You: A Novel (English Edition)

You: A Novel (English Edition) Caroline Kepnes
Caroline Kepnes

Resenhas - You

Duda1611 15/02/2024

Completamente viciante
Que livro bom! Eu passei raiva, fiquei feliz, aliviada e empolgada. Eu fiquei completamente obcecada pelo livro, os capítulos em que o Joe vai matar ou ameaçar alguém são magníficos, eu já quero ler a continuação logo

Shanna 26/11/2023

Interessante
Gostei da autora, uma escrita leve que faz com que a leituda seja agradável e fácil. A história é legal, contada pelo próprio personagem, bem louquinho por sinal.
Já tinha assistido à série, que foi relativamente fiel ao livro.
Vou ler a continuação: corpos ocultos.

gabela 03/11/2023

Intenso e viciante
A escrita do livro te faz mergulhar de cabeca nos pensamentos (doentios) do joe. Ele fala atrocidades na maior naturalidade do mundo, e o pior: tem uma justificativa p todas!
Foi uma leitura rapida pq a historia te prende de uma maneira absurda. Eh um mix de emocoes, raiva, injustica, perturbacao, horror...
Achei a serie bem fiel ao livro, claro que algumas adaptacoes aqui e ali mas nada que tirasse a essencia bizarra do joe.

júlia 26/03/2023

Simplesmente não sei porque eu li isso foi um grande surto fui ler achando que poderia até dar algumas risadas da bizarrice da cabeça do joe mas aqui ele e BIZARRO DEMAIS a leitura e uma perturbação sem fim e ainda tem a parte que tudo e tão fácil ele apenas mata três pessoas e tá tudo bem!

Cice 11/12/2022

Olá, você, leitor de resenhas? | YOU
?YOU? certamente retrata a obsessão com maestria - acompanhamos os pensamentos do protagonista Joe Goldberg durante sua tragetória para fazer com que uma garota qualquer, Guinevere Beck, seja sua; não apenas namorada, mas sua posse, serva.

Joe é um personagem fascinante, sem mais. Sua perspectiva muda conforme o que encaixa em sua própria narrativa - um dos pontos altos do livro - já que ele muda de opinião em questão de segundos para justificar ações ou odiar/amar alguém, e você, leitor, é tomado por uma nova sensação a cada perspectiva que ele apresenta.

A escrita de Kepnes é detalhista, marcante e inconfundível, transformando até um monótono detalhe em uma série de pensamentos compulsivos. A mesclagem dos pensamentos de Joe com a trama é suficiente para deduzir o funcionamento de sua mente perturbada e o raciocínio por trás de suas ações ?justificáveis?. Joe acredita ser justificável hackear o email de Beck, roubar itens pessoais, seguí-la e observá-la constantemente.

Um elemento paradoxal prendeu minha atenção; a personagem Beck, peculiarmente única para Joe, torna-se ordinária por ser apenas mais uma de suas obsessões.

mafe 04/08/2022

you
mds que livro foi esse hein, tô perturbada
a beck poderia ter mil defeitos mas não merecia esse final e pqp a minha vontade de meter a mão na cara do joe não passa de jeito nenhum

cecilia 21/06/2022

netflix foi boazinha
o joe
do livro
é pior
e isso não devia ser possível

vi a série primeiro (muitas vezes) e ela NÃO ME PREPAROU PRO LIVRO DIREITO
vou ler os outros? claro q vou sou curiosa

iammoremylrds 24/01/2022

não tenho palavras pra descrever esse livro e o quanto ele mostra a mente perturbada do Joe, com uma visão totalmente deturpada da realidade, adorei que o livro é repleto de referências a outras obras, adorei!!

Cris 08/03/2021

Bizarro, perturbador e assustador
“It is an indisputable fact: Some people on this earth receive love, get married and honeymoon in Cabo. Others do not. Some people read alone on the sofa and some people read together, in bed. That’s life.”

Este livro é narrado de uma forma bem diferente, em segunda pessoa. Temos a história do ponto de vista de Joe Goldberg, o protagonista. Ele é gerente em uma livraria em Nova York e tem sua vida mudada ao atender uma cliente que entra na livraria para comprar livros, ele imediatamente se sente atraído por ela.

Ele troca um flerte bobo e inocente com ela e descobre o seu nome quando ela vai pagar a conta com o cartão de crédito. A partir de então, ele fica completamente obcecado pela moça, e passa a stalkear todas as redes sociais dela. A moça é Guinevere Beck, uma jovem estudante universitária e aspirante a escritora.

O livro tem uma narrativa bem ágil, e a história me pegou logo de cara. Achei que o início foi muito bom, mas se perdeu no meio da história, e o final me surpreendeu. A narrativa é crua, direta, com muito palavrão e teor sexual explícito, afinal, estamos na cabeça de um personagem extremamente perturbado. E estar na cabeça deste psicopata é dolorido.

Além do Joe, não gostei de nenhum personagem deste livro. A autora mostra pessoas tóxicas, e com seus piores defeitos. Tem o boy lixo, tem a amiga invejosa, tem a amiga fútil. Difícil gostar de alguém. Mesmo a Beck, é uma personagem que me irritou muito. Mentirosa, aproveitadora e sonsa muitas vezes.
Temos também um problema relacionado à parte policial e investigativa da história, que é péssima. Joe consegue se livrar de muita coisa que realmente, parece impossível.

Tirando estas falhas na história, temos um livro que faz várias citações e referências a outros livros, afinal, Joe e Beck são amantes da literatura, e isso foi bem interessante de se ver. O livro também nos traz uma reflexão sobre o quanto expomos nossas vidas em redes sociais e quanto isso pode nos prejudicar. A história é muito atual neste ponto, e achei muito interessante observar como a tecnologia faz parte da nossa vida muitas vezes de forma nociva.

Como vocês devem saber, há uma série na Netflix inspirada no livro. Eu gostei muito da série, a escolha dos atores foi muito bem feita e temos uma fotografia lindíssima. Porém, há algumas diferenças. A principal delas é referente à personalidade do Joe. No livro, fica claro desde o início que ele é um psicopata, a série não deixa isso tão evidente logo de cara. Na série, ele é mais “gostável”, mostra ele interagindo com uma criança de forma super fofa, e vamos percebendo aos poucos que ele realmente é encrenca pesada hahahaha. Também gostei da série, prende muito a atenção. Assisti só a primeira temporada por enquanto.

site: http://instagram.com/li_numlivro

Malú 31/12/2020

Fiquei surpresa por seguir um caminho diferente da série, mas no final dá tudo no mesmo. A forma que a autora escolheu escrever é muito interessante, você fica preso 100% do tempo na cabeça do protagonista, então há vários momentos em que ele se perde em um pensamento e acaba nesses fluxos de consciência.

yasneryst 08/10/2020

Acho que gosto mais da série...
Ótima construção de personagem. Eu li marcando todas as bandeiras vermelhas que o Joe nos entrega, todos os momentos em que ele de fato demonstra não ser uma pessoa saudável.
No entanto, a série nos leva a um caminho onde somos postos a julgar nossa própria moralidade, porque o Joe é gostável, e por muitas vezes nos vemos contra a Beck e torcendo por ele. Mas isso não acontece no livro, aqui o Joe não é gostável, ele é um mala!
A obra prende e eu engoli o livro, mas o fechamento não é tão claro quanto a série induz o leitor a pensar que seria.