamente estranho, e há mais coisas sob as estrelas do que os arquimeistres da Cidadela podem sonhar.”

O livro é de autoria de um dos meistres da Cidadela, o meistre Yandel, ele sempre quis fazer uma obra que seria lida por todos os senhores westerosi e por isso resolveu fazer essa enciclopédia.
Este livro é maravilhoso demais, a escrita como se ele fosse um livro de Westeros só deixou a narrativa melhor, Martin nesse livro vai da leitura descritiva e serie á leitura piadista – o que não vou mentir, em algumas partes achava chato, tinha umas gracinhas que Martin escreveu através do relato de um bobo da corte anão que serviu na Fortaleza Vermelha, bem sem graças.
Contras:
Tirando isso das piadas do bobo, os únicos contras que achei que o livro tem, é que em algumas partes o meistre autor da obra fala, fala e fala para depois falar que ninguém acredita nisso que eram só lendas.
Também tenho que falar mal do cuidado que a Leya não teve com a revisão da obra, sei que eles lançaram o livro em muito pouco tempo depois que foi lançado nos EUA, mas um pouquinho de cuidado a mais não teria feito mal a ninguém.
Em algumas partes o livro ficou repetitivo, isso ocorre quando começa a história dos Sete Reinos, isso me incomodou um pouco.
Porém, com todos os defeitos que falei ai, o livro é MARAVILHOSO demais, me encantei com todo o trabalho de Martin e os envolvidos no projeto desse livro, as imagens são maravilhosas demais, o livro possui muitas ilustrações dos personagens, dos lugares, e também mapas – dessa parte eu tenho que reclamar: os mapas podiam vir separados e maiores, pois queria tanto ver alguns pontos com mais detalhes e não conseguia.
Acho que todos os fãs d’As Crônicas de Gelo e Fogo, devem ter esse livro na estante, por que ele enriquece demais o universo criado por Martin.

site: Para quem se interessa em ler um resumo do livro, aqui tem todas as partes da resenha no blog Livros, Lápis e Afins: https://www.facebook.com/livroslapiseafins/posts/1835299750121663

Stefani 16/04/2017

Livro completo!
Finalmente terminei a leitura desse livro! Sem duvida demorei pra ler esse livro mais do q ao volume mais longo dessa saga, e o motivo da minha demora? Esse livro é uma enciclopedia do mundo de Game of Thrones entao tem umas partes bem maçantes de ler.
Resumindo o livro é dividido em 2 partes: a primeira em q é narrada a historia de cada Rei dos 7 reinos, e toda a historia do seu reinado, essa parte é incrivel, super empolgante de ler.
Ja a segunda parte conta a historia de cada país do mundo de Game Of Thrones, e tbm a origem dessas terras, e a historia de todos os povos q a habitam, e pra ser franca achei essa parte bem cansativa de ler, parecia q nao ia acabar nunca, sempre estava surgindo uma nova terra kkk, enfim eu nao curti essa parte.
O livro é repleto de ilustrações perfeitas, sem duvida é um dos livros mais lindos q eu ja tive o prazer de ler.
Outra coisa importante a ser dita sobre esse livro é a riqueza de detalhes q ele possui, gente o mundo de Game of Thrones é tao, mais tao detalhado q tinha momentos q eu me questionava se nao era real tudo aquilo kkkk é impressionante a genialidade dos autores(George R. R. Martin e tbm de seus dois amigos q escreveram essa enciclopedia), eles criaram um mundo muito completo.
Enfim pra quem curte os livros ou a serie GOT esse livro é leitura obrigatoria. Leiam!
+Uma 17/04/2017minha estante
Ai vou acrescentar a lista, to lendo o primeiro da saga já que sou apaixonada pela série, mas é mtoo comprido kkkkk

Stefani 20/04/2017minha estante
Sim é comprido, mas vale muito a pena amiga! Leia sim vc vai curtir, a historia é rica em detalhes, e quando vc percebe já leu todos os volumes ;-)
Espero q goste amiga =D

Brian 27/08/2017minha estante
Eu estou procurando para comprar, mas está difícil! Você leu O cavaleiro dos sete reinos?

Stefani 07/09/2017minha estante
Eu li em ebook, mas já que vc tem interesse em comprar eu recomendo q vc entre no site Buscapé, lá vc encontra o livro pelo menor preço.
Li sim O cavaleiro dos sete reinos e amei, é um conto que se passa muitos anos antes da historia de Game Of Thrones, vc já leu?

Brian 07/09/2017minha estante
Saiu uma nova edição, está sendo vendido pela Amazon na pré venda. Dia 30 será o lançamento! :)

Stefani 08/09/2017minha estante
Q legal! Eu não sabia, obrigada por avisar ;-) !

Brian 08/09/2017minha estante
De nada, eu estou muito hypado para comprá-lo. Tive que compartilhar!

Stefani 08/09/2017minha estante
kkkkkk compre sim! e depois me conte se essa nova edição vale a pena ;D ! Torço para q supere tuas expectativas =D

Walt 15/03/2017

O meio mundo de gelo e fogo
Eu fiquei apaixonado pelo livro. Primeiramente as ilustrações são impecáveis, maravilhosas, representam muito bem o que é falado e o que tinha na minha imaginação sobre os livros da série. As imagens retratando a arquitetura das fortalezas e das cidades me deixaram encantado, sem dúvida. Sobre o conteúdo, é incrível ver quanta coisa foi pensada pra esse mundo e quanta coisa ainda pode ser explorada em outros livros. Mas me incomodei um pouco com o fato de colocarem muito conteúdo que só era abordado em um parágrafo e vinha dito pra buscar mais informações nos livros fictícios. Senti falta dos mapas de Essos, eu revirei o livro várias vezes achando que eu tinha passado por eles sem perceber. Então acompanhava por mapas da internet. Espero que surjam mais histórias sobre conteúdos desse livro, como a região de Sothoros, Asshai, Yi Ti, entre outros.

site: tenhoquecontar.blogspot.com.br

Karolina.Souza 31/08/2016

o mundo de gelo e fogo
É um livro muito interessante,fala bastante sobre Westeros . As ilustrações são muito bem ilustradas,a capa muito interessante,e parece que os personagens saltam das páginas para sua mente,fazendo com que voce imagine a cena do livro na sua mente é bastante realista.Minha nota é 10.

Hildeberto 06/04/2016

"O Mundo de Gelo e Fogo" é um livro que possuí vários aspectos. Alguns deles são melhores do que outros, então comentarei cada um separadamente.

1) Edição (Acabamento): É uma edição fantástica (sem trocadilhos). Ótimo acabamento, páginas estilizadas como se fossem antigas, cheiro... um edição de luxo!

2) Ilustrações: Belíssimas em sua grande maioria. Algumas são bastante úteis, como os mapas (embora o mapa de todo o Mundo Conhecido pudesse ser maior e melhor detalhado). A ilustrações dos personagens e dos castelos valem por si só.

3) Conteúdo: o conteúdo do livro é por vezes interessante, noutras bem entediante. O ponto positivo é que podemos conhecer a história das Crônicas de Gelos e Fogo de forma compacta, sem precisarmos reler todos os livros. Também é descrito cada parte de Westero, com sua história específica, e as cidades de Esso e além (o que para mim foi a parte mais interessante). Saber detalhes sobre os reinados dos Targaryen, as tradições das Ilhas de Ferro, tudo isso vale a pena...

Mas em algumas partes o texto fica repetitivo. Isso não tanto na parte histórica da dinastia Targaryen, mas principalmente a partir do momento em que a história dos Sete Reinos de forma separada é abordada. Além de uma repetição de batalhas e nomes infindáveis, particularmente não tenho muita paciência para descrições pormenorizadas da geografia e das vestes das pessoas.

De qualquer modo, é um livro fundamental para os fãs das Crônicas e da série televisa, pois ajuda compreender de forma mais precisa o mundo criado por Martin - além de poder dar indícios do que está por vir nos livros.

Ruana Iris 01/01/2016

excelente
Livro extremamente rico em detalhes e bastante complexo, trazendo uma história envolvente sobre o mundo fantástico criado por Martin. Leitura obrigatória para os amantes das crônicas de gelo e fogo.
Quero muito! ?

JPHoppe 16/11/2015

Boa parte da história de Westeros - e os demais continentes - está presente no lore dos livros da série. Mas, e se tudo isso fosse compilado, com a cronologia na ordem correta e com os detalhes entre os eventos explicados e comentados? Mais, e se o livro fosse escrito a maneira do Hobbit, que é um livro escrito por um personagem? Junte a isso ilustrações belíssimas, e temos a enciclopédia e breve história do "Mundo de Gelo e Fogo".

O livro é estruturado como se fosse escrito por Meistre Yandel, um acadêmico que escreveu toda a história do mundo conhecida para presentear o rei que ocupou o Trono de Ferro quando o projeto foi iniciado, o Rei Robert Baratheon. Mas, muita coisa mudou em Westeros desde que a Mão do Rei morreu e Robert buscou Eddard Stark como a nova Mão...

O melhor do livro é que ele conta toda a história, mas mesmo assim não pode ser visto como a verdade dos acontecimentos. Isso porque não é uma "Word of God" de que foram assim os acontecimentos e personagens, mas a construção histórica que um Meistre do próprio universo teria acesso. Logo, o passado longínquo é conhecido apenas através das lendas, com pouca coisa fundamentada, e qualquer coisa mais distante que Westeros e as Cidades Livres é praticamente desconhecida.

A base da Torre em Old Town, onde residem os próprios meistres, centro de conhecimento do mundo, tem origem desconhecida. A ilha onde reside tem o nome de Ilha da Batalha, ainda que ninguém tenha ideia do motivo. Mesmo ali, o conhecimento é tão distante quanto as terras além do Mar de Jade, como Asshai e os Cinco Fortes. É um mundo cheio de paralelos com a era dos descobrimentos, como o próprio continente Ulthos, que ninguém sabe se é a ponta de um continente ou apenas uma ilha comprida, evocando as várias Terra Australis que existiram nos mapas medievais em nosso mundo.

Recomendo.
Brian 27/08/2017minha estante
Parabéns, ótima análise! ?

Adeilson 25/09/2015

Livro obrigatório para fãs das crônicas de gelo e fogo
Um livro que só pela beleza ja vale a pena ter, quando se lê o mundo de gelo e fogo compreende-se a extensão e a riqueza do mundo criado por George Martin, o livro basicamente conta toda a história de westeros e essos em ordem cronológica, o livro foi escrito como se fosse um livro de história de Westeros (por um meistre) alguns pontos desconhecidos por esse meistre também não serão apresentados no livro, mas isso não interfere muito na quantidade de informações fornecidas que vai muito além de qualquer livro das crônicas. As ilustrações são um show a parte.

Denise 07/09/2015

Todo fã de GoT tem que ler.
Lindo e essencial para todos os admiradores de GoT.

Ethieny.Santos 04/09/2015

O Mundo de Gelo e Fogo
Espetacular!
Se você leu os 5 livros da coleção ASOIF e tem curiosidade em conhecer as diferentes culturas, os lugares incríveis de Westeros, Essos e além, esse é um ótimo livro. Tem detalhes sobre os diferentes povos e (o que mais me chamou a atenção) conta em detalhes o reinado dos Targaryen. Outra coisa interessante (e que resulta em mais curiosidade do que em respostas) são as histórias sobre Sothoryos e as Terras das Sombras.
Algo que me ajudou muito durante a leitura foi consultar o mapa que coloquei no link, ele é excelente para nos "situarmos" durante a leitura.

site: http://amapoficeandfire.com/home/
Samuel "Wyrd bið ful ãræd" 13/10/2015minha estante
Obrigado pelo link do mapa! Fantástico!

Hildeberto 01/04/2016minha estante
O mapa é show! Valeu

Brian 27/08/2017minha estante
Bela resenha, parabéns! ?